Durante muito tempo, as equipas de projetos no domínio Web3, como aquelas envolvidas em NFTs, GameFi, DeFi e DAOs, têm tipicamente estado preocupadas com o crescimento de utilizadores nas suas fases iniciais. Esta é uma questão difícil sobre fontes de tráfego.
Embora a indústria tenha soluções de operação profissionais e até equipes de operação terceirizadas, projetos menores que não contam com o apoio de grandes instituições ou líderes de opinião-chave (KOLs) frequentemente enfrentam dificuldades. Atrair usuários através do próprio projeto ou produto é um desafio em um mercado repleto de ofertas, especialmente dada a prevalência dos 'caçadores de bônus'. O crescimento de usuários ativos é uma questão contínua.
Ao analisar o perfil do grupo de usuários da Web3, aqueles que participam de vários projetos geralmente têm a mesma necessidade básica: obter ganhos a curto prazo nos projetos em que participam. Com base nessa característica, uma estratégia válida tem sido reunir rapidamente usuários nas fases iniciais de um projeto para impulsionar sua visibilidade, atraindo mais usuários de longo prazo para participar.
Então, como pode ser alcançado o crescimento do usuário nas fases iniciais de um projeto?
No campo da Web3, a configuração de cenários de tarefas específicas para atrair usuários externos a baixo custo tem sido há muito tempo um método comum. Essa estratégia tem sido usada por aplicativos como o anterior Gleam e várias plataformas de tráfego publicitário pay-to-click (PTC). Esses aplicativos concentram-se na distribuição de tráfego de usuários dentro da indústria, frequentemente como plataformas de tarefas.
QuestN, uma plataforma de tarefas que surgiu em 2022, mostrou um crescimento explosivo e rapidamente se tornou popular entre os utilizadores B-end. As razões para isso são duplas. Por um lado, deve-se à eficiência da publicação de tarefas. Por outro lado, deve-se ao reconhecimento por parte dos utilizadores C-end, que consideram o QuestN consideravelmente mais amigável em comparação com outras plataformas de tarefas semelhantes.
Em suma, QuestN é uma plataforma de certificados de tarefas Web3 projetada para atender aos usuários B-end de longa cauda. No mesmo campo, a maioria das plataformas de certificados de tarefas mainstream, como RabbitHole e Galxe, só permitem que os clientes B-end de determinada escala publiquem tarefas através de triagem na plataforma. No entanto, QuestN não teve tais limites desde o seu lançamento. Entidades como KOLs, comunidades e DAOs podem publicar tarefas. No entanto, para garantir a qualidade dos clientes B-end, QuestN exige que os clientes vinculem sites oficiais e contas sociais. Para tarefas que oferecem recompensas em Tokens, os clientes devem depositar os Tokens de recompensa no cofre antecipadamente, servindo como uma medida de verificação de capital.
Anteriormente, QuestN era formalmente conhecido como Quest3. Juntamente com a mudança de nome, este projeto, que utiliza cenários de tarefas como ponto de entrada no mercado, também anunciou suas novas intenções estratégicas.
(Fonte da imagem: techflowpost.com)
Nas suas fases iniciais, a QuestN foi incubada pela Hogwarts Labs e dedicou-se à distribuição de tráfego Web3 e plataformas publicitárias. Fornecia várias tarefas publicitárias on-chain e off-chain sem permissão para GameFi, DAOs, comunidades e projetos. Isso beneficiou tanto os utilizadores B-end como os utilizadores C-end e integrou o ecossistema subdividido da publicidade de tráfego.
No entanto, comparado a muitas plataformas de tarefas iniciais encontradas pelos utilizadores na indústria, a QuestN lançou várias versões atualizadas dentro de alguns meses após o seu lançamento. A aplicação deu às pessoas uma sensação fresca, especialmente com o seu estilo de interface inovador. Desviou-se do estilo obsoleto de aplicações semelhantes do passado, e os responsáveis adicionaram categorias para diferentes tarefas de projeto e pontos de encontro da comunidade dentro da aplicação. Além disso, existem várias atividades promovidas pelas partes do projeto para participação, melhorando significativamente a experiência do utilizador para os utilizadores finais.
Simultaneamente, o design para os utilizadores finais B apresenta uma postura mais aberta. Qualquer pessoa pode emitir tarefas e criar comunidades sem barreiras, integrando tarefas e comunidades dentro de um quadro unificado. Aliado à consideração da QuestN pelos utilizadores finais C, isso fez da própria aplicação um amplo ponto de convergência de tráfego.
Para os utilizadores que participam em projetos Web3, a participação atempada nas atividades de marketing dos seus projetos de investimento é frequentemente uma condição importante para obter lucros avançados, especialmente para aqueles projetos que utilizam aplicações como o Twitter e o Discord como pilares da comunidade.
Pelo contrário, como mencionado anteriormente, o desafio para as equipes de projeto, ou usuários finais B, é como mobilizar a atividade do usuário e atrair mais novos usuários através de vários designs de marketing para alcançar o objetivo de alcançar mais usuários.
Neste cenário de corrida de cabeça, publicar tarefas do projeto é uma escolha excelente. Isso permite que os utilizadores compreendam o projeto enquanto lhes fornece recompensas. Dessa forma, o crescimento do KPI operacional é alcançado a um custo razoável, tornando a publicação de tarefas relacionadas com o projeto em plataformas de tarefas uma escolha inevitável.
De facto, um grupo de utilizadores focado em ganhar recompensas ao completar tarefas tem estado ativo na indústria há muito tempo, mesmo quando o mercado de criptomoedas era dominado pela criptomoeda como o principal ativo digital. Portanto, operações como whitelisting e airdropping são formas comuns de recompensar os utilizadores. Mais recentemente, temos visto projetos a promoverem a mintagem totalmente gratuita e operações de disputa de utilizadores.
Alguns podem zombar da ideia de ganhar recompensas através da participação em tarefas, considerando os retornos muito baixos. No entanto, a realidade é o oposto. Devido à divisão dos mercados primário e secundário causada por fatores humanos durante o processo de listagem de vários ativos digitais, os usuários podem ganhar criptomoedas correspondentes ou NFTs ao completar tarefas e depois vendê-los no mercado secundário ou mantê-los a longo prazo. Ambas as estratégias são combinações eficazes de investimento em ativos, especialmente para projetos de alto perfil, que podem ser comparadas a 'comprar é ganhar'.
Neste contexto, alguns indivíduos ou equipes fizeram da conclusão de tarefas a sua carreira. São conhecidos como membros do 'wool party' e concentram-se incansavelmente em muitos projetos, procurando oportunidades de riqueza dentro deles.
Francamente, muitos projetos não recebem bem esses participantes de 'festa da lã', especialmente equipes com roteiros de longo prazo, como GameFi, SocialFi e DAO. Eles preferem usuários que possam segurar ativos digitais emitidos pelo projeto a longo prazo e participar do ecossistema, pois mais usuários válidos podem sustentar e fazer crescer o projeto.
No entanto, a realidade muitas vezes contradiz isso. Para equipas de projeto comuns que carecem de grande capital e apoio de instituições de investimento ou KOLs, produtos criativos e característicos, e um excelente design arquitetónico muitas vezes lutam para atrair a atenção dos utilizadores no complexo campo Web3. Afinal, o número de projetos é vasto, e o tempo dos utilizadores é relativamente precioso. Naturalmente, a atenção para projetos sem endosso não será grande.
Assim, a atividade e atenção trazidas pelos usuários de 'festa de lã' em busca de retornos a curto prazo tornam-se as fontes de tráfego necessárias para tais projetos.
Não apenas para projetos iniciais, muitas plataformas e projetos grandes também realizam atividades correspondentes publicando tarefas, estimulando o entusiasmo e a atividade dos usuários nas operações diárias, interagindo assim com os próprios usuários. Sejam contratos de projeto, depósitos em trocas ou até mesmo informações de usuários KYC, frequentemente, um certo custo precisa ser pago publicando tarefas.
No geral, há uma demanda constante por cenários de publicação de tarefas de longo prazo no campo da Web3. Algumas plataformas mainstream lançam páginas de tarefas temáticas através de seus aplicativos ou sites para a participação do usuário, portanto, elas não se preocupam com as fontes de tráfego.
No entanto, mais partes do projeto esperam usar a publicação de tarefas como um método de marketing para alcançar o crescimento e a atividade do usuário, por isso comprar tráfego ou atividades de publicação em plataformas de tarefas especializadas torna-se uma das poucas opções.
Quando a publicação de tarefas se torna um método de marketing indispensável para projetos da Web3, tanto para utilizadores B&C, uma experiência melhor e uma maior eficiência tornam-se as principais considerações na conclusão das tarefas. Em outras palavras, a força do produto torna-se uma das habilidades competitivas mais importantes para as plataformas de tarefas. A QuestN subiu rapidamente para uma experiência de usuário superior em comparação com produtos semelhantes.
No campo da Web3, a Opensea estabeleceu uma plataforma de negociação de NFT, fornecendo serviços para compradores e vendedores, enquanto a Uniswap agrega a liquidez de ativos digitais. Os projetos podem adicionar ou incentivar independentemente pools de liquidez, e os investidores podem negociar na DEX através de suas carteiras. Ambos nasceram para atender e conectar as necessidades de negociação de mercado.
Com muitos utilizadores retidos, os ativos digitais apresentam uma situação de liquidez considerável, acompanhada por uma vasta base de utilizadores. Eles satisfazem as necessidades de ambas as partes B&C nos seus respetivos mercados de nicho.
Então, como é que uma plataforma de tarefas, representada pela QuestN, lida com essas relações?
Vamos pegar o Gleam, um dos primeiros exemplos amplamente usados. Sua plataforma em si não formou uma agregação de tráfego. Uma vez que uma tarefa individual foi gerada, precisava ser disseminada por meio de um canal de tráfego complexo. Para os usuários do tipo B, o Gleam é uma ferramenta de aplicação simples. Ele não possui expansões avançadas.
Do lado do C-end, se as partes do projeto quiserem espalhar o link da tarefa para lugares mais visíveis, precisam gastar tempo e custos com a promoção, como PTC, KOL, outras comunidades, etc. Embora as tarefas possam ser definidas ainda mais para orientar os participantes na disseminação secundária, o efeito de disseminação dos usuários individuais é realmente limitado.
No que diz respeito aos utilizadores finais C, obter um link de tarefa é simples para os utilizadores que já seguem um determinado projeto, mas bastante complicado para novos utilizadores.
Na essência, as plataformas de tarefas do passado beneficiaram os projetos através da agregação de tráfego para alcançar uma mudança quantitativa para uma mudança qualitativa. No entanto, na maioria dos casos, os recursos da maioria das partes do projeto eram insuficientes para apoiar a fase de mudança qualitativa.
A emergência do QuestN alterou este status quo. No design lógico, introduz o elemento variável de encomendas de publicidade, além dos grupos de utilizadores B&C.
Assim como Uniswap e Opensea conectam mercados bilaterais, QuestN se posiciona como uma plataforma de tarefas que corresponde às necessidades, conectando simultaneamente o B-end e o C-end. Incentiva os usuários no C-end a atrair tráfego e coleta dados de comportamento do usuário. No B-end, fornece retratos de usuários e aceita pedidos de publicidade.
Sob a orientação deste mecanismo, é formado um loop lógico onde os utilizadores podem lucrar ao realizar tarefas de publicidade, e as partes do projeto podem obter um aumento de tráfego ao pagar taxas. Devido à excelente experiência do utilizador e ao design de classificação de tarefas, o QuestN rapidamente ganhou a preferência dos utilizadores em ambos os extremos B&C, formando rapidamente um site de agregação de tráfego e estabelecendo interações positivas com outros elementos dentro da plataforma.
No entanto, como é bem sabido, o mecanismo proposto pela QuestN é simples. A barreira para este modelo não está no próprio produto, mas no efeito de escala, ou seja, na aceitação do mercado.
A chave para o desempenho destacado da QuestN reside nas suas características de produto, que também é a chave para ganhar aceitação no mercado e por parte dos utilizadores, como se pode perceber a partir de várias iterações de versões e do eficiente desenvolvimento e lançamento de dAPP.
O nome inicial do QuestN era Quest3, que, como o nome indica, refere-se à capacidade de concluir a criação e lançamento de tarefas em três minutos. Simplicidade e rapidez eram as principais características do produto inicialmente.
Muitos utilizadores finais B que utilizaram plataformas de tarefas podem ter notado que, no passado, apenas as partes do projeto eram elegíveis para publicar formulários de tarefas. Plataformas como o Project Galaxy, Rabbithole e Gleam requeriam cooperação com partes do projeto de determinada escala e não suportavam a colaboração com projetos de pequena e média dimensão. Além disso, a comunicação e os procedimentos necessários durante a fase de certificação de qualificação da parte do projeto eram um tanto problemáticos. Em contraste, a QuestN é totalmente sem permissões e não tem restrições de limite.
Isso significa que qualquer pessoa pode publicar tarefas relacionadas na plataforma QuestN. Como forma de verificar autenticidade, os editores de tarefas precisam vincular mais das contas de mídia social e social do projeto às tarefas que criam.
Além disso, a verificação de ativos é necessária para a publicação da tarefa. Após a publicação de uma tarefa, as configurações de recompensa devem ser garantidas. A QuestN exige que os editores depositem um certo número de Tokens no cofre para permitir que os usuários reivindiquem recompensas após a conclusão da tarefa.
Ao mesmo tempo, para facilitar aos utilizadores finais B a implementação de formulários de tarefas e a publicação rápida, a QuestN considerou mais cenários de aplicação de tarefas, fornecendo aos utilizadores modelos de tarefas suficientes para a criação, como os comuns, como Twitter, Discord, ENS, Telegram e até interações de contrato on-chain.
Até mesmo aplicações pertencentes a plataformas de jogos como PS5 e Xbox estão incluídas, abrangendo aplicações de on-chain para off-chain, comuns e incomuns, utilizáveis e não utilizáveis, todas incluídas. Esta é uma das grandes vantagens da QuestN. O número de modelos de tarefas é considerável, abrangendo uma ampla gama de tipos, e o grau de envolvimento na cadeia de tarefas também é bastante profundo.
Essas características fazem com que a definição do modelo de tarefa do QuestN se assemelhe ao PGC. A plataforma realiza o máximo grau de liberdade para os usuários durante o uso, fornecendo mais opções disponíveis, permitindo que personalizem o menu de tarefas o máximo possível.
(Fonte da imagem: questn.com)
Em resumo, QuestN, através de modelos de tarefas e ferramentas personalizadas, criou inúmeros cenários de tarefas, basicamente cobrindo as necessidades envolvidas em projetos Web3 padrão. Estes incluem atividades de marketing, presentes de lista branca, eventos de aniversário, governança, atividades exclusivas para detentores, tarefas de recompensa, verificação de presença em eventos, competições de quiz, sistemas de adesão, programas de embaixadores, etc.
É notável que não seja apenas incrivelmente conveniente e rápido para os utilizadores finais B, mas também que a conclusão de tarefas para os utilizadores finais C seja suave.
Nas plataformas de tarefas comuns do passado, como os editores de tarefas frequentemente exigem que os utilizadores finais completem várias tarefas de categorias diferentes, como aderir às comunidades do projeto, seguir o Twitter oficial do projeto, etc., as verificações correspondentes necessárias para diferentes plataformas exigem que os formulários de tarefas sejam verificados um por um, o que é muito trabalhoso.
Por exemplo, depois de verificar individualmente as tarefas no Gleam, outras tarefas interativas on-chain devem ser concluídas em outro lugar. Especialmente quando os usuários encontram certos problemas inexprimíveis de navegador ou de rede, a experiência do usuário pode ser descrita como terrível.
Nesta questão, a QuestN adotou uma solução mais humana, integrando tarefas on-chain e off-chain. Os utilizadores apenas precisam de validar automaticamente todos os tipos de progresso das tarefas na plataforma QuestN, e não precisam de alternar frequentemente entre páginas web para verificar a conclusão.
Mas o que realmente reflete as características da plataforma QuestN é a página de recomendação de atividades fornecida pela oficial para os utilizadores C-end. Isso inclui tarefas recomendadas, atividades recomendadas, recompensas NFT, recompensas de tokens, recompensas de lista branca, comunidades recomendadas e diferentes tarefas de atividade on-chain. Também suporta pesquisa e exibição da comunidade, o que é conveniente para profissionais de lã ou usuários de investimento a curto prazo.
O QuestN até suporta os utilizadores na criação de um centro de conta pessoal ao ligar as carteiras para registar e rastrear tarefas e atividades participadas. Do ponto de vista da experiência do utilizador, este produto elevou a forma das plataformas de publicação de tarefas a uma nova altura, e os utilizadores de ambos os lados, B&C, podem ter uma ótima experiência para satisfazer as suas necessidades.
No entanto, o QuestN ainda está em iteração contínua, e a plataforma também anunciou o seu roteiro para 2023, focando mais na subdivisão de retratos de utilizadores. Sem dúvida, haverá novas versões a seguir.
A QuestN tem-se empenhado em facilitar a transição dos utilizadores da Web2 para os projetos da Web3 desde o seu nascimento. Como resultado, a evolução do produto tem sido focada principalmente em mitigar os desafios enfrentados pelos utilizadores convencionais da internet durante a transição.
O objetivo é torná-lo simples para os utilizadores da Web2 e amigável para os utilizadores da Web3.
Consequentemente, em 2023, a QuestN começou a aprimorar a integração da plataforma e o suporte para vários ecossistemas de blockchain públicos, permitindo que os usuários participem de mais interações on-chain. Esse desenvolvimento foi logo seguido pelo lançamento de modelos de tarefas mais abrangentes, com o dApp lançado em abril. Durante esse período, a plataforma mudou oficialmente seu nome de Quest3 para QuestN, simbolizando a exploração pela equipe de um espectro mais amplo de possibilidades.
(Fonte da imagem: nodereal.io)
Embora possa ser uma jogada deliberada, o nome QuestN realmente entrou em conflito com o nome de um dispositivo vestível inteligente de RV lançado no mesmo ano. Isso causou alguma confusão entre os utilizadores que não estão familiarizados com o espaço Web3 quando tentam procurar informações.
À medida que a QuestN expande o seu negócio, a plataforma utiliza as suas ferramentas de tarefas como ponto de entrada para conectar mais utilizadores e anunciantes da Web2 e Web3. Isto consolida ainda mais a sua base de utilizadores existente e o reconhecimento de mercado. Como resultado, a QuestN concentrou-se na expansão para os mercados africanos e do sudeste asiático.
Até à data, a plataforma QuestN reuniu mais de 60 milhões de contas registadas, criou mais de 1,5 milhão de NFTs através da plataforma e juntou mais de 20.000 comunidades de projetos. Estes feitos notáveis foram alcançados em menos de um ano.
O QuestN integrou os três principais jogadores de tráfego, canais e projetos. A plataforma também oferece benefícios como cuidar das taxas de gás em blockchains parceiros e fornecer incentivos para a participação em tarefas. Sugere-se que o modelo de lançamento de tarefas e coleta e distribuição de tráfego com base em usuários finais B & C e no ecossistema de publicidade possa ter mais potencial de expansão a longo prazo.
No futuro, a missão da QuestN pode ser mais do que apenas uma ferramenta de tarefas simples. Em vez disso, poderia servir como um centro de tráfego, armazenando dados de comportamento do usuário coletados a partir de interações contínuas no contêiner SBT. Isso corresponde aos vários dados no centro pessoal do usuário, representando os dados de comportamento passado de um usuário. Este cenário lembra o uso de big data na internet tradicional para marcação de usuários individuais.
No entanto, isto é puramente especulativo neste momento, pois o QuestN ainda não se tornou a maior plataforma do seu género no domínio Web3. Desde o seu lançamento, tem sido principalmente bem recebido pelas partes do projeto. O QuestN não é amplamente popular entre os grupos representados por várias bolsas, o que pode estar relacionado com a sua estratégia centralizada e a recolha de informações dos utilizadores.
No entanto, o modelo da plataforma de tarefas fornecido pela QuestN é de fato uma solução boa e viável para o momento atual. Este modelo também tem sido um caminho eficaz comprovado no domínio Web2.
Como mencionado acima, a característica mais significativa do QuestN em comparação com produtos semelhantes reside nas diferentes barreiras de adoção do usuário. Essencialmente, existem certas diferenças entre diferentes produtos.
No domínio Web3, plataformas de tarefas anteriores como RabbitHole e Project Galaxy são iguais ao QuestN. Todas são plataformas de marketing para publicação de tarefas onde os usuários podem completar tarefas e ganhar recompensas.
No entanto, o Gleam é ligeiramente diferente, pois é usado principalmente para a publicação de tarefas fora da cadeia. Quanto mais cedo uma plataforma como essa aparecer, mais forte será o efeito de rede. Para mudar os hábitos do usuário e fazê-los usar outra plataforma, deve haver certas vantagens competitivas. Esta é também a importância da competitividade do produto mencionada anteriormente.
Quanto ao tipo de publicação de tarefa, tanto o Project Galaxy como o QuestN suportam a publicação de tarefas on-chain e off-chain. No entanto, as tarefas off-chain no Project Galaxy não podem ser validadas automaticamente na plataforma e, até certo ponto, requerem resultados da Gleam e outros dados de credenciais para referência. Por outro lado, o QuestN pode validar automaticamente as tarefas off-chain, o que é ligeiramente melhor do ponto de vista da melhoria da eficiência de marketing.
Quanto ao limiar para a publicação de tarefas, o Project Galaxy, RabbitHole e Gleam precisam todos de colaborar com projetos de uma certa escala e não podem apoiar completamente todo o processo de desenvolvimento de um projeto de 0 a 1. Esta baixa barreira tornou-se a maior fonte de competitividade da QuestN.
(Fonte da imagem: beincrypto.com)
Em geral, a verificação automática de tarefas on-chain e off-chain combinada com acesso sem barreiras é a vantagem competitiva geral do QuestN. É o segredo para o seu crescimento rápido em pouco tempo. Tem uma vantagem sobre produtos semelhantes em termos de publicação de tarefas e experiência de participação, bem como sua atratividade para os usuários potenciais.
Ao acumular usuários finais de B&C, a QuestN terá uma forte capacidade de negociação publicitária no futuro, permitindo à plataforma alcançar lucratividade a longo prazo.
Ao fornecer aos usuários a publicação de tarefas e a participação como cenários de aplicação principais e capturar rapidamente o mercado com competitividade de produtos abrangente, a plataforma servirá como canal de publicidade principal. Esse modelo é bastante comum em muitos campos da Web2, seja em vários portais de notícias, vídeos em streaming, compras de comércio eletrônico ou outras subcategorias da internet.
Mas para os anunciantes da internet, os critérios para determinar se uma plataforma vale a pena anunciar incluem a diversidade e singularidade do grupo de usuários. O primeiro determina a amplitude da cobertura de anúncios, enquanto o segundo determina a profundidade da colocação eficaz de anúncios.
As plataformas de publicidade dos gigantes tradicionais da internet adotam todos o método de se abrir aos anunciantes após acumularem uma grande quantidade de dados de usuários para alcançar lucros. Neste processo, os próprios usuários não têm autonomia sobre seus dados, nem se beneficiam da abertura de seus dados.
Sob o modelo Web2, a concentração de tráfego apenas leva ao monopólio das receitas publicitárias.
Pelo contrário, a maior diferença no campo Web3 é a propriedade de dados. A partir da fonte, os dados on-chain pertencem aos próprios utilizadores. Embora a QuestN esteja a tentar construir um modelo de negócio completo através de publicação de tarefas centralizadas e distribuição de tráfego, o SBT que concebeu para os utilizadores também é uma espécie de ativo digital de propriedade dos utilizadores. Isso permite aos utilizadores obter uma parte da receita dos anunciantes e até mesmo servir como uma salvaguarda técnica para os utilizadores na questão de aceitar publicidade e abrir dados on-chain.
No entanto, o design da SBT da QuestN ainda está na fase inicial, e é emocionante ver como vai se desenrolar. Pode adotar uma forma semelhante ao OAT do Project Galaxy para construir tokens de equidade do projeto e estender ainda mais, embora isso seja especulação.
Relativamente, o esforço da QuestN na área da publicidade escolheu um caminho naturalmente adequado. Mesmo que a plataforma não recolha dados do utilizador e apenas atraia utilizadores finais C através da publicação de cenários de tarefas, sob a premissa de um bom desempenho do produto, os projetos Web3 naturalmente têm necessidades de marketing. Portanto, uma situação de ganho mútuo ainda surgirá. No entanto, se esse for o caso, a QuestN não conseguirá expandir mais possibilidades.
As diferentes aplicações que surgiram no campo da Web3 nos últimos dois anos são verdadeiramente deslumbrantes. É difícil imaginar em indústrias tradicionais que produtos em diferentes subcategorias possam ter tantas características únicas, mesmo as diferenças entre o mesmo tipo de produtos ainda são significativas.
Como uma plataforma baseada em ferramentas de tarefas, em que tipo de formas de ferramentas inovadoras e cenários de aplicação o QuestN pode evoluir no futuro? Esta ainda é uma questão que aguarda verificação ao longo do tempo. No entanto, pode ser previsto que o QuestN continuará a impulsionar a inovação, romper fronteiras tradicionais e explorar constantemente novas possibilidades.
Com sua base sólida e desenvolvimento contínuo, QuestN é um produto que merece atenção. No campo Web3 em rápida mudança, ele fornece soluções de marketing de projeto, foca continuamente na experiência do usuário e mantém iterações e otimizações rápidas. Seja você um promotor de projeto ou um participante, QuestN trabalha para aprimorar e otimizar sua jornada Web3.
Durante muito tempo, as equipas de projetos no domínio Web3, como aquelas envolvidas em NFTs, GameFi, DeFi e DAOs, têm tipicamente estado preocupadas com o crescimento de utilizadores nas suas fases iniciais. Esta é uma questão difícil sobre fontes de tráfego.
Embora a indústria tenha soluções de operação profissionais e até equipes de operação terceirizadas, projetos menores que não contam com o apoio de grandes instituições ou líderes de opinião-chave (KOLs) frequentemente enfrentam dificuldades. Atrair usuários através do próprio projeto ou produto é um desafio em um mercado repleto de ofertas, especialmente dada a prevalência dos 'caçadores de bônus'. O crescimento de usuários ativos é uma questão contínua.
Ao analisar o perfil do grupo de usuários da Web3, aqueles que participam de vários projetos geralmente têm a mesma necessidade básica: obter ganhos a curto prazo nos projetos em que participam. Com base nessa característica, uma estratégia válida tem sido reunir rapidamente usuários nas fases iniciais de um projeto para impulsionar sua visibilidade, atraindo mais usuários de longo prazo para participar.
Então, como pode ser alcançado o crescimento do usuário nas fases iniciais de um projeto?
No campo da Web3, a configuração de cenários de tarefas específicas para atrair usuários externos a baixo custo tem sido há muito tempo um método comum. Essa estratégia tem sido usada por aplicativos como o anterior Gleam e várias plataformas de tráfego publicitário pay-to-click (PTC). Esses aplicativos concentram-se na distribuição de tráfego de usuários dentro da indústria, frequentemente como plataformas de tarefas.
QuestN, uma plataforma de tarefas que surgiu em 2022, mostrou um crescimento explosivo e rapidamente se tornou popular entre os utilizadores B-end. As razões para isso são duplas. Por um lado, deve-se à eficiência da publicação de tarefas. Por outro lado, deve-se ao reconhecimento por parte dos utilizadores C-end, que consideram o QuestN consideravelmente mais amigável em comparação com outras plataformas de tarefas semelhantes.
Em suma, QuestN é uma plataforma de certificados de tarefas Web3 projetada para atender aos usuários B-end de longa cauda. No mesmo campo, a maioria das plataformas de certificados de tarefas mainstream, como RabbitHole e Galxe, só permitem que os clientes B-end de determinada escala publiquem tarefas através de triagem na plataforma. No entanto, QuestN não teve tais limites desde o seu lançamento. Entidades como KOLs, comunidades e DAOs podem publicar tarefas. No entanto, para garantir a qualidade dos clientes B-end, QuestN exige que os clientes vinculem sites oficiais e contas sociais. Para tarefas que oferecem recompensas em Tokens, os clientes devem depositar os Tokens de recompensa no cofre antecipadamente, servindo como uma medida de verificação de capital.
Anteriormente, QuestN era formalmente conhecido como Quest3. Juntamente com a mudança de nome, este projeto, que utiliza cenários de tarefas como ponto de entrada no mercado, também anunciou suas novas intenções estratégicas.
(Fonte da imagem: techflowpost.com)
Nas suas fases iniciais, a QuestN foi incubada pela Hogwarts Labs e dedicou-se à distribuição de tráfego Web3 e plataformas publicitárias. Fornecia várias tarefas publicitárias on-chain e off-chain sem permissão para GameFi, DAOs, comunidades e projetos. Isso beneficiou tanto os utilizadores B-end como os utilizadores C-end e integrou o ecossistema subdividido da publicidade de tráfego.
No entanto, comparado a muitas plataformas de tarefas iniciais encontradas pelos utilizadores na indústria, a QuestN lançou várias versões atualizadas dentro de alguns meses após o seu lançamento. A aplicação deu às pessoas uma sensação fresca, especialmente com o seu estilo de interface inovador. Desviou-se do estilo obsoleto de aplicações semelhantes do passado, e os responsáveis adicionaram categorias para diferentes tarefas de projeto e pontos de encontro da comunidade dentro da aplicação. Além disso, existem várias atividades promovidas pelas partes do projeto para participação, melhorando significativamente a experiência do utilizador para os utilizadores finais.
Simultaneamente, o design para os utilizadores finais B apresenta uma postura mais aberta. Qualquer pessoa pode emitir tarefas e criar comunidades sem barreiras, integrando tarefas e comunidades dentro de um quadro unificado. Aliado à consideração da QuestN pelos utilizadores finais C, isso fez da própria aplicação um amplo ponto de convergência de tráfego.
Para os utilizadores que participam em projetos Web3, a participação atempada nas atividades de marketing dos seus projetos de investimento é frequentemente uma condição importante para obter lucros avançados, especialmente para aqueles projetos que utilizam aplicações como o Twitter e o Discord como pilares da comunidade.
Pelo contrário, como mencionado anteriormente, o desafio para as equipes de projeto, ou usuários finais B, é como mobilizar a atividade do usuário e atrair mais novos usuários através de vários designs de marketing para alcançar o objetivo de alcançar mais usuários.
Neste cenário de corrida de cabeça, publicar tarefas do projeto é uma escolha excelente. Isso permite que os utilizadores compreendam o projeto enquanto lhes fornece recompensas. Dessa forma, o crescimento do KPI operacional é alcançado a um custo razoável, tornando a publicação de tarefas relacionadas com o projeto em plataformas de tarefas uma escolha inevitável.
De facto, um grupo de utilizadores focado em ganhar recompensas ao completar tarefas tem estado ativo na indústria há muito tempo, mesmo quando o mercado de criptomoedas era dominado pela criptomoeda como o principal ativo digital. Portanto, operações como whitelisting e airdropping são formas comuns de recompensar os utilizadores. Mais recentemente, temos visto projetos a promoverem a mintagem totalmente gratuita e operações de disputa de utilizadores.
Alguns podem zombar da ideia de ganhar recompensas através da participação em tarefas, considerando os retornos muito baixos. No entanto, a realidade é o oposto. Devido à divisão dos mercados primário e secundário causada por fatores humanos durante o processo de listagem de vários ativos digitais, os usuários podem ganhar criptomoedas correspondentes ou NFTs ao completar tarefas e depois vendê-los no mercado secundário ou mantê-los a longo prazo. Ambas as estratégias são combinações eficazes de investimento em ativos, especialmente para projetos de alto perfil, que podem ser comparadas a 'comprar é ganhar'.
Neste contexto, alguns indivíduos ou equipes fizeram da conclusão de tarefas a sua carreira. São conhecidos como membros do 'wool party' e concentram-se incansavelmente em muitos projetos, procurando oportunidades de riqueza dentro deles.
Francamente, muitos projetos não recebem bem esses participantes de 'festa da lã', especialmente equipes com roteiros de longo prazo, como GameFi, SocialFi e DAO. Eles preferem usuários que possam segurar ativos digitais emitidos pelo projeto a longo prazo e participar do ecossistema, pois mais usuários válidos podem sustentar e fazer crescer o projeto.
No entanto, a realidade muitas vezes contradiz isso. Para equipas de projeto comuns que carecem de grande capital e apoio de instituições de investimento ou KOLs, produtos criativos e característicos, e um excelente design arquitetónico muitas vezes lutam para atrair a atenção dos utilizadores no complexo campo Web3. Afinal, o número de projetos é vasto, e o tempo dos utilizadores é relativamente precioso. Naturalmente, a atenção para projetos sem endosso não será grande.
Assim, a atividade e atenção trazidas pelos usuários de 'festa de lã' em busca de retornos a curto prazo tornam-se as fontes de tráfego necessárias para tais projetos.
Não apenas para projetos iniciais, muitas plataformas e projetos grandes também realizam atividades correspondentes publicando tarefas, estimulando o entusiasmo e a atividade dos usuários nas operações diárias, interagindo assim com os próprios usuários. Sejam contratos de projeto, depósitos em trocas ou até mesmo informações de usuários KYC, frequentemente, um certo custo precisa ser pago publicando tarefas.
No geral, há uma demanda constante por cenários de publicação de tarefas de longo prazo no campo da Web3. Algumas plataformas mainstream lançam páginas de tarefas temáticas através de seus aplicativos ou sites para a participação do usuário, portanto, elas não se preocupam com as fontes de tráfego.
No entanto, mais partes do projeto esperam usar a publicação de tarefas como um método de marketing para alcançar o crescimento e a atividade do usuário, por isso comprar tráfego ou atividades de publicação em plataformas de tarefas especializadas torna-se uma das poucas opções.
Quando a publicação de tarefas se torna um método de marketing indispensável para projetos da Web3, tanto para utilizadores B&C, uma experiência melhor e uma maior eficiência tornam-se as principais considerações na conclusão das tarefas. Em outras palavras, a força do produto torna-se uma das habilidades competitivas mais importantes para as plataformas de tarefas. A QuestN subiu rapidamente para uma experiência de usuário superior em comparação com produtos semelhantes.
No campo da Web3, a Opensea estabeleceu uma plataforma de negociação de NFT, fornecendo serviços para compradores e vendedores, enquanto a Uniswap agrega a liquidez de ativos digitais. Os projetos podem adicionar ou incentivar independentemente pools de liquidez, e os investidores podem negociar na DEX através de suas carteiras. Ambos nasceram para atender e conectar as necessidades de negociação de mercado.
Com muitos utilizadores retidos, os ativos digitais apresentam uma situação de liquidez considerável, acompanhada por uma vasta base de utilizadores. Eles satisfazem as necessidades de ambas as partes B&C nos seus respetivos mercados de nicho.
Então, como é que uma plataforma de tarefas, representada pela QuestN, lida com essas relações?
Vamos pegar o Gleam, um dos primeiros exemplos amplamente usados. Sua plataforma em si não formou uma agregação de tráfego. Uma vez que uma tarefa individual foi gerada, precisava ser disseminada por meio de um canal de tráfego complexo. Para os usuários do tipo B, o Gleam é uma ferramenta de aplicação simples. Ele não possui expansões avançadas.
Do lado do C-end, se as partes do projeto quiserem espalhar o link da tarefa para lugares mais visíveis, precisam gastar tempo e custos com a promoção, como PTC, KOL, outras comunidades, etc. Embora as tarefas possam ser definidas ainda mais para orientar os participantes na disseminação secundária, o efeito de disseminação dos usuários individuais é realmente limitado.
No que diz respeito aos utilizadores finais C, obter um link de tarefa é simples para os utilizadores que já seguem um determinado projeto, mas bastante complicado para novos utilizadores.
Na essência, as plataformas de tarefas do passado beneficiaram os projetos através da agregação de tráfego para alcançar uma mudança quantitativa para uma mudança qualitativa. No entanto, na maioria dos casos, os recursos da maioria das partes do projeto eram insuficientes para apoiar a fase de mudança qualitativa.
A emergência do QuestN alterou este status quo. No design lógico, introduz o elemento variável de encomendas de publicidade, além dos grupos de utilizadores B&C.
Assim como Uniswap e Opensea conectam mercados bilaterais, QuestN se posiciona como uma plataforma de tarefas que corresponde às necessidades, conectando simultaneamente o B-end e o C-end. Incentiva os usuários no C-end a atrair tráfego e coleta dados de comportamento do usuário. No B-end, fornece retratos de usuários e aceita pedidos de publicidade.
Sob a orientação deste mecanismo, é formado um loop lógico onde os utilizadores podem lucrar ao realizar tarefas de publicidade, e as partes do projeto podem obter um aumento de tráfego ao pagar taxas. Devido à excelente experiência do utilizador e ao design de classificação de tarefas, o QuestN rapidamente ganhou a preferência dos utilizadores em ambos os extremos B&C, formando rapidamente um site de agregação de tráfego e estabelecendo interações positivas com outros elementos dentro da plataforma.
No entanto, como é bem sabido, o mecanismo proposto pela QuestN é simples. A barreira para este modelo não está no próprio produto, mas no efeito de escala, ou seja, na aceitação do mercado.
A chave para o desempenho destacado da QuestN reside nas suas características de produto, que também é a chave para ganhar aceitação no mercado e por parte dos utilizadores, como se pode perceber a partir de várias iterações de versões e do eficiente desenvolvimento e lançamento de dAPP.
O nome inicial do QuestN era Quest3, que, como o nome indica, refere-se à capacidade de concluir a criação e lançamento de tarefas em três minutos. Simplicidade e rapidez eram as principais características do produto inicialmente.
Muitos utilizadores finais B que utilizaram plataformas de tarefas podem ter notado que, no passado, apenas as partes do projeto eram elegíveis para publicar formulários de tarefas. Plataformas como o Project Galaxy, Rabbithole e Gleam requeriam cooperação com partes do projeto de determinada escala e não suportavam a colaboração com projetos de pequena e média dimensão. Além disso, a comunicação e os procedimentos necessários durante a fase de certificação de qualificação da parte do projeto eram um tanto problemáticos. Em contraste, a QuestN é totalmente sem permissões e não tem restrições de limite.
Isso significa que qualquer pessoa pode publicar tarefas relacionadas na plataforma QuestN. Como forma de verificar autenticidade, os editores de tarefas precisam vincular mais das contas de mídia social e social do projeto às tarefas que criam.
Além disso, a verificação de ativos é necessária para a publicação da tarefa. Após a publicação de uma tarefa, as configurações de recompensa devem ser garantidas. A QuestN exige que os editores depositem um certo número de Tokens no cofre para permitir que os usuários reivindiquem recompensas após a conclusão da tarefa.
Ao mesmo tempo, para facilitar aos utilizadores finais B a implementação de formulários de tarefas e a publicação rápida, a QuestN considerou mais cenários de aplicação de tarefas, fornecendo aos utilizadores modelos de tarefas suficientes para a criação, como os comuns, como Twitter, Discord, ENS, Telegram e até interações de contrato on-chain.
Até mesmo aplicações pertencentes a plataformas de jogos como PS5 e Xbox estão incluídas, abrangendo aplicações de on-chain para off-chain, comuns e incomuns, utilizáveis e não utilizáveis, todas incluídas. Esta é uma das grandes vantagens da QuestN. O número de modelos de tarefas é considerável, abrangendo uma ampla gama de tipos, e o grau de envolvimento na cadeia de tarefas também é bastante profundo.
Essas características fazem com que a definição do modelo de tarefa do QuestN se assemelhe ao PGC. A plataforma realiza o máximo grau de liberdade para os usuários durante o uso, fornecendo mais opções disponíveis, permitindo que personalizem o menu de tarefas o máximo possível.
(Fonte da imagem: questn.com)
Em resumo, QuestN, através de modelos de tarefas e ferramentas personalizadas, criou inúmeros cenários de tarefas, basicamente cobrindo as necessidades envolvidas em projetos Web3 padrão. Estes incluem atividades de marketing, presentes de lista branca, eventos de aniversário, governança, atividades exclusivas para detentores, tarefas de recompensa, verificação de presença em eventos, competições de quiz, sistemas de adesão, programas de embaixadores, etc.
É notável que não seja apenas incrivelmente conveniente e rápido para os utilizadores finais B, mas também que a conclusão de tarefas para os utilizadores finais C seja suave.
Nas plataformas de tarefas comuns do passado, como os editores de tarefas frequentemente exigem que os utilizadores finais completem várias tarefas de categorias diferentes, como aderir às comunidades do projeto, seguir o Twitter oficial do projeto, etc., as verificações correspondentes necessárias para diferentes plataformas exigem que os formulários de tarefas sejam verificados um por um, o que é muito trabalhoso.
Por exemplo, depois de verificar individualmente as tarefas no Gleam, outras tarefas interativas on-chain devem ser concluídas em outro lugar. Especialmente quando os usuários encontram certos problemas inexprimíveis de navegador ou de rede, a experiência do usuário pode ser descrita como terrível.
Nesta questão, a QuestN adotou uma solução mais humana, integrando tarefas on-chain e off-chain. Os utilizadores apenas precisam de validar automaticamente todos os tipos de progresso das tarefas na plataforma QuestN, e não precisam de alternar frequentemente entre páginas web para verificar a conclusão.
Mas o que realmente reflete as características da plataforma QuestN é a página de recomendação de atividades fornecida pela oficial para os utilizadores C-end. Isso inclui tarefas recomendadas, atividades recomendadas, recompensas NFT, recompensas de tokens, recompensas de lista branca, comunidades recomendadas e diferentes tarefas de atividade on-chain. Também suporta pesquisa e exibição da comunidade, o que é conveniente para profissionais de lã ou usuários de investimento a curto prazo.
O QuestN até suporta os utilizadores na criação de um centro de conta pessoal ao ligar as carteiras para registar e rastrear tarefas e atividades participadas. Do ponto de vista da experiência do utilizador, este produto elevou a forma das plataformas de publicação de tarefas a uma nova altura, e os utilizadores de ambos os lados, B&C, podem ter uma ótima experiência para satisfazer as suas necessidades.
No entanto, o QuestN ainda está em iteração contínua, e a plataforma também anunciou o seu roteiro para 2023, focando mais na subdivisão de retratos de utilizadores. Sem dúvida, haverá novas versões a seguir.
A QuestN tem-se empenhado em facilitar a transição dos utilizadores da Web2 para os projetos da Web3 desde o seu nascimento. Como resultado, a evolução do produto tem sido focada principalmente em mitigar os desafios enfrentados pelos utilizadores convencionais da internet durante a transição.
O objetivo é torná-lo simples para os utilizadores da Web2 e amigável para os utilizadores da Web3.
Consequentemente, em 2023, a QuestN começou a aprimorar a integração da plataforma e o suporte para vários ecossistemas de blockchain públicos, permitindo que os usuários participem de mais interações on-chain. Esse desenvolvimento foi logo seguido pelo lançamento de modelos de tarefas mais abrangentes, com o dApp lançado em abril. Durante esse período, a plataforma mudou oficialmente seu nome de Quest3 para QuestN, simbolizando a exploração pela equipe de um espectro mais amplo de possibilidades.
(Fonte da imagem: nodereal.io)
Embora possa ser uma jogada deliberada, o nome QuestN realmente entrou em conflito com o nome de um dispositivo vestível inteligente de RV lançado no mesmo ano. Isso causou alguma confusão entre os utilizadores que não estão familiarizados com o espaço Web3 quando tentam procurar informações.
À medida que a QuestN expande o seu negócio, a plataforma utiliza as suas ferramentas de tarefas como ponto de entrada para conectar mais utilizadores e anunciantes da Web2 e Web3. Isto consolida ainda mais a sua base de utilizadores existente e o reconhecimento de mercado. Como resultado, a QuestN concentrou-se na expansão para os mercados africanos e do sudeste asiático.
Até à data, a plataforma QuestN reuniu mais de 60 milhões de contas registadas, criou mais de 1,5 milhão de NFTs através da plataforma e juntou mais de 20.000 comunidades de projetos. Estes feitos notáveis foram alcançados em menos de um ano.
O QuestN integrou os três principais jogadores de tráfego, canais e projetos. A plataforma também oferece benefícios como cuidar das taxas de gás em blockchains parceiros e fornecer incentivos para a participação em tarefas. Sugere-se que o modelo de lançamento de tarefas e coleta e distribuição de tráfego com base em usuários finais B & C e no ecossistema de publicidade possa ter mais potencial de expansão a longo prazo.
No futuro, a missão da QuestN pode ser mais do que apenas uma ferramenta de tarefas simples. Em vez disso, poderia servir como um centro de tráfego, armazenando dados de comportamento do usuário coletados a partir de interações contínuas no contêiner SBT. Isso corresponde aos vários dados no centro pessoal do usuário, representando os dados de comportamento passado de um usuário. Este cenário lembra o uso de big data na internet tradicional para marcação de usuários individuais.
No entanto, isto é puramente especulativo neste momento, pois o QuestN ainda não se tornou a maior plataforma do seu género no domínio Web3. Desde o seu lançamento, tem sido principalmente bem recebido pelas partes do projeto. O QuestN não é amplamente popular entre os grupos representados por várias bolsas, o que pode estar relacionado com a sua estratégia centralizada e a recolha de informações dos utilizadores.
No entanto, o modelo da plataforma de tarefas fornecido pela QuestN é de fato uma solução boa e viável para o momento atual. Este modelo também tem sido um caminho eficaz comprovado no domínio Web2.
Como mencionado acima, a característica mais significativa do QuestN em comparação com produtos semelhantes reside nas diferentes barreiras de adoção do usuário. Essencialmente, existem certas diferenças entre diferentes produtos.
No domínio Web3, plataformas de tarefas anteriores como RabbitHole e Project Galaxy são iguais ao QuestN. Todas são plataformas de marketing para publicação de tarefas onde os usuários podem completar tarefas e ganhar recompensas.
No entanto, o Gleam é ligeiramente diferente, pois é usado principalmente para a publicação de tarefas fora da cadeia. Quanto mais cedo uma plataforma como essa aparecer, mais forte será o efeito de rede. Para mudar os hábitos do usuário e fazê-los usar outra plataforma, deve haver certas vantagens competitivas. Esta é também a importância da competitividade do produto mencionada anteriormente.
Quanto ao tipo de publicação de tarefa, tanto o Project Galaxy como o QuestN suportam a publicação de tarefas on-chain e off-chain. No entanto, as tarefas off-chain no Project Galaxy não podem ser validadas automaticamente na plataforma e, até certo ponto, requerem resultados da Gleam e outros dados de credenciais para referência. Por outro lado, o QuestN pode validar automaticamente as tarefas off-chain, o que é ligeiramente melhor do ponto de vista da melhoria da eficiência de marketing.
Quanto ao limiar para a publicação de tarefas, o Project Galaxy, RabbitHole e Gleam precisam todos de colaborar com projetos de uma certa escala e não podem apoiar completamente todo o processo de desenvolvimento de um projeto de 0 a 1. Esta baixa barreira tornou-se a maior fonte de competitividade da QuestN.
(Fonte da imagem: beincrypto.com)
Em geral, a verificação automática de tarefas on-chain e off-chain combinada com acesso sem barreiras é a vantagem competitiva geral do QuestN. É o segredo para o seu crescimento rápido em pouco tempo. Tem uma vantagem sobre produtos semelhantes em termos de publicação de tarefas e experiência de participação, bem como sua atratividade para os usuários potenciais.
Ao acumular usuários finais de B&C, a QuestN terá uma forte capacidade de negociação publicitária no futuro, permitindo à plataforma alcançar lucratividade a longo prazo.
Ao fornecer aos usuários a publicação de tarefas e a participação como cenários de aplicação principais e capturar rapidamente o mercado com competitividade de produtos abrangente, a plataforma servirá como canal de publicidade principal. Esse modelo é bastante comum em muitos campos da Web2, seja em vários portais de notícias, vídeos em streaming, compras de comércio eletrônico ou outras subcategorias da internet.
Mas para os anunciantes da internet, os critérios para determinar se uma plataforma vale a pena anunciar incluem a diversidade e singularidade do grupo de usuários. O primeiro determina a amplitude da cobertura de anúncios, enquanto o segundo determina a profundidade da colocação eficaz de anúncios.
As plataformas de publicidade dos gigantes tradicionais da internet adotam todos o método de se abrir aos anunciantes após acumularem uma grande quantidade de dados de usuários para alcançar lucros. Neste processo, os próprios usuários não têm autonomia sobre seus dados, nem se beneficiam da abertura de seus dados.
Sob o modelo Web2, a concentração de tráfego apenas leva ao monopólio das receitas publicitárias.
Pelo contrário, a maior diferença no campo Web3 é a propriedade de dados. A partir da fonte, os dados on-chain pertencem aos próprios utilizadores. Embora a QuestN esteja a tentar construir um modelo de negócio completo através de publicação de tarefas centralizadas e distribuição de tráfego, o SBT que concebeu para os utilizadores também é uma espécie de ativo digital de propriedade dos utilizadores. Isso permite aos utilizadores obter uma parte da receita dos anunciantes e até mesmo servir como uma salvaguarda técnica para os utilizadores na questão de aceitar publicidade e abrir dados on-chain.
No entanto, o design da SBT da QuestN ainda está na fase inicial, e é emocionante ver como vai se desenrolar. Pode adotar uma forma semelhante ao OAT do Project Galaxy para construir tokens de equidade do projeto e estender ainda mais, embora isso seja especulação.
Relativamente, o esforço da QuestN na área da publicidade escolheu um caminho naturalmente adequado. Mesmo que a plataforma não recolha dados do utilizador e apenas atraia utilizadores finais C através da publicação de cenários de tarefas, sob a premissa de um bom desempenho do produto, os projetos Web3 naturalmente têm necessidades de marketing. Portanto, uma situação de ganho mútuo ainda surgirá. No entanto, se esse for o caso, a QuestN não conseguirá expandir mais possibilidades.
As diferentes aplicações que surgiram no campo da Web3 nos últimos dois anos são verdadeiramente deslumbrantes. É difícil imaginar em indústrias tradicionais que produtos em diferentes subcategorias possam ter tantas características únicas, mesmo as diferenças entre o mesmo tipo de produtos ainda são significativas.
Como uma plataforma baseada em ferramentas de tarefas, em que tipo de formas de ferramentas inovadoras e cenários de aplicação o QuestN pode evoluir no futuro? Esta ainda é uma questão que aguarda verificação ao longo do tempo. No entanto, pode ser previsto que o QuestN continuará a impulsionar a inovação, romper fronteiras tradicionais e explorar constantemente novas possibilidades.
Com sua base sólida e desenvolvimento contínuo, QuestN é um produto que merece atenção. No campo Web3 em rápida mudança, ele fornece soluções de marketing de projeto, foca continuamente na experiência do usuário e mantém iterações e otimizações rápidas. Seja você um promotor de projeto ou um participante, QuestN trabalha para aprimorar e otimizar sua jornada Web3.