O que é um Lockdrop?

intermediário3/29/2023, 3:03:10 PM
Um lockdrop é uma versão diferente de um airdrop usado para distribuir moedas recém-cunhadas para membros sem ter que levantar dinheiro.

Um lockdrop é uma versão aprimorada de um airdrop e, embora compartilhe certas semelhanças com ele, também possui algumas características adicionais que os distinguem. Isso ocorre devido ao fato de que, ao contrário dos Airdrops, que distribuem tokens para carteiras aleatórias na esperança de que os destinatários estejam interessados neles, o lockdrop não distribui tokens gratuitos. Em vez disso, as pessoas interessadas no token devem fazer um pequeno compromisso ao bloquear um token específico por um determinado período de tempo e, posteriormente, receber o restante do token, bem como o outro token, assim que for liberado.

Por exemplo, se um usuário deseja receber novos tokens de um projeto lançado recentemente, o usuário teria que oferecer Ethereum (ETH) ao projeto para que seja bloqueado por um período de tempo especificado. Isso demonstra o compromisso do usuário e, uma vez que o período de bloqueio terminar, o usuário ganharia tanto o ETH bloqueado quanto os novos tokens juntos.

Durante o período de bloqueio, os tokens bloqueados são armazenados em um contrato inteligente seguro, em vez de serem apostados em outro lugar ou queimados. Todo o processo mostra seu compromisso em fazer parte do projeto.

O conceito foi introduzido pela Commonwealth Labs, uma start-up focada em governança fundada por Drew Stone, Dillon Chen e Raymond Zhong. A primeira implementação do conceito ocorreu em sua rede Edgeware, que é uma plataforma de contrato inteligente auto-atualizável construída na Polkadot.

Como funcionam as Gota de Bloqueio?

Para demonstrar seu interesse em um token futuro específico, a parte interessada fornece tokens que serão entregues e bloqueados. Os tokens bloqueados são geralmente criptomoedas predeterminadas como Ethereum (ETH), e normalmente são armazenados por um contrato inteligente, que emite novos tokens com base nos tokens bloqueados.

Os tokens bloqueados são apenas armazenados; eles não são apostados, transferidos ou revendidos até o período de bloqueio, que é determinado pelo contrato inteligente e pelo tempo que o usuário está disposto a deixar o token, ter terminado. Após o período de tempo dado, que pode variar de alguns meses a alguns anos, o usuário receberá seus tokens de volta.

Os tokens prometidos também são liberados para o participante de acordo com a quantidade de tokens que eles bloquearam e por quanto tempo os tokens foram bloqueados.

Qual é a diferença entre Airdrops e Lockdrops?

Airdrops e lockdrops podem ser facilmente confundidos um com o outro, mas os lockdrops contêm certas características que os distinguem dos airdrops. Essas características também estão tornando os lockdrops muito populares, e algumas delas incluem:

Compromisso

Uma das principais diferenças entre airdrops e lockdrops é o comprometimento. Nos lockdrops, a rede ou projeto exige que os usuários interessados demonstrem uma certa quantidade de comprometimento antes de receber o novo token. Airdrops, por outro lado, distribuem tokens simplesmente para apoiar o protocolo.

Comunidade

As airdrops foram principalmente usados para oportunidades de marketing. Foi usado para criar um burburinho entre os membros da comunidade e atrair usuários. O Lockdrop, por outro lado, é usado para criar uma comunidade ativa e envolvente, cheia de membros interessados no sucesso do token.

Armazenamento

Com airdrops, os tokens não são armazenados pelas redes; eles geralmente são emitidos pelas redes para usuários potenciais ou membros da comunidade. Lockdrops, por outro lado, armazenam os tokens bloqueados por meio de contratos inteligentes e os liberam uma vez que o período de bloqueio termina.

Sem costura

Ao contrário dos airdrops recentes, que exigem que certos usuários façam algo como seguir uma conta de mídia social ou participar de um Discord, tudo o que você precisa para um lockdrop é uma carteira de criptomoedas e um token.

Por que usar Lockdrop?

Lockdrops estão atraindo muita atenção no momento, e isso se deve aos certos benefícios que oferecem aos usuários, participantes e ao fundador ou equipe de desenvolvimento. Esses benefícios também servem para impulsionar uma comunidade animada e comprometida com a rede.

Participação Ativa

Lockdrops são uma maneira de os desenvolvedores e membros da equipe garantirem que seus tokens sejam distribuídos para pessoas que estão genuinamente interessadas no token, criando assim uma rede muito mais descentralizada.

Incentivo geral

Os tokens dropados são mantidos por um período determinado e contribuem para o crescimento do projeto. Isso leva a um aumento no valor do token, um aumento no ganho dos detentores e ao sucesso do projeto. A possibilidade de ganho adicional é motivo suficiente para participar de um lockdrop.

Acessibilidade

Os lockdrops geralmente são facilmente acessíveis, pois as partes interessadas só precisam bloquear uma pequena quantidade de criptomoeda para participar. Isso torna o acesso fácil a uma ampla gama de pessoas, aumentando assim seu alcance.

Perfeito

A natureza contínua dos lockdrops é um dos principais benefícios de usar o conceito. Isso ocorre porque os usuários não precisam realizar uma tarefa específica antes de obter acesso ao serviço. Tudo o que eles precisam é de uma carteira de criptomoedas e um token.

Antifurto

A segurança dos novos projetos pode ter lacunas que indivíduos mal-intencionados podem explorar. No entanto, seus tokens armazenados estão seguros, uma vez que o contrato inteligente geralmente mantém os tokens bloqueados e os valores dos tokens não são armazenados.

Como participar de lockdrops

Lockdrops não seguem uma fórmula rígida. Em vez disso, dependem dos desenvolvedores de rede, mas todos têm essas poucas etapas:

  • A equipe do projeto anuncia a lockdrop e estabelece as condições.
  • Usuários interessados travam stablecoins ou outros tokens como ETH ou BUSD, dependendo das condições da rede.
  • Uma vez que o período de lockdrop terminar, os usuários com garantia armazenada a recuperam juntamente com o token do novo projeto. Os tokens são distribuídos com base na quantidade de garantia que o usuário bloqueou e por quanto tempo foi bloqueada. Esses dois fatores determinam o número de tokens que o usuário receberia.

Alguns Lockdrops Populares

Houve alguns projetos que implementaram o conceito de Gota de bloqueio. Alguns deles incluem Edgeware, Astroport e Mars Protocol.

Gota de Bloqueio Edgeware

Origem: Edgeware

Edgewarefoi o primeiro projeto a empregar o mecanismo de lockdrop. Fez isso em 2019, distribuindo 90% de sua alocação de tokens via lockdrops e enviando os 10% restantes para a equipe de desenvolvimento do projeto. Os usuários bloquearam Ether em contratos de usuário dedicados de lockdrop e, após três a doze meses, o ETH armazenado foi liberado.

Outros usuários puderam sinalizar em vez de deixar cair seu ETH como garantia. Isso apenas mostrou sua intenção de fazer parte da rede Edgeware e, essencialmente, receber um airdrop do token. Os usuários que sinalizaram receberam menos tokens e não puderam agir como validadores na rede.

De acordo com a rede, o lockdrop forneceu segurança econômica e aumento do compromisso dos usuários. A Edgeware acredita que seu lockdrop resultou na distribuição de tokens do protocolo sendo um dos mais descentralizados.

Astroport Lockdrop

Origem: Astroport

Este é um projeto de protocolo de mercado monetário que emitiu 7,5% dos tokens do projeto via lockdrop. Inicialmente, distribuiu ASTRO, o token base, para os detentores de Luna como parte de sua primeira fase. Mais tarde, os provedores de liquidez do Terraswap puderam bloquear seus tokens LP por cerca de duas semanas emAstroportpara ganhar uma parte das recompensas futuras ASTRO.

Na terceira fase, os usuários bloquearam seu ASTRO e/ou UST na pool de liquidez ASTRO-UST para inicializar a liquidez e facilitar a descoberta de preços.

Protocolo Mars Lockdrop

Fonte: Protocolo Marte

Protocolo Marteé uma plataforma de empréstimo não custodial construída na Terra. Ele usava um mecanismo de lockdrop semelhante ao Astroport. Os usuários interessados bloqueavam UST como garantia no que eles chamavam de “Red Bank” por 3-18 meses. Os usuários ganhavam mais tokens do Protocolo Mars por manterem sua garantia bloqueada por mais tempo.

Após a fase de participação, que durou sete dias, o leilão de inicialização de liquidez para o Protocolo Mars começou. Os usuários puderam comprometer MARS e/ou UST para iniciar uma pool de liquidez MARS e UST e facilitar a descoberta de preços.

Uma vez que a fase de compromisso terminou, os tokens de liquidez dos usuários foram bloqueados por 90 dias, tornando possível para os usuários utilizar os tokens MARS sem ter acesso a eles.

Vale a pena participar de lockdrops?

Os Lockdrops ainda são uma ideia bastante nova. Para saber se vale a pena usá-los ou implementá-los ao tentar distribuir o token de uma rede, é necessário saber se atendem às necessidades do usuário e do protocolo.

Um usuário deve participar apenas do lockdrop de uma rede se parecer promissor e se o usuário estiver disposto a se comprometer com o projeto a longo prazo. Isso garante que o usuário possa colocar seu dinheiro para trabalhar da maneira mais lucrativa, que é o objetivo final de todo usuário.

Os principais objetivos dos protocolos, por outro lado, são construir uma comunidade forte e evitar descargas de tokens causadas por distribuições aéreas. Ambos são difíceis de avaliar, o que torna muito mais difícil dizer quão eficazes são os lockdrops.

المؤلف: Tamilore
المترجم: cedar
المراجع (المراجعين): Ashley
* لا يُقصد من المعلومات أن تكون أو أن تشكل نصيحة مالية أو أي توصية أخرى من أي نوع تقدمها منصة Gate.io أو تصادق عليها .
* لا يجوز إعادة إنتاج هذه المقالة أو نقلها أو نسخها دون الرجوع إلى منصة Gate.io. المخالفة هي انتهاك لقانون حقوق الطبع والنشر وقد تخضع لإجراءات قانونية.

O que é um Lockdrop?

intermediário3/29/2023, 3:03:10 PM
Um lockdrop é uma versão diferente de um airdrop usado para distribuir moedas recém-cunhadas para membros sem ter que levantar dinheiro.

Um lockdrop é uma versão aprimorada de um airdrop e, embora compartilhe certas semelhanças com ele, também possui algumas características adicionais que os distinguem. Isso ocorre devido ao fato de que, ao contrário dos Airdrops, que distribuem tokens para carteiras aleatórias na esperança de que os destinatários estejam interessados neles, o lockdrop não distribui tokens gratuitos. Em vez disso, as pessoas interessadas no token devem fazer um pequeno compromisso ao bloquear um token específico por um determinado período de tempo e, posteriormente, receber o restante do token, bem como o outro token, assim que for liberado.

Por exemplo, se um usuário deseja receber novos tokens de um projeto lançado recentemente, o usuário teria que oferecer Ethereum (ETH) ao projeto para que seja bloqueado por um período de tempo especificado. Isso demonstra o compromisso do usuário e, uma vez que o período de bloqueio terminar, o usuário ganharia tanto o ETH bloqueado quanto os novos tokens juntos.

Durante o período de bloqueio, os tokens bloqueados são armazenados em um contrato inteligente seguro, em vez de serem apostados em outro lugar ou queimados. Todo o processo mostra seu compromisso em fazer parte do projeto.

O conceito foi introduzido pela Commonwealth Labs, uma start-up focada em governança fundada por Drew Stone, Dillon Chen e Raymond Zhong. A primeira implementação do conceito ocorreu em sua rede Edgeware, que é uma plataforma de contrato inteligente auto-atualizável construída na Polkadot.

Como funcionam as Gota de Bloqueio?

Para demonstrar seu interesse em um token futuro específico, a parte interessada fornece tokens que serão entregues e bloqueados. Os tokens bloqueados são geralmente criptomoedas predeterminadas como Ethereum (ETH), e normalmente são armazenados por um contrato inteligente, que emite novos tokens com base nos tokens bloqueados.

Os tokens bloqueados são apenas armazenados; eles não são apostados, transferidos ou revendidos até o período de bloqueio, que é determinado pelo contrato inteligente e pelo tempo que o usuário está disposto a deixar o token, ter terminado. Após o período de tempo dado, que pode variar de alguns meses a alguns anos, o usuário receberá seus tokens de volta.

Os tokens prometidos também são liberados para o participante de acordo com a quantidade de tokens que eles bloquearam e por quanto tempo os tokens foram bloqueados.

Qual é a diferença entre Airdrops e Lockdrops?

Airdrops e lockdrops podem ser facilmente confundidos um com o outro, mas os lockdrops contêm certas características que os distinguem dos airdrops. Essas características também estão tornando os lockdrops muito populares, e algumas delas incluem:

Compromisso

Uma das principais diferenças entre airdrops e lockdrops é o comprometimento. Nos lockdrops, a rede ou projeto exige que os usuários interessados demonstrem uma certa quantidade de comprometimento antes de receber o novo token. Airdrops, por outro lado, distribuem tokens simplesmente para apoiar o protocolo.

Comunidade

As airdrops foram principalmente usados para oportunidades de marketing. Foi usado para criar um burburinho entre os membros da comunidade e atrair usuários. O Lockdrop, por outro lado, é usado para criar uma comunidade ativa e envolvente, cheia de membros interessados no sucesso do token.

Armazenamento

Com airdrops, os tokens não são armazenados pelas redes; eles geralmente são emitidos pelas redes para usuários potenciais ou membros da comunidade. Lockdrops, por outro lado, armazenam os tokens bloqueados por meio de contratos inteligentes e os liberam uma vez que o período de bloqueio termina.

Sem costura

Ao contrário dos airdrops recentes, que exigem que certos usuários façam algo como seguir uma conta de mídia social ou participar de um Discord, tudo o que você precisa para um lockdrop é uma carteira de criptomoedas e um token.

Por que usar Lockdrop?

Lockdrops estão atraindo muita atenção no momento, e isso se deve aos certos benefícios que oferecem aos usuários, participantes e ao fundador ou equipe de desenvolvimento. Esses benefícios também servem para impulsionar uma comunidade animada e comprometida com a rede.

Participação Ativa

Lockdrops são uma maneira de os desenvolvedores e membros da equipe garantirem que seus tokens sejam distribuídos para pessoas que estão genuinamente interessadas no token, criando assim uma rede muito mais descentralizada.

Incentivo geral

Os tokens dropados são mantidos por um período determinado e contribuem para o crescimento do projeto. Isso leva a um aumento no valor do token, um aumento no ganho dos detentores e ao sucesso do projeto. A possibilidade de ganho adicional é motivo suficiente para participar de um lockdrop.

Acessibilidade

Os lockdrops geralmente são facilmente acessíveis, pois as partes interessadas só precisam bloquear uma pequena quantidade de criptomoeda para participar. Isso torna o acesso fácil a uma ampla gama de pessoas, aumentando assim seu alcance.

Perfeito

A natureza contínua dos lockdrops é um dos principais benefícios de usar o conceito. Isso ocorre porque os usuários não precisam realizar uma tarefa específica antes de obter acesso ao serviço. Tudo o que eles precisam é de uma carteira de criptomoedas e um token.

Antifurto

A segurança dos novos projetos pode ter lacunas que indivíduos mal-intencionados podem explorar. No entanto, seus tokens armazenados estão seguros, uma vez que o contrato inteligente geralmente mantém os tokens bloqueados e os valores dos tokens não são armazenados.

Como participar de lockdrops

Lockdrops não seguem uma fórmula rígida. Em vez disso, dependem dos desenvolvedores de rede, mas todos têm essas poucas etapas:

  • A equipe do projeto anuncia a lockdrop e estabelece as condições.
  • Usuários interessados travam stablecoins ou outros tokens como ETH ou BUSD, dependendo das condições da rede.
  • Uma vez que o período de lockdrop terminar, os usuários com garantia armazenada a recuperam juntamente com o token do novo projeto. Os tokens são distribuídos com base na quantidade de garantia que o usuário bloqueou e por quanto tempo foi bloqueada. Esses dois fatores determinam o número de tokens que o usuário receberia.

Alguns Lockdrops Populares

Houve alguns projetos que implementaram o conceito de Gota de bloqueio. Alguns deles incluem Edgeware, Astroport e Mars Protocol.

Gota de Bloqueio Edgeware

Origem: Edgeware

Edgewarefoi o primeiro projeto a empregar o mecanismo de lockdrop. Fez isso em 2019, distribuindo 90% de sua alocação de tokens via lockdrops e enviando os 10% restantes para a equipe de desenvolvimento do projeto. Os usuários bloquearam Ether em contratos de usuário dedicados de lockdrop e, após três a doze meses, o ETH armazenado foi liberado.

Outros usuários puderam sinalizar em vez de deixar cair seu ETH como garantia. Isso apenas mostrou sua intenção de fazer parte da rede Edgeware e, essencialmente, receber um airdrop do token. Os usuários que sinalizaram receberam menos tokens e não puderam agir como validadores na rede.

De acordo com a rede, o lockdrop forneceu segurança econômica e aumento do compromisso dos usuários. A Edgeware acredita que seu lockdrop resultou na distribuição de tokens do protocolo sendo um dos mais descentralizados.

Astroport Lockdrop

Origem: Astroport

Este é um projeto de protocolo de mercado monetário que emitiu 7,5% dos tokens do projeto via lockdrop. Inicialmente, distribuiu ASTRO, o token base, para os detentores de Luna como parte de sua primeira fase. Mais tarde, os provedores de liquidez do Terraswap puderam bloquear seus tokens LP por cerca de duas semanas emAstroportpara ganhar uma parte das recompensas futuras ASTRO.

Na terceira fase, os usuários bloquearam seu ASTRO e/ou UST na pool de liquidez ASTRO-UST para inicializar a liquidez e facilitar a descoberta de preços.

Protocolo Mars Lockdrop

Fonte: Protocolo Marte

Protocolo Marteé uma plataforma de empréstimo não custodial construída na Terra. Ele usava um mecanismo de lockdrop semelhante ao Astroport. Os usuários interessados bloqueavam UST como garantia no que eles chamavam de “Red Bank” por 3-18 meses. Os usuários ganhavam mais tokens do Protocolo Mars por manterem sua garantia bloqueada por mais tempo.

Após a fase de participação, que durou sete dias, o leilão de inicialização de liquidez para o Protocolo Mars começou. Os usuários puderam comprometer MARS e/ou UST para iniciar uma pool de liquidez MARS e UST e facilitar a descoberta de preços.

Uma vez que a fase de compromisso terminou, os tokens de liquidez dos usuários foram bloqueados por 90 dias, tornando possível para os usuários utilizar os tokens MARS sem ter acesso a eles.

Vale a pena participar de lockdrops?

Os Lockdrops ainda são uma ideia bastante nova. Para saber se vale a pena usá-los ou implementá-los ao tentar distribuir o token de uma rede, é necessário saber se atendem às necessidades do usuário e do protocolo.

Um usuário deve participar apenas do lockdrop de uma rede se parecer promissor e se o usuário estiver disposto a se comprometer com o projeto a longo prazo. Isso garante que o usuário possa colocar seu dinheiro para trabalhar da maneira mais lucrativa, que é o objetivo final de todo usuário.

Os principais objetivos dos protocolos, por outro lado, são construir uma comunidade forte e evitar descargas de tokens causadas por distribuições aéreas. Ambos são difíceis de avaliar, o que torna muito mais difícil dizer quão eficazes são os lockdrops.

المؤلف: Tamilore
المترجم: cedar
المراجع (المراجعين): Ashley
* لا يُقصد من المعلومات أن تكون أو أن تشكل نصيحة مالية أو أي توصية أخرى من أي نوع تقدمها منصة Gate.io أو تصادق عليها .
* لا يجوز إعادة إنتاج هذه المقالة أو نقلها أو نسخها دون الرجوع إلى منصة Gate.io. المخالفة هي انتهاك لقانون حقوق الطبع والنشر وقد تخضع لإجراءات قانونية.
ابدأ التداول الآن
اشترك وتداول لتحصل على جوائز ذهبية بقيمة
100 دولار أمريكي
و
5500 دولارًا أمريكيًا
لتجربة الإدارة المالية الذهبية!