Quant (QNT) é uma rede blockchain e sistema operacional interativo anunciado pela primeira vez em 2018. Foi projetado para ajudar a preencher a lacuna entre blockchains díspares e software empresarial usando uma solução simples plug-and-play que não requer que as equipes implementem nova infraestrutura.
Utiliza uma lista sempre em expansão de conectores DLT e APIs para permitir que diferentes blockchains comuniquem entre si através do Gateway da API Overledger da Quant. Isso é alcançado sem sacrificar o alcance, eficiência ou velocidade de cada cadeia, garantindo que cada cadeia mantenha suas propriedades únicas.
Os fundadores da Rede Quântica são Gilbert Verdian, Colin Paterson e Paolo Tasca. Verdian é um pioneiro precoce da blockchain com uma vasta experiência nas indústrias de tecnologia e segurança. Antes de assumir o cargo de CEO da Quant, ocupou várias posições sénior e de nível C em empresas líderes, incluindo PricewaterhouseCoopers, BP e Vocalink (uma empresa da Mastercard). É também o fundador da norma Blockchain ISO TC307, atualmente implementada em mais de 50 países.
Gilbert Verdian, um dos fundadores da rede Quant, teve a ideia para o projeto blockchain enquanto trabalhava na indústria de cuidados de saúde. Verdian identificou a importância da interoperabilidade para garantir que os pacientes que se inscrevem em diferentes plataformas sejam cobertos. Ele tem mais de 20 anos de experiência inovando em segurança, tecnologia e estratégias de negócios de organizações em todo o mundo para alcançar resultados tangíveis.
Antes da Quant Network, Verdian foi Chief Information Security Officer (CISO) da Vocalink, uma empresa de cartões Mastercard, Chief Information Officer da NSW Ambulance, CISO da eHealth NSW, e do Ministério da Justiça do Reino Unido.
O segundo co-fundador, Dr. Paolo Tasca, é um empreendedor e economista digital especializado em sistemas distribuídos. O Dr. Tasca atuou como conselheiro especial em tecnologia blockchain para o Parlamento Europeu, as Nações Unidas e muitos bancos centrais em todo o mundo.
Ele é também coautor de vários livros sobre fintech e é o co-fundador e presidente do conselho de administração do Consórcio Blockchain de Retalho.
Usando uma tecnologia conhecida como Overledger DLT Gateway, a Quant pode conectar de forma transparente diferentes redes descentralizadas, independentemente da tecnologia específica de contabilidade distribuída que utilizam (por exemplo, blockchain, DAG ou protocolo). O produto principal da Quant é a plataforma Overledger Enterprise, considerada a principal gateway DLT para empresas. É uma gateway API simples para vários ledgers distribuídos, permitindo que as empresas conectem facilmente sua infraestrutura existente à blockchain. A plataforma fornece uma API REST fácil de usar que oferece uma forma padronizada de comunicar com uma variedade de blockchains.
Esta tecnologia permite às empresas criar o que a Quant descreve como um “contrato inteligente multi-DLT” ou MAPP. Estes são essencialmente contratos inteligentes que existem em vários registos distribuídos, permitindo que as aplicações descentralizadas (dApps) aproveitem os dados e capacidades de múltiplas plataformas para disponibilizar funcionalidades anteriormente impossíveis.
A Quant também suporta os chamados tokens de várias contas (MLTs), que são ativos digitais suportados por fundos reais mantidos em custódia com uma instituição financeira. Esses MLTs podem ser usados para representar stablecoins, vouchers, pontos de fidelidade, moedas digitais de bancos centrais e muito mais. Eles podem ser emitidos e usados em vários registros distribuídos usando a tecnologia Overledger da Quant.
A partir de junho de 2021, a Quant tem estado a funcionar na versão 1.5 da mainnet, e o Overledger 2.0 está agora em funcionamento. A plataforma não tem um roadmap fixo, mas a equipa por trás da plataforma está atualmente focada principalmente em trazer desenvolvedores, blockchain e aplicações para a Rede Overledger.
O Quant é projetado para fornecer uma solução de interoperabilidade que funcione com qualquer livro-razão distribuído existente, independentemente de sua arquitetura e propriedades individuais. Da mesma forma, o gateway DLT Overledger da Quant pode ser facilmente integrado à infraestrutura financeira existente, permitindo que os desenvolvedores aproveitem facilmente as capacidades de diferentes blockchains usando APIs REST.
Ao contrário de algumas soluções Layer 2 existentes, a plataforma Overledger da Quant não requer alterações na cadeia base para integração, tornando-a completamente plug-and-play.
Os desenvolvedores que trabalham com uma variedade de blockchains, como Ethereum, Bitcoin, Ripple, Corda, Hyperledger Fabric e Hyperledger Besu, podem aproveitar as soluções da Quant. A Quant oferece uma API comum para se conectar com a blockchain preferida, tornando-a apropriada para empresas que desejam desenvolver seus próprios aplicativos.
Além disso, isso significa que as empresas e desenvolvedores não precisarão possuir ou gerenciar seus próprios nós. Isso reduz significativamente os requisitos técnicos e, como resultado, a barreira de entrada. Como resultado, as empresas podem acessar rapidamente e facilmente uma variedade de serviços de DLT com pouco esforço. Além disso, estas soluções de DLT são simples de incorporar nos sistemas atuais.
Para ajudar as empresas a avançar para a descentralização segura e privada, a rede Quant oferece uma variedade de soluções prontas para empresas. Isso abrange o uso de acesso DLT de ponta a ponta, serviços de pagamento em criptomoeda e Tokens de Multi-Ledger (MLT).
Os principais mercados-alvo para os Tokens Multi-Ledger (MLT) são empresas de tecnologia financeira, serviços bancários e Bancos Centrais. No entanto, qualquer mercado ou plataforma de micropagamento pode usar MLT. Utilizando um livro-razão distribuído privado que é controlado pela empresa, os clientes podem criar tokens que são cunhados com base no valor de um fundo ou ativo usando a tecnologia única MLT da Quant. Em seguida, os novos Tokens Multi-Ledger criados podem ser usados com muitas tecnologias de livro-razão distribuído (DLTs). Os utilizadores podem obter tokens de aplicação ou dinheiro que está disponível em todas as plataformas de pagamento ao usar MLT. Além disso, esta tecnologia oferece um meio mais rápido, acessível e eficaz para transferir e receber dinheiro, bem como relatórios de estado transparentes em tempo real.
Quant permite que as empresas transmitam e recebam pagamentos de criptomoedas imediatamente. Além disso, as empresas podem desenvolver procedimentos automatizados de financiamento coletivo, escolher a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) para aceitar pagamentos usando Overledger e escolher o tipo de moeda em que recebem dinheiro. Isso oferece aos clientes uma ampla gama de opções de métodos de pagamento. Além disso, como o Overledger será simples de integrar com qualquer DLT futuro, isso oferece às empresas um serviço de pagamento flexível e à prova de futuro.
Acesso de DLT de ponta a ponta, perfeito para cadeias de abastecimento internacionais, é outra solução de negócios importante fornecida pela Quant. As empresas agora podem usar uma única aplicação simples para acessar várias tecnologias de livro-razão distribuído (DLTs). Ele fornece consórcios de várias partes, plataformas de pagamento e negócios de finanças descentralizadas (DeFi) um mecanismo para se conectar e comunicar com várias DLTs. Fornecedores, alfândegas, logística e pagamentos podem todos usar várias DLTs. Como resultado, a Quant torna simples conectar todos esses livros-razão de forma segura e confiável.
A Rede Overledger começou a operar em junho de 2020. Atualmente, a Rede Overledger suporta várias redes de contabilidade distribuída. Estas incluem o XRP Ledger, o Hyperledger Fabric, o Corda, o Quorum, o Ethereum e o Bitcoin. Prevê-se que a Rede Overledger seja integrada em redes de contabilidade distribuída nacionais e regionais até ao final de 2021. Como resultado, a Overledger será capaz de oferecer acesso às infraestruturas de DLT em todo o mundo.
Através dos gateways de DLT da Overledger, a Rede Overledger conecta várias tecnologias de contabilidade distribuída comercial, privada e pública (DLTs). Uma variedade de ferramentas e recursos DLT são disponibilizados como uma API REST, ou interface de programação de aplicações de transferência de estado representacional, para fazer isso. As APIs REST são destinadas a tirar o máximo proveito dos protocolos atuais, permitindo aos desenvolvedores criar aplicativos sem ter que baixar novas bibliotecas ou software. Além disso, a integração da Rede Overledger com protocolos adicionais compatíveis com ODAP é algo que podemos antecipar no futuro.
Oferecendo “interoperabilidade de DLT líder mundial,” Rede Overledger. Com o Overledger, é rápido e fácil criar parcerias comerciais e pagar por ativos de dados e serviços que podem ser usados em aplicações Overledger. Ao reduzir muitos dos obstáculos à interoperabilidade entre vários tipos de DLT e abri-los para os desenvolvedores empresariais, os usuários do Overledger também podem aumentar seu retorno sobre o investimento (ROI) em DLTs.
Além disso, a indústria de energia, finanças e gestão da cadeia de abastecimento estão atualmente a utilizar a Rede Overledger. A construção de novas aplicações trans-DLT é viabilizada pela Rede Overledger, que é uma expansão da tecnologia central da Quant. Esta tecnologia quebra as fronteiras organizacionais e industriais de uma forma que ajuda a acelerar e digitalizar os processos corporativos através da integração de fornecedores de dados em vários sistemas DLT.
Os utilizadores podem comunicar facilmente com o Gateway DLT da Quant usando a API REST. Um mecanismo de comunicação chamado Gateway DLT da Quant é construído em cima de diferentes tipos de ledgers distribuídos. Além disso, o protocolo é utilizado sem qualquer interação ao nível da aplicação com os ledgers. Isso indica que não há necessidade de consenso ou forks ao usar o Gateway DLT da Quant. O Gateway não cria gargalos nas transações e não tem um único ponto de falha.
A Gateway do DLT Overledger da Quant oferece escalabilidade à prova do futuro para aplicações descentralizadas (dApps) e aplicações multi-DLT interagindo com vários ledgers de uma só vez (mDapps).
Aplicações de Internet criadas com a infraestrutura Web3 são conhecidas como aplicações descentralizadas (dApps). O design descentralizado destas aplicações significa que não há um único ponto de falha ou autoridade central sobre elas. Tipicamente implica o uso de tecnologia blockchain ao discutir dApps. As dApps funcionam numa rede distribuída de nós, com todos os dados e informações transacionais sendo imutavelmente registados numa única blockchain.
Aplicações Multi-DLT (mDapps), por outro lado, utilizam várias outras tecnologias de registro distribuído (DLTs) além da tecnologia blockchain. As mDapps podem permitir transações em vários registros ao mesmo tempo, ao contrário das aplicações descentralizadas (dApps), que estão restritas a uma única cadeia ou rede. Com interoperabilidade entre diversos DLTs, as mDapps produzem um modelo de aplicação uniforme.
Além disso, os programadores podem criar contratos inteligentes para qualquer forma de tecnologia de registro distribuído usando qualquer linguagem de programação graças ao Gateway DLT da Quant's Overledger (DLT). Os DLTs que não permitem contratos inteligentes por padrão estão incluídos nisso. Para fornecer escalabilidade horizontal para sistemas de registro distribuído prontos para empresas, foram criadas aplicações multi-DLT (mDapps).
Contratos inteligentes Multi-DLT, específicos para a rede Quant, permitem atividades sofisticadas em várias tecnologias de contabilidade distribuída (DLTs). Isso abrange tokens multi-contabilidade e trocas atômicas entre cadeias. Os contratos inteligentes Multi-DLT também fornecem governança para interações on-chain de contratos inteligentes Multi-DLT em várias DLTs, pois podem ser implementados tanto on-chain quanto off-chain. Esses contratos inteligentes fornecem uma base sólida para várias aplicações de DLT e são cruciais para a rede Quant (mDapps).
A plataforma Overledger da Quant Network permite às empresas emitir (produzir) stablecoins utilizando tokens multi-ledger através de uma variedade de diferentes protocolos blockchain. Bancos centrais, empresas de tecnologia financeira (FinTech), bancos convencionais, plataformas de mercado e sistemas de micropagamentos podem todos utilizar MLTs graças ao Overledger. MLTs são utilizados por várias partes para uma variedade de fins, incluindo pagamentos internacionais, gestão da cadeia de abastecimento, comércio e investimento entre sistemas de blockchain de consórcios, sistemas de pontos de fidelidade, e outros tipos de dinheiro eletrónico.
Porque os tokens multi-ledger permitem transferências de propriedade entre várias empresas, as transações são rastreadas e arquivadas ao longo de todo o curso da sua existência. Por exemplo, o Fundo Monetário Internacional (FMI) usa a tecnologia MLT da Quant para CBDCs que são entregues a e a partir e funcionam em várias plataformas blockchain e baseadas em legados diferentes. À medida que o valor da tecnologia aumenta e novos modelos de negócios aparecem, os tokens multi-ledger têm o potencial de serem usados para uma variedade de funções blockchain e financeiras.
A capacidade de transmitir e receber dinheiro entre a Rede Overledger e diferentes plataformas e produtos cripto Quant é fornecida pela Quant. Através da sua plataforma Overledger cross-chain, a rede suporta até mesmo a integração de serviços de pagamento de criptomoedas, permitindo que os utilizadores usem criptomoedas para pagar bens e serviços.
O token nativo da Quant Network chama-se QNT. Foi introduzido em 2018 para oferecer compatibilidade entre várias blockchains. Gilbert Verdian, que na altura trabalhava para o Ministério da Saúde australiano, foi motivado a iniciar a Quant Network em 2018 depois de encontrar desafiador registar dados individuais e registos em outras plataformas. O seu objetivo original era empregar a tecnologia blockchain para armazenar e organizar dados de forma segura, de modo a permitir a comunicação entre várias blockchains. Aplicações multi-chain (mDApps), o primeiro sistema operativo de blockchains, foram desenvolvidas utilizando a tecnologia Overledger. Estas aplicações podem integrar-se em várias redes descentralizadas graças à sua altamente desenvolvida interoperabilidade.
Analistas técnicos de criptomoedas afirmam que uma tendência mista que inclui mercados de touro e urso está mostrando tanto lucro quanto risco. No entanto, a mistura geral de projeções para 2023 é otimista. Apesar da precisão da posição de preço da Quant ser desafiadora, a moeda pode apresentar alguma resistência quando comparada ao Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.
Devido à volatilidade inerente das previsões do Quant, seria difícil fazer qualquer tipo de previsão de preço improvável. No entanto, o sentimento de mercado e as previsões de preço de especialistas indicam que as coisas estão geralmente num bom estado de espírito. Pode-se perceber que o Quant seria essencial para o crescimento tecnológico de bases de dados de contabilidade para escalabilidade e armazenamento se também se considerarem os aspectos embrionários do Quant sendo simples de armazenar e outras vantagens ambientais impulsionadas pela DLT.
Uma maneira de possuir QNT é passar por uma troca de criptomoedas centralizada. O primeiro passo écriar uma conta Gate.ioe completar o processo de KYC. Depois de ter adicionado fundos à sua conta, confira os passos para comprar QNT no mercado à vista ou de derivativos.
A Quant se aliou à UST, um dos principais fornecedores de soluções de transformação digital, para oferecer aos bancos centrais e comerciais, bem como aos participantes dos mercados de capitais, integração técnica e serviços de tokenização.
À medida que as instituições financeiras reconhecem cada vez mais as vantagens das tecnologias de registro distribuído, esses serviços as ajudarão a implementar ativos digitais. Podem alcançar tempos de liquidação mais rápidos e ganhar acesso a novos mercados e clientes emitindo dinheiro digital e tokenizando classes de ativos já existentes.
Utilizando o Overledger, a sua plataforma de gateway blockchain baseada em API de baixo código e plataforma de tokenização, a Quant fornecerá a tecnologia central. Em paralelo, a UST oferecerá assistência através do design de interface do usuário e integração usando o seu sandbox no London Innovation Lab. Juntos, eles apoiarão a introdução de stablecoins comerciais, moedas digitais emitidas por bancos centrais e títulos digitais em redes significativas de ledger distribuído. As organizações financeiras podem reduzir significativamente o ciclo de vida dos seus projetos blockchain para apenas algumas semanas ao envolverem-se com a Quant.
Para as últimas atualizações sobre Quant, pode visitar:
ConfiraPreço do QNT hojee comece a negociar os seus pares de moedas favoritos: \
Пригласить больше голосов
Quant (QNT) é uma rede blockchain e sistema operacional interativo anunciado pela primeira vez em 2018. Foi projetado para ajudar a preencher a lacuna entre blockchains díspares e software empresarial usando uma solução simples plug-and-play que não requer que as equipes implementem nova infraestrutura.
Utiliza uma lista sempre em expansão de conectores DLT e APIs para permitir que diferentes blockchains comuniquem entre si através do Gateway da API Overledger da Quant. Isso é alcançado sem sacrificar o alcance, eficiência ou velocidade de cada cadeia, garantindo que cada cadeia mantenha suas propriedades únicas.
Os fundadores da Rede Quântica são Gilbert Verdian, Colin Paterson e Paolo Tasca. Verdian é um pioneiro precoce da blockchain com uma vasta experiência nas indústrias de tecnologia e segurança. Antes de assumir o cargo de CEO da Quant, ocupou várias posições sénior e de nível C em empresas líderes, incluindo PricewaterhouseCoopers, BP e Vocalink (uma empresa da Mastercard). É também o fundador da norma Blockchain ISO TC307, atualmente implementada em mais de 50 países.
Gilbert Verdian, um dos fundadores da rede Quant, teve a ideia para o projeto blockchain enquanto trabalhava na indústria de cuidados de saúde. Verdian identificou a importância da interoperabilidade para garantir que os pacientes que se inscrevem em diferentes plataformas sejam cobertos. Ele tem mais de 20 anos de experiência inovando em segurança, tecnologia e estratégias de negócios de organizações em todo o mundo para alcançar resultados tangíveis.
Antes da Quant Network, Verdian foi Chief Information Security Officer (CISO) da Vocalink, uma empresa de cartões Mastercard, Chief Information Officer da NSW Ambulance, CISO da eHealth NSW, e do Ministério da Justiça do Reino Unido.
O segundo co-fundador, Dr. Paolo Tasca, é um empreendedor e economista digital especializado em sistemas distribuídos. O Dr. Tasca atuou como conselheiro especial em tecnologia blockchain para o Parlamento Europeu, as Nações Unidas e muitos bancos centrais em todo o mundo.
Ele é também coautor de vários livros sobre fintech e é o co-fundador e presidente do conselho de administração do Consórcio Blockchain de Retalho.
Usando uma tecnologia conhecida como Overledger DLT Gateway, a Quant pode conectar de forma transparente diferentes redes descentralizadas, independentemente da tecnologia específica de contabilidade distribuída que utilizam (por exemplo, blockchain, DAG ou protocolo). O produto principal da Quant é a plataforma Overledger Enterprise, considerada a principal gateway DLT para empresas. É uma gateway API simples para vários ledgers distribuídos, permitindo que as empresas conectem facilmente sua infraestrutura existente à blockchain. A plataforma fornece uma API REST fácil de usar que oferece uma forma padronizada de comunicar com uma variedade de blockchains.
Esta tecnologia permite às empresas criar o que a Quant descreve como um “contrato inteligente multi-DLT” ou MAPP. Estes são essencialmente contratos inteligentes que existem em vários registos distribuídos, permitindo que as aplicações descentralizadas (dApps) aproveitem os dados e capacidades de múltiplas plataformas para disponibilizar funcionalidades anteriormente impossíveis.
A Quant também suporta os chamados tokens de várias contas (MLTs), que são ativos digitais suportados por fundos reais mantidos em custódia com uma instituição financeira. Esses MLTs podem ser usados para representar stablecoins, vouchers, pontos de fidelidade, moedas digitais de bancos centrais e muito mais. Eles podem ser emitidos e usados em vários registros distribuídos usando a tecnologia Overledger da Quant.
A partir de junho de 2021, a Quant tem estado a funcionar na versão 1.5 da mainnet, e o Overledger 2.0 está agora em funcionamento. A plataforma não tem um roadmap fixo, mas a equipa por trás da plataforma está atualmente focada principalmente em trazer desenvolvedores, blockchain e aplicações para a Rede Overledger.
O Quant é projetado para fornecer uma solução de interoperabilidade que funcione com qualquer livro-razão distribuído existente, independentemente de sua arquitetura e propriedades individuais. Da mesma forma, o gateway DLT Overledger da Quant pode ser facilmente integrado à infraestrutura financeira existente, permitindo que os desenvolvedores aproveitem facilmente as capacidades de diferentes blockchains usando APIs REST.
Ao contrário de algumas soluções Layer 2 existentes, a plataforma Overledger da Quant não requer alterações na cadeia base para integração, tornando-a completamente plug-and-play.
Os desenvolvedores que trabalham com uma variedade de blockchains, como Ethereum, Bitcoin, Ripple, Corda, Hyperledger Fabric e Hyperledger Besu, podem aproveitar as soluções da Quant. A Quant oferece uma API comum para se conectar com a blockchain preferida, tornando-a apropriada para empresas que desejam desenvolver seus próprios aplicativos.
Além disso, isso significa que as empresas e desenvolvedores não precisarão possuir ou gerenciar seus próprios nós. Isso reduz significativamente os requisitos técnicos e, como resultado, a barreira de entrada. Como resultado, as empresas podem acessar rapidamente e facilmente uma variedade de serviços de DLT com pouco esforço. Além disso, estas soluções de DLT são simples de incorporar nos sistemas atuais.
Para ajudar as empresas a avançar para a descentralização segura e privada, a rede Quant oferece uma variedade de soluções prontas para empresas. Isso abrange o uso de acesso DLT de ponta a ponta, serviços de pagamento em criptomoeda e Tokens de Multi-Ledger (MLT).
Os principais mercados-alvo para os Tokens Multi-Ledger (MLT) são empresas de tecnologia financeira, serviços bancários e Bancos Centrais. No entanto, qualquer mercado ou plataforma de micropagamento pode usar MLT. Utilizando um livro-razão distribuído privado que é controlado pela empresa, os clientes podem criar tokens que são cunhados com base no valor de um fundo ou ativo usando a tecnologia única MLT da Quant. Em seguida, os novos Tokens Multi-Ledger criados podem ser usados com muitas tecnologias de livro-razão distribuído (DLTs). Os utilizadores podem obter tokens de aplicação ou dinheiro que está disponível em todas as plataformas de pagamento ao usar MLT. Além disso, esta tecnologia oferece um meio mais rápido, acessível e eficaz para transferir e receber dinheiro, bem como relatórios de estado transparentes em tempo real.
Quant permite que as empresas transmitam e recebam pagamentos de criptomoedas imediatamente. Além disso, as empresas podem desenvolver procedimentos automatizados de financiamento coletivo, escolher a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) para aceitar pagamentos usando Overledger e escolher o tipo de moeda em que recebem dinheiro. Isso oferece aos clientes uma ampla gama de opções de métodos de pagamento. Além disso, como o Overledger será simples de integrar com qualquer DLT futuro, isso oferece às empresas um serviço de pagamento flexível e à prova de futuro.
Acesso de DLT de ponta a ponta, perfeito para cadeias de abastecimento internacionais, é outra solução de negócios importante fornecida pela Quant. As empresas agora podem usar uma única aplicação simples para acessar várias tecnologias de livro-razão distribuído (DLTs). Ele fornece consórcios de várias partes, plataformas de pagamento e negócios de finanças descentralizadas (DeFi) um mecanismo para se conectar e comunicar com várias DLTs. Fornecedores, alfândegas, logística e pagamentos podem todos usar várias DLTs. Como resultado, a Quant torna simples conectar todos esses livros-razão de forma segura e confiável.
A Rede Overledger começou a operar em junho de 2020. Atualmente, a Rede Overledger suporta várias redes de contabilidade distribuída. Estas incluem o XRP Ledger, o Hyperledger Fabric, o Corda, o Quorum, o Ethereum e o Bitcoin. Prevê-se que a Rede Overledger seja integrada em redes de contabilidade distribuída nacionais e regionais até ao final de 2021. Como resultado, a Overledger será capaz de oferecer acesso às infraestruturas de DLT em todo o mundo.
Através dos gateways de DLT da Overledger, a Rede Overledger conecta várias tecnologias de contabilidade distribuída comercial, privada e pública (DLTs). Uma variedade de ferramentas e recursos DLT são disponibilizados como uma API REST, ou interface de programação de aplicações de transferência de estado representacional, para fazer isso. As APIs REST são destinadas a tirar o máximo proveito dos protocolos atuais, permitindo aos desenvolvedores criar aplicativos sem ter que baixar novas bibliotecas ou software. Além disso, a integração da Rede Overledger com protocolos adicionais compatíveis com ODAP é algo que podemos antecipar no futuro.
Oferecendo “interoperabilidade de DLT líder mundial,” Rede Overledger. Com o Overledger, é rápido e fácil criar parcerias comerciais e pagar por ativos de dados e serviços que podem ser usados em aplicações Overledger. Ao reduzir muitos dos obstáculos à interoperabilidade entre vários tipos de DLT e abri-los para os desenvolvedores empresariais, os usuários do Overledger também podem aumentar seu retorno sobre o investimento (ROI) em DLTs.
Além disso, a indústria de energia, finanças e gestão da cadeia de abastecimento estão atualmente a utilizar a Rede Overledger. A construção de novas aplicações trans-DLT é viabilizada pela Rede Overledger, que é uma expansão da tecnologia central da Quant. Esta tecnologia quebra as fronteiras organizacionais e industriais de uma forma que ajuda a acelerar e digitalizar os processos corporativos através da integração de fornecedores de dados em vários sistemas DLT.
Os utilizadores podem comunicar facilmente com o Gateway DLT da Quant usando a API REST. Um mecanismo de comunicação chamado Gateway DLT da Quant é construído em cima de diferentes tipos de ledgers distribuídos. Além disso, o protocolo é utilizado sem qualquer interação ao nível da aplicação com os ledgers. Isso indica que não há necessidade de consenso ou forks ao usar o Gateway DLT da Quant. O Gateway não cria gargalos nas transações e não tem um único ponto de falha.
A Gateway do DLT Overledger da Quant oferece escalabilidade à prova do futuro para aplicações descentralizadas (dApps) e aplicações multi-DLT interagindo com vários ledgers de uma só vez (mDapps).
Aplicações de Internet criadas com a infraestrutura Web3 são conhecidas como aplicações descentralizadas (dApps). O design descentralizado destas aplicações significa que não há um único ponto de falha ou autoridade central sobre elas. Tipicamente implica o uso de tecnologia blockchain ao discutir dApps. As dApps funcionam numa rede distribuída de nós, com todos os dados e informações transacionais sendo imutavelmente registados numa única blockchain.
Aplicações Multi-DLT (mDapps), por outro lado, utilizam várias outras tecnologias de registro distribuído (DLTs) além da tecnologia blockchain. As mDapps podem permitir transações em vários registros ao mesmo tempo, ao contrário das aplicações descentralizadas (dApps), que estão restritas a uma única cadeia ou rede. Com interoperabilidade entre diversos DLTs, as mDapps produzem um modelo de aplicação uniforme.
Além disso, os programadores podem criar contratos inteligentes para qualquer forma de tecnologia de registro distribuído usando qualquer linguagem de programação graças ao Gateway DLT da Quant's Overledger (DLT). Os DLTs que não permitem contratos inteligentes por padrão estão incluídos nisso. Para fornecer escalabilidade horizontal para sistemas de registro distribuído prontos para empresas, foram criadas aplicações multi-DLT (mDapps).
Contratos inteligentes Multi-DLT, específicos para a rede Quant, permitem atividades sofisticadas em várias tecnologias de contabilidade distribuída (DLTs). Isso abrange tokens multi-contabilidade e trocas atômicas entre cadeias. Os contratos inteligentes Multi-DLT também fornecem governança para interações on-chain de contratos inteligentes Multi-DLT em várias DLTs, pois podem ser implementados tanto on-chain quanto off-chain. Esses contratos inteligentes fornecem uma base sólida para várias aplicações de DLT e são cruciais para a rede Quant (mDapps).
A plataforma Overledger da Quant Network permite às empresas emitir (produzir) stablecoins utilizando tokens multi-ledger através de uma variedade de diferentes protocolos blockchain. Bancos centrais, empresas de tecnologia financeira (FinTech), bancos convencionais, plataformas de mercado e sistemas de micropagamentos podem todos utilizar MLTs graças ao Overledger. MLTs são utilizados por várias partes para uma variedade de fins, incluindo pagamentos internacionais, gestão da cadeia de abastecimento, comércio e investimento entre sistemas de blockchain de consórcios, sistemas de pontos de fidelidade, e outros tipos de dinheiro eletrónico.
Porque os tokens multi-ledger permitem transferências de propriedade entre várias empresas, as transações são rastreadas e arquivadas ao longo de todo o curso da sua existência. Por exemplo, o Fundo Monetário Internacional (FMI) usa a tecnologia MLT da Quant para CBDCs que são entregues a e a partir e funcionam em várias plataformas blockchain e baseadas em legados diferentes. À medida que o valor da tecnologia aumenta e novos modelos de negócios aparecem, os tokens multi-ledger têm o potencial de serem usados para uma variedade de funções blockchain e financeiras.
A capacidade de transmitir e receber dinheiro entre a Rede Overledger e diferentes plataformas e produtos cripto Quant é fornecida pela Quant. Através da sua plataforma Overledger cross-chain, a rede suporta até mesmo a integração de serviços de pagamento de criptomoedas, permitindo que os utilizadores usem criptomoedas para pagar bens e serviços.
O token nativo da Quant Network chama-se QNT. Foi introduzido em 2018 para oferecer compatibilidade entre várias blockchains. Gilbert Verdian, que na altura trabalhava para o Ministério da Saúde australiano, foi motivado a iniciar a Quant Network em 2018 depois de encontrar desafiador registar dados individuais e registos em outras plataformas. O seu objetivo original era empregar a tecnologia blockchain para armazenar e organizar dados de forma segura, de modo a permitir a comunicação entre várias blockchains. Aplicações multi-chain (mDApps), o primeiro sistema operativo de blockchains, foram desenvolvidas utilizando a tecnologia Overledger. Estas aplicações podem integrar-se em várias redes descentralizadas graças à sua altamente desenvolvida interoperabilidade.
Analistas técnicos de criptomoedas afirmam que uma tendência mista que inclui mercados de touro e urso está mostrando tanto lucro quanto risco. No entanto, a mistura geral de projeções para 2023 é otimista. Apesar da precisão da posição de preço da Quant ser desafiadora, a moeda pode apresentar alguma resistência quando comparada ao Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas.
Devido à volatilidade inerente das previsões do Quant, seria difícil fazer qualquer tipo de previsão de preço improvável. No entanto, o sentimento de mercado e as previsões de preço de especialistas indicam que as coisas estão geralmente num bom estado de espírito. Pode-se perceber que o Quant seria essencial para o crescimento tecnológico de bases de dados de contabilidade para escalabilidade e armazenamento se também se considerarem os aspectos embrionários do Quant sendo simples de armazenar e outras vantagens ambientais impulsionadas pela DLT.
Uma maneira de possuir QNT é passar por uma troca de criptomoedas centralizada. O primeiro passo écriar uma conta Gate.ioe completar o processo de KYC. Depois de ter adicionado fundos à sua conta, confira os passos para comprar QNT no mercado à vista ou de derivativos.
A Quant se aliou à UST, um dos principais fornecedores de soluções de transformação digital, para oferecer aos bancos centrais e comerciais, bem como aos participantes dos mercados de capitais, integração técnica e serviços de tokenização.
À medida que as instituições financeiras reconhecem cada vez mais as vantagens das tecnologias de registro distribuído, esses serviços as ajudarão a implementar ativos digitais. Podem alcançar tempos de liquidação mais rápidos e ganhar acesso a novos mercados e clientes emitindo dinheiro digital e tokenizando classes de ativos já existentes.
Utilizando o Overledger, a sua plataforma de gateway blockchain baseada em API de baixo código e plataforma de tokenização, a Quant fornecerá a tecnologia central. Em paralelo, a UST oferecerá assistência através do design de interface do usuário e integração usando o seu sandbox no London Innovation Lab. Juntos, eles apoiarão a introdução de stablecoins comerciais, moedas digitais emitidas por bancos centrais e títulos digitais em redes significativas de ledger distribuído. As organizações financeiras podem reduzir significativamente o ciclo de vida dos seus projetos blockchain para apenas algumas semanas ao envolverem-se com a Quant.
Para as últimas atualizações sobre Quant, pode visitar:
ConfiraPreço do QNT hojee comece a negociar os seus pares de moedas favoritos: \