Após a atualização de Xangai, a cadeia de beacons abriu saques, fazendo com que a taxa de Staking do ETH subisse de 14,13% para 21,46%. Todos os dias, 2470 validadores podem sair ou ativar. A maior liquidez dos nós fornece uma base para novos protocolos de LSD competirem por participação de mercado. De 12 de abril até o presente, a participação de mercado da Lido diminuiu ligeiramente para 30,77%, enquanto a participação de mercado dos três principais protocolos de LSD subiu para 34,84%.
A complexidade da estrutura do produto, a vantagem do primeiro movimento trazida pelos efeitos de rede de dupla face e os custos técnicos e de confiança trazidos pelas preocupações com a segurança são os maiores obstáculos para novos protocolos LSD.
Puffer tem várias estratégias, também conhecidas como módulos de re-stake. Ele fornece uma variedade de módulos de reteste, cada um dos quais tem seu conjunto exclusivo de aplicativos EigenLayer ou AVS que podem ser executados.
Puffer é uma plataforma nativa de re-staking de liquidez construída na Eigenlayer. Ele introduz Tokens de Re-Staking Líquido nativos (nLRTs) que podem acumular recompensas de PoS e re-staking. Os nós no protocolo usam a tecnologia anti-slashing do Puffer para reduzir o risco e melhorar a eficiência de capital, enquanto aumentam seus retornos através do re-staking nativo. A missão principal do Puffer é manter a “neutralidade de confiança” do Ethereum e aprimorar e manter a descentralização do Ethereum.
A tecnologia segura do agregador da Puffer lança as bases para a construção de um protocolo de staking líquido seguro, escalável e de alto desempenho. Secure-Signer é uma ferramenta de assinatura remota que pode eliminar o risco de violações graves causadas por erros do cliente de consenso ou erros do usuário.
O protocolo de staking líquido da Puffer foi projetado com descentralização em mente. Um método é através do seu método de governança. Ao contrário de outros protocolos, o Puffer não depende de votação de DAO para se juntar a novos validadores revisados. Não há mais necessidade de uma instituição centralizada decidir quem pode participar como operador de nó no pool da Puffer, promovendo assim um conjunto de validadores mais diversificado e descentralizado.
Validadores geram recompensas de prova de participação, semelhante aos protocolos de participação líquida padrão, mas Puffer pode gerar recompensas adicionais de re-estaca através da EigenLayer.
Assinante Seguro do Puffer: O Secure-Signer é uma implementação independente da ferramenta de assinatura remota Web3Signer da ConsenSys. Os assinantes remotos são um módulo na pilha do validador, permitindo que a gestão de chaves e a lógica de assinatura sejam movidas para fora do cliente de consenso.
Contratos RAVE: Implementou os contratos RAVE para verificação remota de prova. Eles permitem que os nós se juntem sem permissão e provem ao contrato que estão executando a lógica esperada em um enclave.
Módulos de Re-staking: Puffer possui várias estratégias, também conhecidas como módulos de re-staking. Puffer fornece vários módulos de re-teste, cada um com seu conjunto único de aplicações EigenLayer ou AVS que podem ser executadas. Eles depositam títulos e pegam ETH emprestado do pool para implantar validadores. Cada módulo de re-staking participa de um conjunto diferente de AVS.
Registrar um Validador: Os validadores escolhem uma estratégia específica, enviam evidências on-chain e pagam um depósito e compromisso suave. O contrato então os coloca em fila como validadores pendentes para aquela estratégia. Os custodiantes verificam a validade das credenciais de saque e mensagens de depósito, e então fornecem ETH para implantar o validador na cadeia de beacons.
Puffer está desenvolvendo consistentemente um LSP eficiente em capital e totalmente sem permissão, com o objetivo de diminuir o limiar de entrada para stakers domésticos e competir com LSPs centralizados em termos de recompensas. A arquitetura aproveita a tecnologia anti-slashing da Puffer e oferece uma solução inovadora para penalidades por inatividade, reduzindo os requisitos de garantia para apenas 2 acumulações de Ether.
Com o catalisador da tecnologia emergente de restaking, o futuro do Ethereum se moverá em direção à adoção em massa através dos ZK-rollups. À medida que a atividade econômica se desloca para a camada 2, as consequências de erros de ZK-rollup ou exploração de vulnerabilidades poderiam chegar a bilhões de dólares, minando a confiança na tecnologia e prejudicando a adoção em massa.
Precauções devem ser tomadas para permitir que o ecossistema faça uma transição segura e suave para um futuro centrado em ZK. A Puffer está dando o primeiro passo, estendendo nossa tecnologia anti-corte para implementar o ZK-2FA, um sistema multi-prova destinado a aumentar a segurança dos rollups ZK e fornecer assistência em seus estágios iniciais.
O staking solo não pode atender às necessidades de todos os detentores de Ethereum. Para aqueles sem expertise técnica, infraestrutura ou fundos suficientes, os protocolos de staking de liquidez (LSPs) se tornam uma alternativa extremamente atraente. Os LSPs se beneficiam de economias de escala, adicionando pressão extra de centralização para conjuntos de validadores.
Puffer desenvolveu o Secure-Signer, uma tecnologia de assinatura segura e prova remota RAVe, que alavanca o Ambiente de Execução Confiável (TEE) fornecido pelo hardware Intel SGX. Ele movimenta a gestão da chave do validador e a lógica de assinatura do cliente de consenso para o Enclave, evitando erros do validador que podem levar a penalidades financeiras através da lógica de assinatura imposta e do acesso restrito às chaves privadas do validador.
Secure-Signer é uma ferramenta de assinatura remota que pode interagir com o cliente de consenso Ethereum para evitar ataques que podem reduzir significativamente as participações. Seu objetivo é evitar ataques em larga escala usando Intel SGX.
Ele fornece uma solução econômica e fácil de usar para evitar penalidades financeiras. Além disso, essas duas tecnologias não são mutuamente exclusivas; os validadores podem adotar ambos. À medida que o risco de penalidades financeiras para nós diminui, o protocolo Puffer pode reduzir razoavelmente a garantia do nó para 2ETH, reduzindo significativamente o limite de participação para staking individual. O desenvolvimento e a implementação dessas tecnologias foram reconhecidos e doados pela Fundação ETH.
Para evitar cortes que possam resultar de assinaturas duplas, o Secure-Signer gera e protege todas as chaves do validador BLS em sua memória criptografada e à prova de violação. Essas chaves só podem ser acessadas em tempo de execução e permanecem criptografadas em repouso, tornando-as inacessíveis para os nós, a menos que sejam usadas para assinar propostas de bloco ou atestações não passíveis de corte.
Uma vez que as chaves estão vinculadas ao Secure-Signer e mantidas em estado criptografado, elas não correm o risco de serem usadas em vários clientes de consenso, protegendo assim os nós de penalidades acidentais devido a dupla assinatura. Além disso, se seus sistemas forem comprometidos, suas chaves estarão protegidas contra hackers.
A estrutura do protocolo do Puffer é semelhante à do Rocket Pool, mas reduz o risco de penalidades através de sua tecnologia de assinatura de segurança Secure-Signer auto-desenvolvida, permitindo que o capital do nó caia para 2 ETH (o capital mínimo para o Rocket Pool é atualmente de 8 ETH). Isso ajuda a diminuir o limite de entrada para staking individual e aumentar a alavancagem de capital. O aumento da alavancagem de capital permite que o protocolo defina uma taxa de rake-off do nó mais baixa, aumentando assim a taxa de retorno dos fundos do usuário, o que é benéfico para o Puffer competir por participação de mercado. Ao mesmo tempo, o Puffer melhora a taxa de retorno geral integrando-se com a Eigenlayer.
RAVe é o segundo componente da concessão da Fundação Ethereum Puffer, representando Verificação de Attestação Remota. Este conjunto chave de contratos inteligentes permite que enclaves interajam de forma segura com o blockchain e ajuda a tornar o protocolo Puffer sem permissão.
O processo de Attestation Remota (RA) permite que uma parte não confiável prove que está executando um enclave SGX específico. Como cada enclave só pode executar seu código inicializado, a RA efetivamente permite que uma pessoa prove a outra que só pode executar um programa específico.
Os nós usam RA para provar que estão em execução em uma área segura de signatário, e o contrato inteligente RAVe verifica a evidência RA do nó e registra a chave pública do validador. Isso garante que os nós possam gerar novas chaves de validador e verificar por meio do código-fonte que o signatário seguro não vazará chaves.
O valor atual de staking da Puffer é de $1,336 bilhões, e seu staking tem sido relativamente estável, com o maior valor de staking sendo de $1,493 bilhões. Antes de Renzo lançar o evento de staking duplo, a Puffer sempre foi o protocolo líder na pista de re-staking. Após Renzo lançar o evento em janeiro, seu valor de staking instantaneamente superou o da Puffer.
O volume atual de staking é de 456.731 stETH, olhando os dados do menor volume de staking, há uma tendência de leve aumento, e o volume futuro de staking ainda pode mostrar uma tendência de alta.
Desde a sua fundação, Puffer concluiu um total de 5 eventos de financiamento, com um montante total de financiamento de até 24.3 milhões de dólares e uma avaliação de 200 milhões de dólares, tornando-se um dos projetos mais acompanhados na corrida de restaking.
O evento de financiamento mais antigo ocorreu em 1 de janeiro de 2023. Este foi um round de financiamento pre-seed, que levantou 650.000 dólares, liderado pela JumpCrypto, com a participação da IoTeX e Acanam Capital, com um total de três instituições participando deste financiamento.
O segundo evento de financiamento ocorreu em 8 de agosto de 2023, com dois eventos de financiamento no mesmo dia. A Ethereum Foundation realizou uma captação de recursos para Puffer, com um valor total de arrecadação de 120.000 dólares. Uma segunda rodada de financiamento foi liderada pela Faction e Lemniscap, com a participação de instituições como Brevan Howard Digital, Bankless Ventures, Animoca Ventures, Kucoin Ventures, DACM, LBK, SNZ, Canonical Crypto, bem como fundações da comunidade 33DAO, WAGMI33 e Concave, etc. Investidores-anjo incluíram Anand Iyer (Lightspeed Partner), Sreeram Kannan (fundador da Eigen Layer), Frederick Allen (Diretor de Negócios de Staking da Coinbase), Godfish (co-fundador da F2pool e Cobo), Mr. Block (contribuidor principal da Curve), Ramble, etc., totalizando uma arrecadação de 5,5 milhões de dólares.
O terceiro evento de financiamento ocorreu em 30 de janeiro de 2024. Esta foi a segunda rodada de financiamento inicial. O valor do financiamento não foi divulgado. Foi liderado pela Binance Labs, com a participação da Jump Crypto, Faction e BH Digital.
O quarto evento de financiamento ocorreu em 16 de abril de 2024. Esse financiamento da rodada A arrecadou até US$18 milhões, e o projeto foi avaliado em US$200 milhões. Foi liderado pela Electric Capital e Brevan Howard Digital, com a participação de instituições, incluindo Coinbase Ventures, Lemniscap, GSR, Faction, Mechanism Capital, Mask Network, SNZ Holding, Animoca Brands, Kraken Ventures, Franklin Templeton, ConsenSys Mesh, stakefish, LongHash Ventures, Formless Capital, Avon Ventures, Inception Capital, InfStones, Canonical Crypto, Ebunker, CoinSummer Labs, Web3Port, A41, Dewhales Capital, SwissBorg Ventures, LeadBlock Partners, Breed VC, Heart Source Capital, Everstake Capital, Moonhill Capital, Bas1s Ventures, Fish God, Andrew Kang, Sandeep Nailwal, Jia Yaoqi, Stephane Gosselin, Anthony Ramirez, Saeed Badreg, cygaar, Winslow Strong, Anton Buenavista, Spencer Yang, Lewis Tuff e Keegan Selby.
Jason Vranek é o co-fundador e CTO da Puffer Finance. Anteriormente, ele foi engenheiro de pesquisa na Chainlink Labs. Ele se formou na Universidade da Califórnia, Santa Cruz.
Amir Forouzani é o co-fundador e CEO da Puffer Finance. Anteriormente, ele foi assistente de pesquisa no Instituto de Física de Partículas de Santa Cruz. Ele se formou na Universidade do Sul da Califórnia.
Este artigo é reproduzido a partir de [panews]], os direitos autorais pertencem ao autor original [xPanse World], se você tiver alguma objeção à reprodução, entre em contato Time de Aprendizado da Gate, a equipe lidará com isso o mais rápido possível de acordo com os procedimentos relevantes.
Aviso legal: As visões e opiniões expressas neste artigo representam apenas as visões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.
Outras versões do artigo em outros idiomas são traduzidas pela equipe Gate Learn e não são mencionadas emGate.io, o artigo traduzido não pode ser reproduzido, distribuído ou plagiado.
Após a atualização de Xangai, a cadeia de beacons abriu saques, fazendo com que a taxa de Staking do ETH subisse de 14,13% para 21,46%. Todos os dias, 2470 validadores podem sair ou ativar. A maior liquidez dos nós fornece uma base para novos protocolos de LSD competirem por participação de mercado. De 12 de abril até o presente, a participação de mercado da Lido diminuiu ligeiramente para 30,77%, enquanto a participação de mercado dos três principais protocolos de LSD subiu para 34,84%.
A complexidade da estrutura do produto, a vantagem do primeiro movimento trazida pelos efeitos de rede de dupla face e os custos técnicos e de confiança trazidos pelas preocupações com a segurança são os maiores obstáculos para novos protocolos LSD.
Puffer tem várias estratégias, também conhecidas como módulos de re-stake. Ele fornece uma variedade de módulos de reteste, cada um dos quais tem seu conjunto exclusivo de aplicativos EigenLayer ou AVS que podem ser executados.
Puffer é uma plataforma nativa de re-staking de liquidez construída na Eigenlayer. Ele introduz Tokens de Re-Staking Líquido nativos (nLRTs) que podem acumular recompensas de PoS e re-staking. Os nós no protocolo usam a tecnologia anti-slashing do Puffer para reduzir o risco e melhorar a eficiência de capital, enquanto aumentam seus retornos através do re-staking nativo. A missão principal do Puffer é manter a “neutralidade de confiança” do Ethereum e aprimorar e manter a descentralização do Ethereum.
A tecnologia segura do agregador da Puffer lança as bases para a construção de um protocolo de staking líquido seguro, escalável e de alto desempenho. Secure-Signer é uma ferramenta de assinatura remota que pode eliminar o risco de violações graves causadas por erros do cliente de consenso ou erros do usuário.
O protocolo de staking líquido da Puffer foi projetado com descentralização em mente. Um método é através do seu método de governança. Ao contrário de outros protocolos, o Puffer não depende de votação de DAO para se juntar a novos validadores revisados. Não há mais necessidade de uma instituição centralizada decidir quem pode participar como operador de nó no pool da Puffer, promovendo assim um conjunto de validadores mais diversificado e descentralizado.
Validadores geram recompensas de prova de participação, semelhante aos protocolos de participação líquida padrão, mas Puffer pode gerar recompensas adicionais de re-estaca através da EigenLayer.
Assinante Seguro do Puffer: O Secure-Signer é uma implementação independente da ferramenta de assinatura remota Web3Signer da ConsenSys. Os assinantes remotos são um módulo na pilha do validador, permitindo que a gestão de chaves e a lógica de assinatura sejam movidas para fora do cliente de consenso.
Contratos RAVE: Implementou os contratos RAVE para verificação remota de prova. Eles permitem que os nós se juntem sem permissão e provem ao contrato que estão executando a lógica esperada em um enclave.
Módulos de Re-staking: Puffer possui várias estratégias, também conhecidas como módulos de re-staking. Puffer fornece vários módulos de re-teste, cada um com seu conjunto único de aplicações EigenLayer ou AVS que podem ser executadas. Eles depositam títulos e pegam ETH emprestado do pool para implantar validadores. Cada módulo de re-staking participa de um conjunto diferente de AVS.
Registrar um Validador: Os validadores escolhem uma estratégia específica, enviam evidências on-chain e pagam um depósito e compromisso suave. O contrato então os coloca em fila como validadores pendentes para aquela estratégia. Os custodiantes verificam a validade das credenciais de saque e mensagens de depósito, e então fornecem ETH para implantar o validador na cadeia de beacons.
Puffer está desenvolvendo consistentemente um LSP eficiente em capital e totalmente sem permissão, com o objetivo de diminuir o limiar de entrada para stakers domésticos e competir com LSPs centralizados em termos de recompensas. A arquitetura aproveita a tecnologia anti-slashing da Puffer e oferece uma solução inovadora para penalidades por inatividade, reduzindo os requisitos de garantia para apenas 2 acumulações de Ether.
Com o catalisador da tecnologia emergente de restaking, o futuro do Ethereum se moverá em direção à adoção em massa através dos ZK-rollups. À medida que a atividade econômica se desloca para a camada 2, as consequências de erros de ZK-rollup ou exploração de vulnerabilidades poderiam chegar a bilhões de dólares, minando a confiança na tecnologia e prejudicando a adoção em massa.
Precauções devem ser tomadas para permitir que o ecossistema faça uma transição segura e suave para um futuro centrado em ZK. A Puffer está dando o primeiro passo, estendendo nossa tecnologia anti-corte para implementar o ZK-2FA, um sistema multi-prova destinado a aumentar a segurança dos rollups ZK e fornecer assistência em seus estágios iniciais.
O staking solo não pode atender às necessidades de todos os detentores de Ethereum. Para aqueles sem expertise técnica, infraestrutura ou fundos suficientes, os protocolos de staking de liquidez (LSPs) se tornam uma alternativa extremamente atraente. Os LSPs se beneficiam de economias de escala, adicionando pressão extra de centralização para conjuntos de validadores.
Puffer desenvolveu o Secure-Signer, uma tecnologia de assinatura segura e prova remota RAVe, que alavanca o Ambiente de Execução Confiável (TEE) fornecido pelo hardware Intel SGX. Ele movimenta a gestão da chave do validador e a lógica de assinatura do cliente de consenso para o Enclave, evitando erros do validador que podem levar a penalidades financeiras através da lógica de assinatura imposta e do acesso restrito às chaves privadas do validador.
Secure-Signer é uma ferramenta de assinatura remota que pode interagir com o cliente de consenso Ethereum para evitar ataques que podem reduzir significativamente as participações. Seu objetivo é evitar ataques em larga escala usando Intel SGX.
Ele fornece uma solução econômica e fácil de usar para evitar penalidades financeiras. Além disso, essas duas tecnologias não são mutuamente exclusivas; os validadores podem adotar ambos. À medida que o risco de penalidades financeiras para nós diminui, o protocolo Puffer pode reduzir razoavelmente a garantia do nó para 2ETH, reduzindo significativamente o limite de participação para staking individual. O desenvolvimento e a implementação dessas tecnologias foram reconhecidos e doados pela Fundação ETH.
Para evitar cortes que possam resultar de assinaturas duplas, o Secure-Signer gera e protege todas as chaves do validador BLS em sua memória criptografada e à prova de violação. Essas chaves só podem ser acessadas em tempo de execução e permanecem criptografadas em repouso, tornando-as inacessíveis para os nós, a menos que sejam usadas para assinar propostas de bloco ou atestações não passíveis de corte.
Uma vez que as chaves estão vinculadas ao Secure-Signer e mantidas em estado criptografado, elas não correm o risco de serem usadas em vários clientes de consenso, protegendo assim os nós de penalidades acidentais devido a dupla assinatura. Além disso, se seus sistemas forem comprometidos, suas chaves estarão protegidas contra hackers.
A estrutura do protocolo do Puffer é semelhante à do Rocket Pool, mas reduz o risco de penalidades através de sua tecnologia de assinatura de segurança Secure-Signer auto-desenvolvida, permitindo que o capital do nó caia para 2 ETH (o capital mínimo para o Rocket Pool é atualmente de 8 ETH). Isso ajuda a diminuir o limite de entrada para staking individual e aumentar a alavancagem de capital. O aumento da alavancagem de capital permite que o protocolo defina uma taxa de rake-off do nó mais baixa, aumentando assim a taxa de retorno dos fundos do usuário, o que é benéfico para o Puffer competir por participação de mercado. Ao mesmo tempo, o Puffer melhora a taxa de retorno geral integrando-se com a Eigenlayer.
RAVe é o segundo componente da concessão da Fundação Ethereum Puffer, representando Verificação de Attestação Remota. Este conjunto chave de contratos inteligentes permite que enclaves interajam de forma segura com o blockchain e ajuda a tornar o protocolo Puffer sem permissão.
O processo de Attestation Remota (RA) permite que uma parte não confiável prove que está executando um enclave SGX específico. Como cada enclave só pode executar seu código inicializado, a RA efetivamente permite que uma pessoa prove a outra que só pode executar um programa específico.
Os nós usam RA para provar que estão em execução em uma área segura de signatário, e o contrato inteligente RAVe verifica a evidência RA do nó e registra a chave pública do validador. Isso garante que os nós possam gerar novas chaves de validador e verificar por meio do código-fonte que o signatário seguro não vazará chaves.
O valor atual de staking da Puffer é de $1,336 bilhões, e seu staking tem sido relativamente estável, com o maior valor de staking sendo de $1,493 bilhões. Antes de Renzo lançar o evento de staking duplo, a Puffer sempre foi o protocolo líder na pista de re-staking. Após Renzo lançar o evento em janeiro, seu valor de staking instantaneamente superou o da Puffer.
O volume atual de staking é de 456.731 stETH, olhando os dados do menor volume de staking, há uma tendência de leve aumento, e o volume futuro de staking ainda pode mostrar uma tendência de alta.
Desde a sua fundação, Puffer concluiu um total de 5 eventos de financiamento, com um montante total de financiamento de até 24.3 milhões de dólares e uma avaliação de 200 milhões de dólares, tornando-se um dos projetos mais acompanhados na corrida de restaking.
O evento de financiamento mais antigo ocorreu em 1 de janeiro de 2023. Este foi um round de financiamento pre-seed, que levantou 650.000 dólares, liderado pela JumpCrypto, com a participação da IoTeX e Acanam Capital, com um total de três instituições participando deste financiamento.
O segundo evento de financiamento ocorreu em 8 de agosto de 2023, com dois eventos de financiamento no mesmo dia. A Ethereum Foundation realizou uma captação de recursos para Puffer, com um valor total de arrecadação de 120.000 dólares. Uma segunda rodada de financiamento foi liderada pela Faction e Lemniscap, com a participação de instituições como Brevan Howard Digital, Bankless Ventures, Animoca Ventures, Kucoin Ventures, DACM, LBK, SNZ, Canonical Crypto, bem como fundações da comunidade 33DAO, WAGMI33 e Concave, etc. Investidores-anjo incluíram Anand Iyer (Lightspeed Partner), Sreeram Kannan (fundador da Eigen Layer), Frederick Allen (Diretor de Negócios de Staking da Coinbase), Godfish (co-fundador da F2pool e Cobo), Mr. Block (contribuidor principal da Curve), Ramble, etc., totalizando uma arrecadação de 5,5 milhões de dólares.
O terceiro evento de financiamento ocorreu em 30 de janeiro de 2024. Esta foi a segunda rodada de financiamento inicial. O valor do financiamento não foi divulgado. Foi liderado pela Binance Labs, com a participação da Jump Crypto, Faction e BH Digital.
O quarto evento de financiamento ocorreu em 16 de abril de 2024. Esse financiamento da rodada A arrecadou até US$18 milhões, e o projeto foi avaliado em US$200 milhões. Foi liderado pela Electric Capital e Brevan Howard Digital, com a participação de instituições, incluindo Coinbase Ventures, Lemniscap, GSR, Faction, Mechanism Capital, Mask Network, SNZ Holding, Animoca Brands, Kraken Ventures, Franklin Templeton, ConsenSys Mesh, stakefish, LongHash Ventures, Formless Capital, Avon Ventures, Inception Capital, InfStones, Canonical Crypto, Ebunker, CoinSummer Labs, Web3Port, A41, Dewhales Capital, SwissBorg Ventures, LeadBlock Partners, Breed VC, Heart Source Capital, Everstake Capital, Moonhill Capital, Bas1s Ventures, Fish God, Andrew Kang, Sandeep Nailwal, Jia Yaoqi, Stephane Gosselin, Anthony Ramirez, Saeed Badreg, cygaar, Winslow Strong, Anton Buenavista, Spencer Yang, Lewis Tuff e Keegan Selby.
Jason Vranek é o co-fundador e CTO da Puffer Finance. Anteriormente, ele foi engenheiro de pesquisa na Chainlink Labs. Ele se formou na Universidade da Califórnia, Santa Cruz.
Amir Forouzani é o co-fundador e CEO da Puffer Finance. Anteriormente, ele foi assistente de pesquisa no Instituto de Física de Partículas de Santa Cruz. Ele se formou na Universidade do Sul da Califórnia.
Este artigo é reproduzido a partir de [panews]], os direitos autorais pertencem ao autor original [xPanse World], se você tiver alguma objeção à reprodução, entre em contato Time de Aprendizado da Gate, a equipe lidará com isso o mais rápido possível de acordo com os procedimentos relevantes.
Aviso legal: As visões e opiniões expressas neste artigo representam apenas as visões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.
Outras versões do artigo em outros idiomas são traduzidas pela equipe Gate Learn e não são mencionadas emGate.io, o artigo traduzido não pode ser reproduzido, distribuído ou plagiado.