Encaminhe o Título Original 'Foresight Ventures: a revolução da computação em nuvem descentralizada está apenas começando?'
Com o desenvolvimento de alta velocidade a longo prazo da tecnologia global, o valor de mercado de empresas gigantes como OpenAI e NVIDIA multiplicou nos últimos dois anos. Crypto x AI tornou-se a narrativa central deste ciclo, com o crescente sentimento de mercado e o contínuo influxo de capital provando que um forte consenso foi formado. Em um ambiente onde a IA é o foco, a descentralização como uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de IA realmente tem grande apelo e imaginação. Embora ainda haja uma lacuna significativa entre os modelos descentralizados e centralizados em termos de implementação prática nos negócios, aproveitar as vantagens do Web3 para expandir os quatro aspectos centrais da IA e otimizar continuamente para liberar um potencial maior se tornou um objetivo comum para os participantes do Web3.
Atualmente, a descentralização pode fornecer suporte nas quatro áreas mencionadas acima. Em primeiro lugar, os dados são o elemento central. Modelos, treinamento e inferência são todas formas de processamento de dados, então os dados podem ser considerados a matéria-prima da tecnologia de IA, enquanto os outros são métodos de processamento. Seja rotulagem de dados ou armazenamento de dados, a descentralização desempenha um papel significativo e tem um valor imenso aqui.
Se os dados são a matéria-prima, então o poder de computação é a ferramenta para processar essa matéria-prima, usada para maximizar a eficiência de saída. Passando diretamente para o tema deste artigo, analisaremos brevemente o framework do ecossistema e o modelo econômico do Crypto x AI x DePIN, focando no "poder de computação".
Este artigo irá explicar principalmente o framework do ecossistema e a situação de mercado de "Crypto x AI x DePIN" para ajudar os leitores a entender o valor e o potencial do poder de computação descentralizado.
Ponto de Dor: O poder computacional de alta qualidade é essencial para o desenvolvimento de IA, mas esse recurso escasso tem sido monopolizado por gigantes tradicionais, tornando difícil para startups e usuários individuais adquirir poder computacional custo-efetivo. Os preços exorbitantes costumam ser inaceitáveis para a maioria dos compradores.
Solução Descentralizada: Atualmente, muitos projetos no setor DePIN adotam um modelo econômico peer-to-peer (P2P) para fornecer recursos de alta qualidade a partes demandantes de recursos. Esse modelo permite que cada usuário atue como provedor de recursos de infraestrutura física, recebendo recompensas em tokens em troca.
Com o crescimento explosivo da demanda por energia computacional de IA descentralizada, o desenvolvimento de um ecossistema equilibrado e abrangente para o fornecimento de energia computacional de IA descentralizada surgiu para atender melhor às necessidades dos clientes. Projetos líderes como Io.net, Exabit e PingPong desempenham papéis vitais diferentes no ecossistema. As barreiras tecnológicas e as perspectivas de desenvolvimento futuro desses projetos em energia computacional descentralizada são bastante impressionantes.
O ecossistema de energia computacional de IA descentralizada consiste principalmente em três partes, sendo cada parte um agente de recurso, um provedor de recurso e um parceiro de canal no ecossistema, respectivamente:
Io.net é uma rede de computação descentralizada que atua como agente de potência de computação, fornecendo potência de computação de IA de alta qualidade aos clientes a preços acessíveis. Possui uma distribuição global de GPUs no lado do fornecimento e atualmente se concentra em startups de inferência de IA, desde a fase inicial até as rodadas da Série B.
Recentemente, este projeto DePIN baseado na cadeia Solana completou uma rodada de financiamento da Série A de $30 milhões, liderada pela Hack VC, com a participação da Multicoin Capital, Foresight Ventures, Solana Labs e outros.
Como agente de recursos de energia computacional de IA de primeira linha, Io.net agrega 1.000.000 de GPUs para formar uma rede massiva de energia computacional DePIN, com o objetivo de fornecer aos clientes energia computacional a preços mais baixos. Os usuários podem contribuir manualmente com sua energia computacional de GPU & CPU ociosa para a plataforma Io.net para receber incentivos em tokens $IO. O objetivo principal é fornecer energia computacional de IA de alta qualidade a um custo mais baixo sob controle de preços descentralizado, ajudando assim as startups de IA a reduzir custos.
O serviço de computação fornecido pela Io.net é chamado de IO Cloud. O IO Cloud adota um módulo de construção de clusters para manter todas as GPUs interconectadas, permitindo que as GPUs coordenem em grande escala durante os processos de treinamento e inferência. Com o trabalho coordenado das GPUs, a potência de computação pode ser centralizada para acessar bases de dados maiores e calcular modelos mais complexos. Startups de IA podem atender às suas necessidades de computação enquanto concluem implantações de hardware a um décimo do preço centralizado usando os produtos da Io.net. Além disso, a Io.net se concentra na agregação de potência de computação de aprendizado de máquina. Pode ajudar gigantes DePIN como Render Network e FileCoin a formatar suprimentos de GPU para aprendizado de máquina, fornecendo suporte de recursos fundamental e direto no nível técnico.
Atualmente, Io.net possui o maior número de clusters de GPU agregados na indústria. O número de GPUs disponíveis online ultrapassa 200.000, com GeForce RTX 4090 sendo o mais disponível, com quase 50.000 unidades, seguido por GeForce RTX 3090 Ti com mais de 30.000 unidades.
Como um dos provedores de energia de computação AI mais promissores, Exabits, como um nó de serviço de energia de computação AI, pode oferecer uma abundância de chips para aprendizado de máquina profundo. A equipe da Exabits se destaca nos recursos tradicionais de energia de computação AI e pode ser considerada uma presença única. Com uma história como distribuidora principal do gigante AI NVIDIA, a equipe tem acesso a centenas de data centers, fornecendo acesso a máquinas como A/H100, RTX4090 e A6000, aproveitando essas barreiras de recursos tecnológicos no final do fornecimento.
Exabits fornece enorme poder de computação de aprendizado de máquina para gigantes da computação web3 no lado do cliente. Comparado ao Nebula Block, cujos clientes precisam gastar mais de $140,000 por mês em serviços de nuvem, migrar para Exabits reduz as taxas de uso mensal de serviços de nuvem para cerca de $40,000, reduzindo os custos em mais de 70% e aumentando a eficiência em 30%.
Exabits tem como objetivo fornecer aos clientes a mais rápida, de maior qualidade e mais confiável potência de computação através de seus canais de abastecimento exclusivos. A potência de computação de alta qualidade não apenas economiza custos para o usuário, mas também oferece escolhas abrangentes de serviços aos clientes.
A qualidade do poder computacional de IA fornecido pela Exabits foi reconhecida por vários agentes de poder computacional de IA. Agora, ela se associou a gigantes como a Rede Renders e Io.net, contribuindo para o aprendizado de máquina por meio da descentralização.
Como parceiro de canal de recursos DePIN, o PingPong combina a demanda com provedores de serviços empregando um protocolo aberto baseado em plataforma. Ele agrega recursos na camada de base antes de oferecer serviços. O PingPong tem como objetivo se tornar um agregador de serviços para DePIN, semelhante ao 1inch para DePIN, ou um Uber agregado.
Provisão de Serviço: PingPong fornece SDKs acessando várias redes, estratégias, situações de recursos, desempenho, estabilidade e outros aspectos por meio de uma camada de controle. Em seguida, emprega algoritmos de roteamento para fornecer esses SDKs aos usuários.
Ponto de dor: Os recursos e serviços dentro de várias redes DePIN são limitados, e a qualidade do serviço sofre devido à alocação centralizada de recursos em certas regiões.
Solução: Os algoritmos de roteamento coletam informações básicas sobre dados, redes e recursos de máquinas para gerar estratégias. Esses algoritmos correspondem à prestação de serviços de acordo com os requisitos do cliente. O objetivo é melhorar a qualidade e o serviço da camada de aplicação do DePIN e encontrar a rede de potência de computação mais ótima pelo melhor preço quando os recursos são insuficientes.
Io.net e Exabits entraram em uma parceria estratégica, com a Exabits atuando como o fornecedor com uma extensa biblioteca de GPUs, comprometida em aprimorar a velocidade e estabilidade da rede Io.net. Io.net permite que os clientes comprem e aluguem diretamente a mais alta qualidade de potência computacional fornecida pela Exabits como agente na rede Io.net. Tanto Io.net quanto Exabits concordam que o sucesso da indústria de computação descentralizada e a integração do web3 com a IA só podem ser alcançados por meio de uma estreita cooperação entre os primeiros líderes da indústria. Com a crescente demanda por potência computacional, a computação em nuvem tradicional atualmente enfrenta alguns problemas:
A visão da computação descentralizada é fornecer uma alternativa aberta, acessível e acessível que possa abordar as questões centrais dos provedores de serviços de nuvem centralizados, incluindo disponibilidade limitada, escolhas de hardware restritas e custos elevados para treinamento e inferência. Diante da situação atual, desafiar as posições dominantes dos principais players da computação em nuvem ainda requer que os inovadores trabalhem juntos e se apoiem mutuamente para dar passos revolucionários para frente.
Exabits, apoiada pela NVIDIA, detém uma vantagem absoluta como fornecedora na forma de uma barreira formidável. As valiosas máquinas para potência de computação de aprendizado de máquina incluem o A100, RTX4090 e H100, sendo que cada máquina tem um preço de cerca de $300,000. Essas máquinas se tornaram recursos altamente escassos monopolizados por gigantes tradicionais de IA. Nesse cenário, os recursos aos quais a Exabits pode acessar no lado da oferta são extremamente valiosos.
Dado que o poder de computação individual da GPU compartilhado por investidores de varejo é insuficiente para sustentar a computação e processamento de modelos de IA em grande escala, a Exabits desempenha um papel crucial e insubstituível no ecossistema de poder de computação descentralizado.
O modelo de ativos pesados da Exabits requer um investimento substancial em ativos fixos, o que torna difícil para as startups replicarem. Portanto, se a Exabits pode colaborar com mais agentes de energia computacional descentralizada e expandir continuamente seu lado da oferta, fornecendo os recursos de energia computacional necessários para a indústria, ela pode facilmente alcançar a dominância na indústria e economias de escala no campo de energia computacional descentralizada B2B.
No entanto, o maior risco reside na incapacidade de fornecer recursos de forma sustentável aos agentes de potência de computação após investir uma quantidade significativa de capital. Portanto, a lucratividade do lado da oferta depende muito de os agentes de potência de computação conseguirem atrair continuamente clientes. Independentemente da identidade do agente de potência de computação, desde que haja clientes e demanda, o valor dos Exabits como fornecedor aumentará com a crescente demanda.
Io.net, como o principal agente de poder computacional, depende de uma vasta rede de computação descentralizada formada por GPUs distribuídas globalmente no lado da oferta. Do ponto de vista dos negócios, Io.net adota um modelo operacional de ativos leves, estabelecendo uma marca forte no setor de agência de poder de computação de IA por meio de operações comunitárias e construindo alto consenso.
O negócio principal da Io.net:
Perspectiva empresarial:
Perspectiva do cliente:
Como uma empresa típica de modelo de ativos leves, a maior vantagem está em um risco relativamente baixo. A equipe não precisa investir pesadamente em custos de máquinas para começar, ao contrário do lado da oferta. Com menos investimentos de capital, é mais fácil para a empresa e investidores alcançarem margens de lucro mais altas. Enquanto isso, devido às baixas barreiras de entrada na indústria, o modelo de negócios está suscetível a ser copiado ou replicado, o que é algo que os investidores de valor a longo prazo precisam considerar cuidadosamente.
Se a colaboração entre Exabit e Io.net pudesse elevar o ecossistema de energia computacional descentralizada de 1 para 10, então trazer PingPong junto poderia ter o potencial de avançá-lo para 100.
PingPong tem como objetivo se tornar o maior agregador de serviços DePIN, competindo diretamente com o Uber da Web2. Como parceiro de canal, conecta clientes com os recursos de melhor preço e maior qualidade, agregando informações em tempo real sobre diversos recursos. PingPong adota um modelo de negócios de ativos leves B2B2C, onde o primeiro lado B é o lado de fornecimento, conectando-se com o segundo lado B, que é o agente de recursos, enquanto o lado C recebe seleções de recursos ótimas através das informações fornecidas.
Como plataforma, se o parceiro de canal puder desenvolver uma plataforma que possa emitir ativos o máximo possível, tornará o produto mais valioso. PingPong utiliza o SDK fornecido pelo algoritmo de roteamento para usar recursos de computação para criar seus próprios agentes de IA, enquanto ajuda dinamicamente os clientes usando aplicativos com mineração dinâmica por meio do SDK, focando na mineração de recursos de computação úteis. Esse modelo é compreendido como "Ativos sobre ativos", o que pode aumentar significativamente a liquidez de recursos e fundos.
PingPong espera ver mais fornecedores e agentes entrarem no ecossistema de energia computacional descentralizada para destacar melhor suas vantagens, expandir linhas de negócios mais longas e adquirir mais clientes. Em resumo, assim como o Baidu e o Dianping conseguem dominar o campo da informação porque há mais empresas e informações enviadas para a Internet, isso aumenta a demanda por parceiros de canal pelos clientes.
A computação em nuvem descentralizada ainda está evoluindo passo a passo. Embora o ecossistema e os modelos de computação em nuvem descentralizada estejam muito claros, os principais papéis no ecossistema estão cumprindo suas responsabilidades. No entanto, ainda está longe de abalar a posição das gigantes tradicionais de computação em nuvem. Quando comparada à computação em nuvem centralizada tradicional, a descentralização pode de fato conceitualmente resolver muitos problemas para os clientes. No entanto, os recursos gerais e o escopo deste mercado ainda são relativamente pequenos. Com os recursos de potência de computação impulsionados por IA longe de serem suficientes, o mercado precisa de outra solução ou modelo para superar esse dilema. Podemos ver que a computação em nuvem descentralizada de fato pode atender a algumas necessidades das empresas iniciantes de IA. Quanto ao que está por vir, vamos juntos testemunhar e participar da evolução deste caminho disruptivo como observadores e participantes da revolução.
Encaminhe o Título Original 'Foresight Ventures: a revolução da computação em nuvem descentralizada está apenas começando?'
Com o desenvolvimento de alta velocidade a longo prazo da tecnologia global, o valor de mercado de empresas gigantes como OpenAI e NVIDIA multiplicou nos últimos dois anos. Crypto x AI tornou-se a narrativa central deste ciclo, com o crescente sentimento de mercado e o contínuo influxo de capital provando que um forte consenso foi formado. Em um ambiente onde a IA é o foco, a descentralização como uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de IA realmente tem grande apelo e imaginação. Embora ainda haja uma lacuna significativa entre os modelos descentralizados e centralizados em termos de implementação prática nos negócios, aproveitar as vantagens do Web3 para expandir os quatro aspectos centrais da IA e otimizar continuamente para liberar um potencial maior se tornou um objetivo comum para os participantes do Web3.
Atualmente, a descentralização pode fornecer suporte nas quatro áreas mencionadas acima. Em primeiro lugar, os dados são o elemento central. Modelos, treinamento e inferência são todas formas de processamento de dados, então os dados podem ser considerados a matéria-prima da tecnologia de IA, enquanto os outros são métodos de processamento. Seja rotulagem de dados ou armazenamento de dados, a descentralização desempenha um papel significativo e tem um valor imenso aqui.
Se os dados são a matéria-prima, então o poder de computação é a ferramenta para processar essa matéria-prima, usada para maximizar a eficiência de saída. Passando diretamente para o tema deste artigo, analisaremos brevemente o framework do ecossistema e o modelo econômico do Crypto x AI x DePIN, focando no "poder de computação".
Este artigo irá explicar principalmente o framework do ecossistema e a situação de mercado de "Crypto x AI x DePIN" para ajudar os leitores a entender o valor e o potencial do poder de computação descentralizado.
Ponto de Dor: O poder computacional de alta qualidade é essencial para o desenvolvimento de IA, mas esse recurso escasso tem sido monopolizado por gigantes tradicionais, tornando difícil para startups e usuários individuais adquirir poder computacional custo-efetivo. Os preços exorbitantes costumam ser inaceitáveis para a maioria dos compradores.
Solução Descentralizada: Atualmente, muitos projetos no setor DePIN adotam um modelo econômico peer-to-peer (P2P) para fornecer recursos de alta qualidade a partes demandantes de recursos. Esse modelo permite que cada usuário atue como provedor de recursos de infraestrutura física, recebendo recompensas em tokens em troca.
Com o crescimento explosivo da demanda por energia computacional de IA descentralizada, o desenvolvimento de um ecossistema equilibrado e abrangente para o fornecimento de energia computacional de IA descentralizada surgiu para atender melhor às necessidades dos clientes. Projetos líderes como Io.net, Exabit e PingPong desempenham papéis vitais diferentes no ecossistema. As barreiras tecnológicas e as perspectivas de desenvolvimento futuro desses projetos em energia computacional descentralizada são bastante impressionantes.
O ecossistema de energia computacional de IA descentralizada consiste principalmente em três partes, sendo cada parte um agente de recurso, um provedor de recurso e um parceiro de canal no ecossistema, respectivamente:
Io.net é uma rede de computação descentralizada que atua como agente de potência de computação, fornecendo potência de computação de IA de alta qualidade aos clientes a preços acessíveis. Possui uma distribuição global de GPUs no lado do fornecimento e atualmente se concentra em startups de inferência de IA, desde a fase inicial até as rodadas da Série B.
Recentemente, este projeto DePIN baseado na cadeia Solana completou uma rodada de financiamento da Série A de $30 milhões, liderada pela Hack VC, com a participação da Multicoin Capital, Foresight Ventures, Solana Labs e outros.
Como agente de recursos de energia computacional de IA de primeira linha, Io.net agrega 1.000.000 de GPUs para formar uma rede massiva de energia computacional DePIN, com o objetivo de fornecer aos clientes energia computacional a preços mais baixos. Os usuários podem contribuir manualmente com sua energia computacional de GPU & CPU ociosa para a plataforma Io.net para receber incentivos em tokens $IO. O objetivo principal é fornecer energia computacional de IA de alta qualidade a um custo mais baixo sob controle de preços descentralizado, ajudando assim as startups de IA a reduzir custos.
O serviço de computação fornecido pela Io.net é chamado de IO Cloud. O IO Cloud adota um módulo de construção de clusters para manter todas as GPUs interconectadas, permitindo que as GPUs coordenem em grande escala durante os processos de treinamento e inferência. Com o trabalho coordenado das GPUs, a potência de computação pode ser centralizada para acessar bases de dados maiores e calcular modelos mais complexos. Startups de IA podem atender às suas necessidades de computação enquanto concluem implantações de hardware a um décimo do preço centralizado usando os produtos da Io.net. Além disso, a Io.net se concentra na agregação de potência de computação de aprendizado de máquina. Pode ajudar gigantes DePIN como Render Network e FileCoin a formatar suprimentos de GPU para aprendizado de máquina, fornecendo suporte de recursos fundamental e direto no nível técnico.
Atualmente, Io.net possui o maior número de clusters de GPU agregados na indústria. O número de GPUs disponíveis online ultrapassa 200.000, com GeForce RTX 4090 sendo o mais disponível, com quase 50.000 unidades, seguido por GeForce RTX 3090 Ti com mais de 30.000 unidades.
Como um dos provedores de energia de computação AI mais promissores, Exabits, como um nó de serviço de energia de computação AI, pode oferecer uma abundância de chips para aprendizado de máquina profundo. A equipe da Exabits se destaca nos recursos tradicionais de energia de computação AI e pode ser considerada uma presença única. Com uma história como distribuidora principal do gigante AI NVIDIA, a equipe tem acesso a centenas de data centers, fornecendo acesso a máquinas como A/H100, RTX4090 e A6000, aproveitando essas barreiras de recursos tecnológicos no final do fornecimento.
Exabits fornece enorme poder de computação de aprendizado de máquina para gigantes da computação web3 no lado do cliente. Comparado ao Nebula Block, cujos clientes precisam gastar mais de $140,000 por mês em serviços de nuvem, migrar para Exabits reduz as taxas de uso mensal de serviços de nuvem para cerca de $40,000, reduzindo os custos em mais de 70% e aumentando a eficiência em 30%.
Exabits tem como objetivo fornecer aos clientes a mais rápida, de maior qualidade e mais confiável potência de computação através de seus canais de abastecimento exclusivos. A potência de computação de alta qualidade não apenas economiza custos para o usuário, mas também oferece escolhas abrangentes de serviços aos clientes.
A qualidade do poder computacional de IA fornecido pela Exabits foi reconhecida por vários agentes de poder computacional de IA. Agora, ela se associou a gigantes como a Rede Renders e Io.net, contribuindo para o aprendizado de máquina por meio da descentralização.
Como parceiro de canal de recursos DePIN, o PingPong combina a demanda com provedores de serviços empregando um protocolo aberto baseado em plataforma. Ele agrega recursos na camada de base antes de oferecer serviços. O PingPong tem como objetivo se tornar um agregador de serviços para DePIN, semelhante ao 1inch para DePIN, ou um Uber agregado.
Provisão de Serviço: PingPong fornece SDKs acessando várias redes, estratégias, situações de recursos, desempenho, estabilidade e outros aspectos por meio de uma camada de controle. Em seguida, emprega algoritmos de roteamento para fornecer esses SDKs aos usuários.
Ponto de dor: Os recursos e serviços dentro de várias redes DePIN são limitados, e a qualidade do serviço sofre devido à alocação centralizada de recursos em certas regiões.
Solução: Os algoritmos de roteamento coletam informações básicas sobre dados, redes e recursos de máquinas para gerar estratégias. Esses algoritmos correspondem à prestação de serviços de acordo com os requisitos do cliente. O objetivo é melhorar a qualidade e o serviço da camada de aplicação do DePIN e encontrar a rede de potência de computação mais ótima pelo melhor preço quando os recursos são insuficientes.
Io.net e Exabits entraram em uma parceria estratégica, com a Exabits atuando como o fornecedor com uma extensa biblioteca de GPUs, comprometida em aprimorar a velocidade e estabilidade da rede Io.net. Io.net permite que os clientes comprem e aluguem diretamente a mais alta qualidade de potência computacional fornecida pela Exabits como agente na rede Io.net. Tanto Io.net quanto Exabits concordam que o sucesso da indústria de computação descentralizada e a integração do web3 com a IA só podem ser alcançados por meio de uma estreita cooperação entre os primeiros líderes da indústria. Com a crescente demanda por potência computacional, a computação em nuvem tradicional atualmente enfrenta alguns problemas:
A visão da computação descentralizada é fornecer uma alternativa aberta, acessível e acessível que possa abordar as questões centrais dos provedores de serviços de nuvem centralizados, incluindo disponibilidade limitada, escolhas de hardware restritas e custos elevados para treinamento e inferência. Diante da situação atual, desafiar as posições dominantes dos principais players da computação em nuvem ainda requer que os inovadores trabalhem juntos e se apoiem mutuamente para dar passos revolucionários para frente.
Exabits, apoiada pela NVIDIA, detém uma vantagem absoluta como fornecedora na forma de uma barreira formidável. As valiosas máquinas para potência de computação de aprendizado de máquina incluem o A100, RTX4090 e H100, sendo que cada máquina tem um preço de cerca de $300,000. Essas máquinas se tornaram recursos altamente escassos monopolizados por gigantes tradicionais de IA. Nesse cenário, os recursos aos quais a Exabits pode acessar no lado da oferta são extremamente valiosos.
Dado que o poder de computação individual da GPU compartilhado por investidores de varejo é insuficiente para sustentar a computação e processamento de modelos de IA em grande escala, a Exabits desempenha um papel crucial e insubstituível no ecossistema de poder de computação descentralizado.
O modelo de ativos pesados da Exabits requer um investimento substancial em ativos fixos, o que torna difícil para as startups replicarem. Portanto, se a Exabits pode colaborar com mais agentes de energia computacional descentralizada e expandir continuamente seu lado da oferta, fornecendo os recursos de energia computacional necessários para a indústria, ela pode facilmente alcançar a dominância na indústria e economias de escala no campo de energia computacional descentralizada B2B.
No entanto, o maior risco reside na incapacidade de fornecer recursos de forma sustentável aos agentes de potência de computação após investir uma quantidade significativa de capital. Portanto, a lucratividade do lado da oferta depende muito de os agentes de potência de computação conseguirem atrair continuamente clientes. Independentemente da identidade do agente de potência de computação, desde que haja clientes e demanda, o valor dos Exabits como fornecedor aumentará com a crescente demanda.
Io.net, como o principal agente de poder computacional, depende de uma vasta rede de computação descentralizada formada por GPUs distribuídas globalmente no lado da oferta. Do ponto de vista dos negócios, Io.net adota um modelo operacional de ativos leves, estabelecendo uma marca forte no setor de agência de poder de computação de IA por meio de operações comunitárias e construindo alto consenso.
O negócio principal da Io.net:
Perspectiva empresarial:
Perspectiva do cliente:
Como uma empresa típica de modelo de ativos leves, a maior vantagem está em um risco relativamente baixo. A equipe não precisa investir pesadamente em custos de máquinas para começar, ao contrário do lado da oferta. Com menos investimentos de capital, é mais fácil para a empresa e investidores alcançarem margens de lucro mais altas. Enquanto isso, devido às baixas barreiras de entrada na indústria, o modelo de negócios está suscetível a ser copiado ou replicado, o que é algo que os investidores de valor a longo prazo precisam considerar cuidadosamente.
Se a colaboração entre Exabit e Io.net pudesse elevar o ecossistema de energia computacional descentralizada de 1 para 10, então trazer PingPong junto poderia ter o potencial de avançá-lo para 100.
PingPong tem como objetivo se tornar o maior agregador de serviços DePIN, competindo diretamente com o Uber da Web2. Como parceiro de canal, conecta clientes com os recursos de melhor preço e maior qualidade, agregando informações em tempo real sobre diversos recursos. PingPong adota um modelo de negócios de ativos leves B2B2C, onde o primeiro lado B é o lado de fornecimento, conectando-se com o segundo lado B, que é o agente de recursos, enquanto o lado C recebe seleções de recursos ótimas através das informações fornecidas.
Como plataforma, se o parceiro de canal puder desenvolver uma plataforma que possa emitir ativos o máximo possível, tornará o produto mais valioso. PingPong utiliza o SDK fornecido pelo algoritmo de roteamento para usar recursos de computação para criar seus próprios agentes de IA, enquanto ajuda dinamicamente os clientes usando aplicativos com mineração dinâmica por meio do SDK, focando na mineração de recursos de computação úteis. Esse modelo é compreendido como "Ativos sobre ativos", o que pode aumentar significativamente a liquidez de recursos e fundos.
PingPong espera ver mais fornecedores e agentes entrarem no ecossistema de energia computacional descentralizada para destacar melhor suas vantagens, expandir linhas de negócios mais longas e adquirir mais clientes. Em resumo, assim como o Baidu e o Dianping conseguem dominar o campo da informação porque há mais empresas e informações enviadas para a Internet, isso aumenta a demanda por parceiros de canal pelos clientes.
A computação em nuvem descentralizada ainda está evoluindo passo a passo. Embora o ecossistema e os modelos de computação em nuvem descentralizada estejam muito claros, os principais papéis no ecossistema estão cumprindo suas responsabilidades. No entanto, ainda está longe de abalar a posição das gigantes tradicionais de computação em nuvem. Quando comparada à computação em nuvem centralizada tradicional, a descentralização pode de fato conceitualmente resolver muitos problemas para os clientes. No entanto, os recursos gerais e o escopo deste mercado ainda são relativamente pequenos. Com os recursos de potência de computação impulsionados por IA longe de serem suficientes, o mercado precisa de outra solução ou modelo para superar esse dilema. Podemos ver que a computação em nuvem descentralizada de fato pode atender a algumas necessidades das empresas iniciantes de IA. Quanto ao que está por vir, vamos juntos testemunhar e participar da evolução deste caminho disruptivo como observadores e participantes da revolução.