Encaminhar o Título Original: Volume on-chain vs. Volume de negociação: Diferenças explicadas
Dada a volatilidade dos ativos de negociação, as análises fundamentais e técnicas são habilidades cruciais para os traders. Estas análises proporcionam uma visão sobre o volume de negociação e as tendências de várias criptomoedas, permitindo-lhe tomar as decisões certas. Embora associadas aos mercados financeiros tradicionais, estas técnicas de análise também são extremamente úteis nos mercados de criptomoedas.
O volume on-chain vs. volume de negociação é uma métrica-chave para os traders quando estão a decidir se uma determinada criptomoeda vale a pena investir o seu dinheiro. Independentemente do ativo em negociação, ferramentas como índice de força relativa (RSI), média móvel de convergência e divergência(MACD) eAs Bandas de Bollinger provaramser bastante útil na avaliação do comportamento do mercado. No entanto, uma das primeiras coisas que qualquer trader experiente procurará são coisas como volume on-chain, volume de negociação, indicadores de suporte e resistência.
Antes de nos aprofundarmos nestas métricas, é importante compreender o que são análises fundamentais e análises técnicas, os problemas ao utilizar estas abordagens em criptomoedas e como certas outras métricas podem ajudar.
Relacionado: Como negociar criptomoedas: Um guia para iniciantes para comprar e vender moedas digitais
A análise fundamental envolve uma série de fatores internos e externos para descobrir o valor intrínseco de um ativo. Ajuda a determinar se o ativo em questão está sobrevalorizado ou subvalorizado e se um trader deve entrar ou sair de uma posição.
A análise técnica examina o desempenho passado dos ativos para prever movimentos de preços futuros. A análise gera dados comerciais valiosos que oferecem insights. Os utilizadores da análise técnica identificar padrões de candlesticke estudar indicadores essenciais para adivinhar em que direção os movimentos de preço futuro irão se mover.
A análise financeira convencional utiliza indicadores como o lucro por ação (lucro que uma empresa obtém por cada ação) ou a relação preço-valor contabilístico (avaliação dos investidores da empresa em comparação com o seu valor contabilístico) para perceber como um determinado indicador poderá comportar-se.
Relacionado: Gráficos de criptomoedas 101: Como ler gráficos de criptomoedas
Como os projetos de criptomoeda são única e diferentemente, eles não podem se encaixar em nenhuma norma existente no ecossistema financeiro. Mais do que uma ação ou obrigação regular, as criptomoedas são mais próximo para commodities. Alguns específicos projetos de criptomoeda são modelados em derivativos. É por isso que é difícil usar ferramentas de análise existentes em cripto; em vez disso, temos que ajustá-las um pouco para se encaixarem melhor com a forma como as moedas digitais funcionam.
Ao avaliar um projeto, o primeiro passo é identificar métricas sólidas. A força significa que a métrica deve fornecer alguma visão real sobre o projeto. Por exemplo, não pode usar métricas como o número de seguidores no Twitter ou Telegram ao determinar o valor de um projeto de criptomoeda. Essas métricas não são confiáveis, pois os promotores do projeto podem manipulá-las criando contas falsas ou comprando interações.
Nenhuma métrica é suficientemente boa para obter todas as indicações. A criptomoeda é complexa e existem tantos fatores pelos quais você precisa se preocupar. Assim, para chegar a uma conclusão razoável, você pode precisar usar uma série de métricas em conjunto. Ao analisar um projeto de criptomoeda, será melhor usar métricas que tenham sido desenvolvidas especificamente para atividades baseadas em blockchain.
Por exemplo, pode verificar o número de endereços ativos numa blockchain para determinar se houve um pico no seu uso. No entanto, mesmo esta métrica não pode ser totalmente clara. Alguns atores auto-servidores podem estar a enviar e receber dinheiro em novos endereços cada vez, para criar a impressão de um rápido aumento. Utilizar um conjunto de métricas ajuda a superar tais atividades escrupulosas e a melhorar o desempenho no jogo. Dois indicadores-chave que farão parte de qualquer análise são o volume on-chain e o volume de negociação.
Pode estar ansioso por saber como a análise on-chain ajuda os traders de criptomoedasO volume on-chain refere-se ao volume de moedas digitais transferidas para a bolsa de locais externos. Como essas transações são registradas na blockchain, os casos de transações falsas diminuem.
Um explorador de blockchain permite-lhe visualizar as transações no livro-razão distribuído. Todas essas transações não são apenas autenticadas e validadas por um número predefinido de participantes, mas também são irreversíveis.
As transações on-chain levam algum tempo a completar, pois têm de passar por uma série de passos antes de serem consideradas bem-sucedidas. As transações que ocorrem numa blockchain têm de ser validadas por um número predefinido de participantes da rede, chamados de mineiros. Uma transação é considerada válida apenas depois de ser alcançado consensoentre mineiros. Os detalhes da transação tornam-se então parte da blockchain.
Por outro lado, o volume de negociação indica o volume de negociação intra-exchange. Ocorrendo off-chain, essas trocas são registradas nos livros de ordens das bolsas e são relatadas por meio de interfaces de programação de aplicativos (APIs). Lidando com os valores fora da blockchain, as transações off-chain podem ser realizado usando vários métodoscomo um acordo de transferência entre duas partes, uma garantia de terceiros em relação à transação, um mecanismo de pagamento baseado em código ou qualquer outro.
As transações off-chain não implicam qualquer alteração na blockchain. A ausência de validação leva a processos de transação mais rápidos e taxas mais baixas. As transações que envolvem volume de negociação são auto-relatadas pelas exchanges, tornando-as suscetíveis a manipulação. Uma vez que as transações off-chain não são escritas na blockchain, não há registo na rede dos detalhes financeiros da transação, deixando-a sujeita a disputa.
As bolsas de criptomoedas, tal como as bolsas de valores, desempenham um papel fundamental no ecossistema das criptomoedas. Para traders, bem como outros intervenientes na indústria das criptomoedas, as bolsas funcionam como uma interface. Servem como uma entrada para as criptomoedas e uma plataforma para troca de moeda, desempenhando assim duas funções críticas.
Neste sentido, não é surpresa notar que a maioria das transações em blockchain envolve as trocas onde as moedas digitais se movem de um lado para o outro. Invariavelmente, o volume on-chain e o volume de negociação são duas métricas-chave projetadas para obter uma visão sobre as negociações em que uma exchange está envolvida.
A proporção entre os volumes on-chain e os volumes de negociação em várias exchanges indica a diferença entre o fluxo de fundos nessas exchanges. Ao visualizar os dados, obtém-se informações interessantes sobre o volume de negociação nessas exchanges. Na ausência dessas métricas, não haverá forma de determinar a veracidade por trás das alegações. Entre exchanges com bases de utilizadores semelhantes, será difícil descobrir o líder em termos de negociação.
O problema da falsificação de dados é enorme. De acordosegundo um estudo da Bitwise, 95% despot Bitcoino volume de negociação é uma fraude. Quando a Bitwise analisou as 81 principais bolsas de criptomoedas no CoinMarketCap, descobriram que as bolsas haviam reportado um volume diário médio agregado de $6 bilhões em bitcoin. Surpreendentemente, apenas $273 milhões do volume reportado eram reais, o que representava apenas 5% do volume reportado.
É esta manipulação que transformou o mercado de criptomoedas numa confusão. As exchanges falsificam dados para entrar nos rankings de agregadores de dados públicos como o CoinMarketCap e obter maior visibilidade. Mais volume de negociação nas exchanges cria a impressão de maior liquidez e atividade de mercado, atraindo novos utilizadores e novas criptomoedas que procuram listar.
Embora possa estar a trazer bens para as trocas, traz um mau nome para toda a indústria em geral. Uma vez que investidores potenciais vejam as falhas, podem olhar para o projeto com suspeita. Este cenário torna o papel de uma métrica como o volume on-chain mais importante. Comparar os montantes demoedas digitais que circulam em bolsasatravés de transações na cadeia com os volumes fora da cadeia ajuda a separar o trigo do joio.
O gráfico abaixo compara o volume de BTC negociado em exchanges (verde) com transações on-chain (azul) em diversos níveis de preço. Estatísticas da renomada exchange de criptomoedas Coinbase são usadas para representar o volume de negociação on-chain.O gráfico combina três métricas do Bitcoin: preço ao longo do tempo, volume de negociação e volume de transações on-chain.
Por favor, note que a medição de volume foi feita em relação ao preço, não ao tempo. O preço do BTC está ligado ao eixo x ao longo da parte inferior do gráfico. A medição de volume on-chain do Bitcoin está relacionada com os eixos x no topo do gráfico. Diferentes pontos de preço se manifestam no gráfico. O gráfico agrupa o volume de negociação de Bitcoin cada vez que a criptomoeda toca um nível de preço específico.
Precisa de ser um analista diligente, no entanto, para tirar a conclusão correta dos gráficos, ou enfrenta o risco de cair em algum lugar entre as linhas, ou, em outras palavras, chegar a resultados errados. Pode ter notado ambos o volume on-chain e off-chain cria o mesmo padrão, tornando mais difícil para qualquer pessoa analisar.
Os dados on-chain permitem-lhe determinar se as transações que as bolsas estão a mostrar realmente se materializaram. Como algumas bolsas manipulam os dados para falsificar volumes, examinar o volume de negociação juntamente com o volume on-chain permite-lhe verificar o volume em diversos pontos de preço. Uma análise cuidadosa dos gráficos garante que consegue tomar as suas decisões de negociação com base em dados precisos.
Existem duas formas de extrair dados da blockchain. Poderia fazê-lo executando um nó na blockchain e exportando os dados, mas seria desnecessariamente caro. Uma opção melhor é extrair as informações usando APIs especificamente projetadas para o propósito. Exemplos incluem a análise on-chain do Bitcoin da CoinMarketCap e os Gráficos de Dados da Coinmetrics.
Estas APIs são úteis para encontrar informações como o volume on-chain e depois compará-lo com o volume de negociação. Para métricas on-chain como volume, é necessário levar em consideração métricas como:
Uma consideração importante quando investir em qualquer criptomoeda é liquidez, uma medida de facilidade em relação à compra e venda de um ativo. Um ativo é considerado líquido se puder ser vendido sem problema a preço de negociação. Um mercado líquido tem muitos pedidos e ofertas, resultando em um spread de oferta e procura mais estreito. Um mercado ilíquido, por outro lado, é aquele em que os detentores de ativos conseguem vender os ativos a um preço justo.
O volume de negociação é um indicador-chave para determinar a liquidez. Você é capaz de encontrar o valor negociado dentro de um determinado período de tempo. Com um olhar para o gráfico, você é capaz de avaliar o interesse do mercado em um projeto de criptomoeda específico. Ativos com maior volume de negociação têm mais probabilidade de serem negociados com mais frequência e rapidamente em comparação com aqueles com volume mais baixo.
Ter uma regra rígida e definitiva em relação ao volume de negociação é inviável. Cada projeto de criptomoeda é diferente e é necessário levar em consideração vários fatores antes de chegar a uma decisão. Embora indicadores como volume de negociação e volume on-chain sejam um dado quando se trata de uma decisão de investimento, qualquer trader inteligente também considerará outros métricas. Estas incluem um white paperpara conhecer o aspecto técnico, comercial e de gestão do projeto, tokenomics para compreender o fornecimento de tokens, mecanismo de queima de moedas, capitalização de mercado, relação valor de rede para transações (NVT) e outros. Indicadores de todas essas métricas são considerados coletivamente para chegar a uma decisão sólida e bem informada.
Relacionado: Investimento em criptomoedas: Os indicadores finais para negociação de criptomoedas
Este artigo é reimpresso de [Gatecointelegraph]. Todos os direitos autorais pertencem ao autor original [cointelegraph]. Se houver objeções a esta reimpressão, entre em contato com o Gate Learnequipa e eles vão lidar com isso prontamente.
Aviso de responsabilidade: As opiniões expressas neste artigo são exclusivamente do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.
As traduções do artigo para outros idiomas são feitas pela equipa Gate Learn. Salvo indicação em contrário, é proibido copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos.
分享
目录
Encaminhar o Título Original: Volume on-chain vs. Volume de negociação: Diferenças explicadas
Dada a volatilidade dos ativos de negociação, as análises fundamentais e técnicas são habilidades cruciais para os traders. Estas análises proporcionam uma visão sobre o volume de negociação e as tendências de várias criptomoedas, permitindo-lhe tomar as decisões certas. Embora associadas aos mercados financeiros tradicionais, estas técnicas de análise também são extremamente úteis nos mercados de criptomoedas.
O volume on-chain vs. volume de negociação é uma métrica-chave para os traders quando estão a decidir se uma determinada criptomoeda vale a pena investir o seu dinheiro. Independentemente do ativo em negociação, ferramentas como índice de força relativa (RSI), média móvel de convergência e divergência(MACD) eAs Bandas de Bollinger provaramser bastante útil na avaliação do comportamento do mercado. No entanto, uma das primeiras coisas que qualquer trader experiente procurará são coisas como volume on-chain, volume de negociação, indicadores de suporte e resistência.
Antes de nos aprofundarmos nestas métricas, é importante compreender o que são análises fundamentais e análises técnicas, os problemas ao utilizar estas abordagens em criptomoedas e como certas outras métricas podem ajudar.
Relacionado: Como negociar criptomoedas: Um guia para iniciantes para comprar e vender moedas digitais
A análise fundamental envolve uma série de fatores internos e externos para descobrir o valor intrínseco de um ativo. Ajuda a determinar se o ativo em questão está sobrevalorizado ou subvalorizado e se um trader deve entrar ou sair de uma posição.
A análise técnica examina o desempenho passado dos ativos para prever movimentos de preços futuros. A análise gera dados comerciais valiosos que oferecem insights. Os utilizadores da análise técnica identificar padrões de candlesticke estudar indicadores essenciais para adivinhar em que direção os movimentos de preço futuro irão se mover.
A análise financeira convencional utiliza indicadores como o lucro por ação (lucro que uma empresa obtém por cada ação) ou a relação preço-valor contabilístico (avaliação dos investidores da empresa em comparação com o seu valor contabilístico) para perceber como um determinado indicador poderá comportar-se.
Relacionado: Gráficos de criptomoedas 101: Como ler gráficos de criptomoedas
Como os projetos de criptomoeda são única e diferentemente, eles não podem se encaixar em nenhuma norma existente no ecossistema financeiro. Mais do que uma ação ou obrigação regular, as criptomoedas são mais próximo para commodities. Alguns específicos projetos de criptomoeda são modelados em derivativos. É por isso que é difícil usar ferramentas de análise existentes em cripto; em vez disso, temos que ajustá-las um pouco para se encaixarem melhor com a forma como as moedas digitais funcionam.
Ao avaliar um projeto, o primeiro passo é identificar métricas sólidas. A força significa que a métrica deve fornecer alguma visão real sobre o projeto. Por exemplo, não pode usar métricas como o número de seguidores no Twitter ou Telegram ao determinar o valor de um projeto de criptomoeda. Essas métricas não são confiáveis, pois os promotores do projeto podem manipulá-las criando contas falsas ou comprando interações.
Nenhuma métrica é suficientemente boa para obter todas as indicações. A criptomoeda é complexa e existem tantos fatores pelos quais você precisa se preocupar. Assim, para chegar a uma conclusão razoável, você pode precisar usar uma série de métricas em conjunto. Ao analisar um projeto de criptomoeda, será melhor usar métricas que tenham sido desenvolvidas especificamente para atividades baseadas em blockchain.
Por exemplo, pode verificar o número de endereços ativos numa blockchain para determinar se houve um pico no seu uso. No entanto, mesmo esta métrica não pode ser totalmente clara. Alguns atores auto-servidores podem estar a enviar e receber dinheiro em novos endereços cada vez, para criar a impressão de um rápido aumento. Utilizar um conjunto de métricas ajuda a superar tais atividades escrupulosas e a melhorar o desempenho no jogo. Dois indicadores-chave que farão parte de qualquer análise são o volume on-chain e o volume de negociação.
Pode estar ansioso por saber como a análise on-chain ajuda os traders de criptomoedasO volume on-chain refere-se ao volume de moedas digitais transferidas para a bolsa de locais externos. Como essas transações são registradas na blockchain, os casos de transações falsas diminuem.
Um explorador de blockchain permite-lhe visualizar as transações no livro-razão distribuído. Todas essas transações não são apenas autenticadas e validadas por um número predefinido de participantes, mas também são irreversíveis.
As transações on-chain levam algum tempo a completar, pois têm de passar por uma série de passos antes de serem consideradas bem-sucedidas. As transações que ocorrem numa blockchain têm de ser validadas por um número predefinido de participantes da rede, chamados de mineiros. Uma transação é considerada válida apenas depois de ser alcançado consensoentre mineiros. Os detalhes da transação tornam-se então parte da blockchain.
Por outro lado, o volume de negociação indica o volume de negociação intra-exchange. Ocorrendo off-chain, essas trocas são registradas nos livros de ordens das bolsas e são relatadas por meio de interfaces de programação de aplicativos (APIs). Lidando com os valores fora da blockchain, as transações off-chain podem ser realizado usando vários métodoscomo um acordo de transferência entre duas partes, uma garantia de terceiros em relação à transação, um mecanismo de pagamento baseado em código ou qualquer outro.
As transações off-chain não implicam qualquer alteração na blockchain. A ausência de validação leva a processos de transação mais rápidos e taxas mais baixas. As transações que envolvem volume de negociação são auto-relatadas pelas exchanges, tornando-as suscetíveis a manipulação. Uma vez que as transações off-chain não são escritas na blockchain, não há registo na rede dos detalhes financeiros da transação, deixando-a sujeita a disputa.
As bolsas de criptomoedas, tal como as bolsas de valores, desempenham um papel fundamental no ecossistema das criptomoedas. Para traders, bem como outros intervenientes na indústria das criptomoedas, as bolsas funcionam como uma interface. Servem como uma entrada para as criptomoedas e uma plataforma para troca de moeda, desempenhando assim duas funções críticas.
Neste sentido, não é surpresa notar que a maioria das transações em blockchain envolve as trocas onde as moedas digitais se movem de um lado para o outro. Invariavelmente, o volume on-chain e o volume de negociação são duas métricas-chave projetadas para obter uma visão sobre as negociações em que uma exchange está envolvida.
A proporção entre os volumes on-chain e os volumes de negociação em várias exchanges indica a diferença entre o fluxo de fundos nessas exchanges. Ao visualizar os dados, obtém-se informações interessantes sobre o volume de negociação nessas exchanges. Na ausência dessas métricas, não haverá forma de determinar a veracidade por trás das alegações. Entre exchanges com bases de utilizadores semelhantes, será difícil descobrir o líder em termos de negociação.
O problema da falsificação de dados é enorme. De acordosegundo um estudo da Bitwise, 95% despot Bitcoino volume de negociação é uma fraude. Quando a Bitwise analisou as 81 principais bolsas de criptomoedas no CoinMarketCap, descobriram que as bolsas haviam reportado um volume diário médio agregado de $6 bilhões em bitcoin. Surpreendentemente, apenas $273 milhões do volume reportado eram reais, o que representava apenas 5% do volume reportado.
É esta manipulação que transformou o mercado de criptomoedas numa confusão. As exchanges falsificam dados para entrar nos rankings de agregadores de dados públicos como o CoinMarketCap e obter maior visibilidade. Mais volume de negociação nas exchanges cria a impressão de maior liquidez e atividade de mercado, atraindo novos utilizadores e novas criptomoedas que procuram listar.
Embora possa estar a trazer bens para as trocas, traz um mau nome para toda a indústria em geral. Uma vez que investidores potenciais vejam as falhas, podem olhar para o projeto com suspeita. Este cenário torna o papel de uma métrica como o volume on-chain mais importante. Comparar os montantes demoedas digitais que circulam em bolsasatravés de transações na cadeia com os volumes fora da cadeia ajuda a separar o trigo do joio.
O gráfico abaixo compara o volume de BTC negociado em exchanges (verde) com transações on-chain (azul) em diversos níveis de preço. Estatísticas da renomada exchange de criptomoedas Coinbase são usadas para representar o volume de negociação on-chain.O gráfico combina três métricas do Bitcoin: preço ao longo do tempo, volume de negociação e volume de transações on-chain.
Por favor, note que a medição de volume foi feita em relação ao preço, não ao tempo. O preço do BTC está ligado ao eixo x ao longo da parte inferior do gráfico. A medição de volume on-chain do Bitcoin está relacionada com os eixos x no topo do gráfico. Diferentes pontos de preço se manifestam no gráfico. O gráfico agrupa o volume de negociação de Bitcoin cada vez que a criptomoeda toca um nível de preço específico.
Precisa de ser um analista diligente, no entanto, para tirar a conclusão correta dos gráficos, ou enfrenta o risco de cair em algum lugar entre as linhas, ou, em outras palavras, chegar a resultados errados. Pode ter notado ambos o volume on-chain e off-chain cria o mesmo padrão, tornando mais difícil para qualquer pessoa analisar.
Os dados on-chain permitem-lhe determinar se as transações que as bolsas estão a mostrar realmente se materializaram. Como algumas bolsas manipulam os dados para falsificar volumes, examinar o volume de negociação juntamente com o volume on-chain permite-lhe verificar o volume em diversos pontos de preço. Uma análise cuidadosa dos gráficos garante que consegue tomar as suas decisões de negociação com base em dados precisos.
Existem duas formas de extrair dados da blockchain. Poderia fazê-lo executando um nó na blockchain e exportando os dados, mas seria desnecessariamente caro. Uma opção melhor é extrair as informações usando APIs especificamente projetadas para o propósito. Exemplos incluem a análise on-chain do Bitcoin da CoinMarketCap e os Gráficos de Dados da Coinmetrics.
Estas APIs são úteis para encontrar informações como o volume on-chain e depois compará-lo com o volume de negociação. Para métricas on-chain como volume, é necessário levar em consideração métricas como:
Uma consideração importante quando investir em qualquer criptomoeda é liquidez, uma medida de facilidade em relação à compra e venda de um ativo. Um ativo é considerado líquido se puder ser vendido sem problema a preço de negociação. Um mercado líquido tem muitos pedidos e ofertas, resultando em um spread de oferta e procura mais estreito. Um mercado ilíquido, por outro lado, é aquele em que os detentores de ativos conseguem vender os ativos a um preço justo.
O volume de negociação é um indicador-chave para determinar a liquidez. Você é capaz de encontrar o valor negociado dentro de um determinado período de tempo. Com um olhar para o gráfico, você é capaz de avaliar o interesse do mercado em um projeto de criptomoeda específico. Ativos com maior volume de negociação têm mais probabilidade de serem negociados com mais frequência e rapidamente em comparação com aqueles com volume mais baixo.
Ter uma regra rígida e definitiva em relação ao volume de negociação é inviável. Cada projeto de criptomoeda é diferente e é necessário levar em consideração vários fatores antes de chegar a uma decisão. Embora indicadores como volume de negociação e volume on-chain sejam um dado quando se trata de uma decisão de investimento, qualquer trader inteligente também considerará outros métricas. Estas incluem um white paperpara conhecer o aspecto técnico, comercial e de gestão do projeto, tokenomics para compreender o fornecimento de tokens, mecanismo de queima de moedas, capitalização de mercado, relação valor de rede para transações (NVT) e outros. Indicadores de todas essas métricas são considerados coletivamente para chegar a uma decisão sólida e bem informada.
Relacionado: Investimento em criptomoedas: Os indicadores finais para negociação de criptomoedas
Este artigo é reimpresso de [Gatecointelegraph]. Todos os direitos autorais pertencem ao autor original [cointelegraph]. Se houver objeções a esta reimpressão, entre em contato com o Gate Learnequipa e eles vão lidar com isso prontamente.
Aviso de responsabilidade: As opiniões expressas neste artigo são exclusivamente do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.
As traduções do artigo para outros idiomas são feitas pela equipa Gate Learn. Salvo indicação em contrário, é proibido copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos.