As aplicações BrCFi estão a todo vapor. Que ferramentas podem ajudar-nos a aproveitar o momento?

Intermediário1/1/2024, 8:58:06 AM
Este artigo apresenta o ecossistema do Bitcoin desde a plataforma IDO até às cross-chains, stablecoins, empréstimos, BRC20, etc.

À medida que os tokens BRC20 como ORDI, SATS e RATS continuam a subir, a popularidade do ecossistema Bitcoin também aumentou, e as aplicações e infraestruturas do ecossistema Bitcoin em torno da inscrição Ordinals e BRC20 surgiram.

De acordo com dados da plataforma de criptomoedas Rootdata, desde o início de dezembro, várias apps dentro do ecossistema Bitcoin anunciaram ter recebido financiamento.

Em 20 de dezembro, ALEX Lab, uma plataforma de serviço DeFi de balcão único com base no Bitcoin Stack, recebeu investimento estratégico da LK Venture sob a Blue Port Interactive para fazer um investimento estratégico.

Em 18 de dezembro, a ferramenta de agregação do ecossistema BRC do Bitcoin, Biis, anunciou que recebeu um investimento estratégico da agência de investimento em criptomoedas CGV; o agregador de mercado DID, GodID, concluiu uma nova rodada de financiamento liderada pela NGC com uma avaliação de 30 milhões, enquanto alguns dias atrás, a sub-plataforma bdid.io do GODID focou no ecossistema BTC para emitir o token BDID.

Em 16 de dezembro, o Tap Protocol, um projeto de infraestrutura Bitcoin para construir uma aplicação OrdFi, fechou um financiamento de 4,2 milhões de dólares, liderado pela Sora Ventures; em 14 de dezembro, o acordo de empréstimo de stablecoin de Bitcoin BitSmiley completou uma rodada de financiamento liderada pela ABCDE e OKX Venture; e em 11 de dezembro, a solução de empréstimo de Ordinals de Bitcoin Liquidium fechou uma rodada Pre-Seed de 1,25 milhões de dólares, Bitcoin Frontier Fund, Sora Ventures e outros participaram.

Em 7 de dezembro, o Protocolo MAP, um protocolo de interligação de cadeias, anunciou que recebeu investimento estratégico da DWF Labs e Waterdrip Capital para alcançar a interligação de cadeias BRC20; o projeto de stake de Bitcoin Babylon anunciou a conclusão do financiamento da Série A de $18 milhões, liderado pela Polychain Capital e Hack VC.

Em menos de 2 semanas, 8 projetos relacionados ao ecossistema do Bitcoin receberam sucessivamente apoio financeiro do capital criptográfico, cobrindo produtos como cross-chain, empréstimos e penhor, e todos são produtos de aplicação financeira construídos em torno de novos ativos como Ordinais e BRC20.

Com o influxo de capital, o efeito de riqueza do ecossistema Bitcoin continua a fermentar, evoluindo gradualmente da agitação em torno da inscrição BRC20 para produtos de infraestrutura e aplicativos construídos em torno desses ativos, como o token AUCTION da plataforma IDO do ecossistema Bitcoin Bounce Finance, o token MUBI da ponte Multibit de cadeia cruzada e o token de governança BitStable do BitStable, que todos subiram mais de 100% nos últimos 7 dias. Com um forte apoio do capital e impulsionado pelo acentuado aumento nos ativos de aplicação do ecossistema Bitcoin, o BRcFi gerou um novo circuito.

BRcFi refere-se ao ecossistema DeFi impulsionado pelo token BRC20, que é um produto de aplicação DeFi construído em torno de ativos BRC20 e Ordinals. Atualmente, o circuito BRCFi lançou vários produtos como pontes intercadeias, stablecoins, plataformas IDO e empréstimos. Então, quais são os produtos representativos para as aplicações BRcFi? Como está a operação a decorrer?

Suite BRcFi da Bounce Finance para “negociações”: pontes entre cadeias, stablecoins, plataformas IDO e muito mais

Bounce Finance (AUCTION) plataforma de leilão centralizada decola com Bitcoin

Bounce Finance (AUCTION) era originalmente uma plataforma de leilões descentralizada multi-cadeia que fornecia serviços como emissão de tokens e leilões de NFT, e simplificava o processo de IDO para novos projetos. A plataforma foi criada em setembro de 2020 por Jack Lu e Ryan Fang, onde Jack Lu também é um parceiro da NGC Ventures. Nascida numa era em que as aplicações DeFi estavam em pleno andamento, a aplicação Bounce Finance não se destacou e, à medida que o mercado cripto cresceu, a plataforma gradualmente desapareceu do radar dos utilizadores de cripto.

No entanto, em novembro, a plataforma Bounce Finance rapidamente se tornou popular porque emitiu a ponte entre cadeias MUBI do ecossistema Bitcoin e o token BitStable BSSB. MUBI e BSSB aumentaram dezenas de vezes após o IDO na plataforma Bounce Finance. O efeito de riqueza trazido por esses ativos IDO também fez da plataforma de distribuição de ativos oculta da Bounce Finance o maior vencedor, e os utilizadores consideraram-na o “berço da próxima moeda com dez vezes o valor.”

No último mês, foram emitidos com sucesso 3 tokens de projetos do ecossistema Bitcoin na plataforma Bounce Finance. Em 12 de novembro, a ponte cruzada MultiBit asset MUBI foi lançada. O preço unitário do IDO é de 0,00047 dólares americanos, e o aumento acumulado é superior a 1000 vezes; a venda pública do token do projeto Bitstable BSSB, um protocolo de stablecoin cross-chain baseado em Bitcoin, começou em 29 de novembro. Cada IDO BSSB custa cerca de 0,27 dólares americanos, e atualmente está cotado a 9,5 dólares americanos, com um aumento acumulado de cerca de 40 vezes; Bitcoin foi lançado em 15 de dezembro. O token BDID da plataforma de serviços DID ecológicos GodID tem um preço de venda ao público de $0,0029 e atualmente está cotado a $0,06, com um retorno de mais de 20 vezes.

A Bounce Finance tornou-se uma plataforma de benefícios IDO dentro do ecossistema Bitcoin devido às histórias do surgimento e criação de riqueza de projetos IDO um após o outro. Depois de emitir com sucesso o MUBI, o ativo do ecossistema Bitcoin, a Bounce Finance anunciou oficialmente uma série de ações para entrar no ecossistema Bitcoin.

Em 25 de novembro, a Bounce Finance publicou nas redes sociais que está a preparar-se para cultivar amplamente o ecossistema BTC e anunciou que se vai concentrar em incubar projetos BTC e fornecer suporte de leilão.

Em 1 de dezembro, foi anunciado que o Bounce Bit, uma cadeia de aplicativos Bitcoin DeFi construída no Binance BTCB, será lançado. Entre eles, o BTCB é um ativo de embalagem emitido pela Binance que ancora ativos reais de BTC 1:1. Os usuários podem obter e BTCB bloqueando BTC, para que os detentores de BTC possam usar BTCB para participar de atividades DeFi on-chain sem abandonar suas posições em Bitcoin, obtendo assim mais receitas. A rede Bounce Bit construirá uma variedade de aplicativos DeFi em torno do BTCB e do ativo nativo AUCTION.

Em 6 de dezembro, a Bounce Finance anunciou a atualização da marca para Bounce Brand. Seus produtos incluem Bounce Bit, uma cadeia de aplicativos baseada em Bitcoin, Bounce Box, um portal de parada única para explorar aplicações Bitcoin DeFi, e Bounce Auction, uma plataforma de leilão de ativos do ecossistema Bitcoin.

Em 19 de dezembro, a Bounce Brand afirmou que o IDO lançará uma oferta de token usando a estratégia "matar dois coelhos com uma cajadada só". Duas equipes independentes irão lançar conjuntamente um token. A identidade do projeto é mantida em segredo, usando a stablecoin DAII da AUCTION e da BitStable para participar, e existem dois pools de leilão.

Aproveitando este boom no ecossistema do Bitcoin, a Bounce Finance transformou-se com sucesso de uma plataforma de leilões esquecida pelos utilizadores para uma aplicação líder de IDO que cultiva profundamente o ecossistema do Bitcoin. Entre eles, o token nativo AUCTION aumentou cerca de 108% nos últimos 7 dias e mais de 40% ontem. O preço atual é de 40,78 dólares americanos e o valor de mercado é de 260 milhões de dólares americanos.

Protocolo de ponte cruzada Bitcoin Multibit

Multibit Bridge (MUBI) é um protocolo cross-chain dentro do ecossistema Bitcoin. Suporta ativos BRC20 e ERC20 para serem facilmente cross-chain, e permite que ativos como Ethereum e BNB Chain sejam transferidos entre redes EVM e redes Bitcoin.

O MultiBit simplifica o processo de transferência de tokens entre as redes Bitcoin BRC20 e EVM. O processo específico de implementação de interconexão é que o usuário primeiro deposita os tokens BRC20 interconectados no endereço BRC20 fornecido pela Multibit e, após a confirmação do protocolo Multibit, os tokens serão criados e liberados para o usuário na cadeia de destino EVM correspondente. Quando os usuários desejam reverter os tokens BRC20, a Multibit destruirá a quantidade correspondente de tokens na cadeia EVM e liberará os tokens BRC20 correspondentes na cadeia Bitcoin.

No entanto, o Multibit não visa apenas ser uma ponte entre cadeias; no futuro, também integrará um ecossistema de aplicativos BRcFi multifacetado, como transações OAMM, agregadores de receitas e emissão de stablecoin.

Entre eles, a negociação OAMM refere-se a um protocolo de negociação descentralizado de fabricantes de mercado automatizados (OAMM) lançado pela Multibit com base em ativos Ordinals. A plataforma de negociação é projetada para negociar tokens Ordinais (ORDI), e todos os pools de fundos usam pares de tokens ORDI para descoberta de preços; os agregadores de receita são usados para otimizar a situação de ganhos dos tokens ORDI nas aplicações BRCFi; stablecoins também são cunhadas usando ORDI como garantia, etc.

A plataforma Multibit foi lançada pela primeira vez em maio, mas só chamou a atenção em novembro. O que a trouxe para o mercado foi o lançamento do token MUBI. Em 12 de novembro, a MUBI completou o leilão IDO na Bounce Finance, que abriu com um aumento de 1140%.

O efeito da riqueza trazido pelo IDO rapidamente tornou a Multibit um projeto estrela no ecossistema do Bitcoin. O token MUBI aumentou cerca de 131% nos últimos 7 dias, e está atualmente cotado a cerca de 0,3 dólares americanos, com uma circulação total de 1 bilhão de dólares, um volume de circulação de 950 milhões de unidades e um valor de mercado de 290 milhões de dólares em circulação.

Ecossistema Bitcoin stablecoin bitStable

bitStable (BSSB & DAII) é um protocolo de stablecoin dentro do ecossistema Bitcoin. A aplicação utiliza o sistema de tokens duplos BSSB & DAII. O antigo BSSB é um token de governação, e o DAII é uma stablecoin.

Atualmente, os utilizadores da plataforma podem usar ativos aprovados pela “Governança da BSSB” como garantia para gerar DAII. Atualmente, apenas os ativos ORDI, MUBI e BTCB são suportados como garantia. Além disso, a bitStable tem DAII com cross-chain para Ethereum, permitindo que os detentores de DAII troquem por USDT.

Até 19 de dezembro, a plataforma BitStable tinha emitido 30,75 milhões de DAII, dos quais 30,54 milhões estavam em formato ERC20 e apenas 210.000 em formato BRC20.

BitStable apareceu pela primeira vez ao emitir o token BSSB na plataforma IDO Bounce Finance, que subiu 176% nos últimos 7 dias e está atualmente cotado a 7,5 dólares americanos. O número total de emissões de BSSB é de 21 milhões e o valor de mercado é de 180 milhões de dólares.

No entanto, deve ser notado que o protocolo BitStable tem continuado a ser disputado desde o seu lançamento. Primeiro, durante a venda de tokens BSSB, o site oficial não conseguiu abrir, e os utilizadores até suspeitaram que era Rug. Os funcionários afirmaram que tinham sido alvo de ataques coordenados e ataques DDOS cuidadosamente planeados por mineiros e desenvolvedores de alta tecnologia, causando distribuição desigual de tokens e carteiras não autorizadas a obter a maior parte do fornecimento utilizável, e a equipa destruiu 75% dos tokens leiloados. No entanto, a conta de mídia social BitStable X só esteve online por dois dias no momento do leilão, e a primeira publicação foi feita em 27 de novembro.

Além disso, alguns utilizadores afirmaram que os três projetos Bounce Finance, Multibit e BitStable provêm de uma equipa que visa construir um ecossistema Bitcoin integrando IDO, interligação entre cadeias e stablecoins. Esta especulação não é inventada do nada; tanto os IDOs da Multibit como da BitStable são executados na plataforma Bounce Finance, e os futuros projetos IDO na plataforma Bounce Finance podem utilizar a stablecoin DAII da bitStable como bilhete de participação, e a bitStable também suporta ativos MUBI, etc., como garantia para criar DAII, etc., e os três estão interligados.

O Agregador de Mercado DID GodID Lança Ferramenta de Gestão de Ecossistema Bitcoin bDID.io

Assim como o Multibit e o BitStable, a ferramenta de agregação de DIDs GodID também emitiu o token BDID na Bounce Finance e anunciou em 18 de dezembro que completou uma nova rodada de financiamento liderada pela NGC Ventures com uma avaliação de 30 milhões.

Curiosamente, Jack Lu, fundador da Bounce Finance, é também um parceiro da NGC Ventures. Alguns utilizadores lamentam que os produtos lançados na plataforma Bounce Finance estão todos relacionados com a NGC Ventures, e a NGC Ventures é provavelmente o verdadeiro negociante de uma série de projetos do ecossistema Bitcoin, como o Multibit.

GodID é um agregador de mercado de identidade descentralizada DID. Suas funções principais são pesquisa em lote, consulta, registro, transação e gerenciamento de DIDs, e atualmente fornece serviços para ENS, Space ID e Bitcoin Ordinals DID.

Em 15 de dezembro, a sub-plataforma GODID's bDID.io emitiu o token BDID na Bounce Finance. bDID.io foi incubada pela GODID, e a plataforma pode suportar o registo DID mainstream, transações e gestão de vários sufixos criados pelo Protocolo Ordinals. Por exemplo, .sats, .bitmap, .btc, .unisat, .bitter etc.

Deste total, a quantidade total de BDID emitida é de 500 milhões, e o preço do IDO na plataforma Bounce Finance é de cerca de $0.00297. O preço atual é de $0.04 e o retorno sobre o investimento é de cerca de 20 vezes.

Produtos representativos de empréstimo: BitSmiley, Liquidium, Liquidium

protocolo de empréstimo de stablecoin BitSmiley

BitSmiley é um acordo de empréstimo de stablecoin 'MakerDao+Compound' no ecossistema Bitcoin. Este produto consiste principalmente em acordos de stablecoin descentralizados sobrecolateralizados, acordos de empréstimo e acordos de derivativos. Em 14 de dezembro, o BitSmiley anunciou a conclusão de uma rodada de financiamento liderada pela ABCDE e pela OKX Venture.

Entre eles, bitUSD é uma stablecoin gerada pelo BTC como um ativo supergarantido e ligada suavemente ao dólar dos EUA. O mecanismo de garantia é semelhante ao da MakerDAO, exceto que o bitUSD é emitido com BTC como garantia. Qualquer detentor de BTC gera bitUSD depositando bitcoins no contrato inteligente 'Tesouro BitSmiley', e cada bitUSD em circulação é suportado por supergarantia.

No protocolo BitSmiley, o bitUSD pode ser usado para liquidar dívidas, como pagar taxas de estabilização ou juros sobre empréstimos. Os utilizadores depositam uma quantidade específica de BTC no Tesouro BitSmiley para gerar bitUSD. Para recuperar o BTC depositado, os utilizadores precisam reembolsar o bitUSD gerado e pagar uma certa taxa de cunhagem estável.

Com a stablecoin bitUSD no seu núcleo, BitSmiley lançou o BitLending, um protocolo de empréstimo entre pares baseado em BRC20.

Atualmente, os produtos da BitSmiley ainda não foram lançados, e a conta oficial do Twitter foi apenas oficialmente registada em 4 de dezembro.

Protocolo de empréstimo NFT e BRC20 Liquidium

Liquidium é um protocolo de empréstimo P2P construído no protocolo Ordinals que permite aos utilizadores emprestar e tomar emprestado bitcoins usando inscrições ordinais e BRC20 como garantia. Em 11 de dezembro, foi anunciado que a rodada Pre-Seed de $1.25 milhões foi concluída e a Sora Ventures e outros participaram.

Atualmente, a plataforma Liquidium apenas suporta NFTs de inscrição ordinal Ordinals como garantia para empréstimos. O produto de empréstimo BRC20 ainda não foi oficialmente aberto ao público e está na fase de aplicação de lista branca.

A plataforma Liquidium não utiliza um mecanismo de liquidação com base no valor LTV do colateral do empréstimo. O estado do empréstimo depende do reembolso dentro de um período definido. Se não for reembolsado na maturidade, o empréstimo está em incumprimento e o colateral é detido pelo mutuante.

Protocolo de Empréstimo de Stablecoin Ecológica BRC20 Uplink Finance

Uplink Finance (UPFI) é um protocolo de empréstimo estável especialmente projetado para investidores de ativos BRC-20, como ORDI e SATS. Alega ser o MakerDAO no ecossistema BRC-20, e os detentores de ativos BRC20 podem liberar o valor líquido de seus ativos sem vendê-los.

Na plataforma Uplink Finance, os utilizadores depositam ativos BRC-20 como BTC, ORDI e SATS como garantia para sobrecolateralizar a stablecoin UPSD da plataforma.

Em 12 de dezembro, a Uplink Finance anunciou que SATS e ORDI serão as primeiras garantias para a criação da stablecoin da plataforma, enquanto mantêm o token de governança da plataforma de airdrop UPFI do utilizador nos seus ativos.

Atualmente, a página de empréstimos hipotecários da plataforma Uplink Finance não está oficialmente lançada.

Ferramentas de infraestrutura do ecossistema de ordinais: plataforma de doações TurtSat e Protocolo Tap para construir o aplicativo OrdFi

TurtSat: Gitcoin dentro do ecossistema Bitcoin

TurtSat (TURT) é uma plataforma de doação de Ordinals liderada pela comunidade, cuja missão é tornar-se o Gitcoin do mundo Ordinals. A plataforma apresenta um acordo de doação, que tem como objetivo permitir que mais desenvolvedores e comunidades de código aberto participem no desenvolvimento do ecossistema Ordinals e desfrutem dos benefícios. Qualquer pessoa pode construir e doar para o acordo do ecossistema Ordinals através do Turtsat.

Simplesmente, as partes do projeto podem obter financiamento através do TurtSAT, e os utilizadores podem ganhar dinheiro ao apoiar projetos de doação. Atualmente, a plataforma TurtSat suporta a emissão de tokens para vários projetos do ecossistema Bitcoin sob a forma de Lanchpad, com funções semelhantes às do Bounce Finance.

A partir de 20 de dezembro, a plataforma TurtSAT emitiu o Protocolo de Ativos BRC 20 Chamcha Token CHAX, o Token Multibit MUBI da Ponte Cruzada BRC 20, o Token NHUB da Plataforma de Agregação Ordinals NXHUB e o Token DOVA do Protocolo de Empréstimo Ordinals, o Token RAIT da Plataforma de Jogos do Ecossistema Bitcoin, o Token SVGR do Ecossistema Bitcoin Metaverse Gaming Svarga, etc., esses projetos são todas plataformas de construção de infraestrutura relacionadas com BRC 20 e Ordinals dentro do ecossistema Bitcoin. Ontem, a plataforma TurtSat também lançará a plataforma de staking de Bitcoin com o token ZOOA da Zooopia.

Em 7 de dezembro, a TurtSAT anunciou o lançamento de um pool de staking para o seu token nativo TURT para apoiar os detentores de TURT a participar em projetos para emitir tokens na plataforma e obter mais receitas. Além disso, a TurtSat também irá lançar um novo ativo, EGGS, que terá de ser obtido através de staking de tokens TURT. Os EGGS podem ser resgatados para a whitelist do projeto Launch. No futuro, os EGGS serão utilizados em mais cenários, como votação em lançamentos de projetos e resgate direto de pacotes de tokens cooperativos.

Dentre eles, o token nativo da TurtSat TURT tem uma circulação máxima de 1 bilhão, um preço provisório de 0,078 dólares americanos e uma capitalização de mercado de 78,73 milhões de dólares americanos. Quanto à quantidade de EGGS liberados, não foi divulgada.

Protocolo Tap, a plataforma usada para construir OrdFi

Tap Protocol, uma plataforma para construção de aplicações OrdFi lançada pelo protocolo de indexação de Ordinals Trac, anunciou a conclusão de um financiamento de $4,2 milhões liderado pela Sora Ventures em 16 de dezembro.

Trac é um projeto de infraestrutura no ecossistema Ordinals que tem como objetivo fornecer um sistema descentralizado para rastrear e aceder a protocolos relacionados com ordinais, como BRC20, nomes de domínio de sats, etc., e fornece uma interface padronizada sobre como criar, gerir e negociar ativos digitais na plataforma Ordinals.

Por outro lado, o Protocolo Tap é uma plataforma para a construção de aplicações OrdFi. Ele fornecerá uma variedade de ferramentas para ajudar os desenvolvedores a construir produtos DeFi com base em Ordinais sem a necessidade de redes complicadas de Bitcoin de Camada 2, como fornecer segmentação de inscrições e permitir aplicações DeFi em inscrições.

No futuro, o Protocolo Tap irá lançar produtos como produtos fragmentados Ordinais, pools de troca, empréstimos e staking.

Aviso Legal:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [Gatetechflowpost]. Todos os direitos de autor pertencem ao autor original [ChainCatcher]. Se houver objeções a esta reimpressão, entre em contato com o Gate Learnequipa e eles tratarão disso prontamente.
  2. Responsabilidade Legal: As opiniões expressas neste artigo são exclusivamente do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.
  3. As traduções do artigo para outras línguas são feitas pela equipe Gate Learn. Salvo indicação em contrário, copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos é proibido.

As aplicações BrCFi estão a todo vapor. Que ferramentas podem ajudar-nos a aproveitar o momento?

Intermediário1/1/2024, 8:58:06 AM
Este artigo apresenta o ecossistema do Bitcoin desde a plataforma IDO até às cross-chains, stablecoins, empréstimos, BRC20, etc.

À medida que os tokens BRC20 como ORDI, SATS e RATS continuam a subir, a popularidade do ecossistema Bitcoin também aumentou, e as aplicações e infraestruturas do ecossistema Bitcoin em torno da inscrição Ordinals e BRC20 surgiram.

De acordo com dados da plataforma de criptomoedas Rootdata, desde o início de dezembro, várias apps dentro do ecossistema Bitcoin anunciaram ter recebido financiamento.

Em 20 de dezembro, ALEX Lab, uma plataforma de serviço DeFi de balcão único com base no Bitcoin Stack, recebeu investimento estratégico da LK Venture sob a Blue Port Interactive para fazer um investimento estratégico.

Em 18 de dezembro, a ferramenta de agregação do ecossistema BRC do Bitcoin, Biis, anunciou que recebeu um investimento estratégico da agência de investimento em criptomoedas CGV; o agregador de mercado DID, GodID, concluiu uma nova rodada de financiamento liderada pela NGC com uma avaliação de 30 milhões, enquanto alguns dias atrás, a sub-plataforma bdid.io do GODID focou no ecossistema BTC para emitir o token BDID.

Em 16 de dezembro, o Tap Protocol, um projeto de infraestrutura Bitcoin para construir uma aplicação OrdFi, fechou um financiamento de 4,2 milhões de dólares, liderado pela Sora Ventures; em 14 de dezembro, o acordo de empréstimo de stablecoin de Bitcoin BitSmiley completou uma rodada de financiamento liderada pela ABCDE e OKX Venture; e em 11 de dezembro, a solução de empréstimo de Ordinals de Bitcoin Liquidium fechou uma rodada Pre-Seed de 1,25 milhões de dólares, Bitcoin Frontier Fund, Sora Ventures e outros participaram.

Em 7 de dezembro, o Protocolo MAP, um protocolo de interligação de cadeias, anunciou que recebeu investimento estratégico da DWF Labs e Waterdrip Capital para alcançar a interligação de cadeias BRC20; o projeto de stake de Bitcoin Babylon anunciou a conclusão do financiamento da Série A de $18 milhões, liderado pela Polychain Capital e Hack VC.

Em menos de 2 semanas, 8 projetos relacionados ao ecossistema do Bitcoin receberam sucessivamente apoio financeiro do capital criptográfico, cobrindo produtos como cross-chain, empréstimos e penhor, e todos são produtos de aplicação financeira construídos em torno de novos ativos como Ordinais e BRC20.

Com o influxo de capital, o efeito de riqueza do ecossistema Bitcoin continua a fermentar, evoluindo gradualmente da agitação em torno da inscrição BRC20 para produtos de infraestrutura e aplicativos construídos em torno desses ativos, como o token AUCTION da plataforma IDO do ecossistema Bitcoin Bounce Finance, o token MUBI da ponte Multibit de cadeia cruzada e o token de governança BitStable do BitStable, que todos subiram mais de 100% nos últimos 7 dias. Com um forte apoio do capital e impulsionado pelo acentuado aumento nos ativos de aplicação do ecossistema Bitcoin, o BRcFi gerou um novo circuito.

BRcFi refere-se ao ecossistema DeFi impulsionado pelo token BRC20, que é um produto de aplicação DeFi construído em torno de ativos BRC20 e Ordinals. Atualmente, o circuito BRCFi lançou vários produtos como pontes intercadeias, stablecoins, plataformas IDO e empréstimos. Então, quais são os produtos representativos para as aplicações BRcFi? Como está a operação a decorrer?

Suite BRcFi da Bounce Finance para “negociações”: pontes entre cadeias, stablecoins, plataformas IDO e muito mais

Bounce Finance (AUCTION) plataforma de leilão centralizada decola com Bitcoin

Bounce Finance (AUCTION) era originalmente uma plataforma de leilões descentralizada multi-cadeia que fornecia serviços como emissão de tokens e leilões de NFT, e simplificava o processo de IDO para novos projetos. A plataforma foi criada em setembro de 2020 por Jack Lu e Ryan Fang, onde Jack Lu também é um parceiro da NGC Ventures. Nascida numa era em que as aplicações DeFi estavam em pleno andamento, a aplicação Bounce Finance não se destacou e, à medida que o mercado cripto cresceu, a plataforma gradualmente desapareceu do radar dos utilizadores de cripto.

No entanto, em novembro, a plataforma Bounce Finance rapidamente se tornou popular porque emitiu a ponte entre cadeias MUBI do ecossistema Bitcoin e o token BitStable BSSB. MUBI e BSSB aumentaram dezenas de vezes após o IDO na plataforma Bounce Finance. O efeito de riqueza trazido por esses ativos IDO também fez da plataforma de distribuição de ativos oculta da Bounce Finance o maior vencedor, e os utilizadores consideraram-na o “berço da próxima moeda com dez vezes o valor.”

No último mês, foram emitidos com sucesso 3 tokens de projetos do ecossistema Bitcoin na plataforma Bounce Finance. Em 12 de novembro, a ponte cruzada MultiBit asset MUBI foi lançada. O preço unitário do IDO é de 0,00047 dólares americanos, e o aumento acumulado é superior a 1000 vezes; a venda pública do token do projeto Bitstable BSSB, um protocolo de stablecoin cross-chain baseado em Bitcoin, começou em 29 de novembro. Cada IDO BSSB custa cerca de 0,27 dólares americanos, e atualmente está cotado a 9,5 dólares americanos, com um aumento acumulado de cerca de 40 vezes; Bitcoin foi lançado em 15 de dezembro. O token BDID da plataforma de serviços DID ecológicos GodID tem um preço de venda ao público de $0,0029 e atualmente está cotado a $0,06, com um retorno de mais de 20 vezes.

A Bounce Finance tornou-se uma plataforma de benefícios IDO dentro do ecossistema Bitcoin devido às histórias do surgimento e criação de riqueza de projetos IDO um após o outro. Depois de emitir com sucesso o MUBI, o ativo do ecossistema Bitcoin, a Bounce Finance anunciou oficialmente uma série de ações para entrar no ecossistema Bitcoin.

Em 25 de novembro, a Bounce Finance publicou nas redes sociais que está a preparar-se para cultivar amplamente o ecossistema BTC e anunciou que se vai concentrar em incubar projetos BTC e fornecer suporte de leilão.

Em 1 de dezembro, foi anunciado que o Bounce Bit, uma cadeia de aplicativos Bitcoin DeFi construída no Binance BTCB, será lançado. Entre eles, o BTCB é um ativo de embalagem emitido pela Binance que ancora ativos reais de BTC 1:1. Os usuários podem obter e BTCB bloqueando BTC, para que os detentores de BTC possam usar BTCB para participar de atividades DeFi on-chain sem abandonar suas posições em Bitcoin, obtendo assim mais receitas. A rede Bounce Bit construirá uma variedade de aplicativos DeFi em torno do BTCB e do ativo nativo AUCTION.

Em 6 de dezembro, a Bounce Finance anunciou a atualização da marca para Bounce Brand. Seus produtos incluem Bounce Bit, uma cadeia de aplicativos baseada em Bitcoin, Bounce Box, um portal de parada única para explorar aplicações Bitcoin DeFi, e Bounce Auction, uma plataforma de leilão de ativos do ecossistema Bitcoin.

Em 19 de dezembro, a Bounce Brand afirmou que o IDO lançará uma oferta de token usando a estratégia "matar dois coelhos com uma cajadada só". Duas equipes independentes irão lançar conjuntamente um token. A identidade do projeto é mantida em segredo, usando a stablecoin DAII da AUCTION e da BitStable para participar, e existem dois pools de leilão.

Aproveitando este boom no ecossistema do Bitcoin, a Bounce Finance transformou-se com sucesso de uma plataforma de leilões esquecida pelos utilizadores para uma aplicação líder de IDO que cultiva profundamente o ecossistema do Bitcoin. Entre eles, o token nativo AUCTION aumentou cerca de 108% nos últimos 7 dias e mais de 40% ontem. O preço atual é de 40,78 dólares americanos e o valor de mercado é de 260 milhões de dólares americanos.

Protocolo de ponte cruzada Bitcoin Multibit

Multibit Bridge (MUBI) é um protocolo cross-chain dentro do ecossistema Bitcoin. Suporta ativos BRC20 e ERC20 para serem facilmente cross-chain, e permite que ativos como Ethereum e BNB Chain sejam transferidos entre redes EVM e redes Bitcoin.

O MultiBit simplifica o processo de transferência de tokens entre as redes Bitcoin BRC20 e EVM. O processo específico de implementação de interconexão é que o usuário primeiro deposita os tokens BRC20 interconectados no endereço BRC20 fornecido pela Multibit e, após a confirmação do protocolo Multibit, os tokens serão criados e liberados para o usuário na cadeia de destino EVM correspondente. Quando os usuários desejam reverter os tokens BRC20, a Multibit destruirá a quantidade correspondente de tokens na cadeia EVM e liberará os tokens BRC20 correspondentes na cadeia Bitcoin.

No entanto, o Multibit não visa apenas ser uma ponte entre cadeias; no futuro, também integrará um ecossistema de aplicativos BRcFi multifacetado, como transações OAMM, agregadores de receitas e emissão de stablecoin.

Entre eles, a negociação OAMM refere-se a um protocolo de negociação descentralizado de fabricantes de mercado automatizados (OAMM) lançado pela Multibit com base em ativos Ordinals. A plataforma de negociação é projetada para negociar tokens Ordinais (ORDI), e todos os pools de fundos usam pares de tokens ORDI para descoberta de preços; os agregadores de receita são usados para otimizar a situação de ganhos dos tokens ORDI nas aplicações BRCFi; stablecoins também são cunhadas usando ORDI como garantia, etc.

A plataforma Multibit foi lançada pela primeira vez em maio, mas só chamou a atenção em novembro. O que a trouxe para o mercado foi o lançamento do token MUBI. Em 12 de novembro, a MUBI completou o leilão IDO na Bounce Finance, que abriu com um aumento de 1140%.

O efeito da riqueza trazido pelo IDO rapidamente tornou a Multibit um projeto estrela no ecossistema do Bitcoin. O token MUBI aumentou cerca de 131% nos últimos 7 dias, e está atualmente cotado a cerca de 0,3 dólares americanos, com uma circulação total de 1 bilhão de dólares, um volume de circulação de 950 milhões de unidades e um valor de mercado de 290 milhões de dólares em circulação.

Ecossistema Bitcoin stablecoin bitStable

bitStable (BSSB & DAII) é um protocolo de stablecoin dentro do ecossistema Bitcoin. A aplicação utiliza o sistema de tokens duplos BSSB & DAII. O antigo BSSB é um token de governação, e o DAII é uma stablecoin.

Atualmente, os utilizadores da plataforma podem usar ativos aprovados pela “Governança da BSSB” como garantia para gerar DAII. Atualmente, apenas os ativos ORDI, MUBI e BTCB são suportados como garantia. Além disso, a bitStable tem DAII com cross-chain para Ethereum, permitindo que os detentores de DAII troquem por USDT.

Até 19 de dezembro, a plataforma BitStable tinha emitido 30,75 milhões de DAII, dos quais 30,54 milhões estavam em formato ERC20 e apenas 210.000 em formato BRC20.

BitStable apareceu pela primeira vez ao emitir o token BSSB na plataforma IDO Bounce Finance, que subiu 176% nos últimos 7 dias e está atualmente cotado a 7,5 dólares americanos. O número total de emissões de BSSB é de 21 milhões e o valor de mercado é de 180 milhões de dólares.

No entanto, deve ser notado que o protocolo BitStable tem continuado a ser disputado desde o seu lançamento. Primeiro, durante a venda de tokens BSSB, o site oficial não conseguiu abrir, e os utilizadores até suspeitaram que era Rug. Os funcionários afirmaram que tinham sido alvo de ataques coordenados e ataques DDOS cuidadosamente planeados por mineiros e desenvolvedores de alta tecnologia, causando distribuição desigual de tokens e carteiras não autorizadas a obter a maior parte do fornecimento utilizável, e a equipa destruiu 75% dos tokens leiloados. No entanto, a conta de mídia social BitStable X só esteve online por dois dias no momento do leilão, e a primeira publicação foi feita em 27 de novembro.

Além disso, alguns utilizadores afirmaram que os três projetos Bounce Finance, Multibit e BitStable provêm de uma equipa que visa construir um ecossistema Bitcoin integrando IDO, interligação entre cadeias e stablecoins. Esta especulação não é inventada do nada; tanto os IDOs da Multibit como da BitStable são executados na plataforma Bounce Finance, e os futuros projetos IDO na plataforma Bounce Finance podem utilizar a stablecoin DAII da bitStable como bilhete de participação, e a bitStable também suporta ativos MUBI, etc., como garantia para criar DAII, etc., e os três estão interligados.

O Agregador de Mercado DID GodID Lança Ferramenta de Gestão de Ecossistema Bitcoin bDID.io

Assim como o Multibit e o BitStable, a ferramenta de agregação de DIDs GodID também emitiu o token BDID na Bounce Finance e anunciou em 18 de dezembro que completou uma nova rodada de financiamento liderada pela NGC Ventures com uma avaliação de 30 milhões.

Curiosamente, Jack Lu, fundador da Bounce Finance, é também um parceiro da NGC Ventures. Alguns utilizadores lamentam que os produtos lançados na plataforma Bounce Finance estão todos relacionados com a NGC Ventures, e a NGC Ventures é provavelmente o verdadeiro negociante de uma série de projetos do ecossistema Bitcoin, como o Multibit.

GodID é um agregador de mercado de identidade descentralizada DID. Suas funções principais são pesquisa em lote, consulta, registro, transação e gerenciamento de DIDs, e atualmente fornece serviços para ENS, Space ID e Bitcoin Ordinals DID.

Em 15 de dezembro, a sub-plataforma GODID's bDID.io emitiu o token BDID na Bounce Finance. bDID.io foi incubada pela GODID, e a plataforma pode suportar o registo DID mainstream, transações e gestão de vários sufixos criados pelo Protocolo Ordinals. Por exemplo, .sats, .bitmap, .btc, .unisat, .bitter etc.

Deste total, a quantidade total de BDID emitida é de 500 milhões, e o preço do IDO na plataforma Bounce Finance é de cerca de $0.00297. O preço atual é de $0.04 e o retorno sobre o investimento é de cerca de 20 vezes.

Produtos representativos de empréstimo: BitSmiley, Liquidium, Liquidium

protocolo de empréstimo de stablecoin BitSmiley

BitSmiley é um acordo de empréstimo de stablecoin 'MakerDao+Compound' no ecossistema Bitcoin. Este produto consiste principalmente em acordos de stablecoin descentralizados sobrecolateralizados, acordos de empréstimo e acordos de derivativos. Em 14 de dezembro, o BitSmiley anunciou a conclusão de uma rodada de financiamento liderada pela ABCDE e pela OKX Venture.

Entre eles, bitUSD é uma stablecoin gerada pelo BTC como um ativo supergarantido e ligada suavemente ao dólar dos EUA. O mecanismo de garantia é semelhante ao da MakerDAO, exceto que o bitUSD é emitido com BTC como garantia. Qualquer detentor de BTC gera bitUSD depositando bitcoins no contrato inteligente 'Tesouro BitSmiley', e cada bitUSD em circulação é suportado por supergarantia.

No protocolo BitSmiley, o bitUSD pode ser usado para liquidar dívidas, como pagar taxas de estabilização ou juros sobre empréstimos. Os utilizadores depositam uma quantidade específica de BTC no Tesouro BitSmiley para gerar bitUSD. Para recuperar o BTC depositado, os utilizadores precisam reembolsar o bitUSD gerado e pagar uma certa taxa de cunhagem estável.

Com a stablecoin bitUSD no seu núcleo, BitSmiley lançou o BitLending, um protocolo de empréstimo entre pares baseado em BRC20.

Atualmente, os produtos da BitSmiley ainda não foram lançados, e a conta oficial do Twitter foi apenas oficialmente registada em 4 de dezembro.

Protocolo de empréstimo NFT e BRC20 Liquidium

Liquidium é um protocolo de empréstimo P2P construído no protocolo Ordinals que permite aos utilizadores emprestar e tomar emprestado bitcoins usando inscrições ordinais e BRC20 como garantia. Em 11 de dezembro, foi anunciado que a rodada Pre-Seed de $1.25 milhões foi concluída e a Sora Ventures e outros participaram.

Atualmente, a plataforma Liquidium apenas suporta NFTs de inscrição ordinal Ordinals como garantia para empréstimos. O produto de empréstimo BRC20 ainda não foi oficialmente aberto ao público e está na fase de aplicação de lista branca.

A plataforma Liquidium não utiliza um mecanismo de liquidação com base no valor LTV do colateral do empréstimo. O estado do empréstimo depende do reembolso dentro de um período definido. Se não for reembolsado na maturidade, o empréstimo está em incumprimento e o colateral é detido pelo mutuante.

Protocolo de Empréstimo de Stablecoin Ecológica BRC20 Uplink Finance

Uplink Finance (UPFI) é um protocolo de empréstimo estável especialmente projetado para investidores de ativos BRC-20, como ORDI e SATS. Alega ser o MakerDAO no ecossistema BRC-20, e os detentores de ativos BRC20 podem liberar o valor líquido de seus ativos sem vendê-los.

Na plataforma Uplink Finance, os utilizadores depositam ativos BRC-20 como BTC, ORDI e SATS como garantia para sobrecolateralizar a stablecoin UPSD da plataforma.

Em 12 de dezembro, a Uplink Finance anunciou que SATS e ORDI serão as primeiras garantias para a criação da stablecoin da plataforma, enquanto mantêm o token de governança da plataforma de airdrop UPFI do utilizador nos seus ativos.

Atualmente, a página de empréstimos hipotecários da plataforma Uplink Finance não está oficialmente lançada.

Ferramentas de infraestrutura do ecossistema de ordinais: plataforma de doações TurtSat e Protocolo Tap para construir o aplicativo OrdFi

TurtSat: Gitcoin dentro do ecossistema Bitcoin

TurtSat (TURT) é uma plataforma de doação de Ordinals liderada pela comunidade, cuja missão é tornar-se o Gitcoin do mundo Ordinals. A plataforma apresenta um acordo de doação, que tem como objetivo permitir que mais desenvolvedores e comunidades de código aberto participem no desenvolvimento do ecossistema Ordinals e desfrutem dos benefícios. Qualquer pessoa pode construir e doar para o acordo do ecossistema Ordinals através do Turtsat.

Simplesmente, as partes do projeto podem obter financiamento através do TurtSAT, e os utilizadores podem ganhar dinheiro ao apoiar projetos de doação. Atualmente, a plataforma TurtSat suporta a emissão de tokens para vários projetos do ecossistema Bitcoin sob a forma de Lanchpad, com funções semelhantes às do Bounce Finance.

A partir de 20 de dezembro, a plataforma TurtSAT emitiu o Protocolo de Ativos BRC 20 Chamcha Token CHAX, o Token Multibit MUBI da Ponte Cruzada BRC 20, o Token NHUB da Plataforma de Agregação Ordinals NXHUB e o Token DOVA do Protocolo de Empréstimo Ordinals, o Token RAIT da Plataforma de Jogos do Ecossistema Bitcoin, o Token SVGR do Ecossistema Bitcoin Metaverse Gaming Svarga, etc., esses projetos são todas plataformas de construção de infraestrutura relacionadas com BRC 20 e Ordinals dentro do ecossistema Bitcoin. Ontem, a plataforma TurtSat também lançará a plataforma de staking de Bitcoin com o token ZOOA da Zooopia.

Em 7 de dezembro, a TurtSAT anunciou o lançamento de um pool de staking para o seu token nativo TURT para apoiar os detentores de TURT a participar em projetos para emitir tokens na plataforma e obter mais receitas. Além disso, a TurtSat também irá lançar um novo ativo, EGGS, que terá de ser obtido através de staking de tokens TURT. Os EGGS podem ser resgatados para a whitelist do projeto Launch. No futuro, os EGGS serão utilizados em mais cenários, como votação em lançamentos de projetos e resgate direto de pacotes de tokens cooperativos.

Dentre eles, o token nativo da TurtSat TURT tem uma circulação máxima de 1 bilhão, um preço provisório de 0,078 dólares americanos e uma capitalização de mercado de 78,73 milhões de dólares americanos. Quanto à quantidade de EGGS liberados, não foi divulgada.

Protocolo Tap, a plataforma usada para construir OrdFi

Tap Protocol, uma plataforma para construção de aplicações OrdFi lançada pelo protocolo de indexação de Ordinals Trac, anunciou a conclusão de um financiamento de $4,2 milhões liderado pela Sora Ventures em 16 de dezembro.

Trac é um projeto de infraestrutura no ecossistema Ordinals que tem como objetivo fornecer um sistema descentralizado para rastrear e aceder a protocolos relacionados com ordinais, como BRC20, nomes de domínio de sats, etc., e fornece uma interface padronizada sobre como criar, gerir e negociar ativos digitais na plataforma Ordinals.

Por outro lado, o Protocolo Tap é uma plataforma para a construção de aplicações OrdFi. Ele fornecerá uma variedade de ferramentas para ajudar os desenvolvedores a construir produtos DeFi com base em Ordinais sem a necessidade de redes complicadas de Bitcoin de Camada 2, como fornecer segmentação de inscrições e permitir aplicações DeFi em inscrições.

No futuro, o Protocolo Tap irá lançar produtos como produtos fragmentados Ordinais, pools de troca, empréstimos e staking.

Aviso Legal:

  1. Este artigo é reproduzido a partir de [Gatetechflowpost]. Todos os direitos de autor pertencem ao autor original [ChainCatcher]. Se houver objeções a esta reimpressão, entre em contato com o Gate Learnequipa e eles tratarão disso prontamente.
  2. Responsabilidade Legal: As opiniões expressas neste artigo são exclusivamente do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.
  3. As traduções do artigo para outras línguas são feitas pela equipe Gate Learn. Salvo indicação em contrário, copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos é proibido.
Comece agora
Registe-se e ganhe um cupão de
100 USD
!