A Linear Finance é um protocolo de ativos delta-one construído na rede Ethereum. Permite aos utilizadores da web3 criar, gerir e realizar negociações em ativos sintéticos, permitindo-lhes aceder a vários ativos financeiros sem os comprar diretamente.
Estes ativos sintéticos podem representar petróleo, ouro, criptomoedas, commodities e spots. O protocolo tem uma carteira digital regularmente melhorada para gerir esses ativos de forma eficaz e eficiente.
O modelo de governança do projeto também o tornou muito procurado no mercado de criptomoedas, pois permite que seus usuários participem ativamente de questões relacionadas ao crescimento e desenvolvimento do protocolo. A Linear Finance opera através de quatro aplicativos líderes, Linear Buildr, Linear Exchange, Linear Vault e Linear Swap.
A Linear Finance foi desenvolvida por Kevin Tai e Drey Ng em setembro de 2020, arrecadando mais de $1.8 milhões em financiamento inicial no lançamento de cerca de 11 investidores, incluindo a Alameda Research.
Tai, que atua como CEO, é um especialista com mais de uma década de experiência em dívidas colateralizadas e produtos estruturados, trabalhando para bancos de renome como o Standard Chartered e o Credit Suisse. Ele é um graduado da escola de negócios de Harvard que iniciou sua carreira no vale do silício, uma região na Califórnia, EUA, sede de muitos dos nomes conhecidos na indústria de tecnologia e milhares de startups de tecnologia.
Drey atua como CTO e possui mestrado em ciência da computação, tendo trabalhado com HSBC e Deutsche Bank no setor de financiamento comercial antes de se aventurar no Blockchain, onde co-fundou a Liquefy, uma das maiores empresas de oferta de tokens de segurança da Ásia.
Em junho de 2021, o PieDao, uma organização autônoma descentralizada que cresce e desenvolve produtos DeFi, associou-se à Linear Finance para criar um token DeFi sintético que permitirá aos investidores acesso a vários tokens DeFi sem deter o ativo subjacente.
Como funciona a Linear Finance? Linear Buildr, Linear Vault, Linear, Exchange, Linear Swap e Pledge Ratio
Fonte da imagem: Linear Finance
Linear Buildr é um aplicativo descentralizado que a Linear Finance utiliza para gerir pools de garantias, onde os utilizadores podem criar e queimar Liquids utilizando Lina, o token nativo da rede como garantia base. Em breve, o protocolo espera expandir a base de garantias para outros ativos digitais além da Lina. Além disso, as participações são recompensadas com incentivos de staking e taxas de transação.
Os desenvolvedores da Linear implementaram este Dapp no seu ecossistema em dezembro de 2021, após ter passado por testes meticulosos durante a sessão de testnet. O Buildr foi também concebido para ajudar os utilizadores a construir a stablecoin do protocolo, ℓUSD, que pode ser gasto como moeda fiduciária.
Fonte da Imagem: Linear Finance
A função deste Dapp no protocolo é ajudar os utilizadores a gerar rendimentos elevados e a obter rendimentos passivos através do staking de ℓUSD ou tokens de pool de liquidez. Os utilizadores ganham recompensas em ℓUSD, BUSD e Lina. Além disso, algumas recompensas de staking provêm da bolsa Linear, onde cada transação incorre numa taxa de 0,25%. O restante é gerado a partir da inflação de tokens na Linear Finance. Os utilizadores que disponibilizaram os seus tokens para o pool de staking recebem juros semanais, desde que a sua taxa de compromisso esteja acima do limiar.
Fonte da imagem: Linear Finance
A equipa linear lançou a exchange em janeiro de 2021. A exchange linear funciona como um hub de transações onde os utilizadores podem gastar ℓUSD em versões líquidas de ativos como commodities e criptomoedas, sem deslizamento e com liquidez ilimitada. Ao contrário das exchanges centralizadas com livros de ordens, utiliza contratos inteligentes, que permitem aos utilizadores negociar diretamente com a ajuda de um pool de dívida. O protocolo também alavanca outras blockchains para criar liquidez, reduzindo o custo de transação em massa e a baixa escalabilidade na rede Ethereum, o que leva a um aumento da velocidade de execução das transações.
O Dapp também poupa custos e tempo em transações ao mudar do sistema financeiro legado para líquidos S&P 500, que normalmente demora dias para liquidação e transferência bancária, para o Bitcoin, que utiliza a tecnologia Blockchain para lidar com tais transações em segundos. Além disso, os utilizadores podem evitar o risco de front-running com a ajuda da Oracle, que fornece dados de preços sobre o protocolo ao atualizar rapidamente os preços dos ativos subjacentes.
Fonte da imagem: Linear Finance
A equipa da Linear construiu esta Dapp para funcionar em uníssono com a exchange, tendo funcionalidades de compatibilidade entre cadeias. Foi desenvolvida na rede Ethereum, mas integrada com a Binance Smart Chain. Nos anos seguintes, também planeiam integrá-la com a Polkadot. Além disso, os utilizadores com tokens baseados na Linear podem trocá-los por outros formatos de Blockchain.
A p-ratio, como também é conhecido, é a relação entre os ativos sintéticos criados e o suporte do token Linear USD aos ativos. Como medida preventiva, a Linear Finance garante estabilidade mesmo durante períodos de extrema volatilidade por meio da supercolateralização. A p-ratio é o nível de colateral em excesso necessário para criar cada ativo sintético. Atualmente, o protocolo requer uma taxa de garantia de 500% para criar tokens.
O Linear Dao é uma estrutura de governação para controlar as decisões no ecossistema de protocolos. Os participantes do DAO modificam, criam, removem e atualizam o protocolo através de votação. Também regulam as taxas de transação, execução de propostas e recompensa de inflação, controlando os lucros e perdas no protocolo.
Entre o Linear Dao estão o Linear Council, selecionado entre os detentores de Lina, que estão mais fortemente investidos no projeto e interessados no seu crescimento. Eles supervisionam o DAO, garantindo que funcione sem problemas, e atuam como Gate.iokeeper do protocolo. Este comitê de quatro membros pode votar contra qualquer proposta que possa prejudicar o projeto a longo prazo.
A comunidade linear, composta por todos os que detêm e apostam LINA, vota nos membros eleitos para o conselho, e estes servem durante 3 meses. Durante este período, são obrigados a votar em cerca de 90% de todos os LPs aprovados pela comunidade dentro de 21 dias; caso falhem, poderá resultar na sua substituição após o final dos 3 meses.
Os membros do conselho recebem subsídios como incentivo para o seu trabalho árduo e dedicação. Por fim, há o Linear Protocol DAO, responsável pelo fluxo de caixa e controle, garantindo que a comunidade permaneça incentivada a continuar a apoiar a Linear para que não fique sem liquidez em nenhum momento.
Linear Finance foi construído na rede Ethereum, que utiliza um mecanismo de prova de participação para atingir consenso. Esse mecanismo ajuda a torná-lo escalável, rápido e a reduzir os custos de transação. No entanto, também permite que os usuários participem ativamente na governança do ecossistema, apostando seus tokens no pool de apostas do protocolo, permitindo-lhes votar e ser votados em todas as decisões que precisam ser implementadas no ecossistema. Além disso, também ganham renda passiva ao criar ℓUSD, a stablecoin do protocolo, através da aposta em LINA.
Esta é a segunda versão do Linear Buildr 1.0 e foi lançada um mês após o seu antecessor ter sido construído na rede Ethereum. No entanto, a versão 2.0 foi construída na Binance Smart Chain para contornar as altas taxas de transação na negociação na rede Ethereum. Além disso, possui funcionalidade de troca que permite aos utilizadores trocar simultaneamente ativos lineares entre Ethereum e BSC, obtendo o melhor do ecossistema DeFi em ambos os protocolos.
Lina, o token nativo do protocolo Linear Finance, é um token ERC-20 padrão que serve o propósito de utilidade, governança, segurança e recompensas.
Lina é usada para staking no protocolo, o que ajuda a validar transações e proteger a blockchain. Os utilizadores que detêm o token podem ganhar recompensas através de yield farming e staking. Além disso, têm o direito de apresentar ou votar numa proposta com a ajuda do modelo único de governança do protocolo. Além disso, o token pode servir como meio de troca e, com as funcionalidades de compatibilidade entre cadeias na plataforma, os utilizadores podem trocar o token por outras redes blockchain.
Lina tem um fornecimento circulante de 5,5 bilhões e um fornecimento total de 10 bilhões de tokens, sua capitalização de mercado atual é de cerca de $83 bilhões.
Linear Finance (LINA) provou de todas as formas que se preocupa com seus membros, criando um DAO que supervisionará a governança, protegendo não apenas o interesse do protocolo, mas também de seus membros, para que nada prejudique o protocolo no futuro. Eles fizeram disposições para os membros do conselho Linear e para o Linear protocol DAO, que controlam o uso do dinheiro e votam contra uma proposta que possa ser prejudicial ao protocolo e seus membros.
Além disso, o token nativo Linear Finance LINA tem vários casos de uso e está incorporado com funcionalidades de compatibilidade cruzada, tornando-o utilizável em uma variedade de Blockchains, existe também a possibilidade de que os seus casos de uso aumentem no futuro, tornando-o muito valioso para traders e investidores a longo prazo.
Uma das formas de possuir LINA é comprá-la numa bolsa de valores como Gate.io. O primeiro passo é criar uma conta, verificar com o KYC para proteção, financiá-la e depois ir para o mercado de derivativosoulocalna bolsa para comprar LINA.
Verifique o movimento de preços da LINA hoje e comece a negociar os pares de sua preferência
A Linear Finance é um protocolo de ativos delta-one construído na rede Ethereum. Permite aos utilizadores da web3 criar, gerir e realizar negociações em ativos sintéticos, permitindo-lhes aceder a vários ativos financeiros sem os comprar diretamente.
Estes ativos sintéticos podem representar petróleo, ouro, criptomoedas, commodities e spots. O protocolo tem uma carteira digital regularmente melhorada para gerir esses ativos de forma eficaz e eficiente.
O modelo de governança do projeto também o tornou muito procurado no mercado de criptomoedas, pois permite que seus usuários participem ativamente de questões relacionadas ao crescimento e desenvolvimento do protocolo. A Linear Finance opera através de quatro aplicativos líderes, Linear Buildr, Linear Exchange, Linear Vault e Linear Swap.
A Linear Finance foi desenvolvida por Kevin Tai e Drey Ng em setembro de 2020, arrecadando mais de $1.8 milhões em financiamento inicial no lançamento de cerca de 11 investidores, incluindo a Alameda Research.
Tai, que atua como CEO, é um especialista com mais de uma década de experiência em dívidas colateralizadas e produtos estruturados, trabalhando para bancos de renome como o Standard Chartered e o Credit Suisse. Ele é um graduado da escola de negócios de Harvard que iniciou sua carreira no vale do silício, uma região na Califórnia, EUA, sede de muitos dos nomes conhecidos na indústria de tecnologia e milhares de startups de tecnologia.
Drey atua como CTO e possui mestrado em ciência da computação, tendo trabalhado com HSBC e Deutsche Bank no setor de financiamento comercial antes de se aventurar no Blockchain, onde co-fundou a Liquefy, uma das maiores empresas de oferta de tokens de segurança da Ásia.
Em junho de 2021, o PieDao, uma organização autônoma descentralizada que cresce e desenvolve produtos DeFi, associou-se à Linear Finance para criar um token DeFi sintético que permitirá aos investidores acesso a vários tokens DeFi sem deter o ativo subjacente.
Como funciona a Linear Finance? Linear Buildr, Linear Vault, Linear, Exchange, Linear Swap e Pledge Ratio
Fonte da imagem: Linear Finance
Linear Buildr é um aplicativo descentralizado que a Linear Finance utiliza para gerir pools de garantias, onde os utilizadores podem criar e queimar Liquids utilizando Lina, o token nativo da rede como garantia base. Em breve, o protocolo espera expandir a base de garantias para outros ativos digitais além da Lina. Além disso, as participações são recompensadas com incentivos de staking e taxas de transação.
Os desenvolvedores da Linear implementaram este Dapp no seu ecossistema em dezembro de 2021, após ter passado por testes meticulosos durante a sessão de testnet. O Buildr foi também concebido para ajudar os utilizadores a construir a stablecoin do protocolo, ℓUSD, que pode ser gasto como moeda fiduciária.
Fonte da Imagem: Linear Finance
A função deste Dapp no protocolo é ajudar os utilizadores a gerar rendimentos elevados e a obter rendimentos passivos através do staking de ℓUSD ou tokens de pool de liquidez. Os utilizadores ganham recompensas em ℓUSD, BUSD e Lina. Além disso, algumas recompensas de staking provêm da bolsa Linear, onde cada transação incorre numa taxa de 0,25%. O restante é gerado a partir da inflação de tokens na Linear Finance. Os utilizadores que disponibilizaram os seus tokens para o pool de staking recebem juros semanais, desde que a sua taxa de compromisso esteja acima do limiar.
Fonte da imagem: Linear Finance
A equipa linear lançou a exchange em janeiro de 2021. A exchange linear funciona como um hub de transações onde os utilizadores podem gastar ℓUSD em versões líquidas de ativos como commodities e criptomoedas, sem deslizamento e com liquidez ilimitada. Ao contrário das exchanges centralizadas com livros de ordens, utiliza contratos inteligentes, que permitem aos utilizadores negociar diretamente com a ajuda de um pool de dívida. O protocolo também alavanca outras blockchains para criar liquidez, reduzindo o custo de transação em massa e a baixa escalabilidade na rede Ethereum, o que leva a um aumento da velocidade de execução das transações.
O Dapp também poupa custos e tempo em transações ao mudar do sistema financeiro legado para líquidos S&P 500, que normalmente demora dias para liquidação e transferência bancária, para o Bitcoin, que utiliza a tecnologia Blockchain para lidar com tais transações em segundos. Além disso, os utilizadores podem evitar o risco de front-running com a ajuda da Oracle, que fornece dados de preços sobre o protocolo ao atualizar rapidamente os preços dos ativos subjacentes.
Fonte da imagem: Linear Finance
A equipa da Linear construiu esta Dapp para funcionar em uníssono com a exchange, tendo funcionalidades de compatibilidade entre cadeias. Foi desenvolvida na rede Ethereum, mas integrada com a Binance Smart Chain. Nos anos seguintes, também planeiam integrá-la com a Polkadot. Além disso, os utilizadores com tokens baseados na Linear podem trocá-los por outros formatos de Blockchain.
A p-ratio, como também é conhecido, é a relação entre os ativos sintéticos criados e o suporte do token Linear USD aos ativos. Como medida preventiva, a Linear Finance garante estabilidade mesmo durante períodos de extrema volatilidade por meio da supercolateralização. A p-ratio é o nível de colateral em excesso necessário para criar cada ativo sintético. Atualmente, o protocolo requer uma taxa de garantia de 500% para criar tokens.
O Linear Dao é uma estrutura de governação para controlar as decisões no ecossistema de protocolos. Os participantes do DAO modificam, criam, removem e atualizam o protocolo através de votação. Também regulam as taxas de transação, execução de propostas e recompensa de inflação, controlando os lucros e perdas no protocolo.
Entre o Linear Dao estão o Linear Council, selecionado entre os detentores de Lina, que estão mais fortemente investidos no projeto e interessados no seu crescimento. Eles supervisionam o DAO, garantindo que funcione sem problemas, e atuam como Gate.iokeeper do protocolo. Este comitê de quatro membros pode votar contra qualquer proposta que possa prejudicar o projeto a longo prazo.
A comunidade linear, composta por todos os que detêm e apostam LINA, vota nos membros eleitos para o conselho, e estes servem durante 3 meses. Durante este período, são obrigados a votar em cerca de 90% de todos os LPs aprovados pela comunidade dentro de 21 dias; caso falhem, poderá resultar na sua substituição após o final dos 3 meses.
Os membros do conselho recebem subsídios como incentivo para o seu trabalho árduo e dedicação. Por fim, há o Linear Protocol DAO, responsável pelo fluxo de caixa e controle, garantindo que a comunidade permaneça incentivada a continuar a apoiar a Linear para que não fique sem liquidez em nenhum momento.
Linear Finance foi construído na rede Ethereum, que utiliza um mecanismo de prova de participação para atingir consenso. Esse mecanismo ajuda a torná-lo escalável, rápido e a reduzir os custos de transação. No entanto, também permite que os usuários participem ativamente na governança do ecossistema, apostando seus tokens no pool de apostas do protocolo, permitindo-lhes votar e ser votados em todas as decisões que precisam ser implementadas no ecossistema. Além disso, também ganham renda passiva ao criar ℓUSD, a stablecoin do protocolo, através da aposta em LINA.
Esta é a segunda versão do Linear Buildr 1.0 e foi lançada um mês após o seu antecessor ter sido construído na rede Ethereum. No entanto, a versão 2.0 foi construída na Binance Smart Chain para contornar as altas taxas de transação na negociação na rede Ethereum. Além disso, possui funcionalidade de troca que permite aos utilizadores trocar simultaneamente ativos lineares entre Ethereum e BSC, obtendo o melhor do ecossistema DeFi em ambos os protocolos.
Lina, o token nativo do protocolo Linear Finance, é um token ERC-20 padrão que serve o propósito de utilidade, governança, segurança e recompensas.
Lina é usada para staking no protocolo, o que ajuda a validar transações e proteger a blockchain. Os utilizadores que detêm o token podem ganhar recompensas através de yield farming e staking. Além disso, têm o direito de apresentar ou votar numa proposta com a ajuda do modelo único de governança do protocolo. Além disso, o token pode servir como meio de troca e, com as funcionalidades de compatibilidade entre cadeias na plataforma, os utilizadores podem trocar o token por outras redes blockchain.
Lina tem um fornecimento circulante de 5,5 bilhões e um fornecimento total de 10 bilhões de tokens, sua capitalização de mercado atual é de cerca de $83 bilhões.
Linear Finance (LINA) provou de todas as formas que se preocupa com seus membros, criando um DAO que supervisionará a governança, protegendo não apenas o interesse do protocolo, mas também de seus membros, para que nada prejudique o protocolo no futuro. Eles fizeram disposições para os membros do conselho Linear e para o Linear protocol DAO, que controlam o uso do dinheiro e votam contra uma proposta que possa ser prejudicial ao protocolo e seus membros.
Além disso, o token nativo Linear Finance LINA tem vários casos de uso e está incorporado com funcionalidades de compatibilidade cruzada, tornando-o utilizável em uma variedade de Blockchains, existe também a possibilidade de que os seus casos de uso aumentem no futuro, tornando-o muito valioso para traders e investidores a longo prazo.
Uma das formas de possuir LINA é comprá-la numa bolsa de valores como Gate.io. O primeiro passo é criar uma conta, verificar com o KYC para proteção, financiá-la e depois ir para o mercado de derivativosoulocalna bolsa para comprar LINA.
Verifique o movimento de preços da LINA hoje e comece a negociar os pares de sua preferência