O projeto Bware é um ecossistema que fornece aos desenvolvedores acesso a ferramentas de Interface de Programação de Aplicações (API). Sua infraestrutura e plataforma de desenvolvimento têm como objetivo facilitar a adoção da blockchain.
A plataforma é projetada para ajudar os desenvolvedores ao longo de sua jornada blockchain, desde o desenvolvimento até a produção, lançamento e escalonamento do projeto. Também reduz a barreira de entrada ao focar nas necessidades do usuário e inovações técnicas.
Conseguiu o acima usando o protocolo de integridade, o proxy Blast e o algoritmo de pontuação de nós para fornecer torneiras, instantâneos e validadores para projetos.
A Bware Labs foi co-fundada em 2020 por Flavian Manea, Alexandru Minulescu, Matei Popp, Alexandru Filip e Radu Enoiu. O projeto conta com o apoio de 34 investidores, incluindo 25 investidores institucionais e 9 investidores-anjo. Investidores de destaque incluem Ascensive Assets, CoinGecko e Hypersphere Ventures.
Em janeiro de 2021, a Bware Labs lançou seu Produto Mínimo Viável (MVP) para testar sua solução de descentralização de blockchain. Após o teste do MVP, a empresa concluiu uma rodada de financiamento inicial em 24 de maio de 2021.
As contribuições da Bware Labs para o ecossistema da Optimism foram reconhecidas em janeiro de 2024, e recebeu a segunda maior bolsa para um provedor de infraestrutura.
Flavian Manea é o CEO com mais de 10 anos de experiência como engenheiro de blockchain para o projeto.
Alexandru Minulescu é o CTO do projeto. Ele tem mais de dois anos de experiência como especialista em produtos na Ankr e oito anos como engenheiro de software sênior na LUXOFT e Enea.
Matei Popp é o líder da equipe de DevOps e tem anos de experiência como especialista em DevOps com Ankr. Alexandru Filip é o líder de desenvolvimento de contratos inteligentes e tem anos de experiência como especialista em DevOps com Ankr e como engenheiro de software na LUXOFT.
Radu Enoiu é o gestor de projeto na Bware. Anteriormente, foi scrum master na Google e gestor de projeto na Ankr.
Origem: Website da Bware Labs
O protocolo de integridade no Bware é uma infraestrutura distribuída responsável por verificar e monitorar todos os nós no projeto. O objetivo é manter a integridade do projeto, fornecendo alto desempenho e resistência à censura.
O protocolo garante a integridade dos dados em processamento ou transmissão, impedindo a sua corrupção. Em seguida, atribui a cada nó no ecossistema Bware uma pontuação, que determina as recompensas distribuídas na pool de staking.
Origem: Blast API website
O proxy Blast é software que permite o tratamento eficiente de pedidos de utilizadores usando o caminho mais eficiente para a resposta mais rápida possível. Funciona diferenciando pedidos pesados e leves. Em seguida, analisa a carga em cada nó e encaminha os pedidos de acordo, garantindo o tempo de resposta mínimo.
O proxy também classifica e gere os nós com base no seu desempenho e localização para otimizar o encaminhamento de pedidos para o mais alto grau possível.
Origem: Website da Bware Labs
Este algoritmo considera vários indicadores de desempenho do protocolo de integridade, como estado de sincronização, integridade de dados, latência e tempo de atividade. Aplica um modelo matemático aos diferentes parâmetros do protocolo de integridade e devolve um score de desempenho.
A pontuação de desempenho é então atribuída a cada nó participante no ecossistema com base no seu desempenho geral. É usada ao calcular as recompensas de token distribuídas aos utilizadores da plataforma.
Fonte: Site da Bware Labs
A indexação de blockchain permite aos utilizadores filtrar e localizar dados armazenados no bloco encriptado de uma rede descentralizada. Opera de forma semelhante a um motor de busca, permitindo aos utilizadores e programadores procurar palavras ou dados específicos.
A indexação de dados da Bware Labs envolve a extração e armazenamento de dados de blockchain de forma estruturada para permitir um acesso eficiente. Também fornece esses dados estruturados às aplicações através dos seus APIs
Origem: Website Bware Labs
As funcionalidades do faucet da Bware Labs fornecem aos desenvolvedores tokens de teste que lhes concedem acesso a funcionalidades e recursos. Isso permite aos desenvolvedores construir aplicações e experimentar com várias redes.
Também lhes permite testar a aplicação, lançar testnets e receber feedback valioso sobre os melhores produtos para implementar. Isto aumenta a eficiência de teste do produto, permitindo que os desenvolvedores implementem produtos mais rapidamente.
Origem: Website da Bware Labs
O recurso de snapshots da Bware Labs permite que novos provedores de nós se atualizem com os dados da rede sem precisar baixar toda a blockchain. Os snapshots permitem que os nós obtenham apenas os estados e transações mais recentes dos contratos inteligentes na blockchain de origem.
Isso ajuda os desenvolvedores a poupar tempo e recursos ao configurar novos nodos, permitindo-lhes sincronizar instantaneamente com a rede designada.
Origem:Website da Bware Labs
A cadeia de aplicativos da Bware Labs fornece blockchains específicos de aplicativos para os desenvolvedores construírem e implementarem aplicativos. Isso permite que os desenvolvedores personalizem essas redes específicas de aplicativos para seus casos de uso específicos.
Isso reduz a necessidade de desenvolvimento por tentativa e erro ao desenvolver com uma cadeia já estabelecida.
Origem: Website da Bware Labs
A Bware Labs participa ativamente no consenso da blockchain. Garante a segurança das redes parceiras e executa nós validadores em mais de 60 blockchains principais. Tem mantido um tempo de atividade consistente durante dois anos e tem fornecido taxas de comissão competitivas.
Isto tem como objetivo manter a descentralização e combater o controlo centralizado dos validadores.
Origem: Website da Bware Labs
Os serviços do operador de ponte do projeto são projetados para facilitar interações de token entre diferentes redes blockchain. Isso visa melhorar a interoperabilidade descentralizada.
Esta funcionalidade personalizável torna mais fácil para os desenvolvedores e utilizadores acederem e utilizarem transações e ecossistemas entre cadeias.
Origem: website GovScan
O recurso GovScan permite aos utilizadores monitorizar e participar em atividades de governança. Tem como objetivo combater a centralização através da transparência e do envolvimento.
Isso ajuda a inaugurar uma nova era de operações autônomas descentralizadas, tornando mais fácil para os usuários participarem de atividades de governança.
Origem: Website da Bware Labs
O token INFRA é a criptomoeda nativa da plataforma Bware Labs. É um token descentralizado para incentivar a participação dos usuários no ecossistema do projeto.
O token INFRA tem um fornecimento máximo de 100 milhões, com 4,31 milhões em circulação. Sua tokenomics aloca 25% (25 milhões) dos tokens para incentivos do protocolo, 20% (20 milhões) para o tesouro e 20% (20 milhões) para os principais contribuidores.
1% (1 milhão) é alocado para o fundo de seguro. 3.7% (3.7 milhões) é atribuído ao marketing. 1.2% (1.2 milhões) dos tokens são reservados para os fornecedores de Node, e 0.4% (400.000) dos tokens são distribuídos para a comunidade.
0,4% (400.000) dos tokens fornecem liquidez para trocas descentralizadas (DEX). 1,3% (1,3 milhões) são para liquidez de trocas centralizadas (CEX). 12,2% (12,2 milhões) são para investidores da rodada seed, e 12% (12 milhões) são para investidores da série A.
2,6% (2,6 milhões) dos tokens são alocados para Consultores, e 0,2% (200.000) estão listados para as pools de lançamento.
O token INFRA é a moeda nativa da Bware Labs. A Bware Labs está focada na descentralização do ecossistema blockchain usando APIs e ferramentas descentralizadas, o que a coloca numa posição crucial na luta contra a centralização do espaço criptográfico.
O token também fornece privilégios de staking e governança, que permitem que os investidores iniciais decidam a direção do projeto. Isso influenciaria a viabilidade a longo prazo do projeto e a descentralização do espaço cripto.
A Bware Labs resolve o problema do ponto único de falha colocado pela intervenção de instituições centralizadas na operação do nó Blockchain. Também garante que projetos promissores não sucumbam ao controlo centralizado.
Através da sua plataforma API abrangente, a Bware Labs torna mais fácil para os programadores integrarem totalmente a descentralização. Também fornece as ferramentas necessárias para desenvolver e lançar rapidamente.
É necessário um mínimo de 5000 INFRA para criar um pool de staking. Isso permite que os nós participem no projeto, tornando-o inacessível aos participantes individuais.
A Bware Labs concebe um espaço de blockchain completamente descentralizado. Para criar infraestruturas de blockchain seguras, a descentralização e a escalabilidade devem ser equilibradas.
O projeto também está sujeito à volatilidade e incerteza regulatória do espaço.
Os projetos Bware e Infura disponibilizam ferramentas para o desenvolvimento de projetos de criptomoedas. O Bware Lab fornece ferramentas descentralizadas para várias redes, enquanto o projeto Infura se concentra nas redes Ethereum e IPFS.
Isso limita o alcance e os casos de uso do projeto Infura, ao contrário do projeto Bware, que é capaz de integrar redes populares e personalizáveis.
O projeto Infura concentra-se em fornecer segurança aos nós que se ligam à infraestrutura Ethereum. Ao mesmo tempo, o projeto Bware enfatiza a segurança em várias blockchains e pontes, conferindo-lhe um alcance mais amplo.
Os utilizadores podem seguir um processo simples para possuir tokens INFRA e tornarem-se parte do ecossistema Bware Labs.
Uma forma de possuir tokens INFRA é comprá-los através de uma bolsa. Para tal, o utilizador deve criar umGate.ioConta, complete o processo KYC e adicione fundos à conta para comprar o token.
Uma vez que os utilizadores tenham adquirido tokens INFRA, podem explorar o ecossistema Bware Labs através de staking, construção de aplicações e participação na governação.
Os utilizadores podem negociar o token INFRAaqui.
Пригласить больше голосов
Содержание
O projeto Bware é um ecossistema que fornece aos desenvolvedores acesso a ferramentas de Interface de Programação de Aplicações (API). Sua infraestrutura e plataforma de desenvolvimento têm como objetivo facilitar a adoção da blockchain.
A plataforma é projetada para ajudar os desenvolvedores ao longo de sua jornada blockchain, desde o desenvolvimento até a produção, lançamento e escalonamento do projeto. Também reduz a barreira de entrada ao focar nas necessidades do usuário e inovações técnicas.
Conseguiu o acima usando o protocolo de integridade, o proxy Blast e o algoritmo de pontuação de nós para fornecer torneiras, instantâneos e validadores para projetos.
A Bware Labs foi co-fundada em 2020 por Flavian Manea, Alexandru Minulescu, Matei Popp, Alexandru Filip e Radu Enoiu. O projeto conta com o apoio de 34 investidores, incluindo 25 investidores institucionais e 9 investidores-anjo. Investidores de destaque incluem Ascensive Assets, CoinGecko e Hypersphere Ventures.
Em janeiro de 2021, a Bware Labs lançou seu Produto Mínimo Viável (MVP) para testar sua solução de descentralização de blockchain. Após o teste do MVP, a empresa concluiu uma rodada de financiamento inicial em 24 de maio de 2021.
As contribuições da Bware Labs para o ecossistema da Optimism foram reconhecidas em janeiro de 2024, e recebeu a segunda maior bolsa para um provedor de infraestrutura.
Flavian Manea é o CEO com mais de 10 anos de experiência como engenheiro de blockchain para o projeto.
Alexandru Minulescu é o CTO do projeto. Ele tem mais de dois anos de experiência como especialista em produtos na Ankr e oito anos como engenheiro de software sênior na LUXOFT e Enea.
Matei Popp é o líder da equipe de DevOps e tem anos de experiência como especialista em DevOps com Ankr. Alexandru Filip é o líder de desenvolvimento de contratos inteligentes e tem anos de experiência como especialista em DevOps com Ankr e como engenheiro de software na LUXOFT.
Radu Enoiu é o gestor de projeto na Bware. Anteriormente, foi scrum master na Google e gestor de projeto na Ankr.
Origem: Website da Bware Labs
O protocolo de integridade no Bware é uma infraestrutura distribuída responsável por verificar e monitorar todos os nós no projeto. O objetivo é manter a integridade do projeto, fornecendo alto desempenho e resistência à censura.
O protocolo garante a integridade dos dados em processamento ou transmissão, impedindo a sua corrupção. Em seguida, atribui a cada nó no ecossistema Bware uma pontuação, que determina as recompensas distribuídas na pool de staking.
Origem: Blast API website
O proxy Blast é software que permite o tratamento eficiente de pedidos de utilizadores usando o caminho mais eficiente para a resposta mais rápida possível. Funciona diferenciando pedidos pesados e leves. Em seguida, analisa a carga em cada nó e encaminha os pedidos de acordo, garantindo o tempo de resposta mínimo.
O proxy também classifica e gere os nós com base no seu desempenho e localização para otimizar o encaminhamento de pedidos para o mais alto grau possível.
Origem: Website da Bware Labs
Este algoritmo considera vários indicadores de desempenho do protocolo de integridade, como estado de sincronização, integridade de dados, latência e tempo de atividade. Aplica um modelo matemático aos diferentes parâmetros do protocolo de integridade e devolve um score de desempenho.
A pontuação de desempenho é então atribuída a cada nó participante no ecossistema com base no seu desempenho geral. É usada ao calcular as recompensas de token distribuídas aos utilizadores da plataforma.
Fonte: Site da Bware Labs
A indexação de blockchain permite aos utilizadores filtrar e localizar dados armazenados no bloco encriptado de uma rede descentralizada. Opera de forma semelhante a um motor de busca, permitindo aos utilizadores e programadores procurar palavras ou dados específicos.
A indexação de dados da Bware Labs envolve a extração e armazenamento de dados de blockchain de forma estruturada para permitir um acesso eficiente. Também fornece esses dados estruturados às aplicações através dos seus APIs
Origem: Website Bware Labs
As funcionalidades do faucet da Bware Labs fornecem aos desenvolvedores tokens de teste que lhes concedem acesso a funcionalidades e recursos. Isso permite aos desenvolvedores construir aplicações e experimentar com várias redes.
Também lhes permite testar a aplicação, lançar testnets e receber feedback valioso sobre os melhores produtos para implementar. Isto aumenta a eficiência de teste do produto, permitindo que os desenvolvedores implementem produtos mais rapidamente.
Origem: Website da Bware Labs
O recurso de snapshots da Bware Labs permite que novos provedores de nós se atualizem com os dados da rede sem precisar baixar toda a blockchain. Os snapshots permitem que os nós obtenham apenas os estados e transações mais recentes dos contratos inteligentes na blockchain de origem.
Isso ajuda os desenvolvedores a poupar tempo e recursos ao configurar novos nodos, permitindo-lhes sincronizar instantaneamente com a rede designada.
Origem:Website da Bware Labs
A cadeia de aplicativos da Bware Labs fornece blockchains específicos de aplicativos para os desenvolvedores construírem e implementarem aplicativos. Isso permite que os desenvolvedores personalizem essas redes específicas de aplicativos para seus casos de uso específicos.
Isso reduz a necessidade de desenvolvimento por tentativa e erro ao desenvolver com uma cadeia já estabelecida.
Origem: Website da Bware Labs
A Bware Labs participa ativamente no consenso da blockchain. Garante a segurança das redes parceiras e executa nós validadores em mais de 60 blockchains principais. Tem mantido um tempo de atividade consistente durante dois anos e tem fornecido taxas de comissão competitivas.
Isto tem como objetivo manter a descentralização e combater o controlo centralizado dos validadores.
Origem: Website da Bware Labs
Os serviços do operador de ponte do projeto são projetados para facilitar interações de token entre diferentes redes blockchain. Isso visa melhorar a interoperabilidade descentralizada.
Esta funcionalidade personalizável torna mais fácil para os desenvolvedores e utilizadores acederem e utilizarem transações e ecossistemas entre cadeias.
Origem: website GovScan
O recurso GovScan permite aos utilizadores monitorizar e participar em atividades de governança. Tem como objetivo combater a centralização através da transparência e do envolvimento.
Isso ajuda a inaugurar uma nova era de operações autônomas descentralizadas, tornando mais fácil para os usuários participarem de atividades de governança.
Origem: Website da Bware Labs
O token INFRA é a criptomoeda nativa da plataforma Bware Labs. É um token descentralizado para incentivar a participação dos usuários no ecossistema do projeto.
O token INFRA tem um fornecimento máximo de 100 milhões, com 4,31 milhões em circulação. Sua tokenomics aloca 25% (25 milhões) dos tokens para incentivos do protocolo, 20% (20 milhões) para o tesouro e 20% (20 milhões) para os principais contribuidores.
1% (1 milhão) é alocado para o fundo de seguro. 3.7% (3.7 milhões) é atribuído ao marketing. 1.2% (1.2 milhões) dos tokens são reservados para os fornecedores de Node, e 0.4% (400.000) dos tokens são distribuídos para a comunidade.
0,4% (400.000) dos tokens fornecem liquidez para trocas descentralizadas (DEX). 1,3% (1,3 milhões) são para liquidez de trocas centralizadas (CEX). 12,2% (12,2 milhões) são para investidores da rodada seed, e 12% (12 milhões) são para investidores da série A.
2,6% (2,6 milhões) dos tokens são alocados para Consultores, e 0,2% (200.000) estão listados para as pools de lançamento.
O token INFRA é a moeda nativa da Bware Labs. A Bware Labs está focada na descentralização do ecossistema blockchain usando APIs e ferramentas descentralizadas, o que a coloca numa posição crucial na luta contra a centralização do espaço criptográfico.
O token também fornece privilégios de staking e governança, que permitem que os investidores iniciais decidam a direção do projeto. Isso influenciaria a viabilidade a longo prazo do projeto e a descentralização do espaço cripto.
A Bware Labs resolve o problema do ponto único de falha colocado pela intervenção de instituições centralizadas na operação do nó Blockchain. Também garante que projetos promissores não sucumbam ao controlo centralizado.
Através da sua plataforma API abrangente, a Bware Labs torna mais fácil para os programadores integrarem totalmente a descentralização. Também fornece as ferramentas necessárias para desenvolver e lançar rapidamente.
É necessário um mínimo de 5000 INFRA para criar um pool de staking. Isso permite que os nós participem no projeto, tornando-o inacessível aos participantes individuais.
A Bware Labs concebe um espaço de blockchain completamente descentralizado. Para criar infraestruturas de blockchain seguras, a descentralização e a escalabilidade devem ser equilibradas.
O projeto também está sujeito à volatilidade e incerteza regulatória do espaço.
Os projetos Bware e Infura disponibilizam ferramentas para o desenvolvimento de projetos de criptomoedas. O Bware Lab fornece ferramentas descentralizadas para várias redes, enquanto o projeto Infura se concentra nas redes Ethereum e IPFS.
Isso limita o alcance e os casos de uso do projeto Infura, ao contrário do projeto Bware, que é capaz de integrar redes populares e personalizáveis.
O projeto Infura concentra-se em fornecer segurança aos nós que se ligam à infraestrutura Ethereum. Ao mesmo tempo, o projeto Bware enfatiza a segurança em várias blockchains e pontes, conferindo-lhe um alcance mais amplo.
Os utilizadores podem seguir um processo simples para possuir tokens INFRA e tornarem-se parte do ecossistema Bware Labs.
Uma forma de possuir tokens INFRA é comprá-los através de uma bolsa. Para tal, o utilizador deve criar umGate.ioConta, complete o processo KYC e adicione fundos à conta para comprar o token.
Uma vez que os utilizadores tenham adquirido tokens INFRA, podem explorar o ecossistema Bware Labs através de staking, construção de aplicações e participação na governação.
Os utilizadores podem negociar o token INFRAaqui.