A Pi Network está preparada para atualizar para a versão 23
——e iniciar o nó Linux
Enquanto a Stellar Coin alcança marcos, a Pi Network anunciou planos para atualizar do protocolo 19 para a versão 23, esta atualização é baseada no protocolo 23 da Stellar Coin, mas foi personalizada para o ecossistema da Pi. As principais atualizações incluem:
Publicação do nó Linux: A Pi Network lançou a versão para Linux do nó, como um complemento às plataformas existentes Windows e macOS. Esta atualização muito aguardada aumentou a acessibilidade e o grau de descentralização. O nó Linux permite que parceiros e provedores de serviços adotem um software de nó padrão com funcionalidades de atualização automática do protocolo, substituindo versões personalizadas, melhorando assim a estabilidade e simplificando a manutenção.
Atualização do protocolo para a versão 23: A nova versão irá integrar as funcionalidades do protocolo Stellar 23 e adicionar funcionalidades e controles personalizados, especialmente suporte a contratos inteligentes. A atualização será feita em etapas: a Testnet 1 será lançada esta semana, a Testnet 2 e a Mainnet serão lançadas nas próximas semanas. Poderá haver interrupções temporárias no serviço, que serão notificadas com antecedência aos parceiros e à comunidade.
Integração KYC no protocolo: A versão 23 integrará a verificação KYC diretamente na blockchain, aumentando a conformidade regulatória e, no futuro, permitirá que os direitos KYC sejam delegados de forma descentralizada a entidades confiáveis. Isso consolida a posição da Pi Network como uma blockchain líder, com dezenas de milhões de contas verificadas por KYC.
A atualização do Stellar e da Pi Network marca um passo crucial na construção de uma infraestrutura de blockchain rápida, econômica e amigável para desenvolvedores. Com o Protocol 23, o Stellar fortaleceu seu papel no suporte às finanças descentralizadas (DeFi) e na tokenização de ativos do mundo real. Ao mesmo tempo, a Pi Network adotou a tecnologia avançada do Stellar e lançou nós Linux, destacando seu compromisso em expandir a acessibilidade e construir um robusto ecossistema Web3. A comunidade Pi Network possui mais de 60 milhões de usuários globais, e espera-se que a versão 23 desbloqueie novos casos de uso para o PiCoin, desde DeFi até a transferência de ativos entre cadeias. No entanto, para aproveitar plenamente essas oportunidades, a Pi Network deve garantir que o processo de atualização seja suave e compatível com a infraestrutura existente.
Nós encorajamos desenvolvedores, parceiros e usuários a prestar atenção aos anúncios oficiais da Stellar e da Pi Network, para se prepararem para essas mudanças.
Esta página pode conter conteúdo de terceiros, que é fornecido apenas para fins informativos (não para representações/garantias) e não deve ser considerada como um endosso de suas opiniões pela Gate nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Isenção de responsabilidade para obter detalhes.
A Pi Network está preparada para atualizar para a versão 23
——e iniciar o nó Linux
Enquanto a Stellar Coin alcança marcos, a Pi Network anunciou planos para atualizar do protocolo 19 para a versão 23, esta atualização é baseada no protocolo 23 da Stellar Coin, mas foi personalizada para o ecossistema da Pi. As principais atualizações incluem:
Publicação do nó Linux:
A Pi Network lançou a versão para Linux do nó, como um complemento às plataformas existentes Windows e macOS. Esta atualização muito aguardada aumentou a acessibilidade e o grau de descentralização. O nó Linux permite que parceiros e provedores de serviços adotem um software de nó padrão com funcionalidades de atualização automática do protocolo, substituindo versões personalizadas, melhorando assim a estabilidade e simplificando a manutenção.
Atualização do protocolo para a versão 23:
A nova versão irá integrar as funcionalidades do protocolo Stellar 23 e adicionar funcionalidades e controles personalizados, especialmente suporte a contratos inteligentes. A atualização será feita em etapas: a Testnet 1 será lançada esta semana, a Testnet 2 e a Mainnet serão lançadas nas próximas semanas. Poderá haver interrupções temporárias no serviço, que serão notificadas com antecedência aos parceiros e à comunidade.
Integração KYC no protocolo:
A versão 23 integrará a verificação KYC diretamente na blockchain, aumentando a conformidade regulatória e, no futuro, permitirá que os direitos KYC sejam delegados de forma descentralizada a entidades confiáveis. Isso consolida a posição da Pi Network como uma blockchain líder, com dezenas de milhões de contas verificadas por KYC.
A atualização do Stellar e da Pi Network marca um passo crucial na construção de uma infraestrutura de blockchain rápida, econômica e amigável para desenvolvedores. Com o Protocol 23, o Stellar fortaleceu seu papel no suporte às finanças descentralizadas (DeFi) e na tokenização de ativos do mundo real. Ao mesmo tempo, a Pi Network adotou a tecnologia avançada do Stellar e lançou nós Linux, destacando seu compromisso em expandir a acessibilidade e construir um robusto ecossistema Web3.
A comunidade Pi Network possui mais de 60 milhões de usuários globais, e espera-se que a versão 23 desbloqueie novos casos de uso para o PiCoin, desde DeFi até a transferência de ativos entre cadeias. No entanto, para aproveitar plenamente essas oportunidades, a Pi Network deve garantir que o processo de atualização seja suave e compatível com a infraestrutura existente.
Nós encorajamos desenvolvedores, parceiros e usuários a prestar atenção aos anúncios oficiais da Stellar e da Pi Network, para se prepararem para essas mudanças.