Compartilhar segurança permite a negociação de "confiança descentralizada"

iniciantes1/4/2024, 4:42:42 PM
Segurança compartilhada significa que uma ou mais blockchains podem aumentar sua própria segurança e alcançar inicialização descentralizada e operação compartilhando a "fonte de confiança descentralizada" de outra blockchain. Isso reduz o limiar de inicialização e os custos operacionais da blockchain do zero, e ajuda a prevenir a regra do chaebol, permitindo que a equipe se concentre mais na inovação de valor em Web3.

Como todos sabemos, o blockchain é uma máquina de confiança, e o valor fundamental do blockchain é a confiança descentralizada. A razão pela qual as cadeias públicas sempre estiveram em destaque é que seu modelo de negócios é fornecer confiança descentralizada para contratos inteligentes em suas próprias cadeias.

Em outras palavras, a confiança descentralizada é um serviço fornecido pela cadeia pública aos contratos inteligentes. O gás que pagamos ao interagir na cadeia é para pagar por essa confiança descentralizada. Estima-se que a maioria das pessoas não está ciente dessa natureza das cadeias públicas. É por esse motivo que todo o rastreamento da cadeia pública tem uma avaliação de mais de um trilhão de dólares americanos.

Compartilhar serviços de segurança é expandir a “confiança descentralizada” de uma blockchain para mais blockchains, para que a confiança descentralizada que originalmente precisava ser construída de forma PoW/PoS possa se tornar flexível e ser utilizada a qualquer momento. Serviços de terceiros adquiridos.

Neste ponto, pela primeira vez, a confiança descentralizada tornou-se tão flexivelmente alugável quanto a computação em nuvem e o armazenamento em nuvem, e passou a fazer parte do custo, em vez de ser o objetivo das operações de projetos Web3. A equipe pode focar mais na inovação de negócios em si.

Ao mesmo tempo, a confiança descentralizada é responsável pela segurança da cadeia. À medida que existem cada vez mais blockchains e mais ativos na cadeia, o tamanho do mercado da confiança descentralizada se tornará extremamente grande. Acredito que o seu escopo começará com pelo menos cem bilhões de dólares americanos.

Atualmente, os projetos mais conhecidos na área de segurança compartilhada são Polkadot, Octopus Network, Cosmos, EigenLayer e Babylon. As soluções desses projetos têm suas próprias características e as vantagens e desvantagens não podem ser generalizadas. Deve-se dizer que todos eles têm seu próprio contexto de época e cenários verticais correspondentes.

Polkadot

O modelo de "venda própria" de confiança descentralizada é vendido apenas para a "Cadeia Paralela Ecológica Polkadot"

>>>>> gd2md-html alert: inline image link here (to images/image2.jpg). Store image on your image server and adjust path/filename/extension if necessary.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Diagrama de arquitetura de segurança compartilhada do Polkadot

Polkadot, fundada em 2016, foi o primeiro projeto a propor e implementar segurança compartilhada.

O mecanismo de segurança compartilhado do Polkadot é que o slot de leilão da cadeia paralela está conectado à cadeia de retransmissão, e os nós de verificação da cadeia de retransmissão fornecem segurança, obtendo assim a mesma segurança da cadeia de retransmissão. Essa solução permite que a cadeia Substrate obtenha diretamente a segurança de vários bilhões de dólares do Polkadot, o que resolve o problema do longo tempo de inicialização de segurança para novas blockchains. No entanto, porque só pode escolher a segurança de alto nível do Polkadot, além do mecanismo de vendas em leilão, o custo inicial das novas cadeias é alto, o que é extremamente desfavorável para projetos iniciantes onde a força financeira e a energia da equipe são valiosas.

A prática nos últimos anos provou que a maioria das parachains da Polkadot não requer um nível tão alto de segurança. O método exclusivo de slot de dois anos também torna a eficiência de utilização dos recursos de "confiança descentralizada" da cadeia de retransmissão muito baixa. Obviamente, a Polkadot também está ciente desse problema.

Em 28 de junho de 2023, o Polkadot2.0 espera construir uma confiança descentralizada que seja mais flexível em termos de período de tempo e nível de segurança. Como os recursos são alocados. Com base na unidade de recurso mínimo de “espaço de bloco” da cadeia de retransmissão, a cadeia de Substrato usa DOT para comprar a quantidade e o tempo de uso do “espaço de bloco” sob demanda, alcançando uma aquisição flexível descentralizada e segura.

Em 25 de outubro, a rede de testes Rococo da Cadeia de Revezamento Polkadot implementou a capacidade de comprar espaço de bloco de cadeia de revezamento sob demanda e está se preparando para testar a substituição do “tempo de núcleo ágil” do “Slot”, prevista para ser alcançada no primeiro ou segundo trimestre de 2024.

Pode-se ver que o Polkadot trata a confiança descentralizada de sua própria cadeia de retransmissão como uma mercadoria e a vende para a cadeia Substrate que se junta ao ecossistema, seja o staking DOT na era 1.0 ou a compra na era 2.0.

Na verdade, Polkadot é o único projeto no campo de segurança compartilhada que escolhe vender confiança descentralizada diretamente.

Rede Octopus

Um mercado de dois lados com confiança descentralizada, focado em servir cadeias de aplicativos sem restrições ecológicas

A rede Octopus, fundada em 2019, foca em fornecer serviços de segurança compartilhada para cadeias de aplicativos, e pioneira no mecanismo de prova de equidade de locação LPoS.

A Rede Octopus construiu um mercado seguro de dois lados para comprar e vender confiança descentralizada. A cadeia de aplicativos é o demandante e comprador de segurança. Usa o token nativo como aluguel e paga ao nó validador. O validador é um provedor de segurança de confiança descentralizada. A lógica subjacente do mercado de segurança de dois lados da Rede Octopus basicamente estabelece o paradigma básico para os subsequentes serviços de segurança compartilhada.

>>>>> gd2md-html alert: link de imagem inline aqui (para imagens/image3.png). Armazene a imagem em seu servidor de imagens e ajuste o caminho/nome do arquivo/extensão se necessário.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Diagrama da arquitetura de segurança compartilhada da rede de polvo

  1. Na fase V1 da Rede Octopus, os validadores da cadeia de aplicativos Substarte usaram $OCT da Rede Octopus como garantia para garantir a segurança da cadeia de aplicativos. Ou seja, a locação da cadeia de aplicativos compartilhou a segurança do $OCT da Rede Octopus.
  2. Na fase V2 da Rede Octopus, com base na V1, o mecanismo de Restaking $NEAR é adicionado, e $NEAR é usado para realizar restaking para cadeias de aplicativos baseadas no Cosmos SDK para fornecer segurança. Está planejado para ser lançado no quarto trimestre de 2023.
  3. Essencialmente, Restaking é um mecanismo de segurança compartilhado pioneiro pela Eigenlayer. Os mesmos ativos podem ser comprometidos com várias “aplicações/blockchains descentralizadas” ao mesmo tempo para fornecer segurança para elas. Sua inovação revolucionária está em maximizar os interesses de “aplicações/blockchains descentralizadas”, “blockchains que fornecem segurança compartilhada” e “fiadores”. >>>Clique para visualizar "Um Artigo para Compreender o Restaking"

A maior vantagem da solução de segurança compartilhada da Rede Octopus é o foco e a flexibilidade. Isso resolve os problemas do alto custo de inicialização de segurança e do longo ciclo do mecanismo original de PoS de uma só vez. A adição do $NEAR Restaking na era V2 aumentou simultaneamente o nível de segurança que pode fornecer ao nível de bilhões de dólares.

  1. O foco está em concentrar-se em servir uma cadeia de aplicativos com sua própria cadeia exclusiva.
  2. A flexibilidade reside na escolha dos níveis de segurança.

Na verdade, a Octopus Network incorporou a NEAR em um hub de blockchain altamente competitivo da Internet, tornando-se uma competição potencial que a NEAR não pode ignorar.

Cosmos

Um mercado descentralizado e confiável de dois lados governado pelas decisões de governança da comunidade Cosmos

Cosmos foi fundado em 2014 e propôs pela primeira vez o conceito de redes multi-cadeia. No entanto, foi apenas em 2023, ou seja, em 15 de março deste ano, que o mecanismo de segurança de replicação de segurança Replicated Security foi lançado para compensar as deficiências das soluções de segurança compartilhada.

>>>>> gd2md-html alert: inline image link here (to images/image4.png). Store image on your image server and adjust path/filename/extension if necessary.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Consumer Chain aplica mecanismo de segurança de cópia para obter segurança

A lógica central da segurança de replicação do Cosmos é tratar todos os validadores do Cosmos como um todo. Depois que a comunidade vota para fornecer segurança para a cadeia do consumidor, os validadores podem usar o $ATOM que foi prometido no Cosmos para fornecer segurança para a cadeia de consumidores ecológicos do Cosmos. Execute nós de verificação separadamente para alcançar segurança descentralizada. Este plano se refere à lógica de construção do mercado de dois lados da Rede Octopus e também integra as ideias de Restaking propostas pela Eigenlayer, mas é muito diferente em termos de flexibilidade, o que traz dois problemas.

  1. O valor da cadeia do consumidor precisa capacitar o hub Cosmos para obter votos suficientes para obter a aprovação da comunidade. Por exemplo, Neutron é o centro DeFi do ecossistema Cosmos.
  2. A cadeia de consumidores precisa fornecer aluguel para a segurança de nível de $2 bilhões do hub Cosmos, o que inevitavelmente trará uma enorme pressão econômica.

Algum tempo atrás, a comunidade Cosmos teve uma proposta muito interessante: Stride, um projeto de stake de liquidez baseado em inicialização e operação de segurança de replicação, propôs ser incorporado ao Cosmos Hub e todo $STRD convertido em $ATOM para se tornar uma cadeia satélite do Cosmos Hub. Embora nada tenha acontecido no acompanhamento, também lançou uma sombra sobre a solução de segurança de cópia.

OwnLayer

Um mercado descentralizado e confiável de duas faces que serve como middleware do Ethereum

Fundada em 2021, a EigenLayer introduz confiança ao nível do Ethereum no middleware: permitindo que o ETH que foi prometido no Ethereum seja novamente prometido no middleware do Ethereum, permitindo que seja compartilhado na segurança econômica virtualmente inabalável do Ethereum. EigenLayer propôs o mecanismo de Restaking pela primeira vez, que também é a fonte criativa do mecanismo de Restaking $NEAR mencionado acima na versão 2.0 da Octopus Network.

>>>>> gd2md-html alert: inline image link here (to images/image5.png). Store image on your image server and adjust path/filename/extension if necessary.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Infraestrutura de Restaking da EigenLayer

Suas vantagens residem principalmente em dois aspectos:

  1. Concentre-se em soluções de segurança compartilhada para middleware Ethereum para compensar as deficiências na segurança econômica de todo o ecossistema Ethereum.
  2. O nível de segurança pode ser ajustado de forma flexível, e os protocolos de middleware podem obter e ajustar de forma flexível o valor do compromisso e o nível de segurança de acordo com suas próprias necessidades de segurança em diferentes estágios de desenvolvimento.

Babilônia

Com base em BTC|Tem o maior pool de confiança descentralizadoUm mercado de duas vias com confiança descentralizada

Babilônia, fundada em 2022, concentrou-se no Bitcoin. Babilônia é uma blockchain PoS independente. Por um lado, os detentores de Bitcoin usam Babilônia para transferir seu Bitcoin Staking e Restaking para blockchains que exigem segurança para obter recompensas de segurança; por outro lado, obtêm garantias de segurança. A blockchain também gerencia e controla a segurança em Babilônia.

>>>>> gd2md-html alert: link de imagem inline aqui (para imagens/image6.png). Armazene a imagem em seu servidor de imagens e ajuste o caminho/nome do arquivo/extensão se necessário.
(Voltar ao topo)(Próxima alerta)
>>>>>

alt_text

BTC é um ativo que vale mais de 500 bilhões de dólares americanos, mesmo que esteja atualmente em profunda dificuldade. Aliado às vantagens naturais de segurança do PoW proof-of-work e à grande quantidade de liquidez ociosa do BTC, isso se tornou o valor central da Babilônia, que é possuir a blockchain. A maior piscina de confiança descentralizada do mundo, indiscutivelmente.

Ordenando as vantagens e desvantagens: com base nas vantagens essenciais da “segurança compartilhada”

>>>>> gd2md-html alert: inline image link here (to images/image7.jpg). Store image on your image server and adjust path/filename/extension if necessary.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Para novas aplicações/blockchains descentralizadas (demanda de segurança)

  1. Baixo custo de aquisição de segurança, evitando a emissão excessiva de tokens de cadeia de aplicativos para diluir o valor. Como todos sabemos, o PoS independente geralmente requer uma emissão adicional de cerca de 10% dos tokens a cada ano para recompensar o grupo de verificadores. A alta emissão adicional dilui o valor dos tokens e cria uma pressão contínua de venda no mercado secundário.
  2. O nível de segurança pode ser ajustado de forma flexível. As blockchains podem ajustar de forma flexível o nível de segurança da cadeia de aplicativos de acordo com os cenários de negócios e as necessidades do estágio de desenvolvimento. Em geral, o nível de segurança pode ser mais baixo no início. Quando a escala econômica e a escala de ativos da cadeia de aplicativos se expandem, uma decisão é tomada para aumentar o aluguel de segurança por meio da governança on-chain, e então a equipe técnica ajusta a recompensa em bloco da cadeia de aplicativos, e um nível mais alto de segurança pode ser obtido rapidamente.
  3. É fácil recrutar validadores, o que pode iniciar o blockchain mais rapidamente. Na fase inicial, não é necessário que o token nativo tenha um consenso de valor antes de se tornar um nó de verificação. Isso permite que a equipe economize pelo menos vários anos de tempo e milhões de dólares em fundos, e pule a etapa de recrutamento do grupo de verificação, economizando tempo e esforço, para alcançar um início rápido e seguro da cadeia de aplicativos.

Para stakers (provedores de segurança)

  1. Menor risco de staking. Usar $DOT, $OCT, $NEAR, $ATOM, ou até mesmo os mais robustos $ETH e $BTC com consenso de valor para staking tem um menor risco de depreciação de ativos do que staking de Tokens nativos da cadeia de aplicativos.
  2. Retornos de aposta mais altos Mecanismos de segurança de restaking e cópia permitem que os fiadores obtenham múltiplos benefícios.

Além disso, há na verdade outra vantagem profunda extremamente importante, mas difícil de descobrir, que é "Prevenir que a blockchain seja dominada por plutocratas."

À medida que o grupo validador do PoS tradicional continua a obter tokens adicionais, ele gradualmente controla a maioria dos direitos de governança e se torna um chaebol. Até mesmo a votação de propostas aumenta a recompensa do bloco, aumentando sua própria renda e o custo de segurança da cadeia. Para blockchains que usam um mecanismo de segurança compartilhada, os nós de verificação não prometem tokens nativos com efeitos de governança, o que resolve fundamentalmente o problema dos verificadores controlarem o blockchain. Em um blockchain que adota um mecanismo de segurança compartilhada, seus validadores estão lá puramente para ganhar recompensas e não afetarão a governança e tomada de decisões do novo blockchain, evitando assim a necessidade de verificação do blockchain por nós. A situação embaraçosa de dominação.

Inovação requer iteração contínua, menor limiar de inicialização e custos de tentativa e erro.

Com o lançamento de novos protocolos descentralizados e blockchains, a adoção de soluções de segurança compartilhada será a tendência geral. Afinal, somente reduzindo exponencialmente os riscos iniciais e os custos operacionais dos blockchains é que teremos a oportunidade de acelerar novamente a inovação Web3.

Pode-se ver que a segurança compartilhada certamente se tornará um dos serviços de infraestrutura mais importantes no campo da criptografia.


Isenção de responsabilidade:

  1. Este artigo foi republicado de [Gateespelho]. Todos os direitos autorais pertencem ao autor original [@MixRestaking]. Se houver objeções a este reprint, entre em contato com o Gate Learnequipe e eles lidarão com isso prontamente.
  2. Responsabilidade de Isenção: As opiniões expressas neste artigo são exclusivamente do autor e não constituem nenhum conselho de investimento.
  3. As traduções do artigo para outros idiomas são feitas pela equipe Gate Learn. Salvo menção em contrário, copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos é proibido.

Compartilhar segurança permite a negociação de "confiança descentralizada"

iniciantes1/4/2024, 4:42:42 PM
Segurança compartilhada significa que uma ou mais blockchains podem aumentar sua própria segurança e alcançar inicialização descentralizada e operação compartilhando a "fonte de confiança descentralizada" de outra blockchain. Isso reduz o limiar de inicialização e os custos operacionais da blockchain do zero, e ajuda a prevenir a regra do chaebol, permitindo que a equipe se concentre mais na inovação de valor em Web3.

Como todos sabemos, o blockchain é uma máquina de confiança, e o valor fundamental do blockchain é a confiança descentralizada. A razão pela qual as cadeias públicas sempre estiveram em destaque é que seu modelo de negócios é fornecer confiança descentralizada para contratos inteligentes em suas próprias cadeias.

Em outras palavras, a confiança descentralizada é um serviço fornecido pela cadeia pública aos contratos inteligentes. O gás que pagamos ao interagir na cadeia é para pagar por essa confiança descentralizada. Estima-se que a maioria das pessoas não está ciente dessa natureza das cadeias públicas. É por esse motivo que todo o rastreamento da cadeia pública tem uma avaliação de mais de um trilhão de dólares americanos.

Compartilhar serviços de segurança é expandir a “confiança descentralizada” de uma blockchain para mais blockchains, para que a confiança descentralizada que originalmente precisava ser construída de forma PoW/PoS possa se tornar flexível e ser utilizada a qualquer momento. Serviços de terceiros adquiridos.

Neste ponto, pela primeira vez, a confiança descentralizada tornou-se tão flexivelmente alugável quanto a computação em nuvem e o armazenamento em nuvem, e passou a fazer parte do custo, em vez de ser o objetivo das operações de projetos Web3. A equipe pode focar mais na inovação de negócios em si.

Ao mesmo tempo, a confiança descentralizada é responsável pela segurança da cadeia. À medida que existem cada vez mais blockchains e mais ativos na cadeia, o tamanho do mercado da confiança descentralizada se tornará extremamente grande. Acredito que o seu escopo começará com pelo menos cem bilhões de dólares americanos.

Atualmente, os projetos mais conhecidos na área de segurança compartilhada são Polkadot, Octopus Network, Cosmos, EigenLayer e Babylon. As soluções desses projetos têm suas próprias características e as vantagens e desvantagens não podem ser generalizadas. Deve-se dizer que todos eles têm seu próprio contexto de época e cenários verticais correspondentes.

Polkadot

O modelo de "venda própria" de confiança descentralizada é vendido apenas para a "Cadeia Paralela Ecológica Polkadot"

>>>>> gd2md-html alert: inline image link here (to images/image2.jpg). Store image on your image server and adjust path/filename/extension if necessary.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Diagrama de arquitetura de segurança compartilhada do Polkadot

Polkadot, fundada em 2016, foi o primeiro projeto a propor e implementar segurança compartilhada.

O mecanismo de segurança compartilhado do Polkadot é que o slot de leilão da cadeia paralela está conectado à cadeia de retransmissão, e os nós de verificação da cadeia de retransmissão fornecem segurança, obtendo assim a mesma segurança da cadeia de retransmissão. Essa solução permite que a cadeia Substrate obtenha diretamente a segurança de vários bilhões de dólares do Polkadot, o que resolve o problema do longo tempo de inicialização de segurança para novas blockchains. No entanto, porque só pode escolher a segurança de alto nível do Polkadot, além do mecanismo de vendas em leilão, o custo inicial das novas cadeias é alto, o que é extremamente desfavorável para projetos iniciantes onde a força financeira e a energia da equipe são valiosas.

A prática nos últimos anos provou que a maioria das parachains da Polkadot não requer um nível tão alto de segurança. O método exclusivo de slot de dois anos também torna a eficiência de utilização dos recursos de "confiança descentralizada" da cadeia de retransmissão muito baixa. Obviamente, a Polkadot também está ciente desse problema.

Em 28 de junho de 2023, o Polkadot2.0 espera construir uma confiança descentralizada que seja mais flexível em termos de período de tempo e nível de segurança. Como os recursos são alocados. Com base na unidade de recurso mínimo de “espaço de bloco” da cadeia de retransmissão, a cadeia de Substrato usa DOT para comprar a quantidade e o tempo de uso do “espaço de bloco” sob demanda, alcançando uma aquisição flexível descentralizada e segura.

Em 25 de outubro, a rede de testes Rococo da Cadeia de Revezamento Polkadot implementou a capacidade de comprar espaço de bloco de cadeia de revezamento sob demanda e está se preparando para testar a substituição do “tempo de núcleo ágil” do “Slot”, prevista para ser alcançada no primeiro ou segundo trimestre de 2024.

Pode-se ver que o Polkadot trata a confiança descentralizada de sua própria cadeia de retransmissão como uma mercadoria e a vende para a cadeia Substrate que se junta ao ecossistema, seja o staking DOT na era 1.0 ou a compra na era 2.0.

Na verdade, Polkadot é o único projeto no campo de segurança compartilhada que escolhe vender confiança descentralizada diretamente.

Rede Octopus

Um mercado de dois lados com confiança descentralizada, focado em servir cadeias de aplicativos sem restrições ecológicas

A rede Octopus, fundada em 2019, foca em fornecer serviços de segurança compartilhada para cadeias de aplicativos, e pioneira no mecanismo de prova de equidade de locação LPoS.

A Rede Octopus construiu um mercado seguro de dois lados para comprar e vender confiança descentralizada. A cadeia de aplicativos é o demandante e comprador de segurança. Usa o token nativo como aluguel e paga ao nó validador. O validador é um provedor de segurança de confiança descentralizada. A lógica subjacente do mercado de segurança de dois lados da Rede Octopus basicamente estabelece o paradigma básico para os subsequentes serviços de segurança compartilhada.

>>>>> gd2md-html alert: link de imagem inline aqui (para imagens/image3.png). Armazene a imagem em seu servidor de imagens e ajuste o caminho/nome do arquivo/extensão se necessário.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Diagrama da arquitetura de segurança compartilhada da rede de polvo

  1. Na fase V1 da Rede Octopus, os validadores da cadeia de aplicativos Substarte usaram $OCT da Rede Octopus como garantia para garantir a segurança da cadeia de aplicativos. Ou seja, a locação da cadeia de aplicativos compartilhou a segurança do $OCT da Rede Octopus.
  2. Na fase V2 da Rede Octopus, com base na V1, o mecanismo de Restaking $NEAR é adicionado, e $NEAR é usado para realizar restaking para cadeias de aplicativos baseadas no Cosmos SDK para fornecer segurança. Está planejado para ser lançado no quarto trimestre de 2023.
  3. Essencialmente, Restaking é um mecanismo de segurança compartilhado pioneiro pela Eigenlayer. Os mesmos ativos podem ser comprometidos com várias “aplicações/blockchains descentralizadas” ao mesmo tempo para fornecer segurança para elas. Sua inovação revolucionária está em maximizar os interesses de “aplicações/blockchains descentralizadas”, “blockchains que fornecem segurança compartilhada” e “fiadores”. >>>Clique para visualizar "Um Artigo para Compreender o Restaking"

A maior vantagem da solução de segurança compartilhada da Rede Octopus é o foco e a flexibilidade. Isso resolve os problemas do alto custo de inicialização de segurança e do longo ciclo do mecanismo original de PoS de uma só vez. A adição do $NEAR Restaking na era V2 aumentou simultaneamente o nível de segurança que pode fornecer ao nível de bilhões de dólares.

  1. O foco está em concentrar-se em servir uma cadeia de aplicativos com sua própria cadeia exclusiva.
  2. A flexibilidade reside na escolha dos níveis de segurança.

Na verdade, a Octopus Network incorporou a NEAR em um hub de blockchain altamente competitivo da Internet, tornando-se uma competição potencial que a NEAR não pode ignorar.

Cosmos

Um mercado descentralizado e confiável de dois lados governado pelas decisões de governança da comunidade Cosmos

Cosmos foi fundado em 2014 e propôs pela primeira vez o conceito de redes multi-cadeia. No entanto, foi apenas em 2023, ou seja, em 15 de março deste ano, que o mecanismo de segurança de replicação de segurança Replicated Security foi lançado para compensar as deficiências das soluções de segurança compartilhada.

>>>>> gd2md-html alert: inline image link here (to images/image4.png). Store image on your image server and adjust path/filename/extension if necessary.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Consumer Chain aplica mecanismo de segurança de cópia para obter segurança

A lógica central da segurança de replicação do Cosmos é tratar todos os validadores do Cosmos como um todo. Depois que a comunidade vota para fornecer segurança para a cadeia do consumidor, os validadores podem usar o $ATOM que foi prometido no Cosmos para fornecer segurança para a cadeia de consumidores ecológicos do Cosmos. Execute nós de verificação separadamente para alcançar segurança descentralizada. Este plano se refere à lógica de construção do mercado de dois lados da Rede Octopus e também integra as ideias de Restaking propostas pela Eigenlayer, mas é muito diferente em termos de flexibilidade, o que traz dois problemas.

  1. O valor da cadeia do consumidor precisa capacitar o hub Cosmos para obter votos suficientes para obter a aprovação da comunidade. Por exemplo, Neutron é o centro DeFi do ecossistema Cosmos.
  2. A cadeia de consumidores precisa fornecer aluguel para a segurança de nível de $2 bilhões do hub Cosmos, o que inevitavelmente trará uma enorme pressão econômica.

Algum tempo atrás, a comunidade Cosmos teve uma proposta muito interessante: Stride, um projeto de stake de liquidez baseado em inicialização e operação de segurança de replicação, propôs ser incorporado ao Cosmos Hub e todo $STRD convertido em $ATOM para se tornar uma cadeia satélite do Cosmos Hub. Embora nada tenha acontecido no acompanhamento, também lançou uma sombra sobre a solução de segurança de cópia.

OwnLayer

Um mercado descentralizado e confiável de duas faces que serve como middleware do Ethereum

Fundada em 2021, a EigenLayer introduz confiança ao nível do Ethereum no middleware: permitindo que o ETH que foi prometido no Ethereum seja novamente prometido no middleware do Ethereum, permitindo que seja compartilhado na segurança econômica virtualmente inabalável do Ethereum. EigenLayer propôs o mecanismo de Restaking pela primeira vez, que também é a fonte criativa do mecanismo de Restaking $NEAR mencionado acima na versão 2.0 da Octopus Network.

>>>>> gd2md-html alert: inline image link here (to images/image5.png). Store image on your image server and adjust path/filename/extension if necessary.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Infraestrutura de Restaking da EigenLayer

Suas vantagens residem principalmente em dois aspectos:

  1. Concentre-se em soluções de segurança compartilhada para middleware Ethereum para compensar as deficiências na segurança econômica de todo o ecossistema Ethereum.
  2. O nível de segurança pode ser ajustado de forma flexível, e os protocolos de middleware podem obter e ajustar de forma flexível o valor do compromisso e o nível de segurança de acordo com suas próprias necessidades de segurança em diferentes estágios de desenvolvimento.

Babilônia

Com base em BTC|Tem o maior pool de confiança descentralizadoUm mercado de duas vias com confiança descentralizada

Babilônia, fundada em 2022, concentrou-se no Bitcoin. Babilônia é uma blockchain PoS independente. Por um lado, os detentores de Bitcoin usam Babilônia para transferir seu Bitcoin Staking e Restaking para blockchains que exigem segurança para obter recompensas de segurança; por outro lado, obtêm garantias de segurança. A blockchain também gerencia e controla a segurança em Babilônia.

>>>>> gd2md-html alert: link de imagem inline aqui (para imagens/image6.png). Armazene a imagem em seu servidor de imagens e ajuste o caminho/nome do arquivo/extensão se necessário.
(Voltar ao topo)(Próxima alerta)
>>>>>

alt_text

BTC é um ativo que vale mais de 500 bilhões de dólares americanos, mesmo que esteja atualmente em profunda dificuldade. Aliado às vantagens naturais de segurança do PoW proof-of-work e à grande quantidade de liquidez ociosa do BTC, isso se tornou o valor central da Babilônia, que é possuir a blockchain. A maior piscina de confiança descentralizada do mundo, indiscutivelmente.

Ordenando as vantagens e desvantagens: com base nas vantagens essenciais da “segurança compartilhada”

>>>>> gd2md-html alert: inline image link here (to images/image7.jpg). Store image on your image server and adjust path/filename/extension if necessary.
(Voltar ao topo)(Próximo alerta)
>>>>>

alt_text

Para novas aplicações/blockchains descentralizadas (demanda de segurança)

  1. Baixo custo de aquisição de segurança, evitando a emissão excessiva de tokens de cadeia de aplicativos para diluir o valor. Como todos sabemos, o PoS independente geralmente requer uma emissão adicional de cerca de 10% dos tokens a cada ano para recompensar o grupo de verificadores. A alta emissão adicional dilui o valor dos tokens e cria uma pressão contínua de venda no mercado secundário.
  2. O nível de segurança pode ser ajustado de forma flexível. As blockchains podem ajustar de forma flexível o nível de segurança da cadeia de aplicativos de acordo com os cenários de negócios e as necessidades do estágio de desenvolvimento. Em geral, o nível de segurança pode ser mais baixo no início. Quando a escala econômica e a escala de ativos da cadeia de aplicativos se expandem, uma decisão é tomada para aumentar o aluguel de segurança por meio da governança on-chain, e então a equipe técnica ajusta a recompensa em bloco da cadeia de aplicativos, e um nível mais alto de segurança pode ser obtido rapidamente.
  3. É fácil recrutar validadores, o que pode iniciar o blockchain mais rapidamente. Na fase inicial, não é necessário que o token nativo tenha um consenso de valor antes de se tornar um nó de verificação. Isso permite que a equipe economize pelo menos vários anos de tempo e milhões de dólares em fundos, e pule a etapa de recrutamento do grupo de verificação, economizando tempo e esforço, para alcançar um início rápido e seguro da cadeia de aplicativos.

Para stakers (provedores de segurança)

  1. Menor risco de staking. Usar $DOT, $OCT, $NEAR, $ATOM, ou até mesmo os mais robustos $ETH e $BTC com consenso de valor para staking tem um menor risco de depreciação de ativos do que staking de Tokens nativos da cadeia de aplicativos.
  2. Retornos de aposta mais altos Mecanismos de segurança de restaking e cópia permitem que os fiadores obtenham múltiplos benefícios.

Além disso, há na verdade outra vantagem profunda extremamente importante, mas difícil de descobrir, que é "Prevenir que a blockchain seja dominada por plutocratas."

À medida que o grupo validador do PoS tradicional continua a obter tokens adicionais, ele gradualmente controla a maioria dos direitos de governança e se torna um chaebol. Até mesmo a votação de propostas aumenta a recompensa do bloco, aumentando sua própria renda e o custo de segurança da cadeia. Para blockchains que usam um mecanismo de segurança compartilhada, os nós de verificação não prometem tokens nativos com efeitos de governança, o que resolve fundamentalmente o problema dos verificadores controlarem o blockchain. Em um blockchain que adota um mecanismo de segurança compartilhada, seus validadores estão lá puramente para ganhar recompensas e não afetarão a governança e tomada de decisões do novo blockchain, evitando assim a necessidade de verificação do blockchain por nós. A situação embaraçosa de dominação.

Inovação requer iteração contínua, menor limiar de inicialização e custos de tentativa e erro.

Com o lançamento de novos protocolos descentralizados e blockchains, a adoção de soluções de segurança compartilhada será a tendência geral. Afinal, somente reduzindo exponencialmente os riscos iniciais e os custos operacionais dos blockchains é que teremos a oportunidade de acelerar novamente a inovação Web3.

Pode-se ver que a segurança compartilhada certamente se tornará um dos serviços de infraestrutura mais importantes no campo da criptografia.


Isenção de responsabilidade:

  1. Este artigo foi republicado de [Gateespelho]. Todos os direitos autorais pertencem ao autor original [@MixRestaking]. Se houver objeções a este reprint, entre em contato com o Gate Learnequipe e eles lidarão com isso prontamente.
  2. Responsabilidade de Isenção: As opiniões expressas neste artigo são exclusivamente do autor e não constituem nenhum conselho de investimento.
  3. As traduções do artigo para outros idiomas são feitas pela equipe Gate Learn. Salvo menção em contrário, copiar, distribuir ou plagiar os artigos traduzidos é proibido.
Lancez-vous
Inscrivez-vous et obtenez un bon de
100$
!