Interseção de Blockchain e IA: Uma Profunda Imersão na Plataforma de Aprendizado de Máquina Descentralizada da Fetch.ai

Principiante4/28/2024, 10:17:15 AM
Fetch.ai é uma plataforma de aprendizado de máquina descentralizada baseada em blockchain, e seu projeto de software de código aberto tem como objetivo construir infraestrutura para o desenvolvimento de aplicativos modernos, descentralizados e peer-to-peer (P2P).

Fetch.ai é uma plataforma de aprendizagem automática descentralizada baseada em blockchain e o seu projeto de software de código aberto tem como objetivo construir infraestrutura para o desenvolvimento de aplicações modernas, descentralizadas e peer-to-peer (P2P). Fetch.ai utiliza inteligência artificial e tecnologia de automação, fornecendo várias ferramentas e estruturas para criar e conectar agentes inteligentes para realizar tarefas complexas na economia digital. Os agentes inteligentes são códigos de software autónomos que podem atuar em nome de humanos, organizações ou máquinas. O destaque da plataforma é a democratização do acesso à inteligência artificial (IA) através da criação de uma rede sem permissão. Qualquer pessoa pode ligar-se a esta rede para utilizar e contribuir com conjuntos de dados para operações autónomas de IA. Esta configuração é particularmente benéfica para vários domínios, incluindo serviços de negociação DeFi, transporte e sistemas de energia inteligente.

A rede da Fetch.ai é um protocolo de cadeia cruzada baseado em Cosmos-SDK, permitindo lógica avançada de criptografia e aprendizado de máquina on-chain. A Fetch.ai também possui seu próprio token chamado FET, com um fornecimento circulante atual de 746 milhões e um fornecimento máximo de 1,153 bilhão.

Tecnologia Central

O aspecto-chave do protocolo Fetch.ai é integrar a tecnologia de registro distribuído (DLT), aprendizado de máquina (ML) e protocolos de confiança para criar um sistema de agentes inteligentes. Este sistema permite redes de transações dinâmicas, automatizadas e eficientes, incentivando a desintermediação e as trocas diretas entre agentes econômicos. O protocolo Fetch visa reduzir os custos de transação e contratos e encurtar os prazos de entrega, abrindo o potencial para mercados emergentes com base na imediatez e granularidade da entrega de serviços.

Principais características incluem:

Arquitetura de Agente Económico Autónomo (AEA): Uma arquitetura de agente inteligente distribuído para construir redes de agentes inteligentes autónomos colaborativos. AEA significa Agente Económico Autónomo, que é uma entidade digital capaz de executar autonomamente tarefas como recolha de dados, negociação ou negociação com base no seu ambiente e condições de mercado. Os AEAs podem representar serviços, indivíduos ou dispositivos. A ideia central é combinar inteligência artificial e tecnologia blockchain para construir uma economia inteligente descentralizada, permitindo interações económicas inteligentes, autónomas e descentralizadas.

Estrutura Económica Aberta (OEF): OEF, abreviatura de Estrutura Económica Aberta, é um espaço onde Agentes Económicos Autónomos (AEA) interagem entre si para pesquisar, descobrir, comunicar e negociar. O ambiente virtual definido pelo OEF fornece APIs para AEAs, que podem ser gratuitas ou pagas, com pagamentos feitos em tokens FET. Por exemplo, se um AEA com o código 001 possui determinados dados (fornecedor de dados), pode declarar a sua propriedade dos dados na rede. Outro AEA com o código 002, necessitando desses dados para fins de aprendizagem automática, pode procurar e comprar os dados ao AEA 001 na rede, facilitando a negociação e utilizando-os para aprendizagem automática.

Smart Ledger: Fetch.ai utiliza uma blockchain de alta velocidade e escalável que permite a coordenação segura e descentralizada de um grande número de transações e interações entre agentes.

Aprendizagem automática e inteligência artificial: A plataforma integra tecnologias de inteligência artificial e aprendizagem automática para apoiar análises preditivas, tomadas de decisão e comportamentos de agentes inteligentes.

Token FET

O token FET é uma parte essencial do ecossistema Fetch.ai, servindo como o principal meio de troca para facilitar transações entre agentes, implementações de agentes, compensação por serviços prestados e outras operações. Segundo a última atualização, o preço do token FET é de aproximadamente $0.289, com uma capitalização de mercado de cerca de

$243,346,673. O volume de negociação de 24 horas para FET é de aproximadamente $30,949,090. De um fornecimento total de 1,152,997,575 FET, existem 840,755,479 FET em circulação, resultando em uma capitalização de mercado totalmente diluída de $333,721,4349.

FET desempenha papéis cruciais dentro da rede Fetch.ai, incluindo:

Taxas de Transação: FET é usado para pagar taxas de transação na rede Fetch.ai, cobrindo os custos associados à implementação e execução de contratos inteligentes, realização de transações e interação com a rede.

Staking: Os participantes na rede Fetch.ai podem apostar tokens FET para participar na segurança e governança da rede. Apostar FET pode qualificar os detentores para recompensas distribuídas para ajudar a proteger a rede, validar transações e manter a integridade geral da plataforma.

Acesso a Recursos: Os tokens FET podem ser usados para aceder ou comprar recursos dentro do ecossistema Fetch.ai. Isso inclui aquisição de potência computacional, dados e outros ativos digitais ou serviços fornecidos por Agentes Económicos Autónomos (AEAs) na plataforma.

Governança: Os detentores de FET também podem ter direitos de governança, permitindo-lhes votar em propostas que influenciam o desenvolvimento e a direção da rede Fetch.ai. Isso inclui decisões sobre alterações de protocolo, atualizações de rede e implementação de fundos da comunidade.

Distribuição de Tokens: Como mostrado no gráfico seguinte, aproximadamente 1,04 bilhão de tokens FET estão atualmente em circulação, com a capitalização de mercado em circulação atual de cerca de $2,46 bilhões, representando cerca de 90% do fornecimento total de tokens. O preço atual é de $0,236, com uma capitalização de mercado em circulação de aproximadamente $2,47 bilhões.

Angariação de fundos por token: Como mostrado na figura abaixo.

Distribuição de Tokens: Atualmente, o token FET existe em três redes: Ethereum, BSC e Fetch, sendo Ethereum a rede principal. De acordo com os exploradores de blockchain, mais de 25% do FET (Ethereum + BSC) está armazenado na exchange Binance, indicando uma distribuição on-chain relativamente dispersa de tokens.

Rácio de Lucro e Perda: Com base em dados on-chain, mais de 91% dos endereços de detenção / mais de 98% dos tokens on-chain estão num estado lucrativo. Uma vez que mais de 30% do FET é mantido em exchanges em vez de forma independente em endereços on-chain, estes dados devem ser considerados apenas como referência.

Equipa / Cooperação / Financiamento

A equipa de desenvolvimento da Fetch é composta maioritariamente por graduados de universidades prestigiadas ou indivíduos com experiência em empresas Fortune 500, todos especialistas nas áreas de IA ou algoritmos.

Humayun Sheikh: CEO e co-fundador, um investidor inicial na Deepmind, fundou o itzMe em 2014 e o uVue em 2016, ambos redes blockchain impulsionadas por machine learning e IA focadas no setor de drones. Criou a Fetch.ai em agosto de 2017 e a DEX Mettalex usando Fetch em junho de 2020.

Fetch tem inúmeros parceiros, principalmente nas áreas de IoT e IA. Esses parceiros incluem empresas tradicionais líderes globais como Bosch, Festo, Telekom Innovation Laboratories, Datarella e Yoti, bem como projetos estelares de blockchain como IOTA e Conflux, e empresas e instituições médicas como GE Healthcare, Pfizer e o Centro de Supercomputação e Networking de Poznan na Polônia. Além disso, Fetch juntou-se a organizações como a European Blockchain Alliance (com membros como Ripple, NEM e Cardano), a MOBI Alliance (com membros como BMW, Ford e General Motors, bem como empresas de consultoria como Accenture e IBM) e a Warwick Business School.

Em termos de financiamento, em março de 2021, a empresa de ativos digitais com sede em Toronto, GDA Group, investiu $5 milhões. Em março de 2022, a Fetch lançou um fundo de desenvolvimento de $150 milhões para incentivar os desenvolvedores a construir projetos em seu ecossistema, com a MEXC Global liderando o investimento, e a Huobi e a Bybit participando. Em março de 2023, a Fetch recebeu um investimento de $40 milhões da DWF Labs, que será usado para implantar aprendizado de máquina descentralizado, agentes autônomos e infraestrutura de rede. Em 28 de abril de 2023, em uma rodada de financiamento corporativo, a Fetch levantou €91 milhões, liderada pela Bitget.

Situação atual e perspectivas futuras

Fetch.ai começou complexo e de nicho, tornando-o desafiador para as pessoas compreenderem sua utilidade. Após o aumento inicial de preço em 2019, Fetch.ai passou por um período de estagnação. No entanto, seguindo o mercado em alta em 2021, o projeto viu um ressurgimento significativo. Inicialmente despertou o interesse da comunidade com ganhos de mais de 1000%. Desde então, Fetch.ai tem experimentado vários altos e baixos, com o recente aumento no preço do Bitcoin empurrando seu valor para perto da marca de $0.50.

Os picos de preço anteriores do FET também podem ser atribuídos ao lançamento da nova plataforma econômica aberta de IA, DeltaV. Os agentes de IA da Fetch.ai suportam esta interface de chat de IA baseada em pesquisa, que pode compreender conversas escritas e fornecer respostas relevantes. Além de apresentar uma interface amigável e respostas precisas, o DeltaV também permite aos usuários registrar quaisquer serviços de IA dos quais desejam lucrar.

Atualmente, o projeto enfrenta desafios principalmente relacionados com a sua complexidade técnica. Requer investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento e inovação para manter a sua posição de liderança. Além disso, a educação generalizada e a melhoria da aceitação do utilizador são desafios significativos. Além disso, a concorrência de outros projetos de blockchain e IA no mercado poderia representar uma ameaça para a Fetch.ai. A inovação contínua e a diferenciação são essenciais para manter a competitividade. Além disso, a incerteza no ambiente regulatório global pode impactar o desenvolvimento da Fetch.ai, especialmente no que diz respeito às transações transfronteiriças e à regulamentação de ativos digitais.

Declaração:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [cadeia de chá], a autoria pertence ao autor original [Empregado no salão de chá], se tiver alguma objeção à reprodução, entre em contato com oGate Aprenderequipa, e a equipa tratará dela assim que possível de acordo com os procedimentos relevantes.

  2. Aviso legal: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as visões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. Outras versões em outros idiomas do artigo são traduzidas pela equipe Gate Learn e não são mencionadas emGate, o artigo traduzido não pode ser reproduzido, distribuído ou plagiado.

Interseção de Blockchain e IA: Uma Profunda Imersão na Plataforma de Aprendizado de Máquina Descentralizada da Fetch.ai

Principiante4/28/2024, 10:17:15 AM
Fetch.ai é uma plataforma de aprendizado de máquina descentralizada baseada em blockchain, e seu projeto de software de código aberto tem como objetivo construir infraestrutura para o desenvolvimento de aplicativos modernos, descentralizados e peer-to-peer (P2P).

Fetch.ai é uma plataforma de aprendizagem automática descentralizada baseada em blockchain e o seu projeto de software de código aberto tem como objetivo construir infraestrutura para o desenvolvimento de aplicações modernas, descentralizadas e peer-to-peer (P2P). Fetch.ai utiliza inteligência artificial e tecnologia de automação, fornecendo várias ferramentas e estruturas para criar e conectar agentes inteligentes para realizar tarefas complexas na economia digital. Os agentes inteligentes são códigos de software autónomos que podem atuar em nome de humanos, organizações ou máquinas. O destaque da plataforma é a democratização do acesso à inteligência artificial (IA) através da criação de uma rede sem permissão. Qualquer pessoa pode ligar-se a esta rede para utilizar e contribuir com conjuntos de dados para operações autónomas de IA. Esta configuração é particularmente benéfica para vários domínios, incluindo serviços de negociação DeFi, transporte e sistemas de energia inteligente.

A rede da Fetch.ai é um protocolo de cadeia cruzada baseado em Cosmos-SDK, permitindo lógica avançada de criptografia e aprendizado de máquina on-chain. A Fetch.ai também possui seu próprio token chamado FET, com um fornecimento circulante atual de 746 milhões e um fornecimento máximo de 1,153 bilhão.

Tecnologia Central

O aspecto-chave do protocolo Fetch.ai é integrar a tecnologia de registro distribuído (DLT), aprendizado de máquina (ML) e protocolos de confiança para criar um sistema de agentes inteligentes. Este sistema permite redes de transações dinâmicas, automatizadas e eficientes, incentivando a desintermediação e as trocas diretas entre agentes econômicos. O protocolo Fetch visa reduzir os custos de transação e contratos e encurtar os prazos de entrega, abrindo o potencial para mercados emergentes com base na imediatez e granularidade da entrega de serviços.

Principais características incluem:

Arquitetura de Agente Económico Autónomo (AEA): Uma arquitetura de agente inteligente distribuído para construir redes de agentes inteligentes autónomos colaborativos. AEA significa Agente Económico Autónomo, que é uma entidade digital capaz de executar autonomamente tarefas como recolha de dados, negociação ou negociação com base no seu ambiente e condições de mercado. Os AEAs podem representar serviços, indivíduos ou dispositivos. A ideia central é combinar inteligência artificial e tecnologia blockchain para construir uma economia inteligente descentralizada, permitindo interações económicas inteligentes, autónomas e descentralizadas.

Estrutura Económica Aberta (OEF): OEF, abreviatura de Estrutura Económica Aberta, é um espaço onde Agentes Económicos Autónomos (AEA) interagem entre si para pesquisar, descobrir, comunicar e negociar. O ambiente virtual definido pelo OEF fornece APIs para AEAs, que podem ser gratuitas ou pagas, com pagamentos feitos em tokens FET. Por exemplo, se um AEA com o código 001 possui determinados dados (fornecedor de dados), pode declarar a sua propriedade dos dados na rede. Outro AEA com o código 002, necessitando desses dados para fins de aprendizagem automática, pode procurar e comprar os dados ao AEA 001 na rede, facilitando a negociação e utilizando-os para aprendizagem automática.

Smart Ledger: Fetch.ai utiliza uma blockchain de alta velocidade e escalável que permite a coordenação segura e descentralizada de um grande número de transações e interações entre agentes.

Aprendizagem automática e inteligência artificial: A plataforma integra tecnologias de inteligência artificial e aprendizagem automática para apoiar análises preditivas, tomadas de decisão e comportamentos de agentes inteligentes.

Token FET

O token FET é uma parte essencial do ecossistema Fetch.ai, servindo como o principal meio de troca para facilitar transações entre agentes, implementações de agentes, compensação por serviços prestados e outras operações. Segundo a última atualização, o preço do token FET é de aproximadamente $0.289, com uma capitalização de mercado de cerca de

$243,346,673. O volume de negociação de 24 horas para FET é de aproximadamente $30,949,090. De um fornecimento total de 1,152,997,575 FET, existem 840,755,479 FET em circulação, resultando em uma capitalização de mercado totalmente diluída de $333,721,4349.

FET desempenha papéis cruciais dentro da rede Fetch.ai, incluindo:

Taxas de Transação: FET é usado para pagar taxas de transação na rede Fetch.ai, cobrindo os custos associados à implementação e execução de contratos inteligentes, realização de transações e interação com a rede.

Staking: Os participantes na rede Fetch.ai podem apostar tokens FET para participar na segurança e governança da rede. Apostar FET pode qualificar os detentores para recompensas distribuídas para ajudar a proteger a rede, validar transações e manter a integridade geral da plataforma.

Acesso a Recursos: Os tokens FET podem ser usados para aceder ou comprar recursos dentro do ecossistema Fetch.ai. Isso inclui aquisição de potência computacional, dados e outros ativos digitais ou serviços fornecidos por Agentes Económicos Autónomos (AEAs) na plataforma.

Governança: Os detentores de FET também podem ter direitos de governança, permitindo-lhes votar em propostas que influenciam o desenvolvimento e a direção da rede Fetch.ai. Isso inclui decisões sobre alterações de protocolo, atualizações de rede e implementação de fundos da comunidade.

Distribuição de Tokens: Como mostrado no gráfico seguinte, aproximadamente 1,04 bilhão de tokens FET estão atualmente em circulação, com a capitalização de mercado em circulação atual de cerca de $2,46 bilhões, representando cerca de 90% do fornecimento total de tokens. O preço atual é de $0,236, com uma capitalização de mercado em circulação de aproximadamente $2,47 bilhões.

Angariação de fundos por token: Como mostrado na figura abaixo.

Distribuição de Tokens: Atualmente, o token FET existe em três redes: Ethereum, BSC e Fetch, sendo Ethereum a rede principal. De acordo com os exploradores de blockchain, mais de 25% do FET (Ethereum + BSC) está armazenado na exchange Binance, indicando uma distribuição on-chain relativamente dispersa de tokens.

Rácio de Lucro e Perda: Com base em dados on-chain, mais de 91% dos endereços de detenção / mais de 98% dos tokens on-chain estão num estado lucrativo. Uma vez que mais de 30% do FET é mantido em exchanges em vez de forma independente em endereços on-chain, estes dados devem ser considerados apenas como referência.

Equipa / Cooperação / Financiamento

A equipa de desenvolvimento da Fetch é composta maioritariamente por graduados de universidades prestigiadas ou indivíduos com experiência em empresas Fortune 500, todos especialistas nas áreas de IA ou algoritmos.

Humayun Sheikh: CEO e co-fundador, um investidor inicial na Deepmind, fundou o itzMe em 2014 e o uVue em 2016, ambos redes blockchain impulsionadas por machine learning e IA focadas no setor de drones. Criou a Fetch.ai em agosto de 2017 e a DEX Mettalex usando Fetch em junho de 2020.

Fetch tem inúmeros parceiros, principalmente nas áreas de IoT e IA. Esses parceiros incluem empresas tradicionais líderes globais como Bosch, Festo, Telekom Innovation Laboratories, Datarella e Yoti, bem como projetos estelares de blockchain como IOTA e Conflux, e empresas e instituições médicas como GE Healthcare, Pfizer e o Centro de Supercomputação e Networking de Poznan na Polônia. Além disso, Fetch juntou-se a organizações como a European Blockchain Alliance (com membros como Ripple, NEM e Cardano), a MOBI Alliance (com membros como BMW, Ford e General Motors, bem como empresas de consultoria como Accenture e IBM) e a Warwick Business School.

Em termos de financiamento, em março de 2021, a empresa de ativos digitais com sede em Toronto, GDA Group, investiu $5 milhões. Em março de 2022, a Fetch lançou um fundo de desenvolvimento de $150 milhões para incentivar os desenvolvedores a construir projetos em seu ecossistema, com a MEXC Global liderando o investimento, e a Huobi e a Bybit participando. Em março de 2023, a Fetch recebeu um investimento de $40 milhões da DWF Labs, que será usado para implantar aprendizado de máquina descentralizado, agentes autônomos e infraestrutura de rede. Em 28 de abril de 2023, em uma rodada de financiamento corporativo, a Fetch levantou €91 milhões, liderada pela Bitget.

Situação atual e perspectivas futuras

Fetch.ai começou complexo e de nicho, tornando-o desafiador para as pessoas compreenderem sua utilidade. Após o aumento inicial de preço em 2019, Fetch.ai passou por um período de estagnação. No entanto, seguindo o mercado em alta em 2021, o projeto viu um ressurgimento significativo. Inicialmente despertou o interesse da comunidade com ganhos de mais de 1000%. Desde então, Fetch.ai tem experimentado vários altos e baixos, com o recente aumento no preço do Bitcoin empurrando seu valor para perto da marca de $0.50.

Os picos de preço anteriores do FET também podem ser atribuídos ao lançamento da nova plataforma econômica aberta de IA, DeltaV. Os agentes de IA da Fetch.ai suportam esta interface de chat de IA baseada em pesquisa, que pode compreender conversas escritas e fornecer respostas relevantes. Além de apresentar uma interface amigável e respostas precisas, o DeltaV também permite aos usuários registrar quaisquer serviços de IA dos quais desejam lucrar.

Atualmente, o projeto enfrenta desafios principalmente relacionados com a sua complexidade técnica. Requer investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento e inovação para manter a sua posição de liderança. Além disso, a educação generalizada e a melhoria da aceitação do utilizador são desafios significativos. Além disso, a concorrência de outros projetos de blockchain e IA no mercado poderia representar uma ameaça para a Fetch.ai. A inovação contínua e a diferenciação são essenciais para manter a competitividade. Além disso, a incerteza no ambiente regulatório global pode impactar o desenvolvimento da Fetch.ai, especialmente no que diz respeito às transações transfronteiriças e à regulamentação de ativos digitais.

Declaração:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [cadeia de chá], a autoria pertence ao autor original [Empregado no salão de chá], se tiver alguma objeção à reprodução, entre em contato com oGate Aprenderequipa, e a equipa tratará dela assim que possível de acordo com os procedimentos relevantes.

  2. Aviso legal: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as visões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. Outras versões em outros idiomas do artigo são traduzidas pela equipe Gate Learn e não são mencionadas emGate, o artigo traduzido não pode ser reproduzido, distribuído ou plagiado.

Начните торговать сейчас
Зарегистрируйтесь сейчас и получите ваучер на
$100
!