O crescimento dos NFTs (tokens não fungíveis) surpreendeu o mundo, acumulando uma quantia impressionante de $2.5 bilhões antes do verão de 2021. Embora a sua popularidade tenha crescido em 2021, os NFTs já existiam muito antes disso. No início de 2017, um grande projeto de NFT (token não fungível) - CryptoKitties, abriu o mundo para os problemas de escalabilidade que afetaram o segundo gigante da criptomoeda, Ethereum. Os sistemas da plataforma ficaram congestionados e a blockchain do Ethereum parou.
Origem: NFT - CryptoKitties
Depois de notar os problemas de escalabilidade que afetaram a rede, os desenvolvedores, Dapper Labs, decidiram criar sua própria rede para combater os problemas eles mesmos. Isso deu origem a uma nova blockchain chamada Flow. Os desenvolvedores foram além e trabalharam em mais do que apenas a questão da escalabilidade. Eles aumentaram a velocidade de transação e aprimoraram a operabilidade da rede, fornecendo esses serviços a um custo mais baixo.
Para saber tudo sobre Flow, precisamos dar uma olhada na história da sua criação. Os desenvolvedores do Flow são os cérebros por trás da Dapper Labs, que essencialmente visa oferecer soluções de NFT e jogos descentralizados. Para alcançar seus objetivos, desenvolveram o NFT CryptoKitties e lideraram uma revolta na indústria de NFTs.
O que os desenvolvedores deveriam ter levado em conta foi o sucesso do CryptoKitties. A popularidade do NFT cresceu, e a rede Ethereum ficou sobrecarregada pelos números, o que levou a um aumento nas taxas de transação e a uma velocidade de processamento mais lenta na plataforma.
A Dapper Labs decidiu criar a sua própria blockchain personalizada em vez de esperar que a questão da congestão fosse resolvida. Construíram esta blockchain para corresponder às funcionalidades que queriam ver noutras blockchains, o que levou ao Blockchain Flow.
Não podemos saber tudo sobre o blockchain Flow sem conhecer a definição. O Flow é um blockchain de alto desempenho, rápido e amigável ao usuário desenvolvido com alta escalabilidade sem técnicas de shard, proporcionando transações de alta velocidade com baixas taxas. O blockchain Flow é explicitamente projetado para acomodar o espaço de mercado de NFT e outras aplicativos descentralizados (Dapps).
O Flow é uma plataforma para diferentes programadores construírem projetos com temas cripto que têm a capacidade de mudar o mundo. O design da blockchain permite aos utilizadores comprar, vender e guardar com segurança os seus colecionáveis na Carteira de Contrato Inteligente Dapper e nas diferentes carteiras que podem funcionar na rede. As carteiras compatíveis na plataforma criam uma ponte entre outros utilizadores e o mercado de tokens não fungíveis (NFT), concedendo-lhes fácil acesso a um espaço de mercado onde podem facilmente realizar transações baseadas em NFT.
A tecnologia blockchain é a espinha dorsal da indústria de criptomoedas, e diferentes projetos surgiram a partir da criação dessas blockchains. A arquitetura única da Flow a torna excepcionalmente vantajosa e aumenta a eficiência de sua blockchain. Outras blockchains usam nós individuais para manter os detalhes, fatos e histórico de transações para realizar todos os processos relacionados às transações na rede. Alguns identificadores observam tanto o remetente quanto o destinatário.
Por outro lado, o Flow usa um sistema completamente diferente. O Flow utiliza um sistema de pipeline de tarefas de validação dividido em quatro tipos de nós: Coleta, Consenso, Execução e Verificação. Isso significa que o Flow não precisa que cada nó execute várias tarefas (Coleta, Consenso, Execução e Verificação); o Flow já dividiu essas tarefas e as atribuiu a nós específicos que se especializam em quaisquer tarefas de validação.
A arquitetura única do Flow aumenta a escalabilidade da blockchain e a torna muito melhor, reduzindo os custos de transação e promovendo um ambiente cooperativo para toda a atividade da rede.
A razão por trás da construção do blockchain Flow era resolver os problemas que enfrentavam com a congestão no blockchain Ethereum; para alcançar isso, desenvolveram certas funcionalidades que os diferenciam dos outros.
A arquitetura única da plataforma usa quatro nós, cada um encarregado de desempenhar um papel específico, garantindo a velocidade das operações e a segurança da plataforma sem desconsiderar a descentralização ou restringir a criação de aplicativos.
Os quatro nós trabalham juntos de forma sistemática:
O Fluxo imita o Fordismo, um sistema criado por Ford que propagou um estilo diferente da divisão do trabalho que revolucionou a era da produção em massa do século XIX. A ideia do Fordismo era bastante simples; em vez de ter diferentes trabalhadores a montar todas as peças de um automóvel, eles só tinham de participar numa parte específica do processo de produção. Ao concentrar-se nessa tarefa específica, o trabalhador consegue especializar-se nessa área e não precisa de ter competências relacionadas com as outras áreas.
Com isso em mente, alguém poderia ver a arquitetura de Shard do Ethereum como a da antiga configuração de produção de automóveis; onde cada trabalhador tinha que construir um carro inteiro, enquanto a arquitetura multi-nódulo do Flow atribui uma tarefa específica a um trabalhador, e cada trabalhador é encarregado de completar uma parte do processo de produção de automóveis.
Ao contrário do Sharding e dos Roll-ups, cada nó na arquitetura multi-nó do Flow é encarregado de uma tarefa específica e, ao realizar essas tarefas, eles podem resolver o trilema de escalabilidade (Descentralização, Segurança e Escalabilidade).
Os desenvolvedores que utilizam o blockchain Flow têm acesso ao Cadence. É uma linguagem de programação de contratos inteligentes baseada em recursos e fácil de usar no blockchain Flow. Foi criada para monitorar a propriedade de ativos digitais.
Esta é uma funcionalidade que a maioria dos desenvolvedores adoraria. A maioria dos blockchains não dá oportunidade para que os contratos inteligentes sejam modificados uma vez que tenham sido lançados na blockchain. Surgem problemas quando há um bug ou quando o contrato inteligente não funciona como desejado. A Flow resolveu este problema ao permitir que os desenvolvedores adicionem seus contratos inteligentes da Flow à mainnet para um teste beta. Isto permite aos desenvolvedores monitorar os contratos inteligentes e garantir que tudo funcione sem problemas.
Os desenvolvedores já não têm de se preocupar em estragar os contratos ou em acertar à primeira, mas podem executá-los no estado beta e confirmar a solidez do contrato antes de enviar a versão imutável.
Os utilizadores estão incluídos no blockchain Flow. O sistema amigável, combinado com as rampas de pagamento mainstream já estabelecidas, permite que os utilizadores interajam com uma plataforma segura de forma fácil e sem stress. Flow não está apenas a construir um blockchain para programadores; também construiu um universo para normies e futuros utilizadores que são mais tecnicamente experientes e sabem muito mais sobre web3.
O Flow está em conexão com gigantes tecnológicos como o Google e o Instagram, que têm um grande impacto no mundo da tecnologia. Isso atrai uma variedade de usuários e garante que o Flow permaneça relevante e possa resistir ao teste do tempo. O Flow não está procurando apenas os usuários de hoje; eles também estão procurando os usuários do futuro.
O Flow adotou uma abordagem diferente de outros desenvolvedores web3. Em vez de construir uma plataforma que apenas atrai os utilizadores de criptomoedas atuais, a equipa do Flow tem em mente todos os outros potenciais utilizadores e tem planos para não apenas os incorporar na plataforma. Isso significa que as pessoas que não possuem criptomoedas ou precisam aprender sobre elas têm uma plataforma que pode facilmente preencher essa lacuna e abrir o mundo blockchain a um público muito mais amplo.
O Flow torna a sua plataforma fácil de usar e também valiosa para os programadores. As ferramentas criadas na plataforma, como contratos inteligentes flexíveis, várias ferramentas para programadores, suporte interno de registo e muito mais, estão todas orientadas para melhorar a utilidade da plataforma.
Áreas diferentes separam essas duas blockchains uma da outra:
A escalabilidade é uma questão difícil para a maioria das plataformas relacionadas com criptomoedas, e a Ethereum não é exceção a essa questão, pois a plataforma popular pode realizar de 13 a 15 transações por segundo. Este foi o problema que o CryptoKitties notou quando o seu jogo explodiu. Para evitar as mesmas limitações da Ethereum, o blockchain Flow focou-se em aumentar a escalabilidade do blockchain sem comprometer a descentralização e segurança da rede.
A próxima área é o custo da transação. Os utilizadores do Ethereum precisam de pagar uma certa quantia ao executar contratos inteligentes. A taxa, chamada de "taxa de gás", é paga em ETH. No entanto, a Flow criou um sistema de pagamento de taxas de duas camadas. Os utilizadores não precisam de pagar altas taxas de gás; eles apenas precisam de pagar duas taxas, uma para abrir uma conta que começa em 0.001 FLOW, enquanto o outro preço começa em 0.000001 FLOW.
O tipo de mecanismo de consenso adotado é outra área que diferencia essas duas blockchains. Ethereum usa um consenso de Prova de Trabalho (PoW), que consome quantidades incríveis de energia e requer muito dinheiro para obter equipamentos de computação. Flow utiliza o consenso de Prova de Participação (PoS). A blockchain aplica o algoritmo de consenso HotStuff desenvolvido pela VMware Research. O consenso PoS difere do consenso PoW; os validadores são escolhidos aleatoriamente para criar novos blocos, liberando-os para os participantes da rede e depois ganhando recompensas. Os validadores usam ETH no processo de verificação de transações.
A principal diferença entre Ethereum e Flow é a imutabilidade dos contratos inteligentes. A maioria dos utilizadores do Ethereum confia no Ethereum devido à imutabilidade dos contratos inteligentes na sua plataforma; no entanto, outros desenvolvedores acreditam que os contratos inteligentes devem ser ajustáveis para eliminar erros não intencionais quando ou se surgirem. A blockchain Flow tornou possível essa opção.
Flow permitiu aos desenvolvedores lançar contratos inteligentes na sua mainnet num formato de teste beta. Isto dá ao desenvolvedor a oportunidade de alterar ou modificar o contrato inteligente. Isto também proporciona ao utilizador a oportunidade de monitorizar o código e decidir se confia no código ou não.
Os tokens FLOW têm vários casos de uso, o que lhes dá uma forte chance contra outros tokens nativos de plataformas de jogos blockchain. A utilidade da moeda não pode ser explorada se a moeda não tiver valor, então como é que o FLOW obtém valor?
O Flow requer que os desenvolvedores criem casos de uso para os tokens FLOW em seus jogos. Isso torna o FLOW a moeda nativa para transações e recompensas. Por outro lado, os desenvolvedores podem usar o blockchain Flow para criar moedas digitais em seus aplicativos.
FLOW é usado para realizar tarefas na blockchain. FLOW é a moeda ponte para trocas de moeda entre tokens com baixa liquidez. Os detentores de tokens FLOW podem ganhar ao apostar o token FLOW como depósito de segurança e trabalhar para garantir a segurança da rede através de nós validadores.
Pagamento de taxas: A rede Flow permite aos utilizadores iniciar sessão em qualquer Dapp com a sua conta, usar os serviços e utilizar tokens Flow como meio de pagamento. Os utilizadores também podem fazer compras no ecossistema com o token FLOW.
Aplicações Descentralizadas: O token FLOW pode ser usado em várias Dapps, como CryptoKitties, Dapper Labs e NBA Top Shot.
Contribuições para a Rede: O token também será usado na plataforma de duas maneiras. A primeira maneira são as contribuições feitas pelos desenvolvedores que desenvolvem aplicações para hospedar NFs e jogos na rede Flow. O segundo conjunto são os validadores que participam em atividades que alimentam o ecossistema.
Governança da plataforma: A introdução do De-Fi deu origem a um sistema de governo que envolvia usuários e detentores de tokens da comunidade. Os detentores de tokens Flow têm o direito de votar em diferentes decisões dentro da plataforma. Três questões usarão o sistema de governo: Decisões do ecossistema, Atualizações do protocolo e Parâmetros do protocolo.
Os principais projetos na Plataforma Flow incluem:
A evolução da tecnologia ao longo dos anos tem sido desencadeada por um aumento de criações inovadoras desencadeadas pela necessidade de resolver um problema ou atingir um objetivo, desde o lançamento da primeira criptomoeda até o primeiro serviço financeiro descentralizado, até os NFTs. O Flow é uma nova onda de ideias inovadoras que procura preencher a lacuna entre o mundo e o ecossistema NFT. À medida que os NFTs e os jogos de Blockchain estão a fazer o seu caminho no mundo, o Flow está posicionado para desempenhar um papel fundamental no futuro. Os princípios básicos estão todos lá, e o desafio será continuar a desenvolver para permitir que o projeto acompanhe os tempos.
Pode possuir FLOW através de uma bolsa de câmbio centralizada de criptomoedas, para que possa começar por criar uma conta Gate.io. Uma vez que a conta esteja verificada e financiada, descubra os passos para comprar FLOW. Em suma, pode fazê-lo através de troca rápida, negociando no mercado à vista ou mesmo usando alavancagem.
Como relatado pelos meios de comunicação mainstream em agosto passado, após o plano da Meta Platform (META) de usar o blockchain para avançar o seu programa de tokens não fungíveis (NFT), o token FLOW viu um ganho de mais de 35%. O preço mais alto desde 31 de maio foi alcançado nesse ponto, quando subiu para $2.84. Após a Meta anunciar a extensão internacional da sua função de colecionáveis digitais previamente testada na sua plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram, o token experimentou pressão de compra. O suporte para NFTs produzidos no blockchain Flow foi anunciado pela Meta.
Para as últimas atualizações sobre a blockchain Flow, pode visitar:
Verifique Preço do FLOW hojee comece a negociar os seus pares de moedas favoritos.
O crescimento dos NFTs (tokens não fungíveis) surpreendeu o mundo, acumulando uma quantia impressionante de $2.5 bilhões antes do verão de 2021. Embora a sua popularidade tenha crescido em 2021, os NFTs já existiam muito antes disso. No início de 2017, um grande projeto de NFT (token não fungível) - CryptoKitties, abriu o mundo para os problemas de escalabilidade que afetaram o segundo gigante da criptomoeda, Ethereum. Os sistemas da plataforma ficaram congestionados e a blockchain do Ethereum parou.
Origem: NFT - CryptoKitties
Depois de notar os problemas de escalabilidade que afetaram a rede, os desenvolvedores, Dapper Labs, decidiram criar sua própria rede para combater os problemas eles mesmos. Isso deu origem a uma nova blockchain chamada Flow. Os desenvolvedores foram além e trabalharam em mais do que apenas a questão da escalabilidade. Eles aumentaram a velocidade de transação e aprimoraram a operabilidade da rede, fornecendo esses serviços a um custo mais baixo.
Para saber tudo sobre Flow, precisamos dar uma olhada na história da sua criação. Os desenvolvedores do Flow são os cérebros por trás da Dapper Labs, que essencialmente visa oferecer soluções de NFT e jogos descentralizados. Para alcançar seus objetivos, desenvolveram o NFT CryptoKitties e lideraram uma revolta na indústria de NFTs.
O que os desenvolvedores deveriam ter levado em conta foi o sucesso do CryptoKitties. A popularidade do NFT cresceu, e a rede Ethereum ficou sobrecarregada pelos números, o que levou a um aumento nas taxas de transação e a uma velocidade de processamento mais lenta na plataforma.
A Dapper Labs decidiu criar a sua própria blockchain personalizada em vez de esperar que a questão da congestão fosse resolvida. Construíram esta blockchain para corresponder às funcionalidades que queriam ver noutras blockchains, o que levou ao Blockchain Flow.
Não podemos saber tudo sobre o blockchain Flow sem conhecer a definição. O Flow é um blockchain de alto desempenho, rápido e amigável ao usuário desenvolvido com alta escalabilidade sem técnicas de shard, proporcionando transações de alta velocidade com baixas taxas. O blockchain Flow é explicitamente projetado para acomodar o espaço de mercado de NFT e outras aplicativos descentralizados (Dapps).
O Flow é uma plataforma para diferentes programadores construírem projetos com temas cripto que têm a capacidade de mudar o mundo. O design da blockchain permite aos utilizadores comprar, vender e guardar com segurança os seus colecionáveis na Carteira de Contrato Inteligente Dapper e nas diferentes carteiras que podem funcionar na rede. As carteiras compatíveis na plataforma criam uma ponte entre outros utilizadores e o mercado de tokens não fungíveis (NFT), concedendo-lhes fácil acesso a um espaço de mercado onde podem facilmente realizar transações baseadas em NFT.
A tecnologia blockchain é a espinha dorsal da indústria de criptomoedas, e diferentes projetos surgiram a partir da criação dessas blockchains. A arquitetura única da Flow a torna excepcionalmente vantajosa e aumenta a eficiência de sua blockchain. Outras blockchains usam nós individuais para manter os detalhes, fatos e histórico de transações para realizar todos os processos relacionados às transações na rede. Alguns identificadores observam tanto o remetente quanto o destinatário.
Por outro lado, o Flow usa um sistema completamente diferente. O Flow utiliza um sistema de pipeline de tarefas de validação dividido em quatro tipos de nós: Coleta, Consenso, Execução e Verificação. Isso significa que o Flow não precisa que cada nó execute várias tarefas (Coleta, Consenso, Execução e Verificação); o Flow já dividiu essas tarefas e as atribuiu a nós específicos que se especializam em quaisquer tarefas de validação.
A arquitetura única do Flow aumenta a escalabilidade da blockchain e a torna muito melhor, reduzindo os custos de transação e promovendo um ambiente cooperativo para toda a atividade da rede.
A razão por trás da construção do blockchain Flow era resolver os problemas que enfrentavam com a congestão no blockchain Ethereum; para alcançar isso, desenvolveram certas funcionalidades que os diferenciam dos outros.
A arquitetura única da plataforma usa quatro nós, cada um encarregado de desempenhar um papel específico, garantindo a velocidade das operações e a segurança da plataforma sem desconsiderar a descentralização ou restringir a criação de aplicativos.
Os quatro nós trabalham juntos de forma sistemática:
O Fluxo imita o Fordismo, um sistema criado por Ford que propagou um estilo diferente da divisão do trabalho que revolucionou a era da produção em massa do século XIX. A ideia do Fordismo era bastante simples; em vez de ter diferentes trabalhadores a montar todas as peças de um automóvel, eles só tinham de participar numa parte específica do processo de produção. Ao concentrar-se nessa tarefa específica, o trabalhador consegue especializar-se nessa área e não precisa de ter competências relacionadas com as outras áreas.
Com isso em mente, alguém poderia ver a arquitetura de Shard do Ethereum como a da antiga configuração de produção de automóveis; onde cada trabalhador tinha que construir um carro inteiro, enquanto a arquitetura multi-nódulo do Flow atribui uma tarefa específica a um trabalhador, e cada trabalhador é encarregado de completar uma parte do processo de produção de automóveis.
Ao contrário do Sharding e dos Roll-ups, cada nó na arquitetura multi-nó do Flow é encarregado de uma tarefa específica e, ao realizar essas tarefas, eles podem resolver o trilema de escalabilidade (Descentralização, Segurança e Escalabilidade).
Os desenvolvedores que utilizam o blockchain Flow têm acesso ao Cadence. É uma linguagem de programação de contratos inteligentes baseada em recursos e fácil de usar no blockchain Flow. Foi criada para monitorar a propriedade de ativos digitais.
Esta é uma funcionalidade que a maioria dos desenvolvedores adoraria. A maioria dos blockchains não dá oportunidade para que os contratos inteligentes sejam modificados uma vez que tenham sido lançados na blockchain. Surgem problemas quando há um bug ou quando o contrato inteligente não funciona como desejado. A Flow resolveu este problema ao permitir que os desenvolvedores adicionem seus contratos inteligentes da Flow à mainnet para um teste beta. Isto permite aos desenvolvedores monitorar os contratos inteligentes e garantir que tudo funcione sem problemas.
Os desenvolvedores já não têm de se preocupar em estragar os contratos ou em acertar à primeira, mas podem executá-los no estado beta e confirmar a solidez do contrato antes de enviar a versão imutável.
Os utilizadores estão incluídos no blockchain Flow. O sistema amigável, combinado com as rampas de pagamento mainstream já estabelecidas, permite que os utilizadores interajam com uma plataforma segura de forma fácil e sem stress. Flow não está apenas a construir um blockchain para programadores; também construiu um universo para normies e futuros utilizadores que são mais tecnicamente experientes e sabem muito mais sobre web3.
O Flow está em conexão com gigantes tecnológicos como o Google e o Instagram, que têm um grande impacto no mundo da tecnologia. Isso atrai uma variedade de usuários e garante que o Flow permaneça relevante e possa resistir ao teste do tempo. O Flow não está procurando apenas os usuários de hoje; eles também estão procurando os usuários do futuro.
O Flow adotou uma abordagem diferente de outros desenvolvedores web3. Em vez de construir uma plataforma que apenas atrai os utilizadores de criptomoedas atuais, a equipa do Flow tem em mente todos os outros potenciais utilizadores e tem planos para não apenas os incorporar na plataforma. Isso significa que as pessoas que não possuem criptomoedas ou precisam aprender sobre elas têm uma plataforma que pode facilmente preencher essa lacuna e abrir o mundo blockchain a um público muito mais amplo.
O Flow torna a sua plataforma fácil de usar e também valiosa para os programadores. As ferramentas criadas na plataforma, como contratos inteligentes flexíveis, várias ferramentas para programadores, suporte interno de registo e muito mais, estão todas orientadas para melhorar a utilidade da plataforma.
Áreas diferentes separam essas duas blockchains uma da outra:
A escalabilidade é uma questão difícil para a maioria das plataformas relacionadas com criptomoedas, e a Ethereum não é exceção a essa questão, pois a plataforma popular pode realizar de 13 a 15 transações por segundo. Este foi o problema que o CryptoKitties notou quando o seu jogo explodiu. Para evitar as mesmas limitações da Ethereum, o blockchain Flow focou-se em aumentar a escalabilidade do blockchain sem comprometer a descentralização e segurança da rede.
A próxima área é o custo da transação. Os utilizadores do Ethereum precisam de pagar uma certa quantia ao executar contratos inteligentes. A taxa, chamada de "taxa de gás", é paga em ETH. No entanto, a Flow criou um sistema de pagamento de taxas de duas camadas. Os utilizadores não precisam de pagar altas taxas de gás; eles apenas precisam de pagar duas taxas, uma para abrir uma conta que começa em 0.001 FLOW, enquanto o outro preço começa em 0.000001 FLOW.
O tipo de mecanismo de consenso adotado é outra área que diferencia essas duas blockchains. Ethereum usa um consenso de Prova de Trabalho (PoW), que consome quantidades incríveis de energia e requer muito dinheiro para obter equipamentos de computação. Flow utiliza o consenso de Prova de Participação (PoS). A blockchain aplica o algoritmo de consenso HotStuff desenvolvido pela VMware Research. O consenso PoS difere do consenso PoW; os validadores são escolhidos aleatoriamente para criar novos blocos, liberando-os para os participantes da rede e depois ganhando recompensas. Os validadores usam ETH no processo de verificação de transações.
A principal diferença entre Ethereum e Flow é a imutabilidade dos contratos inteligentes. A maioria dos utilizadores do Ethereum confia no Ethereum devido à imutabilidade dos contratos inteligentes na sua plataforma; no entanto, outros desenvolvedores acreditam que os contratos inteligentes devem ser ajustáveis para eliminar erros não intencionais quando ou se surgirem. A blockchain Flow tornou possível essa opção.
Flow permitiu aos desenvolvedores lançar contratos inteligentes na sua mainnet num formato de teste beta. Isto dá ao desenvolvedor a oportunidade de alterar ou modificar o contrato inteligente. Isto também proporciona ao utilizador a oportunidade de monitorizar o código e decidir se confia no código ou não.
Os tokens FLOW têm vários casos de uso, o que lhes dá uma forte chance contra outros tokens nativos de plataformas de jogos blockchain. A utilidade da moeda não pode ser explorada se a moeda não tiver valor, então como é que o FLOW obtém valor?
O Flow requer que os desenvolvedores criem casos de uso para os tokens FLOW em seus jogos. Isso torna o FLOW a moeda nativa para transações e recompensas. Por outro lado, os desenvolvedores podem usar o blockchain Flow para criar moedas digitais em seus aplicativos.
FLOW é usado para realizar tarefas na blockchain. FLOW é a moeda ponte para trocas de moeda entre tokens com baixa liquidez. Os detentores de tokens FLOW podem ganhar ao apostar o token FLOW como depósito de segurança e trabalhar para garantir a segurança da rede através de nós validadores.
Pagamento de taxas: A rede Flow permite aos utilizadores iniciar sessão em qualquer Dapp com a sua conta, usar os serviços e utilizar tokens Flow como meio de pagamento. Os utilizadores também podem fazer compras no ecossistema com o token FLOW.
Aplicações Descentralizadas: O token FLOW pode ser usado em várias Dapps, como CryptoKitties, Dapper Labs e NBA Top Shot.
Contribuições para a Rede: O token também será usado na plataforma de duas maneiras. A primeira maneira são as contribuições feitas pelos desenvolvedores que desenvolvem aplicações para hospedar NFs e jogos na rede Flow. O segundo conjunto são os validadores que participam em atividades que alimentam o ecossistema.
Governança da plataforma: A introdução do De-Fi deu origem a um sistema de governo que envolvia usuários e detentores de tokens da comunidade. Os detentores de tokens Flow têm o direito de votar em diferentes decisões dentro da plataforma. Três questões usarão o sistema de governo: Decisões do ecossistema, Atualizações do protocolo e Parâmetros do protocolo.
Os principais projetos na Plataforma Flow incluem:
A evolução da tecnologia ao longo dos anos tem sido desencadeada por um aumento de criações inovadoras desencadeadas pela necessidade de resolver um problema ou atingir um objetivo, desde o lançamento da primeira criptomoeda até o primeiro serviço financeiro descentralizado, até os NFTs. O Flow é uma nova onda de ideias inovadoras que procura preencher a lacuna entre o mundo e o ecossistema NFT. À medida que os NFTs e os jogos de Blockchain estão a fazer o seu caminho no mundo, o Flow está posicionado para desempenhar um papel fundamental no futuro. Os princípios básicos estão todos lá, e o desafio será continuar a desenvolver para permitir que o projeto acompanhe os tempos.
Pode possuir FLOW através de uma bolsa de câmbio centralizada de criptomoedas, para que possa começar por criar uma conta Gate.io. Uma vez que a conta esteja verificada e financiada, descubra os passos para comprar FLOW. Em suma, pode fazê-lo através de troca rápida, negociando no mercado à vista ou mesmo usando alavancagem.
Como relatado pelos meios de comunicação mainstream em agosto passado, após o plano da Meta Platform (META) de usar o blockchain para avançar o seu programa de tokens não fungíveis (NFT), o token FLOW viu um ganho de mais de 35%. O preço mais alto desde 31 de maio foi alcançado nesse ponto, quando subiu para $2.84. Após a Meta anunciar a extensão internacional da sua função de colecionáveis digitais previamente testada na sua plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram, o token experimentou pressão de compra. O suporte para NFTs produzidos no blockchain Flow foi anunciado pela Meta.
Para as últimas atualizações sobre a blockchain Flow, pode visitar:
Verifique Preço do FLOW hojee comece a negociar os seus pares de moedas favoritos.