O mundo das Finanças descentralizadas continua evoluindo, e vários projetos continuam surgindo para atender às necessidades de diversos usuários. Esses projetos estão equipados com qualidades distintas e fornecem serviços diversos dentro do setor. No entanto, o Protocolo Acala cresceu como uma entidade notável no campo da tecnologia blockchain, solidificando sua posição como o centro de liquidez primário dentro da rede Polkadot. Este artigo abordará o que é o Acala, sua origem, como funciona, o que o torna especial e seu token nativo.
Acala é uma plataforma de serviços financeiros construída sobre oPolkadotrede com um hub de liquidez construído especificamente para auxiliar o ecossistema Pokadot. Ele fornece funcionalidades de empréstimo, empréstimo e stablecoin para o ecossistema Polkadot. Acala foi o primeiro protocolo De-Fi desenvolvido com leilões de parachain Polkadot, e por isso, é usado como o hub De-Fi do Polkadot.
A rede Acala é baseada em Web 3.0e écompatível com EVM, para que os desenvolvedores possam transferir facilmente seus projetos do Ethereum para a rede Acala. A rede funciona com um sistema de duplo token composto pela stablecoin descentralizada nativa da rede chamada aUSD e ACA, o token de governança da rede. Ao lado do ACA, vários tokens são usados para pagamentos de taxas de transação na rede.
Acala implantou três produtos para facilitar o staking seguro de parachain, criar liquidez entre cadeias e emitir a stablecoin algorítmica, aUSD, colateralizada por ativos de várias cadeias.
A rede começou a se desenvolver em 2019 depois de receber subsídios para o desenvolvimento daFundação Web3Após isso, a rede recebeu financiamento adicional de empresas de investimento em criptomoedas Pantera CapitalePolychain CapitalJuntas, essas duas empresas poderiam gerar $8 milhões até agosto de 2020, e a rede foi oficialmente lançada em 2021.
Acala é um projeto desenvolvido pela Fundação Acala, uma parceria entre dois grupos de desenvolvimento De-Fi.PolkawalleteLaminar, dentro do ecossistema da blockchain Polkadot. A Fundação tem como objetivo desenvolver mercados De-Fi em diferentes blockchains conectadas pela cadeia de retransmissão.
Para alcançar seu objetivo, a rede Acala foi criada para ser um framework Polkadot Substrate de propriedade e governança da comunidade. A plataforma oferece serviços financeiros, mas seu foco principal é melhorar as capacidades de desenvolvimento e iniciativas de interoperabilidade.
A plataforma Acala incorpora recursos significativos: funcionalidade de stablecoin, empréstimos e empréstimos. A DEX integrada à plataforma (DEX), AcalaSwap, está impulsionando essas funções. Como muitos outros, a DEX depende de pools de liquidez para facilitar negociações. Os usuários que desejam obter taxas sobre os tokens que possuem devem fornecer esses tokens como liquidez para um pool. A fórmula X*Y=K alimenta o pool. O valor de K permanece constante e é obtido multiplicando o valor do token X pelo valor do token Y. Se o valor de um token mudar, o valor do outro pode ser obtido dividindo K pelo valor do token que mudou.
Acala chama de casa a rede polkadot, tornando-a interoperável com outras blockchains que usam Polkadot como sua base, o que significa que os usuários da Acala podem facilmente transferir ativos, fundos e dados para outros projetos no ecossistema Polkadot.
Além disso, Acala orgulha-se de possuir uma Máquina Virtual Ethereum (EVM) personalizada da Acala. Esta nova adição ao ecossistema Polkadot proporciona aos usuários uma experiência completa e sem complicações para os desenvolvedores familiarizados com Solidity, Substrate e Web3.
O Acala EVM fornece aos desenvolvedores da Acala um suporte excepcional de ferramentas, trazendo composabilidade de protocolo entre os ambientes de tempo de execução EVM e Substrate. Contratos inteligentes implantados com Acala EVM obtêm acesso a ativos nativos e cross-chain, como DOT, aUSD, PolkaBTC e XBTC. Tokens ERC-20 também podem ser usados no nível de tempo de execução. Os tokens podem ser listados no DEX ou usados para taxas de gás por meio de aprovação de governança.
Acala é uma plataforma de contrato inteligente compatível com Ethereum que compreende uma rede de finanças descentralizadas (De-Fi) e um hub de liquidez para a Rede Polkadot. O ecossistema Acala é impulsionado por algumas de suas características exclusivas, conforme a seguir:
AcalaSwap é um criador de mercado automatizado com a interface padrão de troca, permitindo aos usuários negociar vários ativos criptográficos na pool de liquidez. Investidores que possuem o token nativo do protocolo podem ganhar taxas ao colocar o token na pool.
Outra característica do DEX da rede Acala é a capacidade de negociar nativamente entre criptomoedas que abrangem várias blockchains vinculadas através da rede Polkadot. A popularidade do Polkadot e sua rede Canary Kusama garantem que a quantidade de liquidez entre cadeias disponível através do DEX sempre será constante.
AcalaSwap é muito mais acessível do que outras plataformas DEX baseadas em Ethereum, o que lhe confere uma grande vantagem. Essa vantagem é obtida por meio do Polkadot, que permite que taxas de gás micro sejam pagas com o token aUSD e uma ampla variedade de outras criptomoedas.
Honzon é o protocolo de stablecoin da Acala que funciona dentro da rede. Acala é uma rede interoperável entre blockchains alimentada pela stablecoin aUSD, uma stablecoin algorítmica vinculada 1:1 ao USD, mas apoiada totalmente por outro colateral cripto.
A stablecoin da plataforma é capaz de funcionar devido ao protocolo Honzon, que foi desenvolvido para emitir stablecoins que os usuários de criptomoedas depositam como garantia. Uma vez que o protocolo foi lançado, o token nativo do Ethereum (ETH), o token nativo do Polkadot (DOT) e o Bitcoin (BTC) foram aceitos no protocolo, com outras tokens possivelmente sendo adicionadas à lista.
Para criar aUSD, os indivíduos devem fornecer garantia e estabelecer uma Posição de Dívida Colateralizada (CDP) com ativos de reserva aprovados. Esses ativos podem operar em várias redes blockchain e abranger Polkadot, Acala, ativos nativos do Ethereum e Bitcoin. O valor de mercado da garantia cripto deve superar consistentemente o valor do empréstimo em aUSD, e é proibido retirar a garantia até que o empréstimo seja totalmente pago ao protocolo.
Após a posição de dívida de garantia ser paga, o protocolo Honzon queima a mesma quantidade de stablecoin aUSD, reduzindo a quantidade de stablecoins aUSD circulando no ecossistema. Esse sistema garante que o aUSD permaneça vinculado ao USD.
O ecossistema Polkadot usa um processo chamado de vinculação, semelhante ao staking. Com o staking, os tokens são bloqueados e não podem ser tocados ou usados para qualquer outro fim. Homa abordou essa limitação permitindo que os usuários mantenham a propriedade de seus tokens apostados enquanto ganham a recompensa gerada pelo staking.
O protocolo Homa garante liquidez através de staking estratégico com base em um algoritmo ajustado. O protocolo permite o staking de Acala e a troca de tokens Polkadot (DOT) em tokens líquidos (L-DOT). O token líquido pode ser utilizado em outras redes, aumentando a eficiência do token e reduzindo o risco de segurança.
Desenvolvedores, projetos e investidores com empréstimos coletivos DOT podem compor seu capital cripto sem colocar diretamente seus tokens DOT no mercado. Esta é uma maneira para o protocolo resolver os problemas de iliquidez que surgem através de tokens DOT apostados.
O Acala oferece vários benefícios e recursos para impulsionar a experiência do usuário e garantir o sucesso da plataforma. Eles incluem:
Os usuários da rede Acala, por meio da plataforma, agora podem pegar emprestado ativos fornecendo garantias. Com esse recurso, os usuários podem acessar liquidez sem vender ativos, tornando-o uma opção melhor para traders e investidores em busca de fundos de curto prazo. Para emitir USD, uma técnica conhecida como Posições de Dívida Colateralizada. O valor do aUSD está vinculado ao Dólar Americano graças a um sistema de incentivos, mecanismos de demanda, oferta e planos de gerenciamento de riscos dentro do protocolo estável aUSD da Acala.
O USD fornece um liquidatário on-chain, eliminando riscos centralizados de terceiros e um serviço de qualidade da Oraclke para garantir que os feeds de preços do Oracle sejam incluídos em cada bloco. Com isso, o protocolo aUSD pode gerenciar riscos de forma mais eficiente e independente.
Os usuários que desejam pegar emprestado aUSD terão que depositar a garantia no mecanismo de posição da dívida garantida (CDP), que é supergarantido, ou seja, está acima do valor da dívida. Ao abrir um CDP, o usuário paga uma taxa de estabilidade, que é usada para pagar os provedores de liquidez na AcalaSwap por fornecerem liquidez. A garantia só pode ser liberada uma vez que o aUSD seja reembolsado, desbloqueando o CDP e disponibilizando o ativo garantido para o proprietário.
Acala Network oferece personalização de De-Fi para usuários e desenvolvedores. Os desenvolvedores na plataforma têm acesso a várias funcionalidades que melhoram sua experiência. Desenvolvedores que planejam integrar novas funcionalidades em seus projetos não precisam bifurcar o sistema para que isso aconteça. Os guardiões on-chain automatizam a execução do protocolo para conter riscos e melhorar a experiência do usuário.
Acala sendo construído na Polkadot o torna compatível com Ethereum e Substrate para Polkadot. Ele também é compatível com pilhas de tecnologia populares e carteiras como metamask. Isso reduz significativamente os obstáculos dos desenvolvedores, abrindo as portas para mais ideias inovadoras.
A Acala usa um modelo de taxa baseado em peso. Os usuários podem calcular as taxas de micro gás que dependem do tipo de transação e quão complexa ela é. As taxas são pagas usando os tokens ACA.
Kurara é um hub DeFi completo da Kusama. Foi fundado pela Fundação Acala e é uma rede escalável e compatível com EVM, otimizada para DeFi. A plataforma oferece uma infinidade de aplicações financeiras, como um protocolo de token de participação líquida sem confiança (KSM líquido), DEX AMM e um aplicativo compatível com EVM que pode ser personalizado para atender às necessidades do usuário com taxas de micro gás que qualquer token pode cobrir.
O protocolo foi construído na Kusama para empurrar os limites do que pode ser feito no protocolo, dando à equipe da Fundação Acala uma plataforma para novas inovações financeiras. Karura tem acesso à segurança plug-and-play da Kusama, enquanto desfruta de velocidades de processamento incríveis, taxas de micro-gas e interoperabilidade com várias redes, todas conectadas ao Polkadot. Karura
A rede Karura é alimentada pelo token de utilidade chamado KAR, e ele serve como o token que alimenta o hub DeFi da Kusama. O token desempenha várias funções no ecossistema Karura, como staking, distribuição de incentivos, processo de governança, taxas de transação e segurança.
O novo passo para Acaal é a atualização do protocolo para Acala 2.0, também conhecida como Atualização do Êxodo. A Atualização do Êxodo foi projetada para atualizar o protocolo da Rede Acala para auto-sustentabilidade e crescimento a longo prazo. A nova atualização fornecerá um caminho para a linha de produtos aUSD e abordará os desafios de liquidez e adoção, ao mesmo tempo que propõe um novo roadmap de produtos e tokenomics para construir liquidez sustentável e impulsionar o sucesso do protocolo.
Esta atualização significa que a Acala finalmente pode realizar sua visão de prosperidade imparcial, construindo infraestruturas e protocolos cruciais para o ecossistema cripto em constante mudança, a nova economia global e melhores oportunidades financeiras para todos os membros.
O próximo passo da atualização inclui:
ACA é o token nativo da Rede Acala e serve para diferentes usos na plataforma, incluindo propósitos de governança. Pode ser usado para pagar taxas de transação de rede, taxas de estabilidade como taxas de juros em empréstimos aUSD e taxas de penalidade durante a liquidação. Essas taxas podem ser pagas com o token aUSD, que é posteriormente trocado por ACA por meio do AcalaSwap, o recurso de troca integrado. Após receber o token ACA como pagamento, ele é queimado e permanentemente removido do fornecimento de tokens.
O token ACA também é importante no processo de governança do protocolo. O protocolo aplica um processo gradual de descentralização que o move de seu conselho centralizado on-chain via a Fundação Acala para uma forma mais descentralizada de governança liderada pelos detentores do token ACA. ACA é usado para propor emendas à rede e ajustes potenciais de parâmetros de risco, e pode ser usado como solução em casos de colapso repentino de preço de ativos em posições de dívida garantidas por subcolateralização.
Além disso, o token pode ser usado para a recapitalização da rede em um cenário que causa CDPs sem colateral suficiente. Os tokens ACA são injetados na rede para restaurar a saúde financeira e a estabilidade. Outra maneira de utilizá-lo em casos de CDPs sem colateral suficiente é por diluição automática e venda de ativos ACA. A diluição envolve a injeção de mais tokens no sistema, aumentando o fornecimento total de tokens. Esses novos tokens são então vendidos no mercado para arrecadar fundos, e a receita gerada com a venda desses ativos é usada para recapitalizar a rede e compensar as perdas incorridas devido às posições sem colateral suficiente.
O token Acala tem um fornecimento de mercado fixo de 1.600.000.000 (1,6 bilhões). 1.000.000.000 (1 bilhão) do fornecimento total são cunhados no lançamento da rede. A emissão restante será lançada no lançamento do Acala 2.0, a atualização da rede. O fornecimento circulante atual dos tokens é de 799.979.166. O token Acala será distribuído da seguinte forma:
A maioria dos projetos tem problemas de compatibilidade e interoperabilidade com outras cadeias em sua blockchain, mas Acala resolve esse problema adicionando EVM, aumentando muito sua escalabilidade. Isso ajuda muito os objetivos de longo prazo do projeto e o coloca como um elo entre Polkadot e Ethereum.
O ACA está disponível em algumas corretoras de criptomoedas. Ele pode ser obtido em trocas como: Gate.ioPara começar a negociar, os usuários devem se inscrever na plataforma, criar uma conta Gate.io, complete a KYC procedure e, em seguida, aprenda como comprar o token depois de terem financiado suas contas.
Confira o preço de ACAhoje e comece a negociar seus pares de moedas favoritos.
O mundo das Finanças descentralizadas continua evoluindo, e vários projetos continuam surgindo para atender às necessidades de diversos usuários. Esses projetos estão equipados com qualidades distintas e fornecem serviços diversos dentro do setor. No entanto, o Protocolo Acala cresceu como uma entidade notável no campo da tecnologia blockchain, solidificando sua posição como o centro de liquidez primário dentro da rede Polkadot. Este artigo abordará o que é o Acala, sua origem, como funciona, o que o torna especial e seu token nativo.
Acala é uma plataforma de serviços financeiros construída sobre oPolkadotrede com um hub de liquidez construído especificamente para auxiliar o ecossistema Pokadot. Ele fornece funcionalidades de empréstimo, empréstimo e stablecoin para o ecossistema Polkadot. Acala foi o primeiro protocolo De-Fi desenvolvido com leilões de parachain Polkadot, e por isso, é usado como o hub De-Fi do Polkadot.
A rede Acala é baseada em Web 3.0e écompatível com EVM, para que os desenvolvedores possam transferir facilmente seus projetos do Ethereum para a rede Acala. A rede funciona com um sistema de duplo token composto pela stablecoin descentralizada nativa da rede chamada aUSD e ACA, o token de governança da rede. Ao lado do ACA, vários tokens são usados para pagamentos de taxas de transação na rede.
Acala implantou três produtos para facilitar o staking seguro de parachain, criar liquidez entre cadeias e emitir a stablecoin algorítmica, aUSD, colateralizada por ativos de várias cadeias.
A rede começou a se desenvolver em 2019 depois de receber subsídios para o desenvolvimento daFundação Web3Após isso, a rede recebeu financiamento adicional de empresas de investimento em criptomoedas Pantera CapitalePolychain CapitalJuntas, essas duas empresas poderiam gerar $8 milhões até agosto de 2020, e a rede foi oficialmente lançada em 2021.
Acala é um projeto desenvolvido pela Fundação Acala, uma parceria entre dois grupos de desenvolvimento De-Fi.PolkawalleteLaminar, dentro do ecossistema da blockchain Polkadot. A Fundação tem como objetivo desenvolver mercados De-Fi em diferentes blockchains conectadas pela cadeia de retransmissão.
Para alcançar seu objetivo, a rede Acala foi criada para ser um framework Polkadot Substrate de propriedade e governança da comunidade. A plataforma oferece serviços financeiros, mas seu foco principal é melhorar as capacidades de desenvolvimento e iniciativas de interoperabilidade.
A plataforma Acala incorpora recursos significativos: funcionalidade de stablecoin, empréstimos e empréstimos. A DEX integrada à plataforma (DEX), AcalaSwap, está impulsionando essas funções. Como muitos outros, a DEX depende de pools de liquidez para facilitar negociações. Os usuários que desejam obter taxas sobre os tokens que possuem devem fornecer esses tokens como liquidez para um pool. A fórmula X*Y=K alimenta o pool. O valor de K permanece constante e é obtido multiplicando o valor do token X pelo valor do token Y. Se o valor de um token mudar, o valor do outro pode ser obtido dividindo K pelo valor do token que mudou.
Acala chama de casa a rede polkadot, tornando-a interoperável com outras blockchains que usam Polkadot como sua base, o que significa que os usuários da Acala podem facilmente transferir ativos, fundos e dados para outros projetos no ecossistema Polkadot.
Além disso, Acala orgulha-se de possuir uma Máquina Virtual Ethereum (EVM) personalizada da Acala. Esta nova adição ao ecossistema Polkadot proporciona aos usuários uma experiência completa e sem complicações para os desenvolvedores familiarizados com Solidity, Substrate e Web3.
O Acala EVM fornece aos desenvolvedores da Acala um suporte excepcional de ferramentas, trazendo composabilidade de protocolo entre os ambientes de tempo de execução EVM e Substrate. Contratos inteligentes implantados com Acala EVM obtêm acesso a ativos nativos e cross-chain, como DOT, aUSD, PolkaBTC e XBTC. Tokens ERC-20 também podem ser usados no nível de tempo de execução. Os tokens podem ser listados no DEX ou usados para taxas de gás por meio de aprovação de governança.
Acala é uma plataforma de contrato inteligente compatível com Ethereum que compreende uma rede de finanças descentralizadas (De-Fi) e um hub de liquidez para a Rede Polkadot. O ecossistema Acala é impulsionado por algumas de suas características exclusivas, conforme a seguir:
AcalaSwap é um criador de mercado automatizado com a interface padrão de troca, permitindo aos usuários negociar vários ativos criptográficos na pool de liquidez. Investidores que possuem o token nativo do protocolo podem ganhar taxas ao colocar o token na pool.
Outra característica do DEX da rede Acala é a capacidade de negociar nativamente entre criptomoedas que abrangem várias blockchains vinculadas através da rede Polkadot. A popularidade do Polkadot e sua rede Canary Kusama garantem que a quantidade de liquidez entre cadeias disponível através do DEX sempre será constante.
AcalaSwap é muito mais acessível do que outras plataformas DEX baseadas em Ethereum, o que lhe confere uma grande vantagem. Essa vantagem é obtida por meio do Polkadot, que permite que taxas de gás micro sejam pagas com o token aUSD e uma ampla variedade de outras criptomoedas.
Honzon é o protocolo de stablecoin da Acala que funciona dentro da rede. Acala é uma rede interoperável entre blockchains alimentada pela stablecoin aUSD, uma stablecoin algorítmica vinculada 1:1 ao USD, mas apoiada totalmente por outro colateral cripto.
A stablecoin da plataforma é capaz de funcionar devido ao protocolo Honzon, que foi desenvolvido para emitir stablecoins que os usuários de criptomoedas depositam como garantia. Uma vez que o protocolo foi lançado, o token nativo do Ethereum (ETH), o token nativo do Polkadot (DOT) e o Bitcoin (BTC) foram aceitos no protocolo, com outras tokens possivelmente sendo adicionadas à lista.
Para criar aUSD, os indivíduos devem fornecer garantia e estabelecer uma Posição de Dívida Colateralizada (CDP) com ativos de reserva aprovados. Esses ativos podem operar em várias redes blockchain e abranger Polkadot, Acala, ativos nativos do Ethereum e Bitcoin. O valor de mercado da garantia cripto deve superar consistentemente o valor do empréstimo em aUSD, e é proibido retirar a garantia até que o empréstimo seja totalmente pago ao protocolo.
Após a posição de dívida de garantia ser paga, o protocolo Honzon queima a mesma quantidade de stablecoin aUSD, reduzindo a quantidade de stablecoins aUSD circulando no ecossistema. Esse sistema garante que o aUSD permaneça vinculado ao USD.
O ecossistema Polkadot usa um processo chamado de vinculação, semelhante ao staking. Com o staking, os tokens são bloqueados e não podem ser tocados ou usados para qualquer outro fim. Homa abordou essa limitação permitindo que os usuários mantenham a propriedade de seus tokens apostados enquanto ganham a recompensa gerada pelo staking.
O protocolo Homa garante liquidez através de staking estratégico com base em um algoritmo ajustado. O protocolo permite o staking de Acala e a troca de tokens Polkadot (DOT) em tokens líquidos (L-DOT). O token líquido pode ser utilizado em outras redes, aumentando a eficiência do token e reduzindo o risco de segurança.
Desenvolvedores, projetos e investidores com empréstimos coletivos DOT podem compor seu capital cripto sem colocar diretamente seus tokens DOT no mercado. Esta é uma maneira para o protocolo resolver os problemas de iliquidez que surgem através de tokens DOT apostados.
O Acala oferece vários benefícios e recursos para impulsionar a experiência do usuário e garantir o sucesso da plataforma. Eles incluem:
Os usuários da rede Acala, por meio da plataforma, agora podem pegar emprestado ativos fornecendo garantias. Com esse recurso, os usuários podem acessar liquidez sem vender ativos, tornando-o uma opção melhor para traders e investidores em busca de fundos de curto prazo. Para emitir USD, uma técnica conhecida como Posições de Dívida Colateralizada. O valor do aUSD está vinculado ao Dólar Americano graças a um sistema de incentivos, mecanismos de demanda, oferta e planos de gerenciamento de riscos dentro do protocolo estável aUSD da Acala.
O USD fornece um liquidatário on-chain, eliminando riscos centralizados de terceiros e um serviço de qualidade da Oraclke para garantir que os feeds de preços do Oracle sejam incluídos em cada bloco. Com isso, o protocolo aUSD pode gerenciar riscos de forma mais eficiente e independente.
Os usuários que desejam pegar emprestado aUSD terão que depositar a garantia no mecanismo de posição da dívida garantida (CDP), que é supergarantido, ou seja, está acima do valor da dívida. Ao abrir um CDP, o usuário paga uma taxa de estabilidade, que é usada para pagar os provedores de liquidez na AcalaSwap por fornecerem liquidez. A garantia só pode ser liberada uma vez que o aUSD seja reembolsado, desbloqueando o CDP e disponibilizando o ativo garantido para o proprietário.
Acala Network oferece personalização de De-Fi para usuários e desenvolvedores. Os desenvolvedores na plataforma têm acesso a várias funcionalidades que melhoram sua experiência. Desenvolvedores que planejam integrar novas funcionalidades em seus projetos não precisam bifurcar o sistema para que isso aconteça. Os guardiões on-chain automatizam a execução do protocolo para conter riscos e melhorar a experiência do usuário.
Acala sendo construído na Polkadot o torna compatível com Ethereum e Substrate para Polkadot. Ele também é compatível com pilhas de tecnologia populares e carteiras como metamask. Isso reduz significativamente os obstáculos dos desenvolvedores, abrindo as portas para mais ideias inovadoras.
A Acala usa um modelo de taxa baseado em peso. Os usuários podem calcular as taxas de micro gás que dependem do tipo de transação e quão complexa ela é. As taxas são pagas usando os tokens ACA.
Kurara é um hub DeFi completo da Kusama. Foi fundado pela Fundação Acala e é uma rede escalável e compatível com EVM, otimizada para DeFi. A plataforma oferece uma infinidade de aplicações financeiras, como um protocolo de token de participação líquida sem confiança (KSM líquido), DEX AMM e um aplicativo compatível com EVM que pode ser personalizado para atender às necessidades do usuário com taxas de micro gás que qualquer token pode cobrir.
O protocolo foi construído na Kusama para empurrar os limites do que pode ser feito no protocolo, dando à equipe da Fundação Acala uma plataforma para novas inovações financeiras. Karura tem acesso à segurança plug-and-play da Kusama, enquanto desfruta de velocidades de processamento incríveis, taxas de micro-gas e interoperabilidade com várias redes, todas conectadas ao Polkadot. Karura
A rede Karura é alimentada pelo token de utilidade chamado KAR, e ele serve como o token que alimenta o hub DeFi da Kusama. O token desempenha várias funções no ecossistema Karura, como staking, distribuição de incentivos, processo de governança, taxas de transação e segurança.
O novo passo para Acaal é a atualização do protocolo para Acala 2.0, também conhecida como Atualização do Êxodo. A Atualização do Êxodo foi projetada para atualizar o protocolo da Rede Acala para auto-sustentabilidade e crescimento a longo prazo. A nova atualização fornecerá um caminho para a linha de produtos aUSD e abordará os desafios de liquidez e adoção, ao mesmo tempo que propõe um novo roadmap de produtos e tokenomics para construir liquidez sustentável e impulsionar o sucesso do protocolo.
Esta atualização significa que a Acala finalmente pode realizar sua visão de prosperidade imparcial, construindo infraestruturas e protocolos cruciais para o ecossistema cripto em constante mudança, a nova economia global e melhores oportunidades financeiras para todos os membros.
O próximo passo da atualização inclui:
ACA é o token nativo da Rede Acala e serve para diferentes usos na plataforma, incluindo propósitos de governança. Pode ser usado para pagar taxas de transação de rede, taxas de estabilidade como taxas de juros em empréstimos aUSD e taxas de penalidade durante a liquidação. Essas taxas podem ser pagas com o token aUSD, que é posteriormente trocado por ACA por meio do AcalaSwap, o recurso de troca integrado. Após receber o token ACA como pagamento, ele é queimado e permanentemente removido do fornecimento de tokens.
O token ACA também é importante no processo de governança do protocolo. O protocolo aplica um processo gradual de descentralização que o move de seu conselho centralizado on-chain via a Fundação Acala para uma forma mais descentralizada de governança liderada pelos detentores do token ACA. ACA é usado para propor emendas à rede e ajustes potenciais de parâmetros de risco, e pode ser usado como solução em casos de colapso repentino de preço de ativos em posições de dívida garantidas por subcolateralização.
Além disso, o token pode ser usado para a recapitalização da rede em um cenário que causa CDPs sem colateral suficiente. Os tokens ACA são injetados na rede para restaurar a saúde financeira e a estabilidade. Outra maneira de utilizá-lo em casos de CDPs sem colateral suficiente é por diluição automática e venda de ativos ACA. A diluição envolve a injeção de mais tokens no sistema, aumentando o fornecimento total de tokens. Esses novos tokens são então vendidos no mercado para arrecadar fundos, e a receita gerada com a venda desses ativos é usada para recapitalizar a rede e compensar as perdas incorridas devido às posições sem colateral suficiente.
O token Acala tem um fornecimento de mercado fixo de 1.600.000.000 (1,6 bilhões). 1.000.000.000 (1 bilhão) do fornecimento total são cunhados no lançamento da rede. A emissão restante será lançada no lançamento do Acala 2.0, a atualização da rede. O fornecimento circulante atual dos tokens é de 799.979.166. O token Acala será distribuído da seguinte forma:
A maioria dos projetos tem problemas de compatibilidade e interoperabilidade com outras cadeias em sua blockchain, mas Acala resolve esse problema adicionando EVM, aumentando muito sua escalabilidade. Isso ajuda muito os objetivos de longo prazo do projeto e o coloca como um elo entre Polkadot e Ethereum.
O ACA está disponível em algumas corretoras de criptomoedas. Ele pode ser obtido em trocas como: Gate.ioPara começar a negociar, os usuários devem se inscrever na plataforma, criar uma conta Gate.io, complete a KYC procedure e, em seguida, aprenda como comprar o token depois de terem financiado suas contas.
Confira o preço de ACAhoje e comece a negociar seus pares de moedas favoritos.