Pessoas que são muito boas em jogos, também podem ter sucesso na vida real? Especialistas: As pessoas que não conseguem fazer isso estão faltando essa característica.

robot
Geração de resumo em curso

Jogar jogos não serve para nada?

Os jogos realmente não ajudam? Muitos pais asiáticos acreditam que os jogos não só prejudicam os estudos, mas também podem tornar a personalidade das crianças mais irritável e até mesmo corromper devido ao conteúdo violento e sangrento dos jogos.

No entanto, recentemente, os especialistas começaram a investigar se jogar jogos é realmente 'inútil' ou se as habilidades adquiridas nos jogos podem ser aplicadas na vida real para ajudar as pessoas a terem sucesso no mundo real.

O especialista em inteligência artificial da Universidade de Tóquio, Shota Imai, e o fundador de uma plataforma de discussão bem conhecida, Hiroshi, tiveram uma conversa Profundidade sobre se os jogadores têm a capacidade de ter sucesso no mundo real e sobre a relação entre os jogos e o mundo real.

O impacto dos tipos de jogos

Shota Imai observou que diferentes tipos de jogos afetam diretamente a personalidade e a mentalidade do jogador, e que o modo de "sucesso" do jogo é muitas vezes acumular continuamente experiência e recursos, e tomar decisões ideais no meio do risco, o que também é eficaz no mundo real.

Por exemplo, os jogadores que gostam de jogos de estratégia ou de interpretação de personagens geralmente são bons em fazer planos a longo prazo e têm paciência suficiente para executá-los a longo prazo. A capacidade de planeamento cultivada nos jogos pode ajudá-los a avançar de forma estável em várias tarefas na vida real.

Os jogadores que preferem jogos de luta ou estratégia em tempo real (como StarCraft ou League of Legends) muitas vezes precisam pensar rapidamente e se adaptar às mudanças, o que geralmente os ajuda a lidar com competição e pressão de forma excelente, essa característica é útil para enfrentar desafios e mudanças no local de trabalho.

Durante a conversa, Hong mencionou a importância do 'valor acumulado' que ele próprio sente ao jogar jogos, e esse tipo de acumulação é frequentemente útil no ambiente de trabalho do mundo real. Essa 'força acumulada' é representada por pontos ou níveis no jogo, e no mundo real é expressa pelo aprimoramento de habilidades e pela subir na rede interpessoal.

Como os jogadores de videogame têm sucesso na vida real?

Então, quais são as características que permitem que alguns jogadores de jogos se destacem no mundo real? Shohei Imai acredita que a chave está em encontrar um 'padrão de sucesso' semelhante ao do jogo na vida real. Jogadores bem-sucedidos muitas vezes conseguem se adaptar a diferentes desafios e têm uma boa capacidade de adaptação e espírito inovador.

Por exemplo, o renomado especialista em inteligência artificial, Demis Hassabis, é muito habilidoso em jogos de tabuleiro, e sua maneira extraordinária de pensar nos jogos de tabuleiro também se reflete na pesquisa inovadora de IA no mundo real.

Muitos jogadores de pôquer também possuem uma mentalidade diferente das pessoas comuns. Shohei Imai apontou que jogadores de pôquer de sucesso frequentemente veem todos os eventos do mundo real como 'eventos de probabilidade' e conseguem aumentar as chances de sucesso através da Gestão de risco. Esse modelo de pensamento de 'procurar oportunidades no incerto' é extremamente importante para empresários, empreendedores ou investidores financeiros.

Como superar o ambiente de 'baixo retorno' da realidade?

Para algumas pessoas, a incapacidade de replicar o sucesso na vida real é devido ao fato de que, como apontado por Shohei Imai, os jogadores geralmente se destacam nos jogos devido ao feedback instantâneo e à sensação contínua de conquista que os jogos proporcionam.

No entanto, esse tipo de mecanismo geralmente não é viável na realidade. Em comparação com o feedback direto nos jogos, o mundo real geralmente requer investimentos a longo prazo e pode não ter resultados imediatos, o que pode ser uma das razões pelas quais alguns jogadores não conseguem replicar o sucesso no mundo real.

Os jogadores de sucesso precisam de se adaptar à incerteza da realidade e manter a motivação, mesmo quando não veem resultados imediatos, a fim de serem bem-sucedidos na vida real.

Do jogo à realidade: como usar as habilidades de jogo?

Claro, tudo o que foi dito acima não é uma razão para ficar viciado no jogo. Enquanto os jogadores alcançam conquistas no jogo, eles também devem pensar em como trazer as características mostradas no jogo para a vida real e cultivar uma mentalidade saudável para equilibrar a fronteira entre o jogo e a realidade.

Shota Imai suggests that if game players want to succeed in real life, they need to know how to use the skills cultivated in the game to cope with real-life challenges, including applying the strategies, Gestão de risco, and cooperation skills from the game to their lives and careers. They can also learn how to establish long-term career plans, set small goals, and gradually achieve them, all of which can help them find a sense of achievement in real life similar to that in the game.

Por fim, os jogos e a realidade podem ter diferenças, mas não são incompatíveis. Para os jogadores que descobriram padrões de sucesso nos jogos, se eles puderem se adaptar à complexidade do ambiente real e continuarem a se esforçar, talvez possam transformar as habilidades do jogo em sucesso na vida real.

Ver original
O conteúdo serve apenas de referência e não constitui uma solicitação ou oferta. Não é prestado qualquer aconselhamento em matéria de investimento, fiscal ou jurídica. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações sobre os riscos.
  • Recompensa
  • Comentar
  • Partilhar
Comentar
0/400
Nenhum comentário
  • Pino
Negocie cripto em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Digitalizar para transferir a aplicação Gate.io
Novidades
Português (Portugal)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)