Desde a sua fundação em 2018, a Lambda tem estado na vanguarda dos setores de armazenamento e DePIN, destacando-se também na Amostragem de Disponibilidade de Dados (DAS) e em Provas de Retenção de Dados a Longo Prazo (LPDP). Até 2023, a Lambda evoluiu para um ecossistema blockchain modular que suporta a Máquina Virtual Ethereum (EVM) e utiliza contratos inteligentes para liquidação eficiente de armazenamento. Atualmente, a Lambda está passando por uma transformação estratégica, migrando de sua rede de consenso proprietária para uma rede Ethereum de Camada 2.
A nova blockchain Ethereum Layer 2, suportada pela Opstack, irá focar na disponibilidade de dados, servindo melhor as aplicações envolvendo Rollups e inteligência artificial. Isso incluirá o uso de DAS com algoritmos PDP e ferramentas de prova de conhecimento zero (ZKG) para garantir o armazenamento contínuo de dados. Esta mudança estratégica tem como objetivo melhorar as capacidades de infraestrutura e integrar-se mais profundamente no ecossistema Ethereum.
Lambda é uma infraestrutura Web3 de IA de alta velocidade, avançada e escalável que integra perfeitamente uma blockchain L1 com uma rede de armazenamento modular. Seu objetivo é capacitar Dapps de IA e NFTs com uma solução de armazenamento de dados permanente construída sobre EIP-4844 (LDA) e serviços de armazenamento (LWS). Além disso, a Lambda introduz uma plataforma e infraestrutura Restake com base no Ethereum, estabelecendo-se como um líder no campo dos sistemas econômicos.
A Rede Lambda adotará uma nova arquitetura tecnológica, rede de consenso, modelo econômico, sistema de governança e sistema de contratos inteligentes para apoiar totalmente os cenários de aplicação da Web3, incluindo NFTs, GameFi e Identidade Digital (DID). Além disso, através das capacidades de armazenamento de dados da rede de armazenamento Lambda, a Rede Lambda é capaz de atender aos requisitos de armazenamento de dados de vários cenários de aplicação da Web3.
Ao longo dos anos, o ecossistema Lambda deu origem a uma variedade de aplicações que abrangem armazenamento de dados, NFTs, nomes de domínio e muito mais. Abaixo, apresentamos as três principais partes do seu ecossistema.
Genify é a primeira plataforma de geração de inscrições no ecossistema Bitcoin e uma plataforma líder de arte generativa multi-cadeias que abrange todas as blockchains EVM. Reuniu mais de 10.000 colecionadores de NFT de arte generativa e centenas de artistas generativos mundialmente renomados, lançando com sucesso mais de 100 edições de coleções de arte generativa.
Como uma plataforma de arte generativa multi-cadeia, a Genify tem como objetivo construir um novo paradigma para a arte cripto da Web3 através da arte generativa, estabelecendo um ecossistema de arte oriental. Seu objetivo é conectar mais artistas destacados e explorar talentos que ainda não se aventuraram no domínio NFT da arte.
Origem: médio
Os Serviços Web3 da Lambda, abreviados como LWS, constituem um sistema abrangente composto por uma rede de consenso, uma rede de armazenamento e um mercado de armazenamento descentralizado. Como um serviço líder de armazenamento permanente, o LWS fornece soluções seguras e de alta velocidade para armazenamento de dados para NFTs e DApps. Até o momento, o LWS foi implantado em várias redes blockchain, incluindo a Conflux, atuando como provedor de armazenamento seguro para o Genify, a maior plataforma de arte generativa no ecossistema Bitcoin, protegendo dados de mais de 30.000 arquivos NFT.
Fonte:médio
Os principais papéis dentro do LWS incluem validadores (nós de consenso), provedores de armazenamento (mineradores de armazenamento), verificadores de armazenamento e desafiantes de armazenamento.
Fonte: médio
Os mineiros de armazenamento, também conhecidos como fornecedores de armazenamento, são entidades responsáveis por armazenar e proteger os dados do utilizador para ganhar recompensas de armazenamento. Os validadores são os nós que executam a rede de consenso, e a quantidade de $LAMB que apostam determina o seu peso na rede. Atualmente, os mineiros de armazenamento e os validadores devem ser a mesma entidade, o que significa que um deve primeiro tornar-se um validador antes de poder servir como fornecedor de armazenamento.
Armazenamento descentralizado: O armazenamento de dados da Lambda é fisicamente separado do livro-razão blockchain, facilitado pelo hardware de armazenamento fornecido pelos mineiros de armazenamento, que pode ser visto como uma forma de armazenamento de dados terceirizado.
Mercado de armazenamento: Este é composto por uma coleção de contratos EVM na rede Lambda. O mercado de armazenamento visualiza a capacidade de armazenamento dos mineradores de armazenamento dentro do ecossistema Lambda como um recurso de armazenamento unificado. Oferece serviços de armazenamento LWS padronizados aos clientes a um preço unificado.
Esta abordagem estruturada ajuda na descentralização do armazenamento de dados, aproveitando a tecnologia blockchain para segurança e confiabilidade, ao mesmo tempo que se integra com funcionalidades tradicionais do blockchain, como consenso e contratos inteligentes, para aprimorar a robustez e funcionalidade geral do sistema.
No LWS, a validação eficaz do armazenamento de dados é diretamente implementada através dos contratos PDP e Setor em execução no LEVM, desacoplados da rede de consenso da Lambda Network. Este processo envolve os seguintes papéis principais:
Utilizadores: solicitantes e delegados de armazenamento de dados. Eles confiam seus dados à Rede de Armazenamento Lambda (LWS) para armazenamento permanente. Os utilizadores podem aceder e utilizar a rede de armazenamento através do Filecoder, que assina os blocos de dados e gera etiquetas. O codificador de ficheiros insere os dados da etiqueta na lista de informações de desafio, tornando-os disponíveis para toda a rede.
Fornecedores de Armazenamento: Fornecedores de armazenamento de dados, ou seja, mineradores de armazenamento. Os mineradores de armazenamento precisam fornecer serviços de armazenamento e provar sua confiabilidade à rede para receber incentivos. Eles sincronizam os dados do usuário com uma rede IPFS compatível e enviam provas ao contrato PDP dentro de um ciclo de desafio predeterminado. As provas são baseadas no conteúdo dos blocos de dados desafiados, informações de tag, informações de desafio e um número aleatório gerado pelo sistema. Após serem verificados pelos verificadores, os provedores de armazenamento podem receber incentivos.
Verificadores e Desafiadores: Verificadores e desafiadores são entidades independentes de terceiros. Eles podem iniciar desafios de armazenamento e verificar a confiabilidade dos dados com base em informações publicamente disponíveis na cadeia e nas provas dos fornecedores de armazenamento. Eles não precisam possuir uma cópia completa dos dados e podem ser a mesma entidade. Os desafiadores podem gerar regularmente sementes de desafio, e qualquer pessoa pode se tornar um desafiador para garantir a segurança dos dados da rede. Os verificadores podem consultar as informações verificadas na cadeia a qualquer momento e receber incentivos após a verificação.
Fonte: médio
LDA (Lambda Data Availability) é um novo padrão técnico baseado no EIP-4844 da Ethereum. Seu objetivo é mudar fundamentalmente a forma como os dados são armazenados e acessados na Ethereum, fornecendo uma camada de disponibilidade de dados persistente, eficiente e totalmente verificável através do armazenamento modular Lambda. A introdução do LDA terá um impacto profundo na gestão de dados e disponibilidade dentro do ecossistema Ethereum, oferecendo aos usuários e desenvolvedores uma experiência de armazenamento e acesso de dados mais eficiente e segura.
Fonte: médio
No ecossistema Ethereum, a disponibilidade de dados (DA), staking e restaking tornaram-se temas centrais de desenvolvimento para a blockchain num futuro próximo. Enfrentando o trilema do campo da blockchain - equilibrar descentralização, escalabilidade e segurança - a demanda por soluções tornou-se urgente. A tecnologia Rollup aborda esse desafio ao mover transações para fora da cadeia.
A Lambda utiliza as suas capacidades de armazenamento LWS existentes, combinadas com as tecnologias PDP (Prova de Posse de Dados) e ZKG (Garantias de Conhecimento Zero), para resolver de forma inovadora o problema da DA e integrá-lo no quadro de segurança da Ethereum. Esta aliança estratégica não só fortalece a solução DA da Lambda, mas também contribui significativamente para todo o ecossistema Ethereum, especialmente ao fornecer Serviços de Validação Avançada (AVS), soluções de Camada 2 e serviços de staking.
Fonte: médio
Ao integrar a tecnologia de armazenamento, a Lambda oferecerá uma camada de armazenamento de dados persistente, eficiente e totalmente verificável. Ao integrar o Mercado de Espaço de Blob e a Suite DA programável, os custos de armazenamento podem ser significativamente reduzidos e a eficiência de processamento de dados pode ser aumentada. A Lambda planeia introduzir vários operadores para participar no mecanismo de re-staking, alcançando a agregação de micro-Blob e um processo de submissão Ethereum totalmente descentralizado, garantindo que as submissões de Blob não dependam de qualquer serviço centralizado. A LDA não só atende às necessidades dos desenvolvedores de Rollup para soluções eficientes de armazenamento de dados, mas também traz valor a longo prazo para todo o ecossistema Ethereum.
Lambda é baseado no Tendermint Core, o que significa que depende de um conjunto de validadores para salvaguardar a segurança e consistência da rede. Os validadores operam nós completos e participam no consenso ao transmitir votos que contêm assinaturas criptográficas assinadas com as suas chaves privadas. Eles são responsáveis por confirmar novos blocos na blockchain e ganham receitas através deste trabalho. Além disso, os validadores devem participar no processo de governança, influenciando a direção da rede ao votar em propostas. O poder de voto dos validadores depende do total da participação que detêm na rede.
Fonte: Lambda
Fonte:icodrops
A Lambda planeja migrar a rede ERC20 original e os ativos da mainnet Lambda $LAMB para um novo token $LAMBDA numa base de 1:1. Além disso, o fornecimento total de tokens $LAMBDA será limitado, e novos mecanismos para queimar e destruir tokens serão introduzidos. O Fundo do Ecossistema Lambda também lançará recompensas de liquidez de longo prazo e incentivos de restaking para fomentar o desenvolvimento de serviços de armazenamento e disponibilidade de dados. Esta mudança visa integrar as fortes características de segurança do ecossistema Ethereum, melhorando a segurança global da Lambda. Esta atualização garante a segurança das transações dentro da rede Lambda e ajuda o novo token $LAMBDA a integrar-se melhor no ecossistema Ethereum, aumentando a sua liquidez.
Aqui estão as atualizações e ajustes para os ativos $LAMB:
O fundador da Lambda, He Xiaoyang, é um especialista em software de infraestrutura de topo na China e membro da comunidade JVM. Anteriormente, trabalhou como engenheiro na BEA Systems e na Oracle, e foi nomeado "Melhor Empreendedor da China na Indústria APM" em 2015.
Li Monan (Co-fundador & CTO): Um dos melhores programadores na China e fundador da Coreseek e Log Insight.
He Bingqing (Co-fundador): Responsável pelo desenvolvimento do produto central da OneAPM, Application Insight.
Gao Haiqiang (Co-fundador e COO): Vice-Presidente de Tecnologia na empresa de otimização de rede ACSNO, fundou a subsidiária de segurança da OneAPM, OneASP, em 2015 e atuou como seu CEO.
Zhao Haijun (co-fundador): Vice-presidente de Tecnologia da OneAPM, anteriormente trabalhou na Qunar.com e Kongzhong.com, formou e geriu uma equipa de investigação e desenvolvimento responsável pelo desenvolvimento e gestão de produtos.
Jia Tian: Mestrado/Bacharelado pela Universidade Tsinghua, investidor em sistemas distribuídos na Bitfinex, sócio limitado na Bitfund, consultor na FBG Capital e consultor na Zcash. Jia Tian anteriormente atuou como desenvolvedor sênior na Baidu e Alibaba.
Sun Zhongying: Antigo especialista técnico na Alibaba, ex-CTO da OKEX e anteriormente atuou como consultor técnico na OneAPM e OneASP.
À medida que o setor da blockchain continua a evoluir, a migração da Lambda para a rede Ethereum Layer2 marca uma integração estratégica significativa. Esta migração não só fortalece a ligação entre os serviços de disponibilidade de dados e as capacidades de inteligência artificial, mas também melhora significativamente a economia, compatibilidade, escalabilidade e segurança da rede Lambda. Além disso, simplifica os esforços de desenvolvimento e manutenção. Esta atualização destaca o compromisso da Lambda em satisfazer as necessidades de disponibilidade de dados a longo prazo, apoia o desenvolvimento de aplicações distribuídas e avança nas tecnologias de inteligência artificial generativa. Isto contribui de forma vital para melhorar a escalabilidade, segurança e eficiência do ecossistema Ethereum.
Mời người khác bỏ phiếu
Desde a sua fundação em 2018, a Lambda tem estado na vanguarda dos setores de armazenamento e DePIN, destacando-se também na Amostragem de Disponibilidade de Dados (DAS) e em Provas de Retenção de Dados a Longo Prazo (LPDP). Até 2023, a Lambda evoluiu para um ecossistema blockchain modular que suporta a Máquina Virtual Ethereum (EVM) e utiliza contratos inteligentes para liquidação eficiente de armazenamento. Atualmente, a Lambda está passando por uma transformação estratégica, migrando de sua rede de consenso proprietária para uma rede Ethereum de Camada 2.
A nova blockchain Ethereum Layer 2, suportada pela Opstack, irá focar na disponibilidade de dados, servindo melhor as aplicações envolvendo Rollups e inteligência artificial. Isso incluirá o uso de DAS com algoritmos PDP e ferramentas de prova de conhecimento zero (ZKG) para garantir o armazenamento contínuo de dados. Esta mudança estratégica tem como objetivo melhorar as capacidades de infraestrutura e integrar-se mais profundamente no ecossistema Ethereum.
Lambda é uma infraestrutura Web3 de IA de alta velocidade, avançada e escalável que integra perfeitamente uma blockchain L1 com uma rede de armazenamento modular. Seu objetivo é capacitar Dapps de IA e NFTs com uma solução de armazenamento de dados permanente construída sobre EIP-4844 (LDA) e serviços de armazenamento (LWS). Além disso, a Lambda introduz uma plataforma e infraestrutura Restake com base no Ethereum, estabelecendo-se como um líder no campo dos sistemas econômicos.
A Rede Lambda adotará uma nova arquitetura tecnológica, rede de consenso, modelo econômico, sistema de governança e sistema de contratos inteligentes para apoiar totalmente os cenários de aplicação da Web3, incluindo NFTs, GameFi e Identidade Digital (DID). Além disso, através das capacidades de armazenamento de dados da rede de armazenamento Lambda, a Rede Lambda é capaz de atender aos requisitos de armazenamento de dados de vários cenários de aplicação da Web3.
Ao longo dos anos, o ecossistema Lambda deu origem a uma variedade de aplicações que abrangem armazenamento de dados, NFTs, nomes de domínio e muito mais. Abaixo, apresentamos as três principais partes do seu ecossistema.
Genify é a primeira plataforma de geração de inscrições no ecossistema Bitcoin e uma plataforma líder de arte generativa multi-cadeias que abrange todas as blockchains EVM. Reuniu mais de 10.000 colecionadores de NFT de arte generativa e centenas de artistas generativos mundialmente renomados, lançando com sucesso mais de 100 edições de coleções de arte generativa.
Como uma plataforma de arte generativa multi-cadeia, a Genify tem como objetivo construir um novo paradigma para a arte cripto da Web3 através da arte generativa, estabelecendo um ecossistema de arte oriental. Seu objetivo é conectar mais artistas destacados e explorar talentos que ainda não se aventuraram no domínio NFT da arte.
Origem: médio
Os Serviços Web3 da Lambda, abreviados como LWS, constituem um sistema abrangente composto por uma rede de consenso, uma rede de armazenamento e um mercado de armazenamento descentralizado. Como um serviço líder de armazenamento permanente, o LWS fornece soluções seguras e de alta velocidade para armazenamento de dados para NFTs e DApps. Até o momento, o LWS foi implantado em várias redes blockchain, incluindo a Conflux, atuando como provedor de armazenamento seguro para o Genify, a maior plataforma de arte generativa no ecossistema Bitcoin, protegendo dados de mais de 30.000 arquivos NFT.
Fonte:médio
Os principais papéis dentro do LWS incluem validadores (nós de consenso), provedores de armazenamento (mineradores de armazenamento), verificadores de armazenamento e desafiantes de armazenamento.
Fonte: médio
Os mineiros de armazenamento, também conhecidos como fornecedores de armazenamento, são entidades responsáveis por armazenar e proteger os dados do utilizador para ganhar recompensas de armazenamento. Os validadores são os nós que executam a rede de consenso, e a quantidade de $LAMB que apostam determina o seu peso na rede. Atualmente, os mineiros de armazenamento e os validadores devem ser a mesma entidade, o que significa que um deve primeiro tornar-se um validador antes de poder servir como fornecedor de armazenamento.
Armazenamento descentralizado: O armazenamento de dados da Lambda é fisicamente separado do livro-razão blockchain, facilitado pelo hardware de armazenamento fornecido pelos mineiros de armazenamento, que pode ser visto como uma forma de armazenamento de dados terceirizado.
Mercado de armazenamento: Este é composto por uma coleção de contratos EVM na rede Lambda. O mercado de armazenamento visualiza a capacidade de armazenamento dos mineradores de armazenamento dentro do ecossistema Lambda como um recurso de armazenamento unificado. Oferece serviços de armazenamento LWS padronizados aos clientes a um preço unificado.
Esta abordagem estruturada ajuda na descentralização do armazenamento de dados, aproveitando a tecnologia blockchain para segurança e confiabilidade, ao mesmo tempo que se integra com funcionalidades tradicionais do blockchain, como consenso e contratos inteligentes, para aprimorar a robustez e funcionalidade geral do sistema.
No LWS, a validação eficaz do armazenamento de dados é diretamente implementada através dos contratos PDP e Setor em execução no LEVM, desacoplados da rede de consenso da Lambda Network. Este processo envolve os seguintes papéis principais:
Utilizadores: solicitantes e delegados de armazenamento de dados. Eles confiam seus dados à Rede de Armazenamento Lambda (LWS) para armazenamento permanente. Os utilizadores podem aceder e utilizar a rede de armazenamento através do Filecoder, que assina os blocos de dados e gera etiquetas. O codificador de ficheiros insere os dados da etiqueta na lista de informações de desafio, tornando-os disponíveis para toda a rede.
Fornecedores de Armazenamento: Fornecedores de armazenamento de dados, ou seja, mineradores de armazenamento. Os mineradores de armazenamento precisam fornecer serviços de armazenamento e provar sua confiabilidade à rede para receber incentivos. Eles sincronizam os dados do usuário com uma rede IPFS compatível e enviam provas ao contrato PDP dentro de um ciclo de desafio predeterminado. As provas são baseadas no conteúdo dos blocos de dados desafiados, informações de tag, informações de desafio e um número aleatório gerado pelo sistema. Após serem verificados pelos verificadores, os provedores de armazenamento podem receber incentivos.
Verificadores e Desafiadores: Verificadores e desafiadores são entidades independentes de terceiros. Eles podem iniciar desafios de armazenamento e verificar a confiabilidade dos dados com base em informações publicamente disponíveis na cadeia e nas provas dos fornecedores de armazenamento. Eles não precisam possuir uma cópia completa dos dados e podem ser a mesma entidade. Os desafiadores podem gerar regularmente sementes de desafio, e qualquer pessoa pode se tornar um desafiador para garantir a segurança dos dados da rede. Os verificadores podem consultar as informações verificadas na cadeia a qualquer momento e receber incentivos após a verificação.
Fonte: médio
LDA (Lambda Data Availability) é um novo padrão técnico baseado no EIP-4844 da Ethereum. Seu objetivo é mudar fundamentalmente a forma como os dados são armazenados e acessados na Ethereum, fornecendo uma camada de disponibilidade de dados persistente, eficiente e totalmente verificável através do armazenamento modular Lambda. A introdução do LDA terá um impacto profundo na gestão de dados e disponibilidade dentro do ecossistema Ethereum, oferecendo aos usuários e desenvolvedores uma experiência de armazenamento e acesso de dados mais eficiente e segura.
Fonte: médio
No ecossistema Ethereum, a disponibilidade de dados (DA), staking e restaking tornaram-se temas centrais de desenvolvimento para a blockchain num futuro próximo. Enfrentando o trilema do campo da blockchain - equilibrar descentralização, escalabilidade e segurança - a demanda por soluções tornou-se urgente. A tecnologia Rollup aborda esse desafio ao mover transações para fora da cadeia.
A Lambda utiliza as suas capacidades de armazenamento LWS existentes, combinadas com as tecnologias PDP (Prova de Posse de Dados) e ZKG (Garantias de Conhecimento Zero), para resolver de forma inovadora o problema da DA e integrá-lo no quadro de segurança da Ethereum. Esta aliança estratégica não só fortalece a solução DA da Lambda, mas também contribui significativamente para todo o ecossistema Ethereum, especialmente ao fornecer Serviços de Validação Avançada (AVS), soluções de Camada 2 e serviços de staking.
Fonte: médio
Ao integrar a tecnologia de armazenamento, a Lambda oferecerá uma camada de armazenamento de dados persistente, eficiente e totalmente verificável. Ao integrar o Mercado de Espaço de Blob e a Suite DA programável, os custos de armazenamento podem ser significativamente reduzidos e a eficiência de processamento de dados pode ser aumentada. A Lambda planeia introduzir vários operadores para participar no mecanismo de re-staking, alcançando a agregação de micro-Blob e um processo de submissão Ethereum totalmente descentralizado, garantindo que as submissões de Blob não dependam de qualquer serviço centralizado. A LDA não só atende às necessidades dos desenvolvedores de Rollup para soluções eficientes de armazenamento de dados, mas também traz valor a longo prazo para todo o ecossistema Ethereum.
Lambda é baseado no Tendermint Core, o que significa que depende de um conjunto de validadores para salvaguardar a segurança e consistência da rede. Os validadores operam nós completos e participam no consenso ao transmitir votos que contêm assinaturas criptográficas assinadas com as suas chaves privadas. Eles são responsáveis por confirmar novos blocos na blockchain e ganham receitas através deste trabalho. Além disso, os validadores devem participar no processo de governança, influenciando a direção da rede ao votar em propostas. O poder de voto dos validadores depende do total da participação que detêm na rede.
Fonte: Lambda
Fonte:icodrops
A Lambda planeja migrar a rede ERC20 original e os ativos da mainnet Lambda $LAMB para um novo token $LAMBDA numa base de 1:1. Além disso, o fornecimento total de tokens $LAMBDA será limitado, e novos mecanismos para queimar e destruir tokens serão introduzidos. O Fundo do Ecossistema Lambda também lançará recompensas de liquidez de longo prazo e incentivos de restaking para fomentar o desenvolvimento de serviços de armazenamento e disponibilidade de dados. Esta mudança visa integrar as fortes características de segurança do ecossistema Ethereum, melhorando a segurança global da Lambda. Esta atualização garante a segurança das transações dentro da rede Lambda e ajuda o novo token $LAMBDA a integrar-se melhor no ecossistema Ethereum, aumentando a sua liquidez.
Aqui estão as atualizações e ajustes para os ativos $LAMB:
O fundador da Lambda, He Xiaoyang, é um especialista em software de infraestrutura de topo na China e membro da comunidade JVM. Anteriormente, trabalhou como engenheiro na BEA Systems e na Oracle, e foi nomeado "Melhor Empreendedor da China na Indústria APM" em 2015.
Li Monan (Co-fundador & CTO): Um dos melhores programadores na China e fundador da Coreseek e Log Insight.
He Bingqing (Co-fundador): Responsável pelo desenvolvimento do produto central da OneAPM, Application Insight.
Gao Haiqiang (Co-fundador e COO): Vice-Presidente de Tecnologia na empresa de otimização de rede ACSNO, fundou a subsidiária de segurança da OneAPM, OneASP, em 2015 e atuou como seu CEO.
Zhao Haijun (co-fundador): Vice-presidente de Tecnologia da OneAPM, anteriormente trabalhou na Qunar.com e Kongzhong.com, formou e geriu uma equipa de investigação e desenvolvimento responsável pelo desenvolvimento e gestão de produtos.
Jia Tian: Mestrado/Bacharelado pela Universidade Tsinghua, investidor em sistemas distribuídos na Bitfinex, sócio limitado na Bitfund, consultor na FBG Capital e consultor na Zcash. Jia Tian anteriormente atuou como desenvolvedor sênior na Baidu e Alibaba.
Sun Zhongying: Antigo especialista técnico na Alibaba, ex-CTO da OKEX e anteriormente atuou como consultor técnico na OneAPM e OneASP.
À medida que o setor da blockchain continua a evoluir, a migração da Lambda para a rede Ethereum Layer2 marca uma integração estratégica significativa. Esta migração não só fortalece a ligação entre os serviços de disponibilidade de dados e as capacidades de inteligência artificial, mas também melhora significativamente a economia, compatibilidade, escalabilidade e segurança da rede Lambda. Além disso, simplifica os esforços de desenvolvimento e manutenção. Esta atualização destaca o compromisso da Lambda em satisfazer as necessidades de disponibilidade de dados a longo prazo, apoia o desenvolvimento de aplicações distribuídas e avança nas tecnologias de inteligência artificial generativa. Isto contribui de forma vital para melhorar a escalabilidade, segurança e eficiência do ecossistema Ethereum.