Segundo notícias de mercado, o PMI de serviços globais do S&P dos EUA em dezembro foi de 56,8, ante os 58,5 anteriores. O PMI composto global do S&P dos EUA em dezembro foi de 55,4, ante os 56,6 anteriores.
Chris Williamson, principal economista comercial da S&P Global Market Intelligence, afirmou que, em dezembro de 2024, devido ao aumento das encomendas e ao aumento do sentimento otimista em relação às perspetivas para o próximo ano, a atividade comercial do setor de serviços aumentará significativamente. A melhoria no desempenho do setor de serviços compensou a contínua arraste da economia pelo setor manufatureiro, o que significa que, após o crescimento do PIB de 3,1% no terceiro trimestre, a economia vai expandir fortemente novamente no quarto trimestre. O forte PMI de serviços em dezembro foi um bom começo para a economia dos Estados Unidos em 2025. Dado que o crescimento é tão forte, é compreensível que os formuladores de políticas adotem uma abordagem mais cautelosa em relação à redução das taxas de juros. No entanto, um foco chave nos próximos meses será a potencial vulnerabilidade da economia a quaisquer mudanças importantes nas perspetivas de taxa de juros, especialmente considerando-se que as taxas são esperadas para continuar a cair e que as atividades de serviços financeiros têm sido um motor importante para o crescimento econômico até o final de 2024. (Kincentric)
Ver original
Esta página pode conter conteúdos de terceiros, que são fornecidos apenas para fins informativos (sem representações/garantias) e não devem ser considerados como uma aprovação dos seus pontos de vista pela Gate, nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações.
O PMI global de serviços da S&P de dezembro nos EUA caiu para 56,8, em comparação com 58,5 em meses anteriores.
Segundo notícias de mercado, o PMI de serviços globais do S&P dos EUA em dezembro foi de 56,8, ante os 58,5 anteriores. O PMI composto global do S&P dos EUA em dezembro foi de 55,4, ante os 56,6 anteriores. Chris Williamson, principal economista comercial da S&P Global Market Intelligence, afirmou que, em dezembro de 2024, devido ao aumento das encomendas e ao aumento do sentimento otimista em relação às perspetivas para o próximo ano, a atividade comercial do setor de serviços aumentará significativamente. A melhoria no desempenho do setor de serviços compensou a contínua arraste da economia pelo setor manufatureiro, o que significa que, após o crescimento do PIB de 3,1% no terceiro trimestre, a economia vai expandir fortemente novamente no quarto trimestre. O forte PMI de serviços em dezembro foi um bom começo para a economia dos Estados Unidos em 2025. Dado que o crescimento é tão forte, é compreensível que os formuladores de políticas adotem uma abordagem mais cautelosa em relação à redução das taxas de juros. No entanto, um foco chave nos próximos meses será a potencial vulnerabilidade da economia a quaisquer mudanças importantes nas perspetivas de taxa de juros, especialmente considerando-se que as taxas são esperadas para continuar a cair e que as atividades de serviços financeiros têm sido um motor importante para o crescimento econômico até o final de 2024. (Kincentric)